Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 38
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Sistema leve pra pc velho: onde encontrar?

    Galera da informática, não me critiquem nem mandem comprar um pc novo kkkk eu tenho 2 aqui em casa. E o velhinho quando eu uso tá me dando nos nervos pela lentidão, acho que é o costume de usar o outro.

    Queria instalar um SO que fosse modificado, capado, de uma plataforma tipo windows xp, ou linux até.
    Achei alguns para netbooks mas acho que por eles não usarem disco rígido convencional talvez nem rode. Tentei o Moblin no virtualbox, não foi.

    Alguem conhece algum XP lite confiável? Na net tem vários, mas onde tem comentários o pessoal baixa o cacete reclamando de vírus, bug, não funciona... blábláblá. E os que não tem comentário nem vou arriscar.

    Não adianta recomendar um SO normal por mais leve que seja, quero um com o básico do básico do básico, só pra navegar na net mesmo. O que me sugerem?

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538
    Eu rodava kurumin via cd em um 486 antigamente....
    Acho que atende teu propósito....
    http://www.superdownloads.com.br/linux/distribuicoes/distro41.html

    A
    versão que eu usei era muito mais antiga que essa, mas funcionava direitinho...
    O download é pequeno e pode bootar via CD mesmo, se gostar instala na máquina depois.

    Abraço!
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    windows xp portatil

    num ouve musica, num entra em msn, num faz nada, só entra em pastas e copia arquivos, serve ? ^^

    acho q qualquer xp lite com mais de 300, 350mb ja serve.., uma vez usei um com iso de 180mb, rapais.., fui instalar um jogo e ja veio o erro, seu sistema operaciona não é suportado.., mais xinguei hein...

    qualquer coisa tem os 98 da vida.., eu tenho um 99 em ingles aki.., coisa rara..

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Cara qual a config desse pc velhinho?
    Tente achar algum Lite na média dos 250mb até 350mb, acima disso ja compensa pegar o XP completo...

    Não vira colocar o windows XP full e colocar em modo de desempenho, tema classico?
    Ja experimentou alguma versão Starter (horrível) ?
    O motivo de procurar pequeno SO é desempenho de processamento ou gráfico ou até de armazenamento?

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  5. #5
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Para maquinas antigas tem varias distribuições Linux que foram feitos especialmente para isto acho muito melhor do que usar um WIN 98 da vida horrível vulnerável e e ultrapassado

    O kurumin é muito bom usei muito ele bom para quem gosta de comprar pela net baixo risco de ter as senhas roubadas!!

    Linux: Linux em Computadores Antigos [Artigo]
    Última edição por WeaponX; 22-11-11 às 10:23.
    ER-6N

  6. #6
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    Citação Postado originalmente por bravo18br Ver Post
    Eu rodava kurumin via cd em um 486 antigamente....
    Acho que atende teu propósito....
    http://www.superdownloads.com.br/linux/distribuicoes/distro41.html

    A
    versão que eu usei era muito mais antiga que essa, mas funcionava direitinho...
    O download é pequeno e pode bootar via CD mesmo, se gostar instala na máquina depois.

    Abraço!
    É... já falou tudo, ia dar a dica e chuchar linux nele, tem também o Mandriva é bem levinho, estou sem o link agora mas se procurar por "download linux madriva torrent" vai achar um monte
    ..:: Não tenho tudo o que amo... Mas amo tudo o que tenho!


    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...00-98-a-38768/

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    É não expliquei bem minha intenção.

    Usar meu pc velho (AMD Athlon(tm)XP 2400+ - 1G DDR400 - HD ATA 20GB) Pra acessar sites como o PN, Youtube e esses sites de joguinhos online flash. De programas a instalar, um p2p tipo Ares Galaxi. Basicamente seria isso.

    Meu cunhado quando vem aqui quer baixar musica pro telefone e jogar esses joguinhos. O pc tá com o XP sp3 pro mas tá muito lerdo. Já fiz umas tentativas de enxugar um XP com o NLite mas os que deram certo nem deram tanta diferença, acabei colocando o XP full outra vez e agora tá muito lerdo, vou formatar e já que vou fazer quero uma mudança radical no desempenho da carroça.

    Vou ler esses links que voces postaram. será que o kurumin ou esses linux pra pc antigos dão conta pro que eu quero?
    Valeu pela ajuda até agora e quem puder vai dando mais dicas.

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    no teu caso..., eu usaria um XP SP2, nem mais nem menos, e coloca quase tudo pra desempenho em relação a temos visuais, deixa o 1,2,4,5 (isso de cima pra baixo..)habilitados.., ja era.., SP2 viu..
    wmp10, ou 9, gosto mais do 10, parece ser mais leve tbm.., msn, c vc num tah nem ai pro plus, i8nstala qualquer versão, 7.0, 7.5, 8.0, coloca com compatibilidade pro windows 2000 q qualquer um roda de boa.., o restante vai a gosto, mas não pegaria coisas muito atualizadas ñ..

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    O kurumin da ele tem muitos programas ja incluídos e se pode baixar uma infinidade de programas para ele nos repositórios, mas esta sem atualizar, com a configuração de sua maquina , ela pode rodar Ubuntu que é muito bom e tem uma quase infinidade de programas e ele tem atualizações frequentes .

    Ubuntu para Linux download - Baixaki
    Última edição por WeaponX; 22-11-11 às 12:10.
    ER-6N

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    To ''tentando'' baixar o puppy linux que é dos que tem na matéria do WeaponX sobre computadores antigos. Diz que roda bem com 128MB de RAM e a partir de 300MHz... eu quero desempenho, desempenho, desempeeeenho!!! kkkkk Quero carcar o dedo no power e com uns 20 segundo já estar usando a máquina.

    Já uso o XP com a configuração total pra desempenho, já otimizei o sistema, já usei otimizador de boot inclusive, mas ainda é pouco.
    Mas caso esses que vou testar não der certo vai o XP véio, fazer o que.

    Já testei o Ubuntu no Virtualbox, mas não achei tanta diferença em velocidade para o Windows 7, por exemplo.

  11. #11
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    e vc quer q um sistema no virtual box tenha msm msm velocidade de instalado na makina ? boa.., me ensina o segredo..

    Como o tempo e o vento...

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    e vc quer q um sistema no virtual box tenha msm msm velocidade de instalado na makina ? boa.., me ensina o segredo..
    Sim, mas o que eu quero dizer é que já usei Windows e Ubuntu na virtual, e os 2 tiveram desempenho parecido.

  13. #13
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    To ''tentando'' baixar o puppy linux que é dos que tem na matéria do WeaponX sobre computadores antigos. Diz que roda bem com 128MB de RAM e a partir de 300MHz... eu quero desempenho, desempenho, desempeeeenho!!! kkkkk Quero carcar o dedo no power e com uns 20 segundo já estar usando a máquina.

    Já uso o XP com a configuração total pra desempenho, já otimizei o sistema, já usei otimizador de boot inclusive, mas ainda é pouco.
    Mas caso esses que vou testar não der certo vai o XP véio, fazer o que.

    Já testei o Ubuntu no Virtualbox, mas não achei tanta diferença em velocidade para o Windows 7, por exemplo.
    Estas versões do site são para maquinas velhas mesmo o seu pc é um véi que ainda conserva massa muscular kkk


    E você testou o ubuntu errado dentro da maquina virtual ele funcionou uns 40% mais lento testa de novo com instalação normal.
    ER-6N

  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    eu gostava muito do kuruma.., eu usava o 5.0, e depois o 7.0, depois nunca mais fui atras de linux..,apesar q eu tenho cd de muito linux aki.., principalmente servers..

    depois q analizei bem o mercado.., o melhor sistema operaciona é o q todo mundo usa.., qq eu posso fazer.., to usando o 7 ultimate atualmente.., detestei o starter, ñ vi vantagem nos home e nem no professional..

    ---------- Mensagem adicionada às 13:39 ---------- Mensagem anterior foi às 13:38 ----------

    é o virtual box ou o machine q vc pode distribuir 50/50% do processamento pra cada makina ?

    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Xubuntu.

    Ele utiliza o XFCE como interface gráfica para cair bem com máquinas com menos de 128MB de ram.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

 

 

Tópicos Similares

  1. Onde encontrar Molysil (Lubrificante) no RS?
    Por apu no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 12-12-09, 19:33
  2. onde encontrar peças pra 2T?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 23-12-08, 17:22
  3. Carregador de bateria no RJ. Onde encontrar?
    Por higoff no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 05-12-08, 12:50
  4. onde encontrar óleo 2T 100% sintéticos?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 16-10-08, 16:12
  5. tacometro com escala de 50 rpm, onde encontrar?
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 01-01-08, 21:23

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •