Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 49 de 49
  1. #46
    Iniciante Avatar de kiligan
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    46
    Posts
    65
    Sou novato em moto, e fiz auto escola na Lagoa. Sabem o que eu aprendi? A passar no exame... apenas isso.

    Por sorte tenho um bom tempo de direção em carro, e uma boa educação.
    Me atualizei no código, ando na amaciota, corredor só quando o transito para e não passo da 3ª nele, tento me equipar da melhor maneira, e piloto na maior atenção.

    Pretendo num futuro próximo buscar algum curso de direção defensiva, ou qualquer coisa para me deixar mais preparado. Por enquanto, eu só tenho a experiência do dia-a-dia.

    Sei que apesar de todo o cuidado, eu ainda estou muito vulnerável a acidentes. Por mais aviso que eu de na buzina, algum carro pode fechar o corredor; algum colega pode ao me cortar atrapalhar a minha direção; algum acidente qualquer pode ocorrer... hoje por exemplo, meti a Fazer num buraco da operação Asfalto Liso Zona Norte, e por sorte, mesmo sem experiência consegui segurar ela na boa.

    Acho que a discursão aqui, deveria ser "O que podemos fazer para prevenir acidentes, e se proteger quando eles ocorrem?", pois foi o que eu entendi do colega romanex, ao contar a sua experiência e dar a dica de ficar próximo do corredor, lá no post inicial do tópico. Pois, como sabemos, é preciso uns 100 acidentes de carro, para dalí sair uma entrada em hospital, agora, basta apenas 1 de moto para acontecer o mesmo... Qual é que vai aparecer na estatísticas com maior intensidade, moto ou carro?

  2. #47
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    idiota tem em todo lugar.., classe baixa média ou alta.., carro ou moto, sem distinção!

    uma dica tbm.., quando parar.., mantenha um freio acionado., akela luz vermelha do freio de 21w ajuda a acordar muito distraido ..
    X2 no pé ou na mão, sempre quando estou parado, aciono pelo menos 1 dos freios.


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  3. #48
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Citação Postado originalmente por kiligan Ver Post

    eu só tenho a experiência do dia-a-dia.
    Esses videos do Dicas de pilotagem, me deram boas dicas quando eu estava iniciando no mundo das duas rodas... talvez possa ser Util pra você também.


  4. #49
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Eu venho a tempos afirmando o que você entendeu Kiligan...
    que existem "cachorros loucos", todo mundo sabe, igual existe pedestre pinel, motorista louco e por ai vai...
    sempre fui contra a apelação de afirmar que todos os problemas do transito são causados por motoqueiros...
    sempre é culpa do motoqueiro...
    esse pré conceito acaba afetando as nossas vidas de maneira negativa...
    supondo que você faça parte num processo judicial de um acidente automotivo: o juiz, como a grande maioria, vai já de antemão pensar que você é o maior culpado...
    por que todo mundo acredita que essa é a verdade absoluta...
    fazer barbeiragem, todo mundo faz mais cedo ou mais tarde, o que pode causar um acidente ...
    porém, os outros também fazem barbeiragens e as vezes, propositalmente, mas sempre fica a história: "motoqueiro é dose..."
    procuro andar o mais correto possivel, libero passagem para os cachorro loucos, tento ser cordial no transito, tenho aqueles dois espelhinhos do video no meu retrovisor (ajuda a enchergar os b..... dos cachorros loucos - que com certeza vão afirmar: "o coisa feia" - e feio sim, mas é uma ferramenta a mais pra se livrar das proezas desses zé manés que se acham pilotos e querem "criar" espaço para ultrapassar, que hora passam pela sua direita, pela esquerda ou vai lá saber por onde - e isso que muitas vezes você está no corredor) e por mais que faça para não me envolver em acidentes, em menos de dois meses, bateram atrás da moto, conforme falei no inicio do tópico e bateram de lado na minha moto (o cara saiu do estacionado comendo duas faixas, me jogando na contra-mão, a sorte e que não vinha ninguém no sentido contrário na hora e que o mata cachorro não deixou bater a carroceria da blazer na minha perna e na do meu filho, pois senão teria virado estatistica)...
    quer dizer, igual ao meu caso, vai ter um monte, com final não tão feliz...
    eu acredito que o que temos de fazer e trocar experiências de segurança e parar com aceitar que só nós somos culpados pelos acidentes...
    sempre ou na maioria das vezes seremos vitimas, pois somos a parte mais fraca, mas isso não quer dizer que somos os culpados sempre...
    acredito que a resposta ao titulo seria: por culpa de um monte de imbecil dirigindo/pilotando moto, carro, caminhão ou ônibus...e porque somos a parte mais fragil (só perdemos pro pedestre)...
    já tinha visto esse video, e ele é realmente muito bom para quem está aprendendo poder adquirir algumas noções de direção preventiva...
    e é só isso que podemos fazer: ter atenção, usar de direção preventiva e de bons equipamentos de segurança (o blau só não se arrebentou porque anda equipado)...
    e a longo prazo, fazer todos entenderem que em cima de toda moto tem um pai ou um filho...
    não faça com o pai ou filho dos outros, o que você não gostaria que fizessem com os seus...
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

 

 

Tópicos Similares

  1. Carnaval - Mais acidentes com motos
    Por edmilia no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 10-03-11, 12:33
  2. Acidentes com motos crescem na Anhanguera e Bandeirantes!
    Por f3rn4nd0 no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 29-10-10, 22:30
  3. Os acidentes com motos só aumentam! sera?
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 21-08-10, 21:20
  4. Acidentes com motos em Brasília
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 09-05-07, 17:26
  5. Reportagem do Fantastico....acidentes com motos!
    Por barudi no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 24-10-05, 23:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •