Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31

Tópico: Moto do Futuro!

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de danielgota
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    fortaleza
    Idade
    31
    Posts
    362

    Moto do Futuro!



    é uma bela motardzinha


    Ficha Técnica:

    Zero DS

    Motor: Elétrico de alta eficiência com refrigeração forçada de ar, campo magnético constante com alimentação de 48 Volts e 450 Ah
    Potência máxima: 25 cavalos a 3.050 rpm
    Torque máximo: 5,9 kgf.m a 3.050 rpm.
    Chassi: Fabricado em alumínio aeronáutico de baixo peso ( 8 Kg)
    Suspensão:
    Dianteira invertida Fast Ace com 18 opções de ajuste de compressão e 12 de retorno com 228 mm de curso. Traseira do tipo monoshock com amortecedor Fast Ace e 203 mm de curso
    Freios:
    Disco simples na dianteira com dois pistões e 310 mm de diâmetro. E disco simples com um pistão na traseira e 220 mm.
    Rodas e pneus:
    Roda dianteira com aro de alumínio de 17 polegadas e pneu 110/80 com desenho misto. Roda traseira com aro de alumínio de 16 polegadas de largura e Pneu 120/80 com desenho misto
    Comprimento: 143 cm
    Altura do assento: 90 cm
    Peso seco: 135 kg
    Capacidade da bateria: Máximo de 90 km e carrega em 4h em tomada 110V ou 220V.
    Vida útil da bateria: 112.000 km
    Preço: R$ 29.000


    Guidão fat bar retrovisor koso
    iradinha ))



    fonte: Imotos.
    mais fotos: Moto do futuro - Revista iMotos

  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    29.000 dinheiros?

    Sem mais.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Eu acho show mas se tem gente que reclama de um motor Ducati por ser 2 cilindros imaginem uma moto que não faz qualquer barulho quando anda...

    Mas é o inevitável futuro espero ainda ter uma moto como esta que seja plenamente utilizável antes de parar de pilotar!!
    ER-6N

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    Motão hein

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    90 km de autonomia...é legal a ideia, concordo, mas tem muito que evoluir. Andar 90 km e esperar 4 horas pra dar uma carga...isso é bom pra quem se desloca em transito pesado, vai anda ai uns 60 a 70 km de ida e tem uma tomada disponivel pra deixar carregando pra pegar ela a tarde e ir embora...bem se o preço fosse em conta né. Um dia a autonomia vai crescer e o preço encolher...espero.

  6. #6
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    O motor a velocidade e aceleração já são compatíveis com o de uma moto de 250cc quanto a autonomia depende das baterias evoluírem e o preço tem dois fatores esta moto é praticamente um protótipo de pré serie a primeira de uma nova geração inúmeros componentes vão cair de preço e ainda por cima ela é importada, não tenhãm duvidas esta moto vai evoluir muito e rápido!!
    Última edição por WeaponX; 10-11-11 às 13:23.
    ER-6N

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Espero isso também. Apesar que gosto muito de queimar gasolina ...hehehe mas vendo o lado do meio ambiente seria uma boa. Eu teria uma dessa no dia a dia...90 km da pra mim andar sussegado num dia da minha semana e deixar as baterias carregando a noite sem ter que pedir pra empresa que eu trampo uma tomada pra carregar (acho que não pega bem isso, esse gasto, ja pensou os 300 funcionarios resolvem fazer isso, vai consumir mais que a fabrica) mas por esse preço...30 mil...não da. Um carro legal é o fusion hybrid. Ele não precisa ser ligado na tomada, apesar de ter um motor eletrico. Ele tem o motor a gasolina e o eletrico que funcionam em conjunto...dependendo da vel só o eletrico roda e depois entra o de combustão. E as baterias vão sendo recarregas pelo motor a combustão e pelo movimento do carro tb se não me engano, só não sei se ele tem algum tipo de dispositivo que aproveita a energia das frenagens. Mas li relatos que um bicho daquele tamanho e conforto faz 18 km litro na cidade...ta bom né. Pena que é carissimo tb.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de danielgota
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    fortaleza
    Idade
    31
    Posts
    362
    que é linda ela é
    aro 16 traseiro é quase uma pop kkk.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Cegetrilha
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    26
    Posts
    299
    Linda , mais 29 mil dilmas ? acho que nao em

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  11. #11
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    grava o barulho de 1000, e coloca uma caixa de som, com o volume ligado no acelerador.., duvido num ter barulho ^^

    Como o tempo e o vento...

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de fabiofazer
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Idade
    52
    Posts
    255
    Vi essas motos no salão duas rodas, isso ai é a apenas o começo dos motores eletricos,
    ainda acho caro e inviavel, mas futuramente vamos ver, é como as bicicletas eletricas,
    ainda acho caro pra se ter hoje em dia, vamos ver daqui uns 3 anos.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198
    O preço dessa tecnologia ta bem salgado ainda... quem sabe num futuro não muito diiiiitante.
    Só a bateria já é bem mais cara que a própria moto.

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    O que achei interessante pesquisando, foi ver a kasinski prima electra ou algo assim, tem 60 km de autonomia com uma baterioa de 48v tb...mas com muito menos capacidade de Ah do que essa que faz 90 km... ta certo que a potencia delas são algo totalmente diferente. Mas ficaria interessante essa bateria de 450 ah de litio no lugar da batera da kasinski, de chumbo e se naum me engano de 36Ah... rodaria muito em automia. Acho que falta trabalhar uma batera assim nesse scooter da kasinski. Mas o preço não seria 5400 como é hj...o tristeza. Quem sabe no futuro...se ja tem uma bateria dessa hoje, daqui uns dois anos talvez seja praticavel um preço acessivel nela em motos como essa da kasinski.

  15. #15
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    O que achei interessante pesquisando, foi ver a kasinski prima electra ou algo assim, tem 60 km de autonomia com uma baterioa de 48v tb...mas com muito menos capacidade de Ah do que essa que faz 90 km... ta certo que a potencia delas são algo totalmente diferente. Mas ficaria interessante essa bateria de 450 ah de litio no lugar da batera da kasinski, de chumbo e se naum me engano de 36Ah... rodaria muito em automia. Acho que falta trabalhar uma batera assim nesse scooter da kasinski. Mas o preço não seria 5400 como é hj...o tristeza. Quem sabe no futuro...se ja tem uma bateria dessa hoje, daqui uns dois anos talvez seja praticavel um preço acessivel nela em motos como essa da kasinski.
    Estas pequenas scooters elétricas não podem ser consideradas nem parentes da Zero são pouco mais que brinquedos a Zero é realmente uma moto elétrica como as que estão sendo pesquisadas pela Honda Kawasaki e Suzuki daqui a uns 5 anos vão considerar que apesar de primitiva ela foi a primeira de sua categoria...
    ER-6N

 

 

Tópicos Similares

  1. Zero Ds a Moto do Futuro
    Por Rodolfo Henrique no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 2
    Último Post: 11-11-11, 22:17
  2. Snake Road: a moto do futuro!!!!!
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 03-12-10, 08:56
  3. Honda projeta “moto do futuro” Vcs sabiam ?
    Por Manoel Araujo dos Passos no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 08-06-10, 17:38
  4. meu futuro filho
    Por BrunoDias no fórum Manobras
    Respostas: 13
    Último Post: 07-04-08, 21:59
  5. Moto do futuro
    Por Serifa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 01-03-07, 00:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •