Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831

    média de consumo Fazer

    Na minha ultima medição, a minha fazer tá na média de 25km/l, já troquei vela, limpei filtro de ar.. e eu ando muito de boa, sem puxar forte, abaixo dos 90km/h na cidade, sempre trocando marcha entre 4~6k rpm... gasolina aditivada e de qualidade...

    Um user do FOL comentou que era pra usar gasolina comum, que teria médias melhores... procede?

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:média de consumo Fazer

    Citação Postado originalmente por diego_fernandes05 Ver Post
    Na minha ultima medição, a minha fazer tá na média de 25km/l, já troquei vela, limpei filtro de ar.. e eu ando muito de boa, sem puxar forte, abaixo dos 90km/h na cidade, sempre trocando marcha entre 4~6k rpm... gasolina aditivada e de qualidade...

    Um user do FOL comentou que era pra usar gasolina comum, que teria médias melhores... procede?
    Como? Se o poder calorífico é o mesmo...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Fiote
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Juiz de Fora / Ubá
    Idade
    39
    Posts
    295

    Re:média de consumo Fazer

    Diego, nunca ouvi falar de diferença de consumo entre gasolina aditivada e normal....
    Mas sua Fazer tá bebendo muito. A minha já fez 34km/l uma vez, mas na maioria das vezes ficava entre 29 e 31km/l (sempre usando aditivada). Eu só andava no sapatinho, não esticava.
    Mas faça o teste vc mesmo!!!!!
    Sem assinatura!

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    São Paulo, SP
    Idade
    34
    Posts
    128

    Re:média de consumo Fazer

    Não sei se procede mas na minha recomendaram só colocar ou comum ou premium, aditivada falaram que faz mal p injeção não sei pq hsuahsuahsua


    abraços


    Ps: Já tive uma fazer.
    Pra que asas se eu tenho duas rodas!!!!

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Presidente Prudente - SP
    Idade
    38
    Posts
    227

    Re:média de consumo Fazer

    Citação Postado originalmente por diego_fernandes05 Ver Post
    Na minha ultima medição, a minha fazer tá na média de 25km/l, já troquei vela, limpei filtro de ar.. e eu ando muito de boa, sem puxar forte, abaixo dos 90km/h na cidade, sempre trocando marcha entre 4~6k rpm... gasolina aditivada e de qualidade...

    Um user do FOL comentou que era pra usar gasolina comum, que teria médias melhores... procede?
    Certa vez eu li que pelo fato de a aditivada, conter o aditivo (derrrrr), ela teria uam quantia menor de gasolina "pura", assim diminuindo o consumo.,...

    ai eu me pergunto, como que 0,001% a menos de gasolina "pura", iria diminuir tanto o consumo....


    TOPIC:

    Problemas na Injeção
    Gasolina Batizada
    Pneu Calibrado

    Pode ser varias coisas.
    Twister 2007/2007 - Carteiro Edition

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Edinburgh - UK
    Idade
    41
    Posts
    3.535

    Re:média de consumo Fazer

    Citação Postado originalmente por amiltonscjunior Ver Post
    Não sei se procede mas na minha recomendaram só colocar ou comum ou premium, aditivada falaram que faz mal p injeção não sei pq hsuahsuahsua


    abraços


    Ps: Já tive uma fazer.
    Detalhe gasolinas ditas premium são aditivadas também...

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    São Paulo, SP
    Idade
    34
    Posts
    128

    Re:média de consumo Fazer

    Citação Postado originalmente por Alan Ranieri Ver Post
    Detalhe gasolinas ditas premium são aditivadas também...
    Porem tem mais octanas, sei lah foi orientação da CC tbm acho mais facil ser um pneu descalibrado, relação seca, velocidade com que vc acelera até esses 4k rpm
    vc economiza mais indo ate 7k rpm mas indo bem suave do que ir só ate 5k rpm mas chegando rapidão ate eles hehehehe


    abraços
    Pra que asas se eu tenho duas rodas!!!!

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485

    Re:média de consumo Fazer

    Tem coisas que não se explica. Esses dias estava colocando gas aditivada na minha yes em um posto de bandeira ale. Foram 4 tanques com medias de 37 pra cima...uma quase 39. Só que ja no segundo ela começou a ficar pesada pra pegar, no terceiro morria sozinha no quarto tive que subir a marcha lenta...voltei pra original premium da ipiranga. De cara parou de morrer, consegui baixar a marcha lenta pra 1000 giros (pra ficar boa antes só 1500 pra cima e olha la) e parou de morrer a toa. Porem, o consumo ta de volta media dela de antes...34 por litro, 35 chorando muito...essas coisas que não consiguo entender. A moto fica redonda, porem bebe (bem 35 por litro não quer dizer que seja ruim, mas comparado a 37 por litro ) porem com a gasolina suspeita o rendimento por litro melhora, porem a moto começa a ficar uma joça.
    No caso da fazer ai do camarada, se ele ta andando como ele postou, não ta chinelando a moto, ele ta andando de boa até. Eu tentaria trocar de posto, independente de por comum, aditivada ou premium (digasse de passagem que todas as premiuns que temos venda tem os mesmos aditivos de limpeza e anticarbonização das aditivadas de suas respectivas bandeiras) pra ver se a qualidade e a honestidade do posto resolve o problema antes de gastar com mecanico.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Blaze
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Colombo PR
    Idade
    32
    Posts
    281

    Re:média de consumo Fazer

    vai tambem da mão do cara
    a minha ta na faixa dos 30 a 33km/l
    mas sempre na boa, à 5.000rpm em 5ª ela está a 80km/h
    é uma faixa de rotação média, voce nao força consumo e não deixa o motor apanhar, fora que voce nao necessita de mais do que isso dentro da cidade
    Ride your dreams

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:média de consumo Fazer

    Citação Postado originalmente por domzito Ver Post
    Certa vez eu li que pelo fato de a aditivada, conter o aditivo (derrrrr), ela teria uam quantia menor de gasolina "pura", assim diminuindo o consumo.,...

    ai eu me pergunto, como que 0,001% a menos de gasolina "pura", iria diminuir tanto o consumo....


    TOPIC:

    Problemas na Injeção
    Gasolina Batizada
    Pneu Calibrado

    Pode ser varias coisas.
    se não me engano é 3% ^^, da uma diferença de até 0,5km/l
    nada q controlando a mão não seja superado, fazer fazendo 25 por litro até q tah razoavel analizando pelos 90km/h
    é meio pra 3/4 de acelerador pra chegar rapidim nessa velocidade mantendo esse rpm né ?

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831

    Re:média de consumo Fazer

    Citação Postado originalmente por Fiote Ver Post
    Diego, nunca ouvi falar de diferença de consumo entre gasolina aditivada e normal....
    Mas sua Fazer tá bebendo muito. A minha já fez 34km/l uma vez, mas na maioria das vezes ficava entre 29 e 31km/l (sempre usando aditivada). Eu só andava no sapatinho, não esticava.
    Mas faça o teste vc mesmo!!!!!
    Pois é, bebendo muito mesmo... eu ando muuito tranquilo, tiozão mesmo!!

    Citação Postado originalmente por amiltonscjunior Ver Post
    Porem tem mais octanas, sei lah foi orientação da CC tbm acho mais facil ser um pneu descalibrado, relação seca, velocidade com que vc acelera até esses 4k rpm
    vc economiza mais indo ate 7k rpm mas indo bem suave do que ir só ate 5k rpm mas chegando rapidão ate eles hehehehe

    abraços
    Mas vou bem tranquilo na aceleração, pra se ter uma idéia, cg loca da vida me deixa pra trás quando saio dos sinais!!

    Bom pessoal, liguei em algumas oficinas e me falaram pra fazer um diagnóstico da injeção, que só por ele cobrariam entre 30$ e 60$ (varia da loja), já na cc eu liguei e eles fazem o diagnóstico free... minha moto tem 25540km, e não foi feita a revisão dos 25k, o cara me disse que eles fazem a revisão de boa e só a mão de obra fica 80$, fora o que tiver que substituir... vou levar amanhã a moto pra eles diagnosticarem, e será que essa revisão, vale a pena??

  12. #12
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831

    Re:média de consumo Fazer

    Citação Postado originalmente por Chiccoli Ver Post
    se não me engano é 3% ^^, da uma diferença de até 0,5km/l
    nada q controlando a mão não seja superado, fazer fazendo 25 por litro até q tah razoavel analizando pelos 90km/h
    é meio pra 3/4 de acelerador pra chegar rapidim nessa velocidade mantendo esse rpm né ?
    em comparativo como eu andava na titan, com ela eu chegava mais rápido aos 90 do que agora com a fazer, mas isso é por que tô pilotando como moça mesmo!! pra ver o consumo dela como fica andando fraco, médio e forte...

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371

    Re:média de consumo Fazer

    pra fazer uma média mais economica tenta usar até 1/4 do acel,
    entre 3 em 5 mil rpm, provavelmente andando redondinho vc não consiga engatar 5ª, e o motor tem q rodar liso.., se ficar dando umas trepidada ele tah bebendo mais pra manter akele rpm, então reduz marcha

    depois posta aki qt foi a média

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630

    Re:média de consumo Fazer

    Tudo depende tb do seu trajeto, eu por exemplo pego um misto de subidas e descidas sempre e as médias acabam se igualando, entre 28-29 aproximadamente, mas eu acho que consigo chegar nos 30 euaaehaeuhae.

    Isso na cidade no meu trajeto sempre igual.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    Bsb
    Posts
    278

    Re:média de consumo Fazer

    na minha so coloco podium, mas sempre ouço relatos de amigos dizendo que a comum garante médias de consumo melhores que a podium. mas nada mto maior tb, no maximo 1 ou 2 km/l a mais.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •