Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 9101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 165 de 173
  1. #151
    Iniciante Avatar de romeo
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Montes Claros - MG
    Idade
    37
    Posts
    96
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Há uns 5 anos, ninguém batia o Gol, hoje o Gol tá aí penando pra vender igual antes. Isso porque outras montadoras tem investido pesado no Brasil. Brasil tem futuro sim cara, hoje nego deixa de comprar Gol pra comprar Hyundai, Nissan, Citroen, marcas que anos atrás, era um sonho distante pra maioria dos brasileiros. O que acontece é que essas marcas investiram pesado no Brasil, porque aqui dá futuro. Brasileiro é burro só pra votar, pra gastar dinheiro, boa parte sabe. A honda é acessível nos 4 cantos do país, mas antigamente, Nissan a gente só via em video game e em mão de milionário, hoje qualquer servidor público tem um. A nissan investiu, aí que tá a diferença. Tem que meter a cara mesmo. Coisa que a Yamaha e a Suzuki não fazem.
    bem... analisando friamente DADOS... é meio estranho afirmar que essas marcas estrangeiras de automóveis estajam pondo em cheque as tradicionais...
    e o raciocínio é bem simples... usando dados constantes em alguns sites especializados, e mais especificamente publicados no site da revista Quatro Rodas, os mais vendidos em 2011 foram:

    1º Gol - 293.472
    2º Uno - 273.551
    3º Celta - 149.083
    11º Renault Sandero - 81.782
    15º Toyota Corolla - 53.154
    22º Citroen C3 - 37.576

    Carros mais vendidos no Brasil em 2011

    como vemos... não me parece que as gigantes estejam sendo ameaçadas pela chegada da concorrência... por um aspecto bem simples, cada uma atua num nicho de mercado que atende público diferente, não quer dizer que vendam pouco... apenas que, dentro do público que pleiteiam, vendem muito...
    assim é com as motos também... cada empresa tem seu público... só isso...
    "Quero que a estrada venha sempre até você
    E que o vento esteja sempre a seu favor
    Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão
    E que esteja ao seu lado, seu grande amor..."

    CB300 PRETA 2011 -
    AMalvada
    ex - Fan125 2008 - A Malvadinha

  2. #152
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431
    Citação Postado originalmente por Hunter 123 Ver Post
    kkk. Essa do caminhão foi demais mesmo. Sobre os preços todos aqui no Br são aumentados demais. Tem carro aqui que literalmente custaria a metade do preço nos EUA. Coitado dos americanos, tão pobrinhos ne. Somos um Estado tributarista ao extremo.
    -
    Sobre motos: A Bros completa aqui custa 10500!!!! o preço da Fazer!!! Caramba, todos tem a ideia deste absurdo? O cara que deixa de comprar uma XTZ para comprar uma Bros só pode ter uma explicação, a mais fácil revenda.
    Muito do preço alto pago aqui por um veículo não é por causa da tributação, mas por causa do lucro alto das montadoras. E aqui, apesar dos carros e motos serem muito caros, junto com o combustível, ainda é relativamente fácil e barato andar num carro. Nos grandes centros europeus, tem lugar que nem consegue chegar de carro e quando chega, não pode estacionar, porque é caro. Aqui compramos carro e usamos de verdade e, fora a cidade de São Paulo, onde se paga absurdo de dinheiro pra flanelinha, se consegue chegar aos lugares com relativa facilidade, mesmo com os engarrafamentos.

    Qualquer um que resolver ir pra um shopping de carro, pode ir tranquilo e pagar na média uns 10 Reais de estacionamento. Tiro este valor do que pagamos aqui no DF, onde dizem ter um dos maiores custo de vida do Brasil. E tem shoppings que nem cobram pra moto estacionar.

    Hoje o Brasil é um grande consumidor de veículos e todas sa grandes fábricas sabem disso. Ainda há muito futuro consumidor e ainda há muito espaço pra colocar mais carros e motos. Por isso entendo que o J. Toledo vacila muito no mercado de pequenas, onde poderia até chegar próximo à lider Honda.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  3. #153
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Esse assunto é até certo ponto polêmico, pois envolve consumidores entusiasmados de um lado e uma representante talvez "satisfeita" com a situação do jeito que está. Acho que a Suzuki vai continuar dessa forma, até porque eles não vão querer investir tão pesado no mercado, e vai ser assim por um bom tempo, lança uma moto aqui, outra ali... Motos boas até, mas poderia ter mais opções, que nem comentaram, a Suzuki realmente nos deve uma 250cc de peso, pra concorrer frente a frente com as das concorrentes. Tenho a impressão de que essa 250 que está por vir (não sei quando vem) vai chegar e cair no gosto da galera.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  4. #154
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por romeo Ver Post
    bem... analisando friamente DADOS... é meio estranho afirmar que essas marcas estrangeiras de automóveis estajam pondo em cheque as tradicionais...
    e o raciocínio é bem simples... usando dados constantes em alguns sites especializados, e mais especificamente publicados no site da revista Quatro Rodas, os mais vendidos em 2011 foram:

    1º Gol - 293.472
    2º Uno - 273.551
    3º Celta - 149.083
    11º Renault Sandero - 81.782
    15º Toyota Corolla - 53.154
    22º Citroen C3 - 37.576

    Carros mais vendidos no Brasil em 2011

    como vemos... não me parece que as gigantes estejam sendo ameaçadas pela chegada da concorrência... por um aspecto bem simples, cada uma atua num nicho de mercado que atende público diferente, não quer dizer que vendam pouco... apenas que, dentro do público que pleiteiam, vendem muito...
    assim é com as motos também... cada empresa tem seu público... só isso...
    Pois então meu jovem, há 5 anos, exceto pela Renault, qualquer carro dessas marcas, era um sonho distante pra maioria dos brasileiros, e não representavam perigo nenhum para as montadoras.

    Mas veja bem, a Citroen e a Hyundai, tem investido MUITO no Brasil, há 5 anos, elas nem existiam em estatísticas, hoje estão ali, em um lugar distante, mas estão.

    Mas se reparar bem, o Uno tem desbancado o Gol. O Celta que anos atrás estava na frente de qualquer popular, hoje está "sumido". Ou seja, as montadoras que já estão firmes no Brasil, de alguma forma parecem estar acomodadas, e com motivos. Mas só que, como eu disse, outras montadoras, sem ser as chinesas, tem investido pesado no Brasil, e já estão conseguindo um lugar ao sol.

    Agora, a Honda é soberana, a Yamaha é "eterna vice", a Dafra que surgiu de algum buraco, tem investido pesado no Brasil, se a Yamaha ou Suzuki, investissem da mesma forma que a Dafra tem investido, a Honda taria fudida.

    Por mais que a Renault e cia., estão bem distantes dos números do Gol/Uno, demonstra uma enorme ambição dessas empresas, de saírem de sua zona de conforto, como os países europeus e EUA, pra investir pesado no Brasil.

    E outra, se for olhar os carros de 50.000 pra cima, as pessoas tem preferido essas marcas mais "luxuosas" do que as que estão aqui há tanto tempo.
    Ou seja, de alguma forma, vale a pena investir no Brasil, mas tem que investir pesado e esperar o lucro, porque vai demorar mesmo.

    E infelizmente, a Hyundai, que é a estrangeira que mais investe pesado no Brasil, ainda não tem conseguido bons números, mas está no caminho.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #155
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Esse assunto é até certo ponto polêmico, pois envolve consumidores entusiasmados de um lado e uma representante talvez "satisfeita" com a situação do jeito que está. Acho que a Suzuki vai continuar dessa forma, até porque eles não vão querer investir tão pesado no mercado, e vai ser assim por um bom tempo, lança uma moto aqui, outra ali... Motos boas até, mas poderia ter mais opções, que nem comentaram, a Suzuki realmente nos deve uma 250cc de peso, pra concorrer frente a frente com as das concorrentes. Tenho a impressão de que essa 250 que está por vir (não sei quando vem) vai chegar e cair no gosto da galera.
    Se a Inazuma/GW250/GSR250 saísse, eu seria o primeiro da fila sem pestanejar. Tem gente querendo comprar minha GSR, mas provavelmente não vou vender. Queria uma moto maior, uma 250, mas praticamente só existe a Yamaha Fazer. Eu até compraria uma Roadwin, mas como quero dar up dps, como vou vender?
    Faltam opções e a Suzuki ta dormindo no ponto. A Suzuki 250 seria perfeita pra quem quer algo de qualidade, tradição, certa exclusividade, pouco visada e boa potência. Resta rezar e esperar...

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  6. #156
    Iniciante Avatar de romeo
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Montes Claros - MG
    Idade
    37
    Posts
    96
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Pois então meu jovem, há 5 anos, exceto pela Renault, qualquer carro dessas marcas, era um sonho distante pra maioria dos brasileiros, e não representavam perigo nenhum para as montadoras.

    Mas veja bem, a Citroen e a Hyundai, tem investido MUITO no Brasil, há 5 anos, elas nem existiam em estatísticas, hoje estão ali, em um lugar distante, mas estão.

    Mas se reparar bem, o Uno tem desbancado o Gol. O Celta que anos atrás estava na frente de qualquer popular, hoje está "sumido". Ou seja, as montadoras que já estão firmes no Brasil, de alguma forma parecem estar acomodadas, e com motivos. Mas só que, como eu disse, outras montadoras, sem ser as chinesas, tem investido pesado no Brasil, e já estão conseguindo um lugar ao sol.

    Agora, a Honda é soberana, a Yamaha é "eterna vice", a Dafra que surgiu de algum buraco, tem investido pesado no Brasil, se a Yamaha ou Suzuki, investissem da mesma forma que a Dafra tem investido, a Honda taria fudida.

    Por mais que a Renault e cia., estão bem distantes dos números do Gol/Uno, demonstra uma enorme ambição dessas empresas, de saírem de sua zona de conforto, como os países europeus e EUA, pra investir pesado no Brasil.

    E outra, se for olhar os carros de 50.000 pra cima, as pessoas tem preferido essas marcas mais "luxuosas" do que as que estão aqui há tanto tempo.
    Ou seja, de alguma forma, vale a pena investir no Brasil, mas tem que investir pesado e esperar o lucro, porque vai demorar mesmo.

    E infelizmente, a Hyundai, que é a estrangeira que mais investe pesado no Brasil, ainda não tem conseguido bons números, mas está no caminho.

    pois bem "jovem", vamos por partes, assim como os açougueiros... como vc pode perceber pelos dados, numericamente a volks permanece na frente com seu veículo mais tradicional, logo abaixo o uno e em terceiro o celta... então dizer que tal carro está desbancando outro ou que um qualquer sumiu, com base em números, é incoerente...
    dito isso, é inegável que outras empresas, como a Citroen e Renault emergiram nos últimos anos... todavia, isso em números totais, que, naturalmente, não leva em conta o fato de que a maior parte de suas vendas são em grandes centros, cuja assistência técnica e peças é maior.....
    outro ponto... naturalmente, que tem bom poder econômico não comprará um carro comum que se vê em cada esquina, uma vez considerando que automóvel ainda é sim um símbolo de status....
    naturalmente, em momento algum afirmei que não vale a pena investir no Brasil... mas, os números não mentem, as tradicionais empresas ainda estão anos luz à frente exatamente pelo mesmo motivo de honda/yamaha.... acesso à assistência técnica, ampla rede de concessionárias, facilidade de venda e por aí vai...
    moro numa cidade com cerca de 400.000 habitantes, a quinta ou sexta maior de Minas Gerais, a única concessionária Suzuki que havia aqui fechou e largou os consumidores na mão.... adoraria ter uma suzuki de média cilindrada... mas.... assim não dá....
    "Quero que a estrada venha sempre até você
    E que o vento esteja sempre a seu favor
    Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão
    E que esteja ao seu lado, seu grande amor..."

    CB300 PRETA 2011 -
    AMalvada
    ex - Fan125 2008 - A Malvadinha

  7. #157
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    723
    mantenho minha opinião

    falta marketing
    falta modernidade de visual
    falta competencia da J Toledo

    a intruder ja virou fossil
    a burgman parou no tempo
    e a GSR tem uma boa mecanica, mas esteticamente deveria ter chegado a uns 4 anos no minimo
    faltam Off Road e uma 250..

    a J Toledo ta matando a suzuki aqui
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  8. #158
    Usuário de motoneta Avatar de leomarteninghe
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Passo Fundo rs
    Idade
    31
    Posts
    119
    pois é! e olha que a suzuki tem mais de 90 anos! e a dafra só tem 5 e ja passou!
    agora a suzuki é a 4 que mais vende!
    talves seja porque o desenho das motos de baixa cilindrada não agrada muito não evoluem fica sempre na mesmice!

  9. #159
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    No quesito desenho não vejo problemas, pois amplia os horizontes para o retrô. Só que falta a TU 250, retrô 100% e com alguma força - não é custom.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  10. #160
    Citação Postado originalmente por Diego Gonzo Ver Post
    mantenho minha opinião

    falta marketing
    falta modernidade de visual
    falta competencia da J Toledo

    a intruder ja virou fossil
    a burgman parou no tempo
    e a GSR tem uma boa mecanica, mas esteticamente deveria ter chegado a uns 4 anos no minimo
    faltam Off Road e uma 250..

    a J Toledo ta matando a suzuki aqui
    Grandes palavras...
    Principalmente sobre visual, mas isso é mais uma falta da J. Toledo que da própria Suzuki como já foi dito por muitos.
    Eu iría certo em uma Suzukinha dessas como já postei antes se estivesse disponível aqui no Brasil:

  11. #161
    Usuário de motoneta Avatar de leomarteninghe
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Passo Fundo rs
    Idade
    31
    Posts
    119
    se a apache fosse da suzuki seria como a foto acima kkk

  12. #162
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por fredericoelias Ver Post
    NÃO É ISSO NÃO CARA!!!! O BRASILEIRO GOSTA DE MOTO PELADA, PQ É ALIENADO E SÓ PENSA EM HONDA HONDA HONDA E HONDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA


    Mais um dos tópicos que descamba para o xiitismo, seja pró-Yamaha e outras marcas, seja pelo repúdio exagerado e com fundamentação baseada no próprio achismo sobre as coisas. Isso acontece no mundo dos computadores também nas discussões Apple x PC

    Entrei nesse topico achando que tinha alguma coisa interessante, mas acho que é só isso mesmo

    Atualmente não tenho moto, mas já tive no passado, Honda CG 125, mas tenho olhos abertos à outras marcas tb, mas tb acho ridiculo esse
    discurso aqui dos que não tem ou não gostam de Honda, se fazendo de vítimas imcompreendidas e injustiçadas pelos proprietários de Honda
    e ainda por cima desprezando, xingando os que optam pela Honda.

    Burros não são os brasileiros que compram Honda, nem a Yamaha e Suziki que não investem pra derrubar a Honda, e sim os que ficam com
    essas briguinhas e picuinhas bestas por marcas e fabricantes que não estão nem aí com isso, todas elas ganhando dinheiro em cima de
    quem compra.

    Isso que vemos nesse forum é igual ao que tem em todo tipo de forum de produtos industrializados, se tem uma marca líder no mercado, é por que ela não presta e uma meia duzia de entendidos de fóruns conhece as que realmente prestam, mas ninguem entende eles por que são todos burros

    Fui

  13. #163
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Fonte: site IG Mercado de motos começa 2012 em alta - Carros - iG

    "Entre as marcas que se deram bem em janeiro, destaque para a Honda
    que continua dominando o setor, com quase 80% do mercado. Atrás dela
    aparece a Yamaha, que detém 11,17% de participação e em
    terceiro lugar vem a Suzuki com 2,1%".


    Considerando que a Honda tem uns 15 modelos de motos "de entrada" (com valores de até 10k) e que a grande maioria de motos vendidas no País são dessa faixa de preço, não considero que a Suzuki tenha um desempenho tão ruim assim com as ultrapassadas Yes e Intruder e mais recentemente a GSRi.

    Em tempo, não sei daonde que inventaram que "a Suzuki não conquista o Brasil", pois nas motos de maior cilindrada a Suzy vende mais que a Yamapaia.

    Abs,
    Carregando...

  14. #164
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Fonte: site IG Mercado de motos começa 2012 em alta - Carros - iG

    "Entre as marcas que se deram bem em janeiro, destaque para a Honda
    que continua dominando o setor, com quase 80% do mercado. Atrás dela
    aparece a Yamaha, que detém 11,17% de participação e em
    terceiro lugar vem a Suzuki com 2,1%".


    Considerando que a Honda tem uns 15 modelos de motos "de entrada" (com valores de até 10k) e que a grande maioria de motos vendidas no País são dessa faixa de preço, não considero que a Suzuki tenha um desempenho tão ruim assim com as ultrapassadas Yes e Intruder e mais recentemente a GSRi.

    Em tempo, não sei daonde que inventaram que "a Suzuki não conquista o Brasil", pois nas motos de maior cilindrada a Suzy vende mais que a Yamapaia.

    Abs,
    GSR única 150 completa com preço decente, E SÓ PORQUE NÃO TEM CARENAGEM NO FAROL ELA É ULTRAPASSADA! PQP! Porque hoje em dia, a moto pra ser moderna, tem que ser Naked ou carenada até o farol, se não for assim, é antigona, ultrapassada! PQP

    Não conquista o Brasil mesmo, porque a maioria dos brasileiros que compra moto, compra até 250 cc. Os que compram moto de alta cc é outro nível.

    Chega o doer os olhos quando eu vejo dizendo que a GSR é ultrapassada.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #165
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    GSR única 150 completa com preço decente, E SÓ PORQUE NÃO TEM CARENAGEM NO FAROL ELA É ULTRAPASSADA! PQP! Porque hoje em dia, a moto pra ser moderna, tem que ser Naked ou carenada até o farol, se não for assim, é antigona, ultrapassada! PQP

    Não conquista o Brasil mesmo, porque a maioria dos brasileiros que compra moto, compra até 250 cc. Os que compram moto de alta cc é outro nível.

    Chega o doer os olhos quando eu vejo dizendo que a GSR é ultrapassada.
    Chega a me doer os olhos ver alguém escrever uma besteira dessas sem interpretar direito o que escrevi.

    De qualquer maneira, escrevo de novo: "ultrapassadas Yes e Intruder e mais recentemente GSRi".

    Fiz uma separação entre os modelos, não coloquei todas no mesmo saco.

    Quer que eu desenhe???

    Abs,
    Carregando...

 

 

Tópicos Similares

  1. Kasinski Comet GT 650R conquista 2° lugar
    Por Limabl no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 31-01-12, 19:12
  2. Smash: A CUB da Suzuki que faz falta no Brasil
    Por MotoRide no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 2
    Último Post: 29-01-11, 11:04
  3. GSX1300: Agressividade que conquista
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 06-11-10, 12:42
  4. Reclamação junto a Suzuki Motos do Brasil
    Por Diego.fcs no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 15-10-09, 10:30
  5. Compartilhando Minha Nova Conquista
    Por SKID OI! no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 33
    Último Post: 17-11-05, 21:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •