Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 12 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 167
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Campinas -SP
    Posts
    141

    Fazer 2012 x CB 300 2012, quais as vantagens e desvantagens de cada uma?

    Bom galera, tenho uma fan 150 esdi 2011, pretendo trocar por uma 250/300 cc.

    Quais as vantagens e desvantagens da Fazer 2012 e da CB300 2012?

    Qual o melhor custo benefício?


    Sei que tem a Teneré e XRE, mas já descartei porque minha esposa não conseguiria pilotar.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    43
    Posts
    1.148
    Pessoalmente, iria de Fazer. Mais barata e econômica, tem um pouco menos potência, mas nem tanto que faça diferença para cidade. Acho que essas 250cc são ótimas motos para cidade/viagem pequena principalmente com garupa já que as 125 com garupa parecem esmagadas rsrsrs. Sinto falta de uma 250 com garupa...to estudando isso.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    tava reparando.., sempre quem tem uma fan 150 tah estudando a hipotese de ir pra yamaha.. kk, todo mundo q eu vejo, inclusive eu.
    Eu recomendaria vc ver quem tem pra dar uma volta e ver o q vc acha melhor, tanto a twister como a cb eu achei um tanto desconfortável pra andar, eu iria de Yamaha.

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    43
    Posts
    1.148
    Segundo testes de revista a suspensão da Fazer aguenta bem os buracos, é uma vantagem. A CB não pilotei mas parece ter a posição menos confortável. Dois motões. A XRE é show e menos alta que a Té.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  5. #5
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    CB300 tem mais motor apenas isso.. e se for a versão ABS tem o fantástico freio ABS que é animal

    tirando isso a Fazer é melhor é termo de conforto e pilotagem.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    mais motor no quisito força....arrancada....pq mais motor em questao de qualidade e engenharia...qualidade de peças internas...so quem ja viu os dois abertos sabe q a yamaha dispara em tecnologia....acabamento...qualidade de peças internas que muita gente ai nao sabe....questao dos comandos de valvulas ai das tw..cb...olha um da yamaha e me fala!

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    32
    Posts
    338
    Eu fiquei em duvida por um tempo tambem.. Achei a Fazer assim que saiu muito linda, com uma traseira parecida com as irmãs maiores com lanterna em LED, um painel simples e bem bonito.. Enfim um conjunto muito bonito..

    Porem vendo elas no dia a dia acho que a CB chama mais atençao e cansa menos de ver do que uma Fazer que hoje ja olho sem atenção.

    Acho que a CB acertou e muito em escancarar a sua proposta, que é uma Street Naked

    Ja a Fazer mescla detalhes de motos esportivas.

    Eu iria de CB pelo visual, pela maior potencia, e acredito eu que a disponibilidade de peças da CB é um pouco maior. Nunca andei em nenhuma pra saber do conforto quem dizem que a Fazer leva nesse quesito. Mas pra mim o conforto é relativo dependendo da altura/peso do condutor.

    Talvez voce se encaixe melhor em uma CB. Melhor mesmo é voce andar pra se decidir.

    Abraços

  8. #8
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827
    Fui de Fazer pelo conjunto: conforto, motor semelhante(ja provei na perda muito não), design(opnião minha), pilotagem.
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Campinas -SP
    Posts
    141
    Valeu pelas opniões acima pessoal.

    Gosto muito da fazer, mas acho que a cb300 é mais bonita (chama mais atenção onde passa), mas não estou procurando só beleza.

    Se for pegar a 300 iria tentar pegar com ABS, e gastaria uns R$3.500,00 a mais que pegar a Fazer.

    A 300 ainda tem aquele barulho da corrente?

    E o pneu da 300 também é sem câmera?

    Referente a XRE ela é mais baixa que a Ténéré? alguem sabe dizer qual a diferença de altura?

    É que raramente minha esposa pode querer pilotar a moto, e a ténéré seria dificil pra ela.

  10. #10
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827
    Tá se pode pegar a ABS apoio por que realmente é um item que deveria ser indispensável afinal segurança acima de tudo... no caso se chamar atenção e coisa assim nada é só ilusão e gosto de cada um...


    Mas vamos as questões...

    O barulho continua pouco menos que o da TW mas continua.. mas mantém bem lubrificado sempre que o barulho diminui..

    o pneu é sim sem câmera
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Campinas -SP
    Posts
    141
    Citação Postado originalmente por speedFan125 Ver Post
    Tá se pode pegar a ABS apoio por que realmente é um item que deveria ser indispensável afinal segurança acima de tudo... no caso se chamar atenção e coisa assim nada é só ilusão e gosto de cada um...


    Mas vamos as questões...

    O barulho continua pouco menos que o da TW mas continua.. mas mantém bem lubrificado sempre que o barulho diminui..

    o pneu é sim sem câmera
    Então, se pegar a 300 a intenção e pegar com ABS mas estou estudando isso.

    Vc acha que se for sem o ABS compensa mais a Fazer então?

  12. #12
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827
    Exatamente sem abs sem dúvida vou de Fazer.. ou melhor fui hehe..

    No meu caso não dava para investir no ABS no momento que sabe na próxima.
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  13. #13
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    O seguinte, vou passar alguns detalhes de ambas, que o pessoal esquece de falar:

    CB 300: Arrancada "brutal", suspensões duras, motor um pouco vibrante nas altas rpm.

    Fazer: Econômica, boa performance, um pouco mais confortável, porém tem o motor barulhento e a rabeta insiste de dar barulho.

    Ou seja, a CB é mais "divertida", mais apimentada. Por ser assim, vai gastar mais, tem o pneus mais caros, a suspensão é dura pacas...

    A Fazer é mais tranquila: é uma moto agradável, mais macia, gasta menos...

    Ambas as duas são boas motos. Eu daria uma olhada nos valores de cada uma, nos preços das peças, seguro, do pós venda ai na sua cidade e claro, da qual vc andar e gostar mais... para dai decidir.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    tenhu dois amigos ...um que tem a cb e outra a fazer 2011! vamos la...impressoes minha!

    como o douglas flw! a cb tem uma arrancada ''brutal'' vei!!!muito forte msm a primeira marcha dela...tanto q
    achu q na cidade vc quase q nao vai usar toda akele torque q ela libera na primeira marcha! ja a fazer,eh mais
    mansa! mas tem uma arrancada forte tbm ,mais facil de segurar no braço,moto mais leve tbm,a entrega do torque
    dela eh mais suave! a CB eh muiiiiito duraa!! posso te garantir ela eh 100% asfalto....100% msm!!!! se pegar 1km de
    estrada com buracos vc ta lascado....!! ja a fazer eh mais macia....mas nao deixa de ser uma street tbm!

  15. #15
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827
    Vamos lá não é bem assim ja sai varias vezes até em brincadeiras em arrancada com a cb300 e acompanhei numa boa a diferença é o segunda a 300 sem dúvidas gasta mais comprovado por varias revistas que a melhor injeção eletrônica de motos de baixa cilindrada esta na Fazer que por mais que Yamaha não divulgue isso sua injeção vem sendo modificada e atualizada a cada lançamento desde 2006...

    O motor é maior e bebe mais lógico mas vai talves sentir falta em algumas subidas ou coisa do tipo...

    Teste comparativo Honda CB300 com ABS 2010 X Yamaha Fazer 250 2010 “Por Marcos Branco” | Moto Esporte - O Portal da Moto

    Isso por que a comparação acima é da fazer "antiga".. como diz pode ver a cb300 não é capaz de sair na frente da Fazer mesmo com sua maior potencia..


    Outro coisa sobre suspensão a da cb300 é mais dura lembrando mais moto esportiva.. ja a Fazer traz uma suspensão mais macia e se quiser deixar um pouco mais dura pode regular a suspensão traseira isso ajuda ainda mais em curvas de boas pista e altas velocidades..

    Ou seja em relato são equivalentes a maior potencia da 300 não é tão grande o suficiente para desbancar e ficar na frente da Fazer "talves" em uma subida... Mas a Fazer ganha em agilidade e conforto indiscutivelmente.... sobre o motor o da Fazer tem o lance de ser revestido com cerâmica e tal... então realmente faz mais barulho mas algo que some porem o da dizem que sua duração é maior devido ao sua composição... e em contra partida a cb 300 tem o barulho da corrente que realmente pode irritar e muito(opnião) mas como disse lubrificando bem fica melhor...

    Seguro o seguro depende da localização e cidade mas sem dúvida o da 300 vai ser maior como sempre Honda ganha nesse quesito rs
    Última edição por speedFan; 14-03-12 às 10:25.
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

 

 

Tópicos Similares

  1. Viagem para Lins 09/03/2012 a 11/03/2012
    Por XxUNOxX no fórum Região Sudeste
    Respostas: 14
    Último Post: 26-03-12, 12:35
  2. [26/01/2012] Salão Bike Show 2012 - Rio de Janeiro - RJ
    Por kiligan no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 2
    Último Post: 28-01-12, 20:32
  3. kit relação da 150 na cg 150 sport. quais vantagens e desvantagens?
    Por jfms_pe 125cc titan 98 no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 30-10-09, 09:49
  4. Respostas: 110
    Último Post: 13-05-09, 12:50
  5. Vantagens e Desvantagens do freio a disco
    Por Tqf2 no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 05-09-08, 09:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •