Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    15

    Ybr 125 2006/07, Pipocos e consumo alto

    Bom dia caros amigos esse é o meu primeiro poster, depois de ler muito pelo google cheguei ate aqui e gostei muito do forúm e de cara ja fiz algumas busca mais não achei a resolução concreta do meu problema.
    Tenho essa ybr 2006/07 e agora de uns 3 meses para cá ficou dando esses pipocos e consumindo muito, na rua tou fazendo cerca de 340km mais na estrada cai para 300 e agora a moto mal passa dos 110 km/h antes andava mais um pouquinho até 125km/h nas decidas.
    Ja fechei toda a entrada de ar e deu uma volta e meia e parou mais e ate melhorou, mais se eu apertar ela volta os pipocos na descarga, gostaria de uma opinião de vcs.

  2. #2
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    campo grande ms
    Posts
    13
    e ae? seja bem vindo no site!! teu problema será resolvido com paciencia pois a moto pipoca por algumas coisas do tipo;limpeza do bura,vela,regulagem da lenta, vixxiiiii..... mas vc acha,ou um mecânico achará pra vc rsrs valeu111
    acelere...respeitando as placas!!!

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    15
    Tou achando que ele fez algo na ultima limpeza e de la para ca nunca mais achou o ponto certo, ja troquei de 3 mecanicos e na mesma. Depois que eu fechei todo o parafuso do piloto ar ela ficou melhor pega no estalo ( ja que tem partida) e não apaga, porém esses pipocos quando eu ando meio aguniado isso me tira do serio ja que penso que pode danificar algo dentro do motor. Ela nunca me deu problema antes dessa penultima revisão, e eu ainda rodava bastante com um tanque cheio.

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Bem vindo tio! rsrs

    Ia te dizer pra trocar a vela, mas pelo que entendi já passou por mecanicos, acho difícil, mas... troque a vela! Na maioria das vezes esses pipocos quem faz é ela.
    Experimente tambem fechar um pouquinho o eletrodo da vela nova caso não tenha melhorado com ela, pode ser que a ignição não esteja gerando faísca forte pra vela (bobina fraca).

    Ainda na parte da vela... aproveite e veja que cor a vela usada tem, pra ver se a carburação tá certa.
    Se ela tiver branca ou perto disso, a regulagem da mistura tá pobre (muito ar x gasolina). E se ela tiver preta ou cinza escura a mistura tá rica (muita gasolina x ar).
    A cor que indica ajuste certo do carburador é um eletrodo de tom marrom avermelhado.

    Ve tambem se o escape não tá vazando na saída do motor. Geralmente isso tambem provoca uns pipocos mais fracos.

    Depois é conferir filtro de ar e a agulha do pistonete do carburador (não sei se no caso da sua YBR tenha, pois não sei qual o tipo de carburador que ela usa) mas se ela tiver esse ajuste tenta mudar de acordo com a cor que a vela tava: se tiver pra branca, suba a agulha botando a travinha 1 estágio abaixo do que estava, e se tiver escura faça o contrário, desça a agulha.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    15
    Foi a primeira coisa que pensei ai fiz uma nova revisao depois de 3 meses de pipocos, e troquei vela, filtro e tudo mais, agora eu acho que tem algo a ver com o parafuso de ar, pois ele tava quase saindo e depois de ler o pessoal tava falando que tinha que feichar tudo e da uma volta e meia e melhorou muiito mais ainda nao ficou 100%

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Então experimenta fazer assim: liga e deixa o motor chegar na temperatura normal de trabalho. Sobe o parafuso da lenta um pouco pra ela não querer apagar durante o ajuste.
    Daí com o parafuso em 1 volta e meia + ou - experimenta ir abrindo ou fechando ele aos poucos. Tente achar o ponto que a moto vai ficar mais acelerada, depois regule o parafuso da lenta pro ponto normal.
    Sabe dizer se esse carburador tem pistonete e agulha? Se tiver talvez tenham mexido na altura dela. Se for desses com membrana ou daqueles com sistema eletronico aí não sei como são os ajustes. Talvez alguem aqui saiba explicar.

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    15
    vou tentar fazer isso ai que vc falou e testar para ver.

  8. #8
    Novato Avatar de Rudnei
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    são paulo
    Idade
    39
    Posts
    1
    Boa Noite amigo. Pois é esse é um dos maiores problemas que alguns mecânicos não conseguem sanar, pois é simples, seu carburador deve ser normal (convencionais) pelo ano... sua moto esta com excesso de gasolina, por isso os pipocos e consumo alto, então primeiro faça isso que nosso amigo disse, feche todo o parafuso do ar, dê uma almentada no parafuso da lenta, e em seguida vai soltando devagar o parafuso do ar até a moto acelerar ai pronto pode parar e voltar a lenta no normal, acelera a moto até mais ou menos sair de giro e repare se ela sai de giro normal ou falha, se falha é falta, ai vc ja sabe mais ou menos o que fazer, é só fechar o parafuso do ar um pouco.... espero ter ajudado... cuidado esse tipo de regulagem é muito sensível, então vc terá que usar bem o ouvido e a sensibilidade pra chegar onde quer.. abraço até a próxima.. responda se vc tiver conseguido... wlw

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    39
    Posts
    15
    Valeu Amigo.

 

 

Tópicos Similares

  1. Alto consumo da fan 150 esi
    Por bruno buffon no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 30-09-16, 07:37
  2. Consumo cada vez mais alto
    Por jpedro91 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 03-12-10, 02:37
  3. Alto consumo
    Por Nickneo no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 10-10-10, 07:40
  4. Será que o Consumo de gasolina ta alto???
    Por lion no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 11-12-07, 14:56
  5. Consumo alto na CG 150 Sport
    Por rvillg no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 13-06-06, 16:21

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •