Ontem, mais uma vez, pude comprovar que a culpa maior dos acidentes é de alguns imbecis no trânsito e nem sempre dos motociclistas....
o problema é que a parte mais fraca sempre é o motociclista, por isso que muitas vezes vai parar no hospital....
Por pouco não fiz parte dessa estatistica ontem...
Estava com a minha esposa na garupa, o transito parou e infelizmente, não havia como entrar no corredor, pois ele não existia no momento (sem espaço hábil para passar...nunca paro atrás de um carro, a não ser que não haja outra maneira)
Mesmo assim, olhei para o retrovisor imediatamente....um corola parou trás de mim....parou de parar mesmo....
sempre procuro parar o mais próximo do corredor o possível (a esquerda), para poder evitar de ser prensado...
quando o trânsito da outra mão começou a fluir, só senti o impacto na traseira da moto....
a anta do motorista do corola simplesmente avançou...sem olhar para a frente...viu o carro da outra faixa andar e acelerou...
só não fui prensado no ônibus a minha frente porque consegui entra na brecha que apareceu entre as duas faixas...
felizmente não me machuquei e nem a minha esposa, mas amassou o para lamas da Intruder....
diz o cara que vai pagar (vamos ver)....
porém, a coisa é engraçada no seguinte aspecto: seguindo a lei e não aos meus instintos "estaria ocupando a vaga de um carro" e teria sido prensado contra o ônibus....com certeza não seria só o para lama da moto o meu prejuízo....
conselho: façam como eu, nunca parem atrás de um veiculo, mesmo que a lei assim determine e fiquem sempre atentos ao retrovisor quando forem obrigados a ficar parados...