Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 49
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por sergio moreira Ver Post
    richard quanta humildade.vc é o unico que nunca andou de 125cc cara.já vi muitos plaiboy fazendo merda no transito e de carro importado.em todas as classes sociais existe bumdão fazendo merda.náo é exclussividade das 125.
    Tio, não é questão de humildade ou falta de.

    A questão é que é fácil você ir em uma Dafra da vida (usando como exemplo) e sair com um carnê de 60 meses embaixo do braço, pagando 150 conto por mês.

    Você não precisa nem saber assinar o nome direito, mas te garanto que você consegue comprar uma moto facilmente.

    E o cara que compra não tá nem aí para nada, só quer saber de ter sua "independência", como se a moto o deixasse mais livre. Ele só quer saber de não andar mais de ônibus, e como o que ele pode ter para se dar a esse luxo, é uma 125cc parceladas em tantas prestações que o valor unitário delas se tornam dinheiro de pinga, ele não tá nem aí de pagar 3 motos no final do financiamento, só o que ele quer é não andar mais de ônibus.

    Na grande maioria das vezes, esse tipo de gente, se pudesse comprar um carro para não andar mais de ônibus, certamente o faria. Mas como o que ele pode pagar é uma motinha, pois é muito fácil parcelar a motinha, é o que ele vai fazer.


    Aí temos as seguintes linhas de racíocinio de um analfabeto motocíclistico desses:

    Você vai e fala para esse desgraçado, que ele deveria utilizar um capacete decente, não essas porcarias que te dão de brinde quando você compra a moto.

    O cara vai ter responder que como tem o selinho do Inmetro, vai proteger a cabeça dele, da mesma forma de um Arai de 3mil reais.


    Aí você fala que o cara deve usar uma jaqueta de cordura, que ele vai gastar mais uns 300 reais, além de uma luva que vai mais uns 150 conto, umas calça que vai outros 300 e uma bota que vai mais uns 350 mangos.

    Ele vai ter responder que ele anda de 125cc e não de 1100c. (Normalmente a referência desse povo é sempre 1100cc, pois ainda acha que a Ninja ZX11 é a moto mais fod@stica do planeta). Sem contar que esse tipo de roupa faz muito calor e ele não gosta, além do que, ele já tá gastando muito com a parcela da moto e combustível, então, não dá para comprar equipamentos MÍNIMOS.
    Isso quando o mané não solta que esse tipo de equipamento não é obrigatório no CTB, então, ele NÃO PRECISA usar.


    Você fala para o cara sobre procurar informações na internet, revistas e o caramba a quatro sobre pilotagem, desde os principios da mesma até pilotagem defensiva e coisas bestas como técnicas de frenagem, contra-esterço, posicionamento, etc, etc e etc.

    Aí o cara vai te responder que não entende para que tudo isso, ele só quer a moto para ir ai trabalho e pegar a namoradinha dele e ir para a praia no fim de semana. (O fator praia é um negócio complicado para esse ser em questão) e não tem dificuldade nenhuma, é igual andar de bicicleta.



    Isso sem contar depois, quando o cara precisa trocar um pneu, ele não vai nem pesquisar sobre o assunto, ele vai apenas chegar na loja e perguntar "qual o mais barato" para a moto dele e vai sair com ele montado, isso que não é preciso nem comentar que se tiver a opção de remoldado, é o que ele vai usar, pois ele tá gastando HORRORES com a parcela e gasolina.

    Vai trocar uma relação, mesma coisa, não interessa se daqui a 5mil KM a relação nova já vai abrir o bico, ele só consegue ver o menor valor na hora da compra.

    E também na hora que cair, dá-lhe peças paralelas, pois a justificativa é que as originais são caras e blábláblá (o mesmo velho papo da parcela e gasolina).


    Sobre a questão do tamanho da moto e o babaca que está em cima dela, nem vou entrar nesse mérito, pois é o que eu sempre falo, deve se fazer o comparativo de (numero de acidentes com motos pequenas) x (numero de acidentes com motos grandes), obviamente, que os numeros de acidentes com motos pequenas são maiores, pois existem muitas nas ruas, é igual você fazer um comparativo entre acidentes de Ferrari x Gol Quadrado.

    Quer dizer que só existem manés em Gol Quadrado??? claro que não, só quer dizer que o numero de possíveis manés em gols quadrado é TOTALMENTE PROPORCIONAL ao numero de Gol nas ruas, devido a facilidade de se ter um Gol em relação a facilidade de se ter uma Ferrari.

    Idiotas tem em qualquer lugar, com qualquer carro, qualquer moto e etc, SIM, isso é fato, não é educação ou classe social que vai ditar se o cara anda certinho ou não, porém, quanto maior o numero de pessoas dentro de uma determinada classe, estatisticamente, a chance de "anomalias" dentro dessa classe, aumenta.

    Aí junta pouca (ou nenhuma) educação formal, pouca (ou nenhuma) educação de trânsito, facilidade em se tirar uma CNH, facilidade de compra de uma moto pequena (ou independente do tamanho da mesma), cada vez mais e mais indíviduos desse tipo nas ruas, pronto... Está feita a mistura de todos os fatores que só farão aumentar acidentes com motos.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  2. #17
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    falou muito mas falou bonito. Sempre que vou na oficina encontro a glr do mobil preto que sai cortando giro com o adesivo "VIDA LOKA" no seu Liberty 4 que ganhou com a moto.

    Há de se pensar na culpa dos carros também, mas eu acho que muitos acidentes poderiam ser evitados apenas com educação.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  3. #18
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Citação Postado originalmente por LuyxTwister Ver Post
    Vou discorda de vc, quando nao passo pelo corredor eu paro sim atras de carro mas sempre com espaço de segurança e olho no retrovisor. fato é que vejo mais acidente de motociclista inresponsavel andando em corredor em alta velocidade do que respeitar a lei de moto= espaço de uma carro.
    É que você não conhece o transito de São Paulo e Rio de Janeiro....
    aqui a realidade é outra, a falta de educação no transito é o que vira.....infelizmente
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  4. #19
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    É má formação dos condutores, Tanto nos Carros e nas motocicletas. Ninguém respeita ninguém no Trânsito...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  5. #20
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Moto só tem duas rodas, voce esta se equilibrando em cima dela, um dia ela ganha de vc e te derruba (y

    Mas o fooda é os carros que n tão nem aee pra motociclistas =/

  6. #21
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    A classe social não tem muito a ver não, por que o cara que fez a trapalhada estava dirigindo um Toyota Corola (teoricamente dava pra comprar uma R1)....
    E não é por nada não, mas posso apostar que eu de trudinha estava com mais dinheiro no bolso do que o cara...
    Tudo o que o Richard falou, assino em baixo, porém...
    Não vale só pra cara de moto, mas pra cara de carro também...
    Alguns meses atrás a minha esposa bateu o Focus na traseira de um Santana e empurrou o Santana numa Pajero...
    Resultado: Pt no Santana, mais de R$6.000,00 pra consertar o meu e quase dois no para choque “riscado” da Pajero...
    Se eu não tivesse seguro, tinha rodado legal....
    Só que tem muito neguinho de carro importado que não tem seguro e nem tem onde cair morto, só esperando a busca e apreensão....
    como falaram, tem nó cego tanto em carro como em moto....
    pra mim, o único fato de aparecer mais motociclista na estatística (tirando os vida loka) e por que como nessa batida, para você ter um exemplo, nem arranhou a pintura do corola, já o para lamas da Intruder já era e por pouco eu e minha esposa não entramos para a estatística....
    a verdade, é que tem muito neguinho que quer que motoqueiro/motociclista morra tudo, pois fica atrapalhando ele passear com o importado que esta esperando busca e apreensão, ou quando não é o caso, ta pouco se lixando pro pai de família que está na moto, impedindo dele acelerar a sua Mercedes V8 ao seu gosto, bem acima da velocidade permitida...
    Como disseram, falta educação e respeito no transito...
    Infelizmente......
    e para mim, tirando os vida loka, a maioria dos acidentes com moto ocorrem por situações semelhantes a minha: imprudência ou imperícia ou negligencia do motorista do automóvel....
    a pouco mais de 2 meses passei por outro sufoco com meu filho na garupa, também por um nó cego com uma blazer, que simplesmente saiu do parado, queimou duas faixas e bateu na lateral da intruder, me jogando na contra mão...também por sorte não cai e não vinha ninguém na outra faixa....
    por isso que eu falo.....
    no cego tem de carro e de moto....
    está na hora da gente começar a enxergar que a visão de que só atrás de um guidão é que tem irresponsável não é verdade....

    Tem muito assassino atrás de volante também...
    seja por imprudência, irresponsabilidade ou até por um acidente...

    a unica coisa que não muda é que a vitima é sempre a mesma: O motociclista que tem de parar o carro no peito ou nas costas...
    Última edição por romanex; 14-11-11 às 11:12.
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  7. #22
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    depois de ler o richard e o romanex me lembrei de uma dica importantíssima, do site que eu li muito Reviews, Tips and Beginner Guides for New Motorcycle Riders | Best Beginner Motorcycles, sobre erros de motociclistas principiantes:
    7 -Assume you are invisible

    – You’ve probably heard this before, but just in case you haven’t, when you are riding a motorcycle just assume you are invisible. I have had people look right at me, make eye contact, and then continue to drive right for me like I wasn’t even there. Use the quickness and namelessness of your vehicle to your advantage and throttle your way out of situations like that. The best advice though is to try to avoid them as much as possible by pretending you and your motorcycle are made of the stuff predator wears.

    Trad. Livre: Assuma que é invisivel.

    Voce provavelmente já ouviu isso, mas, no caso de não ter ouvido; quando voce pilota sua moto, apenas assuma que voce é invisivel. Já vi pessoas me olhando diretamente, fazendo contato visual, e que continuaram dirigindo na minha direção como se eu não estivesse lá. Use a rapidez e o anonimato da sua moto e acelere fora de situações como essa. O melhor conselho sobre isso é escapar sempre que possível simplesmente por considerar que voce e sua moto são feitas daquela coisa que o Predador veste.


    8 Great Beginner Riding Habits | Best Beginner Motorcycles

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de LuyxTwister
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    manaus-am
    Idade
    36
    Posts
    266
    Citação Postado originalmente por Twisteiro Ver Post
    É má formação dos condutores, Tanto nos Carros e nas motocicletas. Ninguém respeita ninguém no Trânsito...
    concordo com vc se estiver falando de formaçao teorica de lei e de concientizaçao e respeito a vida. porq formaçao de contudor na pratica so nas ruas que vc aprende, Muitas vezes a maioria dos acidentes e por Excesso de confiaça nao por mal formaçao pratica. ''FALTA EDUCAÇAO E CULTURA'' tanto pra condutores de Carros e motos...

  9. #24
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    exatamente: falta educação e cultura de ambos os lados....

    do nosso lado, porque a vitima sempre somos nós...

    do outro lado porque em cima de uma moto está um filho ou um pai de familia...
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  10. #25
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Mês passado estava eu indo trabalhar em um via "pequena, porém de muito tráfego". na outra mão um motorista estava dando seta no

    sentido oposto para entrar no mercado, eu como um bom motociclista, fui cortes e deixei ele passar, quando sinto um belo empurrão

    na

    traseira da minha moto.. adivinhaa um motorista olhando pra lua enquanto o carro dele estava em movimento....

    moral da história: olhei pra conferir se estava tudo OK, enquanto o bonitão ficou se lamentando pela distração dele... Responde a ele...

    beleza amigão, mas você tem que presta mais atenção no transito...

    não podemos classificar as pessoas por ser motociclista "independente da cilindrada" ou motoristas e sim o condutor em si.

  11. #26
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Quem pilota moto em SP sabe o desespero que é todos os dias. Motoristas afoitos e motoqueirociclistas malucos cortando o transito e tentando se matar.

    Em transito parado, nego estourando escapamento atrás de voce querendo te passar, e quando passa, puxa 100/110 no corredor com carro parado, e muitas vezes xingando. Isso na marginal.

    Carros trocando de faixa sem seta, motoristas aéreos dentro do carro, em seu celulares, ou ouvindo os funk da vida.

    Sinceramente, a única chance de diminuir acidentes, é diminuir o número de veiculos nas ruas. Porque do jeito que ta e com o individualismo das pessoas, dificilmente alguem exercerá a tal educação.

    Mas também, não é porque os outros fazem que vou fazer também. tá com pressa, passa. ou espera uma brecha pra passar. Prefiro demorar dez minutos pra chegar ao destino que morrer em 30 segundos. E de carro tento sinalizar o máximo possível, dar passagem pra moto, e não roubar duas faixas. Ainda assim como hoje, que sem querer fiquei entre duas faixas na marginal devido à um buraco que abriu (tá chovendo e deixei a moto descansando), um desgraçado sozinho que ficou quase dois minutos sem aparecer no corredor, ainda queria chutar o carro.

    Po cara, só tinha ele, e eu quando mudei de faixa não tinha ninguem, tava super visível, era só diminuir a velocidade, mas o "jão" queria voar.

    Não acertou meu carro, por sorte, mas uma hora ele voa...
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  12. #27
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    Ninguém respeita ninguém no Trânsito essa é pura verdade.
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  13. #28
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    Vários motivos

    1 - são mais difíceis de serem vistas
    2 - são menores
    3 - é mais fácil de perder o controle de uma moto do que de um carro
    4 - é mais difícil recuperar o controle de uma moto do que de um carro
    5 - muitos motociclistas irresponsáveis (esses são os que dão a má fama pra gente)
    6 - muitos motoristas irresponsáveis que não se preocupam com os outros no trânsito
    7 - muitos dos motoristas de carros e caminhões não respeitam os motociclistas justamente pelo seu tamanho pequeno e maior agilidade no trânsito
    8 - as condições das estradas muitas vezes tornam a vida do carro mais fácil que a da moto
    9 - auto escola não ensina a pilotar motos, só a se equilibrar nela
    10 - a combinação de motoristas, motociclistas, pedestres que não respeitam o trânsito, condições de rodovia, local adequado para ultrapassagens, faixas de pedestres e muitos outros fatores combinados

    em resumo, todos que antam na rua, desde pedestres, motociclistas até motoristas de caminhão estão sujeitos a estes fatores, mas a moto está mais exposta pois é mais frágil.

    também não se pode comparar os nossos números com os números de outros países
    nos temos muito mais motos circulando nas ruas que os EUA por exemplo, la todo mundo anda de carro, gasolina barata da nisso
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  14. #29
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Assim como a (pseudo culpa) do crédito fácil possibilitou "um analfabeto funcional" a comprar uma Dafra em 60x também possibilitou que muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiito idiota da classe média comprasse 4 cilindros e ande na rua achando que está num track day no autódromo.

    E se esse modelo econômico deu ao coitado do trabalhador que só leva no r.abo....patrão canalha no lombo, serviços públicos praticamente inexistentes, ônibus leva 3 horas o que se faz em 25 minutos com transporte próprio...ele tem mais é que comprar mermo....ele MERECE.

  15. #30
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Tio, não é questão de humildade ou falta de.

    A questão é que é fácil você ir em uma Dafra da vida (usando como exemplo) e sair com um carnê de 60 meses embaixo do braço, pagando 150 conto por mês.

    Você não precisa nem saber assinar o nome direito, mas te garanto que você consegue comprar uma moto facilmente.

    E o cara que compra não tá nem aí para nada, só quer saber de ter sua "independência", como se a moto o deixasse mais livre. Ele só quer saber de não andar mais de ônibus, e como o que ele pode ter para se dar a esse luxo, é uma 125cc parceladas em tantas prestações que o valor unitário delas se tornam dinheiro de pinga, ele não tá nem aí de pagar 3 motos no final do financiamento, só o que ele quer é não andar mais de ônibus.

    Na grande maioria das vezes, esse tipo de gente, se pudesse comprar um carro para não andar mais de ônibus, certamente o faria. Mas como o que ele pode pagar é uma motinha, pois é muito fácil parcelar a motinha, é o que ele vai fazer.


    Aí temos as seguintes linhas de racíocinio de um analfabeto motocíclistico desses:

    Você vai e fala para esse desgraçado, que ele deveria utilizar um capacete decente, não essas porcarias que te dão de brinde quando você compra a moto.

    O cara vai ter responder que como tem o selinho do Inmetro, vai proteger a cabeça dele, da mesma forma de um Arai de 3mil reais.


    Aí você fala que o cara deve usar uma jaqueta de cordura, que ele vai gastar mais uns 300 reais, além de uma luva que vai mais uns 150 conto, umas calça que vai outros 300 e uma bota que vai mais uns 350 mangos.

    Ele vai ter responder que ele anda de 125cc e não de 1100c. (Normalmente a referência desse povo é sempre 1100cc, pois ainda acha que a Ninja ZX11 é a moto mais fod@stica do planeta). Sem contar que esse tipo de roupa faz muito calor e ele não gosta, além do que, ele já tá gastando muito com a parcela da moto e combustível, então, não dá para comprar equipamentos MÍNIMOS.
    Isso quando o mané não solta que esse tipo de equipamento não é obrigatório no CTB, então, ele NÃO PRECISA usar.


    Você fala para o cara sobre procurar informações na internet, revistas e o caramba a quatro sobre pilotagem, desde os principios da mesma até pilotagem defensiva e coisas bestas como técnicas de frenagem, contra-esterço, posicionamento, etc, etc e etc.

    Aí o cara vai te responder que não entende para que tudo isso, ele só quer a moto para ir ai trabalho e pegar a namoradinha dele e ir para a praia no fim de semana. (O fator praia é um negócio complicado para esse ser em questão) e não tem dificuldade nenhuma, é igual andar de bicicleta.



    Isso sem contar depois, quando o cara precisa trocar um pneu, ele não vai nem pesquisar sobre o assunto, ele vai apenas chegar na loja e perguntar "qual o mais barato" para a moto dele e vai sair com ele montado, isso que não é preciso nem comentar que se tiver a opção de remoldado, é o que ele vai usar, pois ele tá gastando HORRORES com a parcela e gasolina.

    Vai trocar uma relação, mesma coisa, não interessa se daqui a 5mil KM a relação nova já vai abrir o bico, ele só consegue ver o menor valor na hora da compra.

    E também na hora que cair, dá-lhe peças paralelas, pois a justificativa é que as originais são caras e blábláblá (o mesmo velho papo da parcela e gasolina).


    Sobre a questão do tamanho da moto e o babaca que está em cima dela, nem vou entrar nesse mérito, pois é o que eu sempre falo, deve se fazer o comparativo de (numero de acidentes com motos pequenas) x (numero de acidentes com motos grandes), obviamente, que os numeros de acidentes com motos pequenas são maiores, pois existem muitas nas ruas, é igual você fazer um comparativo entre acidentes de Ferrari x Gol Quadrado.

    Quer dizer que só existem manés em Gol Quadrado??? claro que não, só quer dizer que o numero de possíveis manés em gols quadrado é TOTALMENTE PROPORCIONAL ao numero de Gol nas ruas, devido a facilidade de se ter um Gol em relação a facilidade de se ter uma Ferrari.

    Idiotas tem em qualquer lugar, com qualquer carro, qualquer moto e etc, SIM, isso é fato, não é educação ou classe social que vai ditar se o cara anda certinho ou não, porém, quanto maior o numero de pessoas dentro de uma determinada classe, estatisticamente, a chance de "anomalias" dentro dessa classe, aumenta.

    Aí junta pouca (ou nenhuma) educação formal, pouca (ou nenhuma) educação de trânsito, facilidade em se tirar uma CNH, facilidade de compra de uma moto pequena (ou independente do tamanho da mesma), cada vez mais e mais indíviduos desse tipo nas ruas, pronto... Está feita a mistura de todos os fatores que só farão aumentar acidentes com motos.
    Caraca isso devia ser imṕresso e distribuido durante o CFC.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Tópicos Similares

  1. Carnaval - Mais acidentes com motos
    Por edmilia no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 10-03-11, 12:33
  2. Acidentes com motos crescem na Anhanguera e Bandeirantes!
    Por f3rn4nd0 no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 29-10-10, 22:30
  3. Os acidentes com motos só aumentam! sera?
    Por Lagartixxa no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 21-08-10, 21:20
  4. Acidentes com motos em Brasília
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 09-05-07, 17:26
  5. Reportagem do Fantastico....acidentes com motos!
    Por barudi no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 24-10-05, 23:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •