Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 78
  1. #16
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    é uma pena, achei que viria pra brigar com as cg's e num vai brigar nem com as 125

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Citação Postado originalmente por Twisteiro Ver Post
    Para que 6 marchas em uma moto de 150 CC...

    Deve ser pelo mesmo fetiche que tanto enchem o saco querendo contagiros em YBR e CG....deve ser emocionante ao ponto de ter tesão ver o motor a 9000 RPM e o velocímetro a 80 km/h.

  3. #18
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    Só se for para isso mesmo Cabra..
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de ricardofroes
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    59
    Posts
    178
    Foi minha desconfiança em outro post que eu coloquei os dados técnicos da motocicleta.
    12 CV a 6000 Rpm.
    Sei que não podemos exigir muito é uma 150, mas oquê estamos questionando é porque a performance de uma 150 de tal marca não é quase igual a outra? simples, tecnologia empregada.
    Sobre o cambio de 6 marchas é muito interessante, pois eu notei quando eu estava com minha Fan, que na serra de Ubatuba a taubaté faltava um escalonamento maior das marchas.
    Na 2° o giro ia lá em cima e quando punha 3° o motor não aguentava manter a 3°.
    Se fosse caminhão faltava no caso a 3° reduzida .
    Outra coisa é que o amigo andou numa moto nova não amaciada.
    Vejo a moto com bons olhos pois velocidade final é só uma das características que temos que avaliar, temos ainda conforto, acessórios, seguro, se é visada pelo amigo do aleio, preço de revisões, garantia, preço da motocicleta etc.
    Agora uma coisa que não existe é magica, eles tem que limitar a moto para ficar nos padrões novos.
    Se achar que vem coisa que vai andar igual um foguete esqueça. Pra quem espera isso de uma 150 está na hora de subir de categoria quem sabe 250cc ou 600 cc.
    Essa é minha opinião.
    Vou ser um eterno bicicleteiiiro
    .--. -.-- ..--- .... .

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Deve ser pelo mesmo fetiche que tanto enchem o saco querendo contagiros em YBR e CG....deve ser emocionante ao ponto de ter tesão ver o motor a 9000 RPM e o velocímetro a 80 km/h.
    Então o tacômetro não é importante? Ok, então tá então.

    Quanto à 6ª marcha seria sim muito bem vinda na minha moto. Viajei 270km de cabo enrolado com a minha moto e ficava chutando o pedal de câmbio pra cima sem sucesso, sentido falta de mais uma marcha pra relaxar um pouco o motor.

    Agora, se a moto não consegue sequer se manter na faixa útil na sexta marcha porque o motor é fraco aí já é outra história irmãozinho.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  6. #21
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    o conta giro da cg é quando corta o giro

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Então o tacômetro não é importante? Ok, então tá então.

    Quanto à 6ª marcha seria sim muito bem vinda na minha moto. Viajei 270km de cabo enrolado com a minha moto e ficava chutando o pedal de câmbio pra cima sem sucesso, sentido falta de mais uma marcha pra relaxar um pouco o motor.

    Agora, se a moto não consegue sequer se manter na faixa útil na sexta marcha porque o motor é fraco aí já é outra história irmãozinho.

    Mas você aliviaria o acelerador se tivesse 6º marcha pro ajudar o motor?

    Porque seguindo a lógica estaria de 6º com cabo enrolado e pensando..."a se tivesse 7º marcha pra aliviar o motor"

    óbvio que um bom escalonamento ajuda a aliviar o motor......mas acelerando tudo todo motor trabalha no limite no talo....sendo 5 ou 10 marchas uai.

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Pra manter 110km/h por 30 minutos, praticamente só variando para mais, em 5ª marcha o motor estava sempre 'gritando' bastante. Então acredito que com uma 6ª marcha escalonada da maneira correta, mesmo que o motor não tivesse capacidade de atingir uma velocidade muito maior que essa, dava pra manter a rotação um pouco mais baixa.

    Minha intensão não era atingir o máximo de cada marcha, e sim manter uma velocidade razoável na rodovia.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  9. #24
    Motociclista Avatar de amoras007
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Castanhal/Para - Brasil
    Idade
    40
    Posts
    837
    Já vai ficar com a fama de manca, a yes que eu tinha era uma maravilha.
    Vingança não é Justiça!!!
    Justiça é a punição
    aos que cometem qualquer
    crime ou ato de imprudencia ao
    seu semelhante.


    minha ex-moto suzuki Yes clik no link e veja as foto.

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...s-fotos-pag-1/

  10. #25
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santa Inês - MA
    Posts
    97
    mais uma decepção no mundo das motocicletas #FAil

  11. #26
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Vamos lá, a falta da 6ª marcha se resolve, coloque um pinhão com um dente a mais. Antes que digam que perde força, essa perda é irrisória. Eu uso o pinhão de 15 dentes na Yes e continuo carregando o mesmo peso que antes na mesma velocidade. A 100Km/h o giro está em 9000rpm, quem tiver dúvida basta ir no meu canal no youtube e pesquisar, tem vários vídeos de passeios que minha mulher filma o painel.
    Cabra, quero moto completa, sou velho, sou do tempo da CB50, ela tinha o conta giros.
    Me decepcionei com a moto, quanto estar amaciada ou não, depois de 41 anos de motociclismo eu acho que sei avaliar uma motocicleta, seja de qual for a potência ou centímetros cúbicos.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #27
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Como eu amo minha ML! hehehe

    Na Bros eu sinto falta de uma 6ª marcha, na titan tbm sentia, não por andar mais, mas por manter a velocidade com um giro mais baixo do motor

  13. #28
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    O Ivan falou tudo...e eu ja sabia que essa yes 150cc não ia ser das mais empolgantes. Mas va la...pra rodar na cidade ainda é o suficiente. E essa história de sexta marcha...a to a 120 e a moto ta gritando, uma sexta faz falta na minha yes 125/150...só que a 120 vc ta na descida né ou na reta com o vento a favor esguelando a moto. Pega uma brisa contra e acabou. Essa sexta é enganação, só colocaram mais marcha ai no meio do caminho, ela deve ter a sexta no minimo parecida com a quinta dos outros modelos, pois esse motor não tem torque...naum é nem questão de potencia...é torque mesmo nas faixas mais altas de giro aonde vc vai estar usando essa sexta na pista a 120...bem outra coisa errada, querer andar a 120 na pista com moto 125cc/150cc. Depois reclamam que o motor foi embora rapidão. Acho que a 150 demorou sim, é bem vindo essa evolução, tinha que ter vindo esse motor injetado a algum tempo, mas colocaram muita expectativa num motor que ainda é só um 150cc, e nem acho que é por causa do promot somente...mas esses motores suzuki funcionam mais ou menos na gas comum gente, nessa porcaria que temos aqui. Quer ver esses motores da intruder e yes ficarem felizes...anda com gasolina premium neles. Só que a fabrica tem que capar pro mesmo não dar problema com gas comum...se a gente tivesse uma gasolina melhor dava pra suzuki fazer um bom trabalho ai nesse motor. Mas... e o mico é el ficar com a mesma potencia da 125cc que ainda ta em linha. Ai ferrou.

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de sergio moreira
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    recife.pe
    Idade
    54
    Posts
    383
    cada dia que passa as motos ficam mais fracas.antigamente não tinha isso.fiquei adimirado com aquela 125cc que chega a 200kh e tem 40cv.isso sim era tempo bom.hoje se compra uma 300cc com 20cv e as 125cc só tem 5 poneis malditos.
    "Paz nas estradas e nos corações"

  15. #30
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    O Ivan falou tudo...e eu ja sabia que essa yes 150cc não ia ser das mais empolgantes. Mas va la...pra rodar na cidade ainda é o suficiente. E essa história de sexta marcha...a to a 120 e a moto ta gritando, uma sexta faz falta na minha yes 125/150...só que a 120 vc ta na descida né ou na reta com o vento a favor esguelando a moto. Pega uma brisa contra e acabou. Essa sexta é enganação, só colocaram mais marcha ai no meio do caminho, ela deve ter a sexta no minimo parecida com a quinta dos outros modelos, pois esse motor não tem torque...naum é nem questão de potencia...é torque mesmo nas faixas mais altas de giro aonde vc vai estar usando essa sexta na pista a 120...bem outra coisa errada, querer andar a 120 na pista com moto 125cc/150cc. Depois reclamam que o motor foi embora rapidão. Acho que a 150 demorou sim, é bem vindo essa evolução, tinha que ter vindo esse motor injetado a algum tempo, mas colocaram muita expectativa num motor que ainda é só um 150cc, e nem acho que é por causa do promot somente...mas esses motores suzuki funcionam mais ou menos na gas comum gente, nessa porcaria que temos aqui. Quer ver esses motores da intruder e yes ficarem felizes...anda com gasolina premium neles. Só que a fabrica tem que capar pro mesmo não dar problema com gas comum...se a gente tivesse uma gasolina melhor dava pra suzuki fazer um bom trabalho ai nesse motor. Mas... e o mico é el ficar com a mesma potencia da 125cc que ainda ta em linha. Ai ferrou.
    Isto mesmo, a maior diferença de um câmbio de 5 marchas para um de 6 marchas é que a 2ª marcha pode ser um pouco mais curta priorizando força em ladeiras e etc, a 3ª marcha tb pode ser um pouco mais curta, a 4ª marcha tb, 5ª marcha tb e a 6ª marcha terá a mesma final da 5ª marcha com câmbio 5 marchas entendeu?

    Tenta encurtar as marchas num câmbio 5 marchas, a 5ª marcha ficará em uma rotação muito alta!!!

    Antigamente um opala 6 cilindros tinha 3 marchas, pede para ele com aquele motorzão ficar a 85km/h numa subida de serra, pedia marcha toda hora, ficava no meio entre uma 2ª marcha e uma 3ª marcha entendeu?

    Agora um gol 1.8 5 marchas com menos da metade do torque subia tranquilo de 4 marchas, entenderam!!!

    Se a 150 não anda com certeza não é pelo câmbio e sim pelo motor!!!

    ---------- Mensagem adicionada às 23:16 ---------- Mensagem anterior foi às 23:05 ----------

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Vamos lá, a falta da 6ª marcha se resolve, coloque um pinhão com um dente a mais. Antes que digam que perde força, essa perda é irrisória. Eu uso o pinhão de 15 dentes na Yes e continuo carregando o mesmo peso que antes na mesma velocidade. A 100Km/h o giro está em 9000rpm, quem tiver dúvida basta ir no meu canal no youtube e pesquisar, tem vários vídeos de passeios que minha mulher filma o painel.
    Cabra, quero moto completa, sou velho, sou do tempo da CB50, ela tinha o conta giros.
    Me decepcionei com a moto, quanto estar amaciada ou não, depois de 41 anos de motociclismo eu acho que sei avaliar uma motocicleta, seja de qual for a potência ou centímetros cúbicos.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Sim, o que vc perde de força em uma 1ª marcha vc ganha em uma rotação mais baixa em alta velocidade em 5ª marcha, é só não exagerar!!!

    Minha Miza tem só 0,85kgf de torque e 11CV e com a relação original eu quase parava em lombada com garupa e saia em 3ª marcha com força, em compensação a 90com garupa de 5ª marcha a rotação já estava entrando no vermelho(10.000RPM)!!

    Aumentei 2 dentes do pinhão ai andava tranquilão a 100km/h, mais com garupa de 80kg tinha que dar quase 6.000RPM e queimar uma embreagem lascada para sair do meio de uma ladeira!!!

    Com um dente a mais ficou 10, como o Ivan disse!!!

    E tem outra, tem motor que depois de amaciado vira outro eim, as vezes a Yes 150 não é tão xoxa como estão dizendo não!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Test Drive
    Por Kellybouvieer no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 15-07-11, 22:49
  2. TESTE DRIVE: Kasinski Mirage 250 0KM
    Por Fire_Head no fórum Área de debate
    Respostas: 70
    Último Post: 12-07-11, 05:26
  3. Teste drive na Ninja 250R
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 28-05-10, 08:35
  4. Teste drive na FAZER e na XTZ 250 "LANDER"
    Por FERIGOLLO no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 16-03-07, 03:39
  5. Teste Drive na Fazer
    Por Black Rider no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 18-10-05, 13:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •