Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Novato Avatar de erickneumann
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    1

    Quadro da suzuki yes quebrou

    Galera , não sei se estou na área certa, mas queria ver com vocês se ja aconteceu com alguem de quebrar a parte do segura cagão no quadro,assim como quebrou na minha(foto abaixo). O que será que pode ter quebrado?será que se meter uma solda será que vai segurar??


    aguardo respostas,Obrigado !

  2. #2
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    AMigo post uma foto maior essa não da pra ver nada..

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    1º isso acontece normalmene com qualquer moto yes que tenha Bau e use o pega mão original com churrasqueira.
    2º Comigo também aconteceu e não adianta solda...quebra mais rapido de novo!
    3º aonde fica o pega-mão vc tem que colocar parafusos com porca de pressão pra não soltar se quiser usar o pega mão de volta... ja se quiser colocar bau nele é recomendavel usar um suporte mais forte com reforço nos amortecedores da moto.. custa em torno de 80R$ e é muito bom.
    4º Se tentar usar o Pega-mão com a churrasqueira e colocar bau assim mesmo do jeito que ta,.... te garanto (aconteceu comigo) vai ficar sem bau!!!!



    espero ter ajudado... uma coisa alguns vão dizer a mas se soldar a parte em cima que quebrou em cima da luz de freio, vai dar certo... é só dinheiro jogado fora! eu ando 200km por dia com minha yes e hoje ta com 50mil em um ano e meio. aconteceu comigo isso quando tava apenas com 15.000km.

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Ixi!!!! Quadro da Yes quebrou = tópico que vai dar o que falar!

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de sergio moreira
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    recife.pe
    Idade
    54
    Posts
    383
    isso nao é quadro que quebrou,o bagageiro só é recomendado 3 ou 5 kilos mas o pessoal se empolga e dar nisso. todas as motos se nao reforçar esta parte ai quebra.
    considero quebra de quadro quando tora no meio onde pega a bengala.ai seria mal progetado ou trincado de fabrica. o pessaol para carregar muito peso pode utilizar a area do garupa sem medo que nao quebra.mas se reparar bem o bagageiro fica na pontinha do quadro e não é recomendado carregar peso nele.
    "Paz nas estradas e nos corações"

  6. #6

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376
    Pelo que eu entendi quebrou onde se prende o acessório, daí só uma avaliação presencial para ver se dá pra fazer uma boa solda. Se vc mora no RJ entre em contato, pois trabalho com solda...boa sorte.
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  8. #8
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    Não dá pra ver nada na foto, arrume uma camera e coloque uma maior

    Vc provavelmente colocou muito peso no bagageiro e por isso quebrou

    Considerações: 1º O bagageiro original é bom sim, uso desde que comprei a moto, com baú, sempre tem alguma coisa dentro e até hoje está em perfeito estado, quem quebrou o fez por ter usado várias vezes além do limite de carga
    2º É visível que o bagageiro instalado ali não é o original
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  9. #9
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Na minha Yes não rodei 1 Mês com o bau na grelha original Comprei rapidinho um bagageiro decente, exatamente como o que o Célio postou alí.

    Na Fazer nem estou querendo colocar bau com mêdo de rachar os suportes do quadro tb, já que não encontro um bagageiro decente a preço justo.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de _rocha
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    35
    Posts
    166
    po que m.. isso, vou ficar ligado nessa parada entao!!
    e assim que der trocar o bagageiro tbm

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Na minha Yes não rodei 1 Mês com o bau na grelha original Comprei rapidinho um bagageiro decente, exatamente como o que o Célio postou alí.

    Na Fazer nem estou querendo colocar bau com mêdo de rachar os suportes do quadro tb, já que não encontro um bagageiro decente a preço justo.
    Aqui no forum o blaugusto nunca vi o pessoal falar mal do suporte da fazer, mas não vamos arriscar né?... $$$$$ é $$$$$ e nóis que somos brasileiros lutamos com 1 centavo por dia pra comprar algo de 100.000R$...Meu cunhado improvisou sobre o suporte da FAzer (Motivo pelo qual eu comprei uma tornado e não a fazer pra não ficar igual a dele) 250 nova, levou em cara que trabalha com solda o meu suporte da yes, disse que queria que fosse algo parecido pois ele teria que colocar peso nela... moral da história ta fazendo um suporte pra Bau de 45l reforçado com afastador de alforge... pelo preço de 170R$.

    Ja o da yes tem esse modelo reforçado por 80R$...

 

 

Tópicos Similares

  1. Quebrou o quadro da minha Yes! (Com fotos)
    Por bauken no fórum Área de debate
    Respostas: 109
    Último Post: 01-12-10, 09:11
  2. Meu ponteiro quebrou!
    Por NiveaC no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 24-05-10, 19:14
  3. Quadro crf 230 quebrou
    Por Tasteful no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 26
    Último Post: 12-02-10, 12:22
  4. reparem no motor e no quadro...Suzuki estilosa...
    Por vinacowboy no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 20
    Último Post: 09-06-07, 01:55
  5. Quebrou o ....
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 01-06-07, 11:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •