Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 39 de 39
  1. #31
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    tenta reidratar ela com aguá mesmo magrão. ou ve na composição dela algo que de pra usar pra isso.

  2. #32
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Alguem já usou aquela graxa de sapato nuget preta nos plásticos da moto? Dá uma reavivada legal!

    Tenho uma latinha velha aqui e agora a tardinha resolvi dar um trato, e fui ver a graxa secou na lata e ficou umas pedras.

    Tem alguma coisa que possa usar pra diluir essa graxa e reaproveitar ou já era?



    Vou comprar uma nova, mas é só por curiosidade, porque quando tava passando o mercado já tava fechado. Esfreguei o pano na pedrinha mesmo, mas não rende!

    Essa graxa q vc se refere existe liquida num frasquinho q vem com uma espuminha na ponta é bem mais negócio na minha opinião, e na boa, é melhor jogar esta fora e comprar uma nova mesmo viu, e no esquema que eu falei custa muito barato. =]



    Da pra passar até nos pneus como se fosse pretinho, mas nao recomendo passar no banco pois pode sair na calça e fazer um estrago.
    Última edição por coyoteboicote; 01-02-12 às 23:26.


  3. #33
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Bom hoje fui lavar a motoca, não tinha querosene, usei removedor mesmo (somente nas partes de ferro, rodas e motor). Depois bati bastante água em cima... aparentemente ficou bom até o momento rs

  4. #34
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Eu já não tenho mais muita paciência pra lavar a moto como tinha antigamente.
    Eu só borrifo detergente nela inteira e lavo com o lava-jato, depois passo um desengripante nela inteira, fica tudo zero!

  5. #35
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Vitória, ES
    Idade
    35
    Posts
    182
    Lavo assim:

    1º Lavo a parte de cima com detergente neutro(farol, painél, carenagens, paralama, tanque, banco, etc.)
    2º Depois detergente neutro + querosene nas partes de baixo(paralama, chassi, motor, rodas, balança, escapamento, saio catando marcas de pinche no tanque e nas carenagens, limpo a corrente com querosene pura usando uma escova de dente)
    3º Seco
    4º Encero com Grand Prix
    5º Lubrifico a corrente

    Pronto, a moto tá preparada para à chuva!!! Ehhhh tristeza!!!

  6. #36
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Alguem já usou aquela graxa de sapato nuget preta nos plásticos da moto? Dá uma reavivada legal!

    Tenho uma latinha velha aqui e agora a tardinha resolvi dar um trato, e fui ver a graxa secou na lata e ficou umas pedras.

    Tem alguma coisa que possa usar pra diluir essa graxa e reaproveitar ou já era?

    Vou comprar uma nova, mas é só por curiosidade, porque quando tava passando o mercado já tava fechado. Esfreguei o pano na pedrinha mesmo, mas não rende!
    Magrão, nu resseca não as peças de plastico que você passa essa graxa?

  7. #37
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por diegocarvalho Ver Post
    Lavo assim:

    1º Lavo a parte de cima com detergente neutro(farol, painél, carenagens, paralama, tanque, banco, etc.)
    2º Depois detergente neutro + querosene nas partes de baixo(paralama, chassi, motor, rodas, balança, escapamento, saio catando marcas de pinche no tanque e nas carenagens, limpo a corrente com querosene pura usando uma escova de dente)
    3º Seco
    4º Encero com Grand Prix
    5º Lubrifico a corrente

    Pronto, a moto tá preparada para à chuva!!! Ehhhh tristeza!!!
    Eu só inverto a 1ª e 2ª parte. Prefiro deixar as partes de cima por último. Porque se fizer primeiro, essas peças como tanque e rabeta vão secando sozinho enquanto to lavando o resto. E se deixar água nas peças evaporando vão ficando manchas de gota dágua por tudo! Principalmente em moto preta, fica horrível! Então só acabo de lavar o tanque e já seco tudo com toalha pra evitar isso.



    Citação Postado originalmente por @teago Ver Post
    Magrão, nu resseca não as peças de plastico que você passa essa graxa?
    Pois é... experimentei o nuget umas 2 vezes só. Não tenho tido muita paciencia ultimamente tambem. Nem me lembro qual foi a última vez que tinha encerado o tanque ela, imagina as outras partes.

    Aí perguntei se alguem mais usa pra tambem saber se tem algum contra, porque fica muito bonito! Mas se a longo prazo é isso ruim eu tambem não sei, mas tenho interesse em saber.

  8. #38
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post

    Pois é... experimentei o nuget umas 2 vezes só. Não tenho tido muita paciencia ultimamente tambem. Nem me lembro qual foi a última vez que tinha encerado o tanque ela, imagina as outras partes.

    Aí perguntei se alguem mais usa pra tambem saber se tem algum contra, porque fica muito bonito! Mas se a longo prazo é isso ruim eu tambem não sei, mas tenho interesse em saber.
    Minha ex: moto eu passava pretinho nas partes de plastico, tipo já era ressecado então não me emportei em passar e sempre ficava muito bom durava uma semana sem chuva, nesse tempo não vi piorar as peça. agora na atual estou com receio rs. poderia ter um produto especifico pra isso, ai não teríamos essa preocupação de prejudicar no futuro.

  9. #39
    Usuário de motoneta Avatar de Fissura Wheeling
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Gravataí - RS
    Idade
    27
    Posts
    373
    Baa... leendo esse tópico agora, me deu até uma vontade de lavar a moto kkkkk'
    Vou dormir agora, pra acordar lá por umas 3:00 PM e lavar as motoca tudo da casa

 

 

Tópicos Similares

  1. Dicas para manter sua moto um tesão
    Por karkhamano no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 13-02-11, 19:57
  2. como lavar o motor???
    Por guitar_tp no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 14-10-08, 09:47
  3. Dicas da Honda para Comprar Moto Usada
    Por marys7br no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 07-12-06, 12:09
  4. Respostas: 3
    Último Post: 19-08-06, 00:11
  5. Dicas da Honda para comprar moto usada
    Por wfires no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 28-05-06, 15:06

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •