Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 137
  1. #31
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Bom creio que mairoa já sabe mas os que não sabem...eu trabalho em hospital público e por bastante tempo fui lotado justamente na emergência.....

    99,9% dos acidentes com moto é coisa "besta"......mas 99,9% se lasca porque não tava usando nem o básico do básico necessário.....na prática aprendi que aaquele capacete todo surrado e tosco protege....desde que ele estivesse afivelado corretamente na cabeça......vejo que os que se lascam maioria está com capacete de fivela folgada, camiseta, bermuda, calçado aberto.....
    Aí, só responde uma coisa agora:

    Desse total de acidentes em que nêgo se ferrou bonito, quantos casos eram de neguinho de 300cc para baixo e quantos eram de 400cc para cima???

    Acho que todos aqui sabem a resposta. Menos um ou outro gato pingado que se faz de cego.

    ---------- Mensagem adicionada às 14:47 ---------- Mensagem anterior foi às 14:46 ----------

    Até esqueci de falar, eu, por exemplo, hoje, já deixei mais 1700 conto em uma loja.

    Comprei um macacão de couro igual a esse aqui:



    Ando de 250cc, ando, mas penso E MUITO no meu couro.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  2. #32
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Gostei do estilo eu também gosto de equipamentos com cores mais discretas e visual mais limpo este azuis vermelhos e tal ,que os caras usam hoje em dia são horríveis.
    ER-6N

  3. #33
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por WeaponX Ver Post
    Gostei do estilo eu também gosto de equipamentos com cores mais discretas e visual mais limpo este azuis vermelhos e tal ,que os caras usam hoje em dia são horríveis.
    O que eu peguei tem alguns detalhes vermelhos, é que não achei fotos. hahaha

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  4. #34
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    kkkk detalhe é uma coisa mas uma assim por exemplo !!

    quase igual a do papai noel ai de baixo!!


    ER-6N

  5. #35
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    É, não é assim mesmo.

    Segue a mesma linha da minha AGV, é bem parecida, inclusive.


    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  6. #36
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    http://www.videos.etc.br/video-tem-h...nfermagem.html
    Tenho capacete em casa e não preciso de habilitação pois:....
    só vendo pra acreditar....
    Última edição por romanex; 03-12-11 às 15:03.
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  7. #37
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    É, não é assim mesmo.

    Segue a mesma linha da minha AGV, é bem parecida, inclusive.

    Citação Postado originalmente por romanex Ver Post
    http://www.videos.etc.br/video-tem-h...nfermagem.html
    Tenho capacete em casa e não preciso de habilitação pois:....
    só vendo pra acreditar....
    Esta ai é legal eu usaria sem trauma, Richard!!


    Agora o caso da técnica em enfermagem prefiro não comentar não roamanex kkkkkkkkkkk
    ER-6N

  8. #38
    Usuário de motoneta Avatar de Brunooo!!!
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    39
    Posts
    164
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    X, falar de equipamentos para alguns aqui é dar murro em ponta de faca.

    Você vai ler muito que isso é só para Jaspion, que onde o cara mora não dá para usar isso pq é muito quente, que uma CG que não passa do 100km/h não precisa dessa parafernália toda, que se um capacete tem selo do Inmetro então ele foi testado e aprovado e é garantido de que ele funcione e mais um monte de coisas.

    Só te aviso isso, para tentar evitar que você se estresse como eu mesmo já me estressei antes com algumas respostas.


    E sobre o video do Bruno, é mais um exemplo de querer sempre mostrar que os problemas são as motos grandes.

    Te garanto que isso é muito mais perigoso do que andar a 250 km/h em uma 1000cc:



    "Amigão" primeiramente acho que isso aqui é um forum pra debates e nao necessariamente todos devem concordar com tudo e todos. Segundo acho que vc se referiu a mim nesse comentario puxado da resposta do X. Terceiro o video nao fui eu quem postou. (esses videos que vc postou nem comento, alias comentei) Se vc leu com cuidado meu comentário, deveria ter visto que não disse momento algum que os equipamentos são dispensáveis...(eu acho SIM que devem ser usados) que eu me lembre, coloquei ênfase na direção defensiva, que com certeza é o melhor em caráter de prevenção... e não é vista com muita frequencia pelas ruas,,, e que os equipamentos não sao totalmente eficases... acho que essa palavra totalmente tem uma força muito grande concorda? e como foi postado anteriormente se houver óleo na pista não adianta ter prudência, é claro que os EPI´s protegem, eu em momento algum disse o contrário... e como eu disse eu duvido que vc se equipe assim a todo momento pra ir buscar o pão na padaria... cuidado viu! um "abraço amigao!"

    ---------- Mensagem adicionada às 17:04 ---------- Mensagem anterior foi às 16:53 ----------

    Citação Postado originalmente por leonardo_neves Ver Post
    Contra este tipo de imprudencia não tem equipamento que de jeito
    Tinha direção defensiva nisso ai? o grande problema não são as motos grandes e sim a imprudencia dos motociclistas... o problema nao é a moto grande, e sim a confiança depositada nela... acha que pode tudo...
    Última edição por Brunooo!!!; 03-12-11 às 16:16.
    Atual: Honda CBX 250 Twister, 2008, Amarela
    Ex: Yamaha YBR 125 K, 2006, Preta


  9. #39
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Citação Postado originalmente por @teago Ver Post
    A Mídia que mais e que os motociclista se ferrem mesmo, por isso eles só falam mal, nunca vi um dia eles pega alguns motociclista como exemplo de condutor para dar dicas de pilotagem segura etc...

    O coroa nasceu de novo em....
    CONCORDO, falar apenas mal dos motociclistas é um terrorismo. Como concessão pública DEVERIAM dedicar 1minutinho após noticias ruins em relação a motocicleta COM DICAS DE DIREÇÃO DEFENSIVA..

  10. #40
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Brunooo!!! Ver Post
    "Amigão" primeiramente acho que isso aqui é um forum pra debates e nao necessariamente todos devem concordar com tudo e todos. Segundo acho que vc se referiu a mim nesse comentario puxado da resposta do X. Terceiro o video nao fui eu quem postou. (esses videos que vc postou nem comento, alias comentei) Se vc leu com cuidado meu comentário, deveria ter visto que não disse momento algum que os equipamentos são dispensáveis...(eu acho SIM que devem ser usados) que eu me lembre, coloquei ênfase na direção defensiva, que com certeza é o melhor em caráter de prevenção... e não é vista com muita frequencia pelas ruas,,, e que os equipamentos não sao totalmente eficases... acho que essa palavra totalmente tem uma força muito grande concorda? e como foi postado anteriormente se houver óleo na pista não adianta ter prudência, é claro que os EPI´s protegem, eu em momento algum disse o contrário... e como eu disse eu duvido que vc se equipe assim a todo momento pra ir buscar o pão na padaria... cuidado viu! um "abraço amigao!"
    Bom, primeiro, não fiz o comentário para você, comentei pois já discuti muito e com muitos aqui sobre equipamentos e já li toda e qualquer desculpa sobre o cara andar de CG equipado.

    Eu mesmo não ando equipado 100% do tempo, deveria, mas não ando. Porém, posso te garantir que ando de jaqueta, botas e luvas por pelo menos 75% do tempo que estou em uma moto. E tudo isso, equipamentos RACING.

    Muitos dos que foram o motivo de meu comentário, não usariam equipamentos por mais de 5 ou 10% do tempo e mesmo assim no mais, usariam uma simples jaqueta de cordura de 200 conto ou uma California Racing da vida.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  11. #41
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    O fato de um cara ter uma jaqueta de cordura de 200R$ ao invés de uma à prova de balas de 2000R$, Richard, pode ser o mesmo motivo pelo qual você não possui uma moto de 50000R$. Essa analogia ilustra a minha opinião, o que pode não ser a verdade absoluta.

    Não sei da sua situação financeira, e nem quero saber, mas acho que você tem uma Comet, ao invés de uma grande (cara), não somente por opção.

    Eu paquerei uma jaqueta de US$499,00, muito. Queria muito ter e sei que estaria melhor protegido com ela do que com uma de R$200,00, mas não posso comprar, nem parcelada. Não posso.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  12. #42
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    O fato de um cara ter uma jaqueta de cordura de 200R$ ao invés de uma à prova de balas de 2000R$, Richard, pode ser o mesmo motivo pelo qual você não possui uma moto de 50000R$. Essa analogia ilustra a minha opinião, o que pode não ser a verdade absoluta.

    Não sei da sua situação financeira, e nem quero saber, mas acho que você tem uma Comet, ao invés de uma grande (cara), não somente por opção.

    Eu paquerei uma jaqueta de US$499,00, muito. Queria muito ter e sei que estaria melhor protegido com ela do que com uma de R$200,00, mas não posso comprar, nem parcelada. Não posso.
    Tive uma CB400 pq era o que pudia comprar, depois,comprei a Comet e hoje, estou vendo uma moto maior, pois minhas condições mudaram com o tempo.

    Por exemplo, poderia ter guardado os quase 4 mil reais em quipamentos que eu tenho na poupança para trocar de moto, mas preferi primeiro ter todos os equipamentos necessários para uma moto grande, ANTES de ter a moto grande, exatamente para não sair com um motão de bermuda e tênis.

    Como falei há pouco, hoje eu deixei 1700 reais em uma loja para comprar um macacão, não tenho condições de comprar um Dainese de 5mil, mas sei que tenho condições de ter um de quase 2mil, então não vou deixar de comprá-lo para guardar dinheiro para trocar um escape, um pneu maior ou etc.

    Por exemplo, minha moto está riscada, amassada de duas quedas e tem um put@ monte de detalhes e precisaria de uns 800 conto para deixar ela zerada, mas prefiro pegar esses 800 reais e comprar uma bota ou uma luva.

    Agora, tem muitos aqui que preferem se endividar para comprar um escapamento esportivo, mas não fazem o mesmo esforço para comprar uma jaqueta, luvas e etc.
    Última edição por Richard; 03-12-11 às 17:33.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  13. #43
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Tem coisas que não adianta falar, as vezes me chamam de balaqueiro por sempre andar equipado, mas eu ando, eu ja sofri acidente e sei o quanto dói.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  14. #44
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Olha, se isso é uma indireta direta, o meu escapamento foi um "presente". Isso não tem nada a ver com prioridade.

    É bem como você disse, você tinha uma CB400 porque era o que vocÊ podia pagar. Tem gente que de fato guarda (ou até financia) uma Hornet mas não sai do San Marino, nesse exemplo é lamentável.

    Eu, por exemplo, hoje uso um capacete Vaz de 110R$, ele está muito bom ainda, mas quero um melhor, só que o dinheiro não entra. Infelizmente tenho que me submeter à racionalidade de não gastar mais do que tenho somente com equipamentos de segurança. Uso a moto com cuidado no dia a dia, uso menos o acelerador e mais o retrovisor, a fim de evitar o uso dos EPIs. Quando vocÊ acha que as coisas estão ficando boas, pra variar, meu cartão foi bloqueado por suspeita de clonagem.. Lá vai meu 'poder de compra' ameaçado e adiado por algum tempo.

    Andei 1 ano com a moto do meu irmão e sem noção (e sem CNH), hoje (3 anos depois) tenho uma mentalidade totalmente diferente, graças às informações que tive aqui no fórum. Quanto à importância de se equipar, de fato, não somente com capacete, atribuo também ao que vejo por aqui.

    Mas é uma coisa gradativa, no meu caso. Queria eu poder me emburrar agora e dizer "tô puto, vou comprar uma jaqueta de 600R$ só de raiva.."
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  15. #45
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    Olha, se isso é uma indireta direta, o meu escapamento foi um "presente". Isso não tem nada a ver com prioridade.

    É bem como você disse, você tinha uma CB400 porque era o que vocÊ podia pagar. Tem gente que de fato guarda (ou até financia) uma Hornet mas não sai do San Marino, nesse exemplo é lamentável.

    Eu, por exemplo, hoje uso um capacete Vaz de 110R$, ele está muito bom ainda, mas quero um melhor, só que o dinheiro não entra. Infelizmente tenho que me submeter à racionalidade de não gastar mais do que tenho somente com equipamentos de segurança. Uso a moto com cuidado no dia a dia, uso menos o acelerador e mais o retrovisor, a fim de evitar o uso dos EPIs. Quando vocÊ acha que as coisas estão ficando boas, pra variar, meu cartão foi bloqueado por suspeita de clonagem.. Lá vai meu 'poder de compra' ameaçado e adiado por algum tempo.

    Andei 1 ano com a moto do meu irmão e sem noção (e sem CNH), hoje (3 anos depois) tenho uma mentalidade totalmente diferente, graças às informações que tive aqui no fórum. Quanto à importância de se equipar, de fato, não somente com capacete, atribuo também ao que vejo por aqui.

    Mas é uma coisa gradativa, no meu caso. Queria eu poder me emburrar agora e dizer "tô puto, vou comprar uma jaqueta de 600R$ só de raiva.."

    Prá você ver, não foi indireta nenhuma para VOCÊ, pois eu nem sabia que você tinha escape esportivo. Como eu disse, TUDO que eu disse é para quem cair no que eu disse, não especificamente você ou um outro alguém.

    Eu não vou apontar para ninguém e dizer que essa pessoa tem que ser igual a mim, no máximo, mostraria ou pelo menos tentaria mostrar o quanto poder ser benéfica ou maléfica uma atitude para essa pessoa e ela pode ou não seguir conselhos, sejam meus ou de outros e caso não os siga, peciência, eu pelo menos, só posso lamentar.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

 

 

Tópicos Similares

  1. Equipamentos de proteção pra iniciante ?
    Por lukinhasb no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 14
    Último Post: 25-11-10, 00:34
  2. Equipamentos de proteção
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 16-02-10, 08:38
  3. Equipamentos de protecao
    Por renanperim no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 15-09-09, 21:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •