Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Oleo vazando

  1. #1
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    40
    Posts
    633

    Oleo vazando

    E aeh gurizada, to precisando tirar uma duvida com voces.

    A algum tempo atras fui morar fora do brasil e vim pra Australia.

    Aqui tem muita moto chinesa, tailandesa, japonesa e essas coisas tudo.

    Uns dias atras de barbada me surgiu uma moto por menos de 1000 dolares e me grudei, comprei e tal.

    A marca da moto eh Sachs Express 150cc. Ela eh o modelo de baixo, igualzinha, 14mil de motor e ano 2009:



    Eis que 1 dia depois de comprar ela vi que o motor ( que na loja estava limpo e cheiroso ) estava todo tapado de oleo, caindo por cima do escapamento e tal.

    Olhando mais direito notei que a moto JORRA oleo por um ponto expecifico do motor conforme a foto abaixo:



    Entao, basicamente queria ver o que voces acham aqui do forum ( pq amanha mesmo to levando a moto de volta pra loja pra reclamar disso ).

    Sera que a moto foi refeita o motor? trocado a junta?

    Pq serah que ela comeca a jorrar mais oleo quando engato a terceira e quarta marchas?

    tem algo a ver a embreagem ser dura e acabar tendo forcado demais o motor ou alguma pressao dentro do bloco do motor e com isso tudo explodido a junta?

    buenas, era isso. Qualquer luz jah eh ajuda pra eu reclamar com o tal "mecanico"

  2. #2
    sachs não é alemã?Como a Sachs Madass?....Motor parecido com a Honda Titan 150 so mudando os grafismos da tampa do carter....é nova? tah na garatia? Vazamento ai na minha humilde opinião vai ter fazer a parte debaixo do motor novamente. Leva na concessionária para eles olharem.

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    desmonta e troca TODAS as juntas., ^^

    estranho acontecer isso com qualquer 2009, msm se num tivesse 14 mil km..

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Putz que fita hein cara... Moto praticamente nova e essas coisas acontecendo, estranho mesmo, leva de volta lá e cobra dos caras.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Pode ter acontecido de algum mecânico sem conhecimento sobre o modelo ter colocado óleo demais no motor, daí vai arrebentar qualquer junta/retentor mesmo.

    Na foto do seu motor parece que tem uma junta "especial" laranjada até nos parafusos. É só deste lado do motor ou em todo ele que tem essa junta laranjada? Se for só ali, esse motor com certeza já apresentava esse defeito e tentaram consertar mas pelo visto não deu muito certo.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Essa tampa lateral não tem a ver com o motor em si. Se ela tá boa de força, não bate nem baixa óleo, esse problema aí é o de menos. Deve ter dado algum defeito (apesar de estrando pela baixa km) na embreagem, por exemplo. E o serviço foi feito por algum mexanico porco que em vez de botar uma junta decente tacou essa cola laranja por tudo, até nos parafusos kkkk isso não se faz! Reclama lá e diz pra revisarem essa embreagem dura e colocar uma junta decente, serviço de verdade, isso resolverá o vazamento.

  7. #7
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Essa tampa lateral não tem a ver com o motor em si. Se ela tá boa de força, não bate nem baixa óleo, esse problema aí é o de menos. Deve ter dado algum defeito (apesar de estrando pela baixa km) na embreagem, por exemplo. E o serviço foi feito por algum mexanico porco que em vez de botar uma junta decente tacou essa cola laranja por tudo, até nos parafusos kkkk isso não se faz! Reclama lá e diz pra revisarem essa embreagem dura e colocar uma junta decente, serviço de verdade, isso resolverá o vazamento.
    X-2

    o que o magrao falo deve ter nao aconteceu ele taco cola de alta temperatura se desmontar garanto que nao tem junta ali..
    ele provavelmente rasgo a junta ou ela tava ruim e ele nao acho compativel e teve que fexar com cola mas ele deu uma exagerada feia ali hem..hehehe eu levaria la e reclamaria...e pediria para colocarem uma junta ali e fazer um serviço de homem...

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446
    olha a cor da junta do outro lado e ver se a cor aparencia bate dos 2 lados. aki geralmente o paralelo é cinza e o original verde mas depende da marca modelo outra coisa pode ser oleo do cabo da embreagem qdo vc acelera forte ou empina ela escorre oleo do cabo.mas se está jorrando como vc falou troca a junta aki é barato não sei ai.já aproveita manda limpar o filtro interno que só da para limpar qdo abre essa tampa.

  9. #9
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    40
    Posts
    633
    aquela cola é de alta temperatura e fui eu que botei pra chegar perto do mecanico e parar a moto na casa de um brother meu.
    a moto tem forca, a embreagem estava bem baixa e dura, sendo impossivel de colocar no neutro
    no primeiro dia dai consegui regular a embreagem bem pouco e ai sim engatava o neutro mas sempre tendo que dar uma pisada mais forte

    daqui a 1 hora vou la na loja falar sobre isso. se for a junra eles que rsolvam pq fizeram serviço de merda.



    valeu gurizada, qd arrumar ela coloco um monte de fotos no forum e volto a ativa para o mundo das pequenas notaveis.



    ps: essa moto é copia da cg125 que infelismente nao tem aqui.
    pelo que sei esa daqui é fabricação chinesa.

  10. #10
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    se ta dificl de engrenar as marchas principalmente o neutro com a moto ligada é embreagem o problema pode ser só os discos ou o conjunto inteiro...da uma olhada nisso ai tbm cara....

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    eu acho q aquela "cola" laranja é só um desenho no paint q ele fez pra mostrar onde ta vazando......
    e se o motor for similar com o da cg,ali tem uma galeria de oleo sobre pressão q distribui pro cabeçote,caixa e eixo,deve ter q trocar só a junta da tampa apenas..
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  12. #12
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    40
    Posts
    633
    Aeh gurizada, larguei no bosta, ops, mecanico. whatever!

    Entao, aquela meleca laranja na tampa do motor eh isso daqui:

    [img]http://media.supercheapauto.com.au/s...ges/114976.jpg[/img]

    Eh selante pra junta de motor de alta temperatura, aguenta ateh 371 graus celsius.

    Coloquei pq quando peguei a moto, cheguei em casa e ela tava mestruando oleo pela parte de cima do motor, no lado direito. Fui numa loja de motos doutra marca perto de casa e o cara falou pra colocar isso soh pra eu poder dirigir a moto ateh o mecanico da autorizada e lah eles que se virem nos 30.

    Claro que mesmo com essa cola por cima da junta e ateh nos parafusos nao segurou 100% e tive que parar no meio do caminho pra colocar mais oleo.


    Veio, eu parecia uma pastelaria de rodoviaria de tanta fumaca que saia do oleo pingando no escapamento! Fora a canela melecada e a roda traseira dancando que era o diabo de tanto oleo grudado.

    Buenas, enfim, larguei no mecanico que se surpreendeu ( ou se assustou que a gambiarra dele nao deu certo ) e vai abrir a moto e ver o que foi, pediu desculpas e amanha a tarde daqui ele me liga falando o que aconteceu.


    O que eu acho eh bem o que o pessou falou acima:
    as marchas engatam batendo, neutro na entra, tem que ser motor remontado e BEEEM MAL montado.

    Fora isso a moto tah redondinha, baita saudades de andar de motoca!

    Salve todos, manterei informados.

  13. #13
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    40
    Posts
    633
    Aeh gurizada, peguei a moto semana passada.

    O problema foi uma das juntas mas nao foi aquela que enchi de silicone na foto, foi mais acima, entre o motor e o cabecote do pistao. Ai acabava vazando e empocando na parte do motor onde coloquei o silicone de alta temperatura.

    Falei com o mecanico, o mongol me confessou que nao tinham feito revisao na moto antes de comprarem, ai acabaram apenas olhando por fora, lavaram e umas semanas depois eu apareci pra comprar a motoca.

    buenas, no final saiu uns 200 conto pra arrumar, mas como foi erro da loja que comprei eles acabaram consertando sem custo nenhum pra mim!

  14. #14
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por px400 Ver Post
    Aeh gurizada, peguei a moto semana passada.

    O problema foi uma das juntas mas nao foi aquela que enchi de silicone na foto, foi mais acima, entre o motor e o cabecote do pistao. Ai acabava vazando e empocando na parte do motor onde coloquei o silicone de alta temperatura.

    Falei com o mecanico, o mongol me confessou que nao tinham feito revisao na moto antes de comprarem, ai acabaram apenas olhando por fora, lavaram e umas semanas depois eu apareci pra comprar a motoca.

    buenas, no final saiu uns 200 conto pra arrumar, mas como foi erro da loja que comprei eles acabaram consertando sem custo nenhum pra mim!
    Sim, tem que ficar esperto com essas coisas ae amigão... Que bom que deu certo, e de grátis ainda!
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

 

 

Tópicos Similares

  1. Yamaha Fazer 2011 vazando óleo...
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 15-04-12, 13:37
  2. Motor da Yes vazando óleo
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 50
    Último Post: 02-07-09, 12:59
  3. Bengala vazando óleo
    Por Matew no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 24-08-06, 10:10
  4. vazando oleo na suspensão
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 18-04-06, 08:24
  5. vazando óleo na susp. dianteira
    Por ricardocatalunia no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 02-02-06, 15:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •