Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 45
  1. #16
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    77
    Pensei na fazer usada sim, soh nao sei se da pra comprar usada com carta de consorcio, alguem sabe?

  2. #17
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Que dá, acho que dá.

    Mas ainda acho que se deve começar por baixo e com o tempo trocar.

    Uma 125/150 sempre vai perdoar os errinhos de iniciante de uma forma que uma 250 jamais fará.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #18
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    77
    e a apache da dafra? ela parece bem completa. Só tenho medo da durabilidade dela e do consumo

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belem-Pará
    Idade
    41
    Posts
    36
    pegue uma moto de verdade uma honda 125cc ou 150 ,as duas sao economicas,ageis e peças ate ma padaria ! nao compre nada que vai lhe dar dor de cabeça na hora de comprar uma moto. identifique as mais vendidas,ja que sao mais vendidas sao boas. se nao fosse nao seria novamente lider de vendas em 2011.

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por fredericoelias Ver Post
    eu aprendi a adnar numa twister.
    isso ai, acho que não tem nada haver esse negócio de pegar tal moto como primeira. minha primeira moto foi uma DT180 com pinhão 1 dente menor que nem precisava de esforço para levantar a frente e olha que tinha alongador e eu baixinho só alcançava um pé no chão.
    tenho certeza que a comet é muito mais mansa de saída e facil de pilotar. é só dozar corretamente.
    a gora depende pra que vc quer usar a moto.

  6. #21
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Isso de quantas cc começar vai de fórum. Vai lá no M@d e pergunta que moto é ideal pra começar e vão falar uma 600cc 4 canecos é de boa não é tão violenta como as 1000 e dá pra aprender de boa e tal. Aqui, no PN, como a maioria começou de 100cc e 125 vão recomendar 125. Eu particularmente recomendaria começar com uma 125, mas depois que vi um tópico lá do M@d sobre qual moto começar muita gente dizendo que começou numa 500, 600, até R1, já não sei mais nada, rs.
    Última edição por César; 04-01-12 às 18:17.
    Moto é tudibão!

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de augustomessagi
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio Grande/Osório, Rio Grande do Sul
    Idade
    31
    Posts
    126
    HAHAHA começar com R1? se um dia eu pilotar uma já to no lucro EHAUUHEUHEHUEAHUEA
    Moto Atual: Fan 150 ESDi Vermelho metálico
    Começando up's.
    - Guidon Twister
    - Lâmpada Super Branca
    - Retrovisores menores
    - Mini Manetes

  8. #23
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Daí vc vai evoluindo, da R1 passa pra Haya, depois ZX14, e depois Y2k Superbike aquela a turbina
    Moto é tudibão!

  9. #24
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Te aconselho a pegar uma moto usada e baratinhaa pode ser a YBR mesmo, aii quando você aprender a pilotar e estiver pelo menos 1 ano com ela, ai sim suba de Cilindrada, pois se você pega uma zero, daqui a 1 ano você ja vai saber pilotar e ira ficar doido pra pegar uma maior assim como eu, ai você estando com uma moto já usada você não tera muito prejuizo pra vender, pois uma nova você paga quase 7.000 e depois de um ano vai conseguir no máximo uns 4.600 nela talvez...pode até vender por mais, porém e dificil e cansativo.
    abç

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de augustomessagi
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio Grande/Osório, Rio Grande do Sul
    Idade
    31
    Posts
    126
    Bem de leve, né? Gente humilde, aí que se vê.... AEHAEEAHUEUAHAUHEAUEAEUHAEAUAH
    Moto Atual: Fan 150 ESDi Vermelho metálico
    Começando up's.
    - Guidon Twister
    - Lâmpada Super Branca
    - Retrovisores menores
    - Mini Manetes

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de Forni
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    35
    Posts
    205
    Minha primeira moto foi uma lander-x...

    Mas a manutenção é um pouco mais cara que a ybr...

    Se está procurando economia vai de ybr mesmo....

    Boa sorte ai....

    E se vai pegar uma ybr.... já pega uma factor ED....

    abraçossss...

  12. #27
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Isso de quantas cc começar vai de fórum. Vai lá no M@d e pergunta que moto é ideal pra começar e vão falar uma 600cc 4 canecos é de boa não é tão violenta como as 1000 e dá pra aprender de boa e tal. Aqui, no PN, como a maioria começou de 100cc e 125 vão recomendar 125. Eu particularmente recomendaria começar com uma 125, mas depois que vi um tópico lá do M@d sobre qual moto começar muita gente dizendo que começou numa 500, 600, até R1, já não sei mais nada, rs.
    Começar numa 600... isso é coisa pra quem não tem noção nenhuma... É mais ou menos como começar a treinar Karatê e em uma semana querer dar pau no Anderson Silva.

    Até pode ser que muita gente pode ter começado numa dessas e não ter se matado, mas isso foi questão de bastante sorte.

    Mesmo que o cara seja milionário, e que tenha 10 mil pra gastar em qualquer tombinho (também recomendo as 125 por que se cair, sai em conta arrumar), é óbvio que algo que acelera de 0 a 100km/h em menos de 4s. não é algo adequado para começar...

    Geralmente quando temos a primeira moto, não temos muita noção sobre trânsito, fora o fato de a mão ser pesada, até o primeiro susto ou tombo.

    E numa 600, o primeiro tombo pode ser bem violento, coisa que numa 125 é bastante amenizado.

    Até dá pra começar numa 250 atual, mas eu ainda acho que as arrancadas são bem fortes, violentas para um iniciante. Se não tiver um certo "dom" e bastante juízo, é chão...

    Tudo na vida se dá por etapas. Ao se pular, acabamos nos tornando ser humanos menos completos e que não sabem valorizar cada conquista.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Isso de quantas cc começar vai de fórum. Vai lá no M@d e pergunta que moto é ideal pra começar e vão falar uma 600cc 4 canecos é de boa não é tão violenta como as 1000 e dá pra aprender de boa e tal. Aqui, no PN, como a maioria começou de 100cc e 125 vão recomendar 125. Eu particularmente recomendaria começar com uma 125, mas depois que vi um tópico lá do M@d sobre qual moto começar muita gente dizendo que começou numa 500, 600, até R1, já não sei mais nada, rs.
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Começar numa 600... isso é coisa pra quem não tem noção nenhuma... É mais ou menos como começar a treinar Karatê e em uma semana querer dar pau no Anderson Silva.

    Até pode ser que muita gente pode ter começado numa dessas e não ter se matado, mas isso foi questão de bastante sorte.

    Mesmo que o cara seja milionário, e que tenha 10 mil pra gastar em qualquer tombinho (também recomendo as 125 por que se cair, sai em conta arrumar), é óbvio que algo que acelera de 0 a 100km/h em menos de 4s. não é algo adequado para começar...

    Geralmente quando temos a primeira moto, não temos muita noção sobre trânsito, fora o fato de a mão ser pesada, até o primeiro susto ou tombo.

    E numa 600, o primeiro tombo pode ser bem violento, coisa que numa 125 é bastante amenizado.

    Até dá pra começar numa 250 atual, mas eu ainda acho que as arrancadas são bem fortes, violentas para um iniciante. Se não tiver um certo "dom" e bastante juízo, é chão...

    Tudo na vida se dá por etapas. Ao se pular, acabamos nos tornando ser humanos menos completos e que não sabem valorizar cada conquista.

    Começar numa moto maior não é esse bicho de sete cabeças não. O cara pode começar numa boa com uma 600, uma 1000 e etc.

    Por exemplo, eu só recomendei a YBR pro carinha aí, pura e simplesmente, pq ele perguntou sobre manutenção, custo e etc. Quando o cara já começa mencionando isso, automaticamente ele passa que não irá ter 2 ou 3mil reais para consertar a moto em caso de uma queda, portanto, a YBR é a melhor opção, pois se ele precisar fazer alguma manutenção, com qualquer 100 ou 200 reais ele levanta a moto toda.

    Eu por exemplo, comecei com uma 400 e se tivesse condições na época, teria começado com uma moto maior, sem problema nenhum. Essa coisa de ser um humano menos completo por pular algum degrau não tem nada a ver.

    Uma 600 não é uma moto estupida, dá para se começar a pilotar em uma sem nenhum problema, basta o cara ter o mínimo de consciência e saber que ele não sabe pilotar uma moto ainda, seja ela a tal 600 ou uma 125. O cara passa a fazer merd@, com qualquer moto que seja, a partir do momento que ele começa a ter mais confiança do que respeito com a moto e aí, esteja ele de Hayabusa ou de Biz, ele tem grandes chances de se matar.

    Começar numa moto mais forte, só aumenta as probabilidades de acontecer alguma desgraça, mas não que essa desgraça seja certa e ponto final, o que acontece é que à medida que o cara começa a se achar o Valentino Rossi, aí essas chances aumentam exponencialmente.

    O cara não precisa começar numa 125cc, ele só precisa ter cabeça e vergonha na cara de adminitr que ele não sabe pilotar, depois de algum tempo, um cursinho de pilotagem, buscar informações na internet, rodar em um autodrómo e etc, ganhando experiência e maturidade, aí ele pode achar que pilota.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  14. #29
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    São pontos de vista diferentes, Richard.

    No seu caso, vc soube administrar com juízo a potência e o peso a mais da CB. Não sei a sua idade e quando vc começou a andar, mas a maioria hoje começa bem cedo, antes dos 20 anos. E ser jovem, querendo ou não, é uma época de se fazer merda, por querer achar que se sabe mais do que todo mundo. Como mesmo vc disse, na maioria dos casos, a confiança começa a tomar conta e brincadeira pode acabar mal.

    Sobre a questão do ser humano, não afirmo que sejas menos completo, mas observo que em muitos casos, é bom sim começar por baixo. Além de ser mais seguro, começar por baixo em muitos casos pode agregar um pouco de "humildade" ao cabloco. A escadinha ajuda a se ter "diversidade" de experiências, a enriquecer a vivência sobre duas rodas.

    Por exemplo, o cara que começa numa 600, não vai ter a mínima noção do que é uma 125 (Em muitos casos vai ser soberbo, falando que 125 é uma merda, que não anda nada, que isso, que aquilo... sem saber que o melhor é relativo)

    Enfim, defendo que se comece numa 125/150, e de preferência véia, e que dê problemas. Assim se aprende a meter a mão na graxa, passar um pouco de vergonha, raiva etc.
    Última edição por DOUGLAS 00; 05-01-12 às 10:14.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    São pontos de vista diferentes, Richard.

    No seu caso, vc soube administrar com juízo a potência e o peso a mais da CB. Não sei a sua idade e quando vc começou a andar, mas a maioria hoje começa bem cedo, antes dos 20 anos. E ser jovem, querendo ou não, é uma época de se fazer merda, por querer achar que se sabe mais do que todo mundo. Como mesmo vc disse, na maioria dos casos, a confiança começa a tomar conta e brincadeira pode acabar mal.

    Sobre a questão do ser humano, não afirmo que sejas menos completo, mas observo que em muitos casos, é bom sim começar por baixo. Além de ser mais seguro, começar por baixo em muitos casos pode agregar um pouco de "humildade" ao cabloco. A escadinha ajuda a se ter "diversidade" de experiências, a enriquecer a vivência sobre duas rodas.

    Por exemplo, o cara que começa numa 600, não vai ter a mínima noção do que é uma 125 (Em muitos casos vai ser soberbo, falando que 125 é uma merda, que não anda nada, que isso, que aquilo... sem saber que o melhor é relativo)

    Enfim, defendo que se comece numa 125/150, e de preferência véia, e que dê problemas. Assim se aprende a meter a mão na graxa, passar um pouco de vergonha, raiva etc.
    Comprei a CB quando tinha essa faixa dos 20 anos mesmo. Comprei ela exatamente pq tinha colocado na cabeça que se fosse comprar uma moto, não seria nada abaixo de uma CB400/450 ou uma RD350.

    Eu por exemplo, não compraria uma 125cc, já andei em casos de necessidade, pois meu irmão tinha, mas comprar umas moto dessas, eu pelo menos não compraria, prefiro andar de ônibus. (esse ponto de vista os mais velhos conhecem e sabem que sou assim)

    Não vou falar que uma 125cc é uma porcaria ou coisas do tipo, na minha opinião, são motos para tráfego urbano e apenas isso e, para a minha pessoa, não são motos muito apropriadas.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

 

 

Tópicos Similares

  1. COMET GT 250
    Por Jimmy1979 no fórum Área de debate
    Respostas: 96
    Último Post: 09-04-09, 10:48
  2. [Comet GT - R]
    Por jamersongs no fórum Área de debate
    Respostas: 69
    Último Post: 25-03-08, 10:50
  3. azar com a comet 250
    Por Ney_mg no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 12-06-07, 16:27
  4. Comet 250
    Por Zanca no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 29-09-05, 13:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •