Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de JuninhoAndrade
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Aracaju - SE
    Idade
    32
    Posts
    218

    Teste comparativo Honda CB300 com ABS 2010 X Yamaha Fazer 250 2010 “Por Marcos Branco

    Antes de mais nada gostaria de confessar que me surpreendi com o teste comparativo, achava que a CB300 com novo motor e mais potente, visual moderno, agressivo e atraente, dispararia diante da Yamaha Fazer 250 com seu visual ultrapassado e conservador; mas não foi bem assim.


    Pilotos foram eu (Marcos Branco) á esquerda e Renato Vecchio á direita; decidimos pegar a estrada partindo de São Paulo Capital para litoral nesta primeira etapa mesmo debaixo de chuva, e depois na pista.
    Vamos ao desempenho:


    Vou logo relatar que a CB300 com quase 4 cv de potência a mais que a Fazer 250 bateu 153Km/h no painel na descida e abaixado (não chegou no limitador), contra os 150Km/h da Fazer 250 cortando no limitador nas mesmas condições.
    A CB300 com seus quase 7Kg á mais e com apenas os 4 cavalos mais potente me levou a realizar testes de arrancada, retomada… pois todos falam do maior torque do motor, etc…. e me surpreendi mais uma vez.


    O torque maior e mais potência da CB300 comigo pilotando (Marcos Branco) com 88Kg contra Renato com seus 73Kg não foi suficiente para CB300 andar na frente da Fazer em nenhuma situação, seja arrancada, retomada ou velocidade final. Repetimos várias vezes este teste para não relatar bobagens para vocês, inclusive trocando de moto. Bem, a conclusão é a seguinte, quem for mais leve (+- 15Kg) da pau na outra, seja qual estiver pilotando.


    Na estrada as duas são muito boas e equivalentes entre si, com velocidade cruzeiro de 120Km /h chegando a 130Km/h facilmente e no plano não passavam de 140Km /h.


    O consumo na estrada, andando com cabo enrolado (com vontade) a Fazer 250 fez 25,50Km/l, contra 24,3Km/l da CB300.
    Dados no Dinamômetro:




















    Fazer 250






    CB300
    Potência máxima no motor 22,3cv á 7.146 RPM
    Potência máxima na roda 19,5cv á 7.016 RPM
    Torque de 2,4Kgm á 6.234 RPM
    Velocidade máxima no dinamômetro 150Km/h á +-9.500Rpm
    Potência máxima no motor 26,6cv á 7.488 Rpm
    Potência máxima na roda 23,0cv á 7.7351 Rpm
    Torque de 2,9Kgm á 6.077 Rpm
    Velocidade máxima no dinamômetro 165Km/h á +-9.500Rpm
    No Trânsito: Na minha opinião a Fazer250 ganha fácil em congestionamento, apesar de mais maleável a CB300.


    O que pega na CB300 é a posição do escapamento. Notei quando iria costurar com transito parado (ZIG ZAG) a ponteira de escapamento tocava no pára-choque dos carros, isso aconteceu algumas vezes, que me levou a analisar este item. E cheguei a conclusão que a ponteira fica muito para fora da linha das pedaleiras.
    Câmbio:
    Para quem metia pau das 5 marchas da Fazer250 e se gloriava com a Twister com suas 6 marchas…. CB300 vem com 5 marchas também.


    Pela minha experiência cheguei a uma conclusão neste quesito; a CB300 não precisa da 6° marcha, mas a Fazer 250 precisa. Nos testes a Fazer cortava (limitador) na descida a 150Km/h e se tinha uma 6° marcha acredito que passaria a marca dos 153Km/h alcançado pela CB300 e bateria em velocidade final nesta circunstância. Mas a Fazer tem solução, só colocar pinhão com 1 dente a mais, isso já alongaria a relação e faria mais econômica.
    A relação corrente, coroa e pinhão da CB300 faz um barulho que as vezes chega a incomodar; da Fazer 250 é silenciosa.
    Já o motor da Fazer é barulhento, faz barulho estranho, já da CB vibra um pouco não chegando á incomodar.


    Os dois câmbios são precisos, mas a maciez do cambio da CB300 é sensacional, como características das motos Honda, da Fazer achei pouco dura a alavanca.
    Suspensão:
    CB300 – É calibrada esportivamente, acompanhando o estilo da moto. Isso se traduz num ótimo desempenho nas curvas, chegando a raspar a bota com facilidade.


    Chão estava molhado, quase deu chão mesmo....
    O que me chamou atenção foi a parte dianteira da moto, se mostrou muito pregada dando maior segurança para pilotagens mais esportivas em curvas de média velocidade. Senti falta da regulagem da pressão da mola do amortecedor trazeiro.


    Fazer250: É muito boa e macia, possui regulagem no amortecedor traseiro, muito útil para os mais pesados, dando possibilidade de endurecer a mola, com isso evitando a suspensão dar batente..
    Conforto:


    CB300
    Nesse quesito deixa um pouco a desejar em viagens, banco poderia ser mais macio e mais largo, pelo menos dianteiro. Na cidade é muito boa. Gostei da posição e altura do guidão. A posição de pilotagem é gostosa onde você veste a moto com perfeição em todas as circunstâncias.


    Fazer250
    Super confortável, tanto para piloto, como garupa; a pilotagem é mais ereta e o banco macio e largo, evitando o formigamento do bumbum em viagens em distancias médias. Na cidade é muito boa para quem trabalha na rua.
    Freios:


    CB300 com ABS: Nos testes se mostrou muito eficiente, comecei a 40Km/h numa pista de asfalto com areia, claro que pensei “ou funciona ou chão”, e funcionou perfeito, alicatei somente o freio dianteiro com vontade e o sistema de freio cumpriu seu papel muito bem, nesta circunstância mantive a moto em linha reta, pois se tentasse desviar a trajetória iria para o chão com certeza.


    No chão de paralelepípedo molhado também fiz testes e funcionou muito bem. Em velocidades mais elevadas como á 130Km/h também testei e além de uma potência de freada muito grande (isso chamou minha atenção) manteve a moto bem equilibrada, dando chance a fazer desvios de emergência. Para quem não sabe, o sistema de freio com ABS, faz uma vibração quando entra em ação, no efeito de trava e solta..


    Fazer250: Freio dianteiro muito borrachudo, sendo ineficiente em altas velocidades, claro que a moto não foi feita para isso, mas testei no limite de tudo, é assim que gosto de testar, com isso posso passar exatamente os limites da moto, no dia dia o freio é bom e suficiente.


    Freio Traseiro: no sentido de eficiência, muito bom, mas sendo a tambor, já está ultrapassado, não cabe mais em uma moto de 250cc.
    OPS: lembrando que a CB300 sem ABS, o freio é tambor e tenho a mesma opinião.




    Painel:
    CB300 Fazer 250
    CB300: Moderno e atual, é integrante da esportividade da moto. Traz marcador de combustível, velocímetro digital, contagiros analógico, relógio, hodômetro total e parcial, luzes espia para os piscas, farol alto, neutro e ABS.
    Fazer250: O painel de instrumentos tem dois mostradores análogos – velocímetro e contagiros – e um display de cristal liquido multifuncional. Bem conservador.
    Farol/Iluminação:


    CB300: Design moderno e agressivo é muito bom. Utiliza lâmpadas 55/60W que cumprem o papel dando mais segurança nas estradas e locais sem iluminação, na traseira a lanterna também acompanha estilo da moto.


    Fazer250: Farol redondo acho ultrapassado, deveria ter uma lâmpada mais potente, achei muito fraco no geral.
    ——————————————————————————–
    Opiniões: Vai de Gosto
    Marcos Branco – Eu fico com a CB300 ABS:


    A CB300 com ABS é excelente moto, design moderno e atual, super segura com o sistema ABS de freio, maleável no transito, muito fácil de pilotar, para quem deseja uma moto moderna na categoria, esta é a moto; para primeira moto é perfeita ou usar no dia a dia.
    Renato Vecchio – Eu fico com a Fazer250:


    Apesar do estilo ultrapassado, a Fazer 250 é a melhor moto custo beneficio do mercado na categoria, demonstrou uma ótima moto na cidade, mesmo nos congestionamentos de São Paulo é muito maleável, também confortável na estrada, eu indicaria para a primeira moto ou para usar no dia a dia.


  2. #2
    Iniciante Avatar de mauricio mapabar
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    catanduva-sp.
    Idade
    60
    Posts
    74
    salve, eu ja assisti no youtube, o comparativo entre as cb 300, ninja 250, e a nova fazer 250, feito pela revista duas rodas, e ta lá pra todos verem a fazer é a melhor delas, em arrancada, curva, pilotagem, na velocidade final só perdeu pra ninja(pudera com 27 cv.), a fazer pra min é uma 250 como um diamante lapidado, ou seja em todos os aspectos ela é desenvolvida e fabricada tirando o maximo de cada detalhe para chegar proximo da perfeição para uma 250cc. veja o que ela consegue com 21cv.!, ontem a noite aqui no centro da cidade, no farol estava uma honda 150, com escape aberto e tudo mais, e chegou uma fazer preta nova, o rapaiz da 150 ficava acelerando enquanto o farol não abria, quando abriu ele saiu na frente feito louco, quando ele puxou a segunda a fazer saiu e passou ele no meio do quarteirão, que arrancada, fiquei de queixo caido, parabens pelo comparativo da cb 300 e a fazer 250,bem planejado, boas imagens, os testes foram precisos,com detalhes, é quem sabe! sabe! não é. só não entendo por que não fizerão com a nova fazer?. abraços...
    Última edição por mauricio mapabar; 16-12-11 às 12:26.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    belo ralato esse seu juninho andrade,no começo achei que vc tava puxando uma sardinha pra fazer 250cc mas depois fui lendo mais e vi que foi justo o comparativo,mas axo que em termo de arrancada a fazer se saiu umpouco superior por conto do peso de vcs dois serem diferentes,se o piloto da cb 300r(no caso vc) fosse do mesmo peso do da fazer a cb 300 teria saido na frente,,,mas mesmo assim vc esta de parabens foi muito bem feito o seu teste, há axo que vc vai ter que editar o post ai, pq onde vc fala que a cb300 ABS tem freios a disco na frente e atráz ,agora todas as cb300 tem freios a disco na frente e atraz independente de ter ABS ou não ...
    mas em fim novamente parabens pelo teste...vlwwwwww
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Puluka
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Mogi Mirim - SP
    Idade
    37
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por Felipe.s Ver Post
    belo ralato esse seu juninho andrade,...
    Felipe, acho que o teste não foi feito pelo Juninho.
    ele só postou!

    Os pilotos que fizeram o teste são
    Marcos Branco e
    Renato Vecchio.



    sobre o comparativo, eu achei bem bacana pois foi imparcial, mostrando os pontos negativos e positivos das duas motos.

    agora, nenhum teste deve ser levado 100% em conta.

    na escolha de uma moto, acho que umas das coisas fundamentais é a opinião própria sobre a moto.
    é você andar e tirar suas próprias conclusões.

    como o ditado diz: gosto é igual "...."...
    cada um tem o seu!

    Citação Postado originalmente por Felipe.s Ver Post
    ...há axo que vc vai ter que editar o post ai, pq onde vc fala que a cb300 ABS tem freios a disco na frente e atráz ,agora todas as cb300 tem freios a disco na frente e atraz independente de ter ABS ou não ...
    esse teste foi realizado em 2010.
    Última edição por Puluka; 16-12-11 às 18:33.

  5. #5
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Concordo com o resultado a Fazer é MUITA MOTO se fosse testada a CB 300 contra a Fazer do modelo novo o teste teria dado empate!!!

    ---------- Mensagem adicionada às 22:29 ---------- Mensagem anterior foi às 22:21 ----------

    Citação Postado originalmente por Felipe.s Ver Post
    belo ralato esse seu juninho andrade,no começo achei que vc tava puxando uma sardinha pra fazer 250cc mas depois fui lendo mais e vi que foi justo o comparativo,mas axo que em termo de arrancada a fazer se saiu umpouco superior por conto do peso de vcs dois serem diferentes,se o piloto da cb 300r(no caso vc) fosse do mesmo peso do da fazer a cb 300 teria saido na frente,,,mas mesmo assim vc esta de parabens foi muito bem feito o seu teste, há axo que vc vai ter que editar o post ai, pq onde vc fala que a cb300 ABS tem freios a disco na frente e atráz ,agora todas as cb300 tem freios a disco na frente e atraz independente de ter ABS ou não ...
    mas em fim novamente parabens pelo teste...vlwwwwww
    A fazer anda muito mesmo e os pilotos trocaram de moto para confirmar o resultado.

    quem não quer se arriscar a comprar uma moto ruim pode fechar os olhos e escolher uma destas duas, eu gosto mais da fazer se fosse comprar uma 250 mono para andar na cidade seria esta!!

    ER-6N

  6. #6
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Citação Postado originalmente por WeaponX Ver Post
    Concordo com o resultado a Fazer é MUITA MOTO se fosse testada a CB 300 contra a Fazer do modelo novo o teste teria dado empate!!!---------- Mensagem adicionada às 22:29 ---------- Mensagem anterior foi às 22:21 ----------A fazer anda muito mesmo e os pilotos trocaram de moto para confirmar o resultado.quem não quer se arriscar a comprar uma moto ruim pode fechar os olhos e escolher uma destas duas, eu gosto mais da fazer se fosse comprar uma 250 mono para andar na cidade seria esta!!
    O motor da fazer foi muito bem projetado!

  7. #7
    Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Cel. Fabriciano-MG
    Idade
    44
    Posts
    1.194
    Pois é, como sempre imaginei, aumentaram a cilindrada na bc 300 por causa do antiemissor de poluentes... Sempre fui fã da Fazer. Incomparavel. Otimo teste.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de JuninhoAndrade
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Aracaju - SE
    Idade
    32
    Posts
    218
    (y) Não fui eu que fiz o teste hehehehe + sou + a fazer (y) .. bem + qualidade nunca vi ninguem reclamar da fazer , ja da 300

  9. #9
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Achei o comparativo justo. Ambas as motos brigam praticamente em pé de igualdade.

    No fim das contas, qualquer uma vai atender bem os seus proprietários.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Vitória, ES
    Idade
    35
    Posts
    182
    Gostei do teste, sincero e justo, mostrando as qualidades e defeitos das motos. E mesmo sendo a Fazer no modelo anterior ficaria com ela, em todas as comparações:
    Twister x CB 300 x Ninja 250 x Comet 250r (GTR) x Fazer = Ficaria com a Fazer pelo ótimo custo/benefício.
    Lembrando que todos os modelos que citei são excelentes motocicletas, porém a Fazer é a que mais se enquadra no meu perfil.
    Abraços à todos!

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    A nova Fazer, agora ta 100% arrumaram, o escape, q assobiava demais, o painel feio, e o amortecedor q ia pro saco (mas esse ainda teve recall)... acho a Nova Fazer um Motao viu... pena eu nao ter money suficiente pra ter pego uma AGORA, quem sabe logo logo XD

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  12. #12
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044
    Teste furado, os caras não tem culhão para falar a verdade, sempre dão empatre para não desagradar nenhuma montadora e continuar ganhando seu jaba.
    Eduardo

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    kkkkkkkkkkkk, bem por ai...

    eu queria ver um teste da fazer nova.., em relação a cb300 e a ninja.. num acho de jeito nenhum..

    a fazer nova é outro nivel pra andar em relação a fazer antiga e a cb

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    a fazer é no maximo para encarar a cb 300. comparar essas 2 com ninjinha ou comet 250 é covardia.

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    então, mas num vi nenhum teste da nova fazer

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. yuritavares - Kasinski Comet 150 2010/11 UP ( MANOPLA pág 5)
    Por yuritavares no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 83
    Último Post: 24-02-17, 12:44
  2. k2 - Yamaha Crypton T115k 2010
    Por charrinho no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 223
    Último Post: 15-10-14, 11:40
  3. FelipeLiposo - YBR Factor Ed 2010/2011 "Creuza"
    Por FelipeLiposo no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 5
    Último Post: 07-06-12, 13:04
  4. Aparelho de teletransporte ficará pronto em 2010
    Por César no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 30
    Último Post: 02-07-09, 11:36
  5. Respostas: 8
    Último Post: 15-05-07, 13:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •