Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 67
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415

    Esquentar o motor antes de andar? Deixar circular óleo?

    Pessoal, quero saber se todos aqui fazem o que eu faço logo pela manhã ou sempre que o motor tá frio:

    - Dou a partida e deixo na lenta pelo menos uns 40 segundos para o óleo circular, depois acelero pouco, sem
    subir muito o giro e sigo assim por pelo menos 2-3 minutos, após isso acelero até uns 6 mil RPM e sigo
    viagem normal.

    Normalmente, na cidade troco marcha por volta dos 5.500 a 7 mil RPM, pra priorizar o conforto e
    bom aproveitamento da faixa de torque.

    Meu colega aqui na empresa tem uma CB 450 ano 87, ele dá a partida e já sai andando. Eu acho isso errado.

    Dizem que o ponto crítico da lubrificação (falta) é no cabeçote e que por isso vários motores de moto
    tem um "reservatório" em forma de copinho no cabeçote que guarda um pouco de óleo para que o mesmo
    atinja as partes de cima mesmo que o óleo do cárter ainda não tenha subido... isso procede?
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    bom.., tem quase q uma bacia lah.., agora se o oleo não desce quando para de circular oleo eu não sei..
    mas eu faço a msm coisa.., ligo e saio andanu.., no maximo esquento o motor pra não afogar e ja era..

    se não me engano o matul recomenda fazer isso..

    Motul Lubrificantes - leo para motor - Sakamoto Motul - > Como Aumentar a Vida dos Motores (Dicas)

    tah aki o link..

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Vc faz certo fogh...deixa ela ligada ai uns 40 seg a um minuto e sai andando na boa por um km mais ou menos...ai ja deu pro oleo circular legal sim.

  4. #4
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    È o certo e afeta a vida útil da moto mais do que as pessoas imaginam em casa e na firma faço isto mas na rua é meio arriscado ficar parado esquentando a moto.
    ER-6N

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Motor frio em casa eu espero um segundinhos pra circular o oleo e saio acelerando na maciota mesmo......mas já com o motor quente na rua não precisa ficar esperando esperando....dê partida e saia andando mas com acelerador mais na maciota por uns segundos.....


    Hoje mesmo fui no banco entrei no caixa eletrônico de capacete e tudo mais kakakakakakakakaka.......sai subo na motocona pedalo e tchau nada de ficar vacilando do tipo ir colocar capacete ainda e blablabla.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Piraju - SP
    Idade
    30
    Posts
    31
    Eu sempre faço isso toda manhã e quando fico horas sem dar partida na motoca, deixo um minuto virando em quanto eu confiro os itens de segurança ( capacete, luvas, jaqueta e bota ).
    Não custa nada esse minuto para nós, mas para o motor vale muito!

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Eu ligo a moto, aí que vou fechar a porta, botar o capacete, guardar o boné no bolso ou na cintura... ainda dou umas bombadinhas na embreagem antes de botar a 1ª com o motor frio. Mas sei que não é todo o lugar que pode ficar de bobeira assim sem correr riscos, aqui é tranquilo.

    E o lance de aquecer o motor tem de observar tambem qual óleo se usa. Se for o 10w alguma coisa, ou menos, o óleo é mais fino quando frio, ex: 10w40 é mais fino com o motor frio que o 20w40. Me corrijam se não for isso, mas eu entendi assim.

  8. #8
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    De manhã cedo.. eu ligo deixo ela esquentando uns 2 minutos e saiu com ela devagar..

    depois de uns 5 minutos rodando ai ja acelero normal..

    Depois de quente.. so faço subir na moto.. ligo e saiu..

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    bom.., tem quase q uma bacia lah.., agora se o oleo não desce quando para de circular oleo eu não sei..
    mas eu faço a msm coisa.., ligo e saio andanu.., no maximo esquento o motor pra não afogar e ja era..

    se não me engano o matul recomenda fazer isso..

    Motul Lubrificantes - leo para motor - Sakamoto Motul - > Como Aumentar a Vida dos Motores (Dicas)

    tah aki o link..
    Tem uma parte que diz:

    "
    3. Para garantir medição precisa, sempre faça a verificação dos níveis de óleo e água com o motor frio."

    No manual da Yamaha fala para verificar o nível com o motor aquecido.
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  10. #10
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    130
    Pow que eu saiba toda moto tem que verificar o óleo com motor frio
    YES 08/09 - PROTORK V-PRO - LEVORIN 100-90 18 - VELA NGK IRIDIUM - PASTILHA YBR - SEM RETENTOR FILTRO DE AR - OLEO 90 NA RELACAO RULEZ - OLEO LUBRAX TOP TURBO 15W40

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Motor frio em casa eu espero um segundinhos pra circular o oleo e saio acelerando na maciota mesmo......mas já com o motor quente na rua não precisa ficar esperando esperando....dê partida e saia andando mas com acelerador mais na maciota por uns segundos.....


    Hoje mesmo fui no banco entrei no caixa eletrônico de capacete e tudo mais kakakakakakakakaka.......sai subo na motocona pedalo e tchau nada de ficar vacilando do tipo ir colocar capacete ainda e blablabla.
    geralmente assaltam banco de capacete...cuidado para não te confundirem com bandido

    Basta esquentar por 1 minuto e sair andando sem esmerilhar a moto.
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    Sempre ligo a moto espero de 2 ou 3 minutos e saio andando normalmente. Uso B12 para dar uma ajudinha extra nos componentes mecanicos Internos nessas horas.
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Mais um caso que acho tão legal a precisão de alguns...

    "Deixo 23.999seg" ou então "deixo 40seg", "deixo 1 minuto".

    Eu cheg na moto, coloco a mala de tanque nela, ligo, coloco a luva e saio normalmente, sem essa de por alguns minutos só uso meio acelerador e etc.

    Tempo de colocar as luvas e depois acelerador FULL direto.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    sempre fiz isso aliaz des de criança que sei disso, o ser humano que não faz isso é porque não liga pro transporte que tem ou não sabe de nada.....
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Thalão
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Idade
    32
    Posts
    284
    hahahahaa quando eu comprei a Bolinha o antigo dono me disse isso .. achou que
    eu era um muleke raladôÔr !! kkk ele disse: "Meu filho, sempre deixe o motor circular o oleo de manhã heim??!"

    Quem não faz isso é porque não gosta do transporte que tem.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 21
    Último Post: 22-06-18, 19:05
  2. Como deixar a Ybr Factor mais esperta sem abrir o motor
    Por juniorseben no fórum Preparação
    Respostas: 24
    Último Post: 09-06-10, 09:13
  3. Respostas: 23
    Último Post: 12-09-09, 19:25
  4. Troca de óleo - Todos respeitam o manual ou trocam antes?
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 58
    Último Post: 05-05-09, 08:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •