deixa ela quase sem folga na manete, vai ficar um brinco.
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"Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."
Ex - Honda CBX200 Strada 1999
Atual: Suzuki GSR125 2015
é o seguinte cara, qd eu tirei o cabo de embreagem, pra lubrifica deu o msm problema, nao sei se na TUTU e igual na Yes, pq na yes, fika um especie de porca onde fika preso o cabo, essa "porca" fixa numa aste q vai pro motor, onde aciona a embreagem... vc tem q achar o ponto dela, eu nao fikei mexendo em regulagem da embreagem, so achei o ponto em q ela estava... pq se vc coloca de qualquer jeito, chega a um ponto, q nem passa marcha, chega outro, q ainda ta um pouko puxado e a embreagem patina... e meio dificil de explicar, pq varia de como ta seu cabo na regulagem...
Mas tenho certeza q e ali q vc tem q mexer...
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esses sulcos ai que são a razão dos problemas
quando ligo a moto e aciono a embreagem faz um barulho na campana. mas quando engato a primeira o barulho some.
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Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo
Galera... sem querer estar ressucitando o tópico, mas já ressucitando... pois vi que não teve resolução do caso, (pelo menos não postaram)... então resolvi participar tb... é que minha twister tb está fazendo isso... quando eu engato ela, ela fica querendo sair, dando uns puxadinhos pra frente... e cai o giro... tipo, se o neutro esta em 1200 rpm ela cai pra 1000... e fica querendo sair... tem hora que dependendo da regulagem no manete ela ate apaga;;; hj comprei um cavalete central... e nele, no neutro a roda fica totalmente parada... quando eu engato ela gira, mesmo com a embreagem puxada... quando eu comprei a moto, troquei por precaução os 2 cabos do acelerador e um deles tava arrebentando ja.... mas nao troquei o cabo da embreagem... sera que pode ser ele? to torcendo pra nao ter que abrir o motor... rsrs abrax a todos...
Atual: Honda CBX 250 Twister, 2008, Amarela
Ex: Yamaha YBR 125 K, 2006, Preta
Grande chance de ser o cabo da embreagem mesmo.. peça para o mecânico da uma bizoiada ou peça pra trocar pois e baratinho.
O cabo só faz a embreagem ficar pesada
Isso aí deve ser a campana que está gasta
eu troquei os discos de embreagem da minha e acabei nem postando aqui se resolveu ou nao =( amanha vou verificar se o problema permanece.. nem dei mais bola pra isso.
a proposito, vcs falaram sobre troca de cabos.. minha tw ta com 42.000km, suponho que os cabos sejam originais ainda.. entao pergunto. existe a necessidade de troca-los? ou há algum sintoma que indique a necessidade de troca?
grande abraço!
é... então vou ter que começar a criar coragem pra resolver isso logo... pois a embreagem dela é um tanto macia... eu ate estranhei pq a embreagem da fazer 0 km de um amigo meu ´´e duuuuuuuuraaa... srsrs
a minha é bastante macia.. a moto nao patina, anda normalmente, muita força.... vou começar pelo cabo, caso resolva eu posto aki, mas de qualquer forma se nao resolver pelo menos fica sendo novo, rsrs ai eu ja começo a olhar a possibilidade de troca do sistema de embreagem de uma só vez... um abraço obrigado!
---------- Mensagem adicionada às 23:49 ---------- Mensagem anterior foi às 23:46 ----------
pois é mano! poste ai pra gente! , a minha ta fazendo a mesma coisa! e ta so com 22 mil km... de qualquer forma irei trocar o cabo esse fim de semana... se der por causa do natal... mas foi o unico que ainda nao troquei, como disse antes quando comprei a moto, por cuidado mesmo, troquei os 2 do acelerador ( 1 estava arrebentando) e odo afogador tb... mas nao troquei o da embreagem... vou começar por ele... quem sabe resolve neh? hehe
Atual: Honda CBX 250 Twister, 2008, Amarela
Ex: Yamaha YBR 125 K, 2006, Preta
Se a embreagem estiver regulada e macia vc estará jogando dinheiro fora pois não é o cabo que causa esses sintomas, a não ser que ele esteja desfiando em uma das pontas, aí tem que trocar (mas não resolverá o problema)
massa stone, intendi! hehehe era tudo que eu nao queria ouvir kkkkkk ... mas entao, de qualquer forma, so pra desencargo de consciencia e pra ficar novinho, acho que vou acabar trocando... mas ja to consciente de que possa ser algo mais complexo msm... um abraço!
Atual: Honda CBX 250 Twister, 2008, Amarela
Ex: Yamaha YBR 125 K, 2006, Preta
Faz feito eu, minha twister estava com 40.000 km, sabe o que fiz?
platô, cubo 6 discos, 5 espassadores, corrente de comando e uma bela revisão tudo novo.
hoje engato as marchas feito uma titan 150, sen falar no neutro que entra com ela parada agora.
ja q vc trocou os discos troque o cabo tbm .. tudo novo uai , de uma lubrificada na manete tbm !!
como falei fiz um abela revisão nela tambem.
---------- Mensagem adicionada às 11:41 ---------- Mensagem anterior foi às 11:40 ----------
penso que peça de moto tem que ser original, e um veiculo tao barato nao compensa paralela