Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    33
    Posts
    126

    Comprei uma bros, estou sentindo dificuldade na troca de marcha

    Bom dia Pessoal! Primeiramente gostaria de agradecer a atenção de todos.Comprei uma Bros laranja e já se passaram 350km e começou aparecer um problema meio estranho . As vezes quando eu paro no semáforo ou vou estacionar a motoca o neutro não acha e a marcha parece que fica molenga( bem estranho) e fico com medo de sai e ela morrer. Nesse caso tenho que desligar e ligar de novo, ai o sistema de marcha volta a funcionar normalmente. Ontem eu parei no semáforo e a marcha ficou molenga( meio estranho, nem o primeiro eu achava) na hora de sair e nem o neutro achei, tive que desligar e ligar para voltar ao normal e o povo ficou buzinando atras parecendo que o mundo estava acabando kk. Em Galera, será que esse problema é porque ela é nova e está amaciando ou se é algum pani louco que deu? Mais uma vez, Obrigado pela atenção e tenham um ótimo dia.
    Última edição por Guilherme.Nati; 19-03-12 às 11:41.

  2. #2
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Marcha molenga? Vc se refere à marcha lenta ou alguma coisa com o câmbio?
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Você vem de 4º, 5º marcha ai para a moto totalmente pra depois descer as marchas tudo?...e de vez em quando o pedal de marchas fica "molenga" e não faz nada?

    Mas câmbio de moto não é igual de carro fio......vai diminuindo a velocidade já tem de ir pedalando para as marchas descer......já tem de parar a moto com a 1º ou neutro já engatados.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    33
    Posts
    126
    Eu não sei informar, é tipo quando eu fui reduzir as machas no lugar dela ficar na primeira ela fica tipo voltando, não fica instável. Ai eu desço desço e e não vai pra primeira e quando eu subo e desço não acha o neutro parece que fica meio solto. Ai a solução e desligar e ligar para normalizar.

    ---------- Mensagem adicionada às 10:14 ---------- Mensagem anterior foi às 10:10 ----------

    Eu reduzo as marchas de acordo com a velocidade, tipo quando eu estou a baixo de 20 km/h eu ponho a primeira. Ela fica molenga do nada. Tipo geralmente quando eu paro no semáforo costumo por o neutro para descansar ai não acha fica tudo molenga. ai tenho que desligar e ligar para achar.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Normal, isso acontece com a minha tbm, vc pisa pisa e a marcha naum desce, fica na segunda, ou fica no neutro e não vai pra segunda...
    isso acontece pq vc desce varias marchas de uma vez, quando acontecer isso eh soh vc soltar um pouco a embreagem pra ela andar uns centimetros e pode pisar que a marcha desce, o pior é quando cai no neutro com a moto em movimento no cruzamento, e vc se desespera pra tacar marcha eh não vai....

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    33
    Posts
    126
    Ufa muito obrigado, eu estava no desespero, é que eu sou leigo nesse assunto. Ontem tinha meio mundo de carro buzinando e eu fiquei desesperado kkkkkkkkkkk ( só pensava, lascou lenhou, f#### hehe), assim que achei o neutro me sentir nas nuvens

  7. #7
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Deve ser exclusivo isso então, pois comigo nunca aconteceu, claro que chutar marchas uma em cima da outra encavala msm, mas geralmente soltando-se a embreagem um pouco vc já consegue engatar novamente...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    quando acontecer isso segura a embreagem, pisa na marcha e mantem ela abaixada e empurra a moto com o pé, e a marcha vai descer...
    ou não..

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    quando acontecer, vai soltando a embreagem aos poucos(tipo quando vc vai sair com a moto normalmente) que a marcha entra, dá pra sentir o "traacc" da marcha entrando hehehe

    quando ela passar dos 1000~1500km fica menos ruim rsrsrs
    a moto nem amaciou ainda amigo, o cambio ainda tá meio "arrochado" hehe

    eu troquei o 1º óleou mais ou menos com essa quilometrgem que tá a sua, amaciei a minha no jeito!
    (tbm tenho uma Bros)

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    33
    Posts
    126
    Obrigado amigos me ajudou muito, nesse caso vou da uma empurradinha no treec a danada volta a funcionar.
    A dica me ajudou muito, oxe não vou passar mais vergonha hehe

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Campo Grande - MS
    Posts
    150
    para não acontecer isso você tem que diminuir as marchas conforme for diminuindo a velocidade... entendeu?

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    33
    Posts
    126
    Obrigado me ajudou muito

    ---------- Mensagem adicionada às 11:40 ---------- Mensagem anterior foi às 11:39 ----------

    Troquei de título, vejo que o problema sou eu hihi....

  13. #13
    Iniciante Avatar de Israel D.
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Maracanaú - CE
    Idade
    38
    Posts
    89
    Quando o cambio fica "molenga" é só mover a moto um pouco como alguns colegas já falaram.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de valmir
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    pernambuco
    Posts
    122
    uma dica isso acontaceu na minha bros 2011. quando a embreagem estar alta o cambio fica assim quando eu estou em 5° para sair parando ate a 1° ela so desce a quinta e fica molenga ai solto um pouco a embreagem dar um estralo pow bem alto e desce para 4° ai eu comeco a descer as macha de novo. assim quase o dia todo motor quente ou frio. mas nao e toda vez que acontece isso vamos dizer que a cada 3 reduzida de 5° para 1° 1 ela tem que dar o estralo.

    resolvi um dia regular a embreagem um pouco mais baixa foi ai que reparei que toda vez que reduzo ela nao fica mais molenga desce tudo na moral bem preciso. achei bom e repasso para vc essa experiencia. agradeco a todos e que faca um bom uso da embreagem.

  15. #15
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    primeira moto? acho que sim né? então va se preparando colega, porque o que vai vir de duvidas e barulhos que voce nem sabe que existe kk , mais é assim mesmo , no começo tudo parece funcionar perfeito porque não ha experiencia ai vem a fase do (sera) sera que isto é assim mesmo ,e, aquilo sera que esta certo ! e por ultimo a fase do; (ja sou experiente, e isso não éra assim ) éssa é a pior ,desmonta aqui , estica ali , solta acula ,e, por ai vai , e com isso voce vai ficando louco igual a gente kkk , abraços .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

 

 

Tópicos Similares

  1. Carenagem da Bros nova (2009/10) na Bros antiga (até 2008)
    Por caiorfreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 17-06-14, 10:04
  2. Honda Bros + baixa estatura + iniciante = problema?
    Por Vlade no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 07-03-10, 22:54
  3. Problema na partida da Moto Bros 150cc
    Por Dungamaster no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 18-12-09, 15:16
  4. 4,500 em um Bros 2003 ESD esta bom ?
    Por imported_chicao no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 11-06-09, 22:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •