Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 48
  1. #31
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Uma coisa é a pessoa ir na loja, o vendedor falar: "Você vai pagar 48 de R$349,00". A pessoa concorda pega o carnê e o valor das parcelas é maior que o combinado.
    Neste caso acho justo correr atrás do que foi combinado.

    Agora, se a pessoa vai lá, pega o carnê e está pagando exatamente o valor combinado sem ninguém apontar a arma na cabeça e bota na justiça é agir de má fé sim!!
    Tem mais que ir pra lista negra mesmo.

    Sinceramente? Nem li o contrato da Fazer.
    O vendedor me falou um valor X e eu aceitei. No carnê tá lá, exatamente o que eu aceite, não posso reclamar de nada.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  2. #32
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    43
    Posts
    1.148
    Quando comprei minha moto, calculei os juros, era xx reais em 42 vezes, segundo a vendedora. Estava bom, era 2007, os juros estavam "legais". Mas no carnê, veio mais 4 reais e poucos (por mês) de taxas de emissão de cada boleto. Mesmo se eu não tivesse lido e tivesse lá no contrato, estaria errado, uma vez que não foi o acertado na aprovação do crédito. Mas não fiz nada. Isso é só um exemplo. Não duvido que possa ter um ou outro que dê uma facada. E se houver facada, que se corra atrás.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  3. #33
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    A verdade é que é um absurdo sim, mas aceita quem quer, como o blaugusto falou. Minha moto foi financiada com 2,2% j/m. O vendedor me deu o valor da parcela e eu aceitei. Esperei o carnê, veio o mesmo valor, então está tudo como eu havia combinado. Eu sei o valor da parcela e do montante final, então...fazer o que? Entramos num acordo. Quem acha abusivo demais pode tentar adquirir a moto de outra forma, como consórcio ou até pagando à vista.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  4. #34
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Concordo com os amigos, na hora de fazer o financiamento tem que se atentar a tudo isso, cláusulas de contrato, juros ao mês... Ae vc vai assina (concorda) e depois quer reclamar do q?
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  5. #35
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071
    Tenho um amigo q comprou uma S10 a alguns meses, e estavam anunciando com uma taxa de juros de jornal, ele foi pra comprar e na hora que fizeram o financiamento ele pegou o valor das parcelas e fez as contas, a taxa ficava maior do q a anunciada, reclamou e apos algumas varias contas a CC chegou no vaor correto das parcelas pelo taxa q havia financiado, dai ele efetuou a compra. Por isso eh sempre bom ler tudo e ficar atento para ver se vc esta pagando o certo.

    Agora como dito pelo pessoal, uma coisa eh eles te cobrarem taxas indevidas, valores acima do combinado ou taxa de juros diferentes das anunciadas. Outra eh vc comprar o bem sabendo do quanto tem q pagar e depois meter no pau.

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  6. #36
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Complicado...mas todo financiamento que fiz os valores que me passaram na hora da negociação bateram com o que vieram no boleto. Agora acho que a pessoa tem que ler o contrato e ver se bate com o que ta no carnezão. Se bateu...paciencia. Afinal as taxas estão ali. Acontece que tem muito gente que compra as coisas e depois não aguenta pagar, ou ainda desanima por algum motivo (alias que tem de gente que compra veiculo de qq especie achando uma coisa e depois ve que a real é outra) e a boa vontade de pagar acaba ali. Se ta no contrato, e vc assinou...acho que quem faz a revisão nesses casos acaba se estrupiando mesmo e com razão. Afinal como muitos disseram aqui...pesquisou, a parcela agradou...e cada um sabe aonde o calo aperta, aceitou e assinou o contrato seja homem e cumpra a sua parte. Se não leu ou não pensou antes de sair canetando por ai...paciencia.

  7. #37
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Complicado...mas todo financiamento que fiz os valores que me passaram na hora da negociação bateram com o que vieram no boleto. Agora acho que a pessoa tem que ler o contrato e ver se bate com o que ta no carnezão. Se bateu...paciencia. Afinal as taxas estão ali. Acontece que tem muito gente que compra as coisas e depois não aguenta pagar, ou ainda desanima por algum motivo (alias que tem de gente que compra veiculo de qq especie achando uma coisa e depois ve que a real é outra) e a boa vontade de pagar acaba ali. Se ta no contrato, e vc assinou...acho que quem faz a revisão nesses casos acaba se estrupiando mesmo e com razão. Afinal como muitos disseram aqui...pesquisou, a parcela agradou...e cada um sabe aonde o calo aperta, aceitou e assinou o contrato seja homem e cumpra a sua parte. Se não leu ou não pensou antes de sair canetando por ai...paciencia.
    Isso mesmo, se vc assinou, independentemente se vc leu ou não o contrato, vc aceitou todas as cláusulas. Sem essa de assinar pra depois ler e reclamar de algo. =\
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  8. #38
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Galera, algumas verdades sobre financiamento para vocês entenderem.

    Primeiro que acho uma sacanagem o cara ir lá, financiar, assinar o contrato, começar a pagar e depois de tudo isso resolver processar a financeira por juros abusivos, se está tudo de acordo com o que você assinou, seja homem e honre seu compromisso.

    Segundo, não são todos os casos que ganham esses processos, justamente porque 99% dos clientes assina o contrato ciente dos valores, se não leu o contrato ao menos sabia o valor da parcela, assinou, então não é sempre que consegue reverter.

    Terceiro, toda pessoa tem um histórico no BACEN onde ficam registradas as movimentações financeiras, sempre que gera uma nota fiscal, executa um financiamento ou mesmo processa uma financeira isso fica registrado no seu histórico no banco central, portanto não é uma lista negra, é um histórico financeiro que todo cidadão que seja maior e possua conta em banco tem, e baseado nesse histórico o banco pode ou não liberar crédito para você.

    Quarto, tenha certeza que se você processou o banco ou tem histórico de busca e apreensão de veículos você não irá financiar mais nada na sua vida, pois o banco vai consultar seu história e te considerar um cliente de risco, e antes que os xiliquentos venham reclamar que isso é ilegal, não é ! O dinheiro é do banco e ele empresta para quem ele quiser, simplesmente é alegado que sua ficha foi recusada por "score" e portanto não há como entrar com recurso.

    Portanto antes de dar uma de espertinho querendo processar um banco ou instituição financeira, lembre-se que n futuro você pode precisar dessa mesma instituição e ela com certeza vai lembrar do que você fez.
    ...

  9. #39
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Isso que o Bruno falou é verdade...os bancos podem decidir pra quem eles vão emprestar o capital deles. Ou alguem aqui empresta dinheiro pra quem não conhece e que tenha histórico problematico ? Se tiver...eu quero um emprestimo por favor

  10. #40
    Super Moderador Avatar de XxUNOxX
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Martinópolis/SP
    Idade
    34
    Posts
    5.592
    Bom, vamos passar oque esta acontecendo COMIGO não é sobre oque eu ouvi falar:
    Eu tenho minha XTZ financiada pelo Finasa (Banco Bradesco).
    Parcelas de valor: 48x 292,33 (sem entrada)
    O Finasa é o banco que mais faz (certo) em comparação com os outros.
    Entrei com o pedido de recalculo de parcela, e digo, retiraram se não me engano R$ 5,00 na parcela que da um total de R$ 240,00, e digo, se algum dia algum Banco, Financeira não querer aprovar seu cadastro em futuro financiamento pq vc entrou com algum recurso de recalculo, basta procurar a Pequenas Causas que vc ganha uma indenização e ainda tem o financiamento aprovado, pois é seu DIREITO, e não pode ser uma condição de reprova no cadastro.
    Esses são dados me passados diretamente com o cara da Pequenas Causas aqui da minha cidade.
    Assim que eu tiver mais informações sobre meu caso informo a vocês.

    Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!

    1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
    2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
    3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)

    VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
    Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  11. #41
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Citação Postado originalmente por XxUNOxX Ver Post
    Bom, vamos passar oque esta acontecendo COMIGO não é sobre oque eu ouvi falar:
    Eu tenho minha XTZ financiada pelo Finasa (Banco Bradesco).
    Parcelas de valor: 48x 292,33 (sem entrada)
    O Finasa é o banco que mais faz (certo) em comparação com os outros.
    Entrei com o pedido de recalculo de parcela, e digo, retiraram se não me engano R$ 5,00 na parcela que da um total de R$ 240,00, e digo, se algum dia algum Banco, Financeira não querer aprovar seu cadastro em futuro financiamento pq vc entrou com algum recurso de recalculo, basta procurar a Pequenas Causas que vc ganha uma indenização e ainda tem o financiamento aprovado, pois é seu DIREITO, e não pode ser uma condição de reprova no cadastro.
    Esses são dados me passados diretamente com o cara da Pequenas Causas aqui da minha cidade.
    Assim que eu tiver mais informações sobre meu caso informo a vocês.
    xxxUNOxxx, o caso é que o banco nunca vai te falar que recusou por causa disso, entendeu ?

    Quando acontece esse tipo de processo, o seu "score"(que é uma espécie de pontuação no relacionamento seu com o banco e financeiras em gera) cai bastante, ficando inviavel aprovar o financiamento. O motivo da recusa nunca vai ser "me processou agora não aprovo mais", os bancos não são idiotas, mas tenha certeza que quem gera algum tipo de prejuizo para o banco sendo com processo ou busca e aprensão do veículo não vai mais conseguir financiar.

    Hoje mesmo eu tive um cliente que teve uma divida com o Bradesco hà mais de 15 anos atrás, a divida caducou, o rapaz nunca pagou e agora tentou financiar de novo, o motivo da recusa foi histórico de prejuízo no banco e score baixo, vc acha que o banco errou ? vc emprestaria dinheiro para quem já te processou ou deu calote em você ?
    ...

  12. #42
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Mas Uno, esses 5 reais em cada prestação que tiraram foi muito irrisório...alias me atrevo a dizer que tiraram o valor que os engraçadinhos cobram por emitir cada folha de boleto isso sim.

  13. #43
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Ta, o cidadão chega lá e diz o seu moço, quero comprar uma moto, quanto custa? O vendedor diz 40 parcelas de mil reais e sai contente com sua moto...
    Depois ele acha isso injusto e entra com a dita revisional, pode até ganhar, mas isso é uma atitude leviana, afinal isso aumenta o "risco" que os bancos correm ao nos vender financiado e consequentemente os juros. Se um dia eu precisar comprar uma moto financiada vou pagar cada parcela pois quando eu precisava dela alguém pagou ela pra mim e me parcelou, o banco, o pessoal não entende que o banco é uma empresa que precisa lucrar, esse é o negócio deles, se não gosta de pagar juros, junta o dinheiro e compra a vista.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  14. #44
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Isso msm Taliban, pessoal não pensa em certas coisas, tudo querem entrar na justiça. Não está errado, mas acho que temos que ser mais coerentes com certas situações não é verdade?
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  15. #45
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2022
    Idade
    34
    Posts
    7
    Información interesante, ¡gracias!
    Última edição por Markus22; 23-01-23 às 08:42.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 5
    Último Post: 21-09-08, 18:27
  2. Financiamento da YES
    Por fdfelix no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 29-12-06, 06:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •