Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Novato Avatar de Magus
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Alegrete - RS
    Posts
    37

    Factor ED - Agora, sim, definitivamente decepcionado...

    Há alguns meses, se não me engano, postei um tópico com o nome de “Extremamente decepcionado”, falando sobre a decepção com a minha Factor ED, que, com menos de 6 meses de uso, apresentou problemas no carburador. Recebi muitas respostas, inclusive, e a maioria dizia que eu estava “fazendo tempestade em copo d’água”, já que meu problema era simples, etc... Pois bem... Depois de refletir, eu até concordei... Devo ter exagerado... Afinal, quem é que nunca teve um probleminha com a moto, né?

    Pois é... Eu TINHA concordado...

    Não sei vocês, amigos, mas eu considero INADMISSÍVEL que uma moto, praticamente nova, apresente TANTOS problemas...

    - Carburador “bugado”...

    - Pneus que precisam ser calibrados DIARIAMENTE, pois perdem pressão de maneira absurda...

    - Válvula que regula a mistura ar/combustível está “dura”, emperrada, é preciso fazer força para abri-la...

    - “Neutro”, quase sempre, falso... Pois apesar da luz indicadora estar ligada, a moto “pula” e apaga quando solta-se a embreagem, pois uma marcha segue sempre engatada...

    E outros problemas menores que, no conjunto, ferram a moto...

    Ah, e ainda tem aquele tempo de espera ridículo, sempre que se liga a moto... Se não aquecer, não sai nem com reza... Esse é compreensível, ok, mas não deixa de ser um ponto negativo...

    Mas o melhor de tudo, mesmo, é a Autorizada... Alguns dias após eu ter entrado no consórcio, a concessionária da minha cidade fechou misteriosamente... Simplesmente fechou, e toda a documentação foi passada para uma concessionária de uma cidade vizinha, há uns 200km da minha cidade... Ou seja, agora sempre que preciso de algum serviço da CC, preciso viajar esses 200km...
    Só para vocês terem uma noção do padrão de atendimento: Quando liguei pra CC, informando o problema com a moto, expliquei que ela estava vazando gasolina pelo respiro... Andando, vaza... Parada, vaza... No semáforo, inclusive, a moto “babava” combustível... Expliquei que, daquele jeito, eu não podia, sequer, sair mais com a moto...

    Qual foi a resposta do funcionário da CC? – “Ah, ok... Quando o senhor puder, então, traga ela aqui pra darmos uma olhadinha...”

    Detalhe: A concessionária, como eu já disse, fica a 200km daqui...

    Não sei se mais alguém teve problemas com a Factor, ou se eu fui o único “premiado”, mas é fogo, viu? Moto linda, marca (até então) confiável, e me vem com tudo isso...

    Sei que sou apenas UM dos milhões de consumidores da Yamaha, mas depois de tudo isso, só posso dizer uma coisa: Yamaha? Não, obrigado. Além da falta de qualidade dos produtos, tem o desrespeito gritante com o consumidor.
    Fica o alerta para quem estiver pensando em adquirir alguma coisa dessa marca.

    Ah, e fica, também, o anúncio de venda dessa carroça... Interessados, por favor, entrar em contato...

  2. #2
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    ai que lgl, fui com minha namorada sexta e compramos uma ED tbm, espero que naum seje igual a sua, ;/
    se tem garantia acho que eles são obrigados a vir na sua casa buscar naum?!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de demetre
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    são joão de meriti-rj
    Idade
    37
    Posts
    153
    aff ,vc foi um premiado...
    nesse caso entra com um processo por danos morais/materiais ,até a troca do produto por outro .
    segue a dica .=/

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de leonardoeng1
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Alfenas/itajubá-MG
    Idade
    42
    Posts
    273
    E mesmo processa sem não nao vai ter seus direitos asegurados

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de demetre
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    são joão de meriti-rj
    Idade
    37
    Posts
    153
    hj em dia não adianta vc discutir ,bate boca ,pega todos os documentos q vc tem da pequena ,procura um advogado gente fina ,
    pronto. vai arrumar uma prata mole se bobear.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Minha Factor baixa pressão dos pneus bastante também........calibrei no sábado e no outro tinha baixado quase quase 10 libras na traseira e 5 na dianteira....

    Válvula regulou 3x antes dos 3.000 km de tanto que batia......estava aumentando bastante o consumo conforme ia aumentando a km no hodômetro......no começo fazia mole mole sem esforço nenhum 48 km/l....última média antes da revisão de 3.000 km foi abaixo de 38!.....

    Ai depois da revisão de 3.000 km passei a usar Podium em 100% dos abastecimentos......ai moto voltou a ficar show de bola.....consume voltou pra casa de perto dos 50 km/l....primeira pedalada pega e basta 3, 4 punhetadinhas no acelerador e já era segura a lenta filé.

    Quanto o neutro isso é um pobrema crônico de Yamaha.....tem de pegar a arte de colocar Yamaha no neutro.....se tipo parar a moto no farol com marcha alta pra só depois de parada ir descer as marchas...vixe canseira achar neutro....negócio é freiando e padalando tudo pra baixo...ai fica moleza moleza de entrar o neutro.

    Então resumindo minha moto ficou outra depois que passei a usar somente Podium....mas no meu caso compensa porque rodo 500 km por mês e gasto só 1 tanque por mês....então pagar 3,39 no litro da gasola não vai me matar nesse caso diante de tanto benefício que estou tendo.

    Mas o fato dos pneus esvaziarem com muita rapidez está me chateando muito....e fora que o traseiro é um porre....se o bico do posto não for novo ele simplesmente não calibra porque fica vazando.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    cara se foi azarado e naum premiado!!!!!

    eu tenho uma tornado 2008 que quando peguei só andei 3.000km e fundiu o motor, preju de 2.000R$, mais 400 R$ de prestação por mês!
    é amigo toma cuidado se jogar uma pedra pra cima cai 10 na cabeça!

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490
    Que azar em, além da premiação ainda a competência da CC... aqui na cidade nem tem CC Yamaha, então não posso opinar!
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434
    È cara, vc foi o azarado premiado...to com minha factor ja tem 5 meses e até agora ta 100% filé, sem problema nenhum..nem a parte do carburador q vc faloq tem q esquentar, se eu quiser posso ligar e sair andando a vontade, deixo ela dar um esquentada por puro cuidado quanto aos pneus por exemplo, calibro a cada 15 dias mais ou menos e a pressao baixa 1 ou 2 ponto só.
    Quanto a CC a da minha cidade nao é das melhores e eu nao to gostando muito do serviço dos mecanicos nao, exceto pelo cara q me vendeu a moto, esse sim é excelente durante a venda e no pos venda, porem ele nao cuida da oficina =/....
    Uma pena q vc tenha sido o azarado, desejo boa sorte rpa se livrar desse pepino ai =/
    Última edição por Arthur®; 15-02-12 às 09:28.

  10. #10
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    O problema mesma foi não ter levado na assistencia técnica. Acredito que todos os problemas teriam sido sanados fazendo isso.

    Mas.... a Autorizada ter se mudado para 200km de distancia foi que pegou.

    Não acho que seja uma moto ruim. Também não concordo em desmerecê-la. O unico problema foi não ter levado a uma assistencia, o que não foi culpa sua também.

    Uma pena.
    Ache um BOM (bom mecânico e não o mais barato) e leve a motoca. Tenho certeza que desta forma ela só vai lhe trazer alegrias.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491
    acho que vc foi premiado, nunca ouvi alquem reclamar da factor........a garantia é em qualquer concessionaria yamaha nao tem outra cidade mais perto??

  12. #12
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    eu não sei na cidade de voces mais aqui na minha tem tudo que é cc de motos de todas as marcas ,e o povo daqui é meio (xiita) o negocio aqui é honda ,e, é incrível como o pessoal da honda aqui te trata bem ; a gente vai la só pra lubrificar a corrente e ja vem alguem com café e bolacha te servir ,pergunta se quer mais alguma coisa é uma simpatia só ,e se sua moto quebrar na rua ;pode ser até uma ml 82 os caras vem correndo com a camionete te buscar , mais a yamaha também tem uma boa politica por aqui são muito prestativos a kasinski também , mais acho que isso se deve ao povo da cidade , as pessoas daqui são bem exigentes qualquer coisinha ja chama a policia , a sundown mesmo;foi praticamente expulsa da cidade e a dafra esta indo pro mesmo caminho , la na cc da suzuki tem até gente especializada em te ajudar na escolha da moto e tem uma pista nos fundos da cc e um instrutor para auxilio , é por isso que aqui no interior de sp a coisa anda, é que nem diz um amigo meu (aqui o peido é seco).
    Última edição por sandro lara; 15-02-12 às 10:01.
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  13. #13
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    essa do neutro acontece com minha fazer.... isso é uma das maravilhas do cambio yamaha

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  14. #14
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Posso afirmar que a concessionária da Yamaha aqui na cidade deixa bem a desejar tbm... Aliás, a da Suzuki, Honda, tudo farinha do mesmo saco. A Dafra já se mandou daqui, agora a única que não conheci ainda foi a da Kasinsk. Mas o que posso te falar amigo, procura um bom advogado (vc vai gastar), mas pelo menos vai ter seus direitos atendidos e talvez até ressarcidos por essa questão.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  15. #15
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    cara parece q toda moto de consorcio tem uns bugs

 

 

Tópicos Similares

  1. Arthur® - YBR Factor Roxa Revisão 6.000km --> R$ 120,00
    Por Arthur® no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 125
    Último Post: 29-07-13, 03:04
  2. Factor ED - Extremamente decepcionado...
    Por Magus no fórum Área de debate
    Respostas: 43
    Último Post: 06-06-12, 15:42
  3. YBR Factor 125 ou Crypton 115?
    Por lukinhasb no fórum Área de debate
    Respostas: 54
    Último Post: 13-12-11, 12:08
  4. A guerra continua ! YES passa definitivamente YBR em vendas
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 49
    Último Post: 03-06-08, 14:44
  5. Desisti definitivamente da Burgman (e da Intruder 125)
    Por ubiratamuniz no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 31-05-06, 00:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •