Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Falha DT 180

  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    31
    Posts
    19

    Falha DT 180

    Boa noite pessoal,

    Estou com um problema na minha dt 180 (pra variar )
    Pois entao, o caso é o seguinte, ela liga normalmente, a lenta esta perfeita... porém tanto andando quando em neutro, se eu passar de meio acelerador ela "morre", no caso se eu passar de meio acelerador é como se tivesse desligado a moto, se eu voltar ela fica normal...
    Seria somente alguma sujeira que trancou meu gicle de alta?
    Nao queria ter que levar ela em um mecanico só para olhar o carburador (além de que aqui em Blumenau - SC é bem salgado R$ quem mexe bem em moto 2 tempos)

    Alguem teria como me ajudar? (eu ja mexia na minha 180 de trilha nao sou tao leigo no negocio) porém eu era do tipo mexilhão... nao sabia direito o que tava fazendo, mexia e testava, se ficasse bom blz, senao mexia de novo.... uhehueuahauehae

    Se puderem me dar uma força serei muuuuito grato!

    Abraços,

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Buenas Eduardo!
    Falha assim alem de entupimento pode ser na elétrica, vela, cdi, estator... seria bom trocar de vela pra fazer um teste prático, e ver se sai faísca forte no cabo.

    Mas mexer em carburador tu sabe? Se sim não é problema fazer um teste, caso for sujeira no gicle, limpando vai resolver.
    Carburador de DT é meio xarope de arrancar do lugar.
    Eu faço assim: tiro a mangueira da gasolina, dreno a gasolina da cuba, solto as 2 braçadeiras que apertam ele e tiro a tampa do pistonete. Aí em vez de tirar da moto, apenas giro ele pra ter acesso aos 4 parafusos da cuba e tiro ela. Já vai ter acesso a bóia, agulha e todos os gicles. Se tiver algum desengripante ou descarbonizante spray, injeta em todos os orifícios com ajuda do canudinho que vem na lata.

    Claro que se tiver muito tempo sem uma manutenção convem tirar tudo e lavar muito bem tudo com gasolina e jatear com ar. Mas pra testes práticos ou limpeza de rotina prefiro só assim mesmo. Caso não mudar o sintoma limpando deve de ser na elétrica: estator, cdi ou bobina. Ainda mais esse sintoma de desligar de vez como o normal. Falha de carburação quase sempre vai morrendo aos poucos, o motor ratiando até parar. Faz uns testes aí depois dá mais detalhes do que aconteceu.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    31
    Posts
    19
    Booooooom Diaaa Magrao!!!

    Eu desconfio que seja sujeira no meu tanque, porque como comprei ela a 1 mes, eu fiz revisao nela... limpeza de carburador, verifiquei Toda a Eletrica, o unico problema que tenho nela é mal contato na ignição (que nao funfa os pisca e buzina huhaehuae)
    E quando eu coloquei ela na oficina deu esse mesmo problema de falha que ta dando agora...

    Muito boa essa sua tecnica pra limpeza magrao, com certeza vou fazer isso hoje de noite quando chegar em casa! Dai depois posto aqui com os resultados do teste.

    Obrigado e um Abraço,

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    31
    Posts
    19
    Buenas!!! Desculpa demora para resposta... mas só consegui mexer na moto final de semana...
    Pois entao, Tenho boas noticias e ate uma descoberta legal!
    O meu carburador, fiz aquilo que voce me falou magrao tk mas retirei ele da moto, abri a cuba e Taquei Desengripante GERAL... depois passei gasolina pra limpar tudo e ficou 100%!
    Na igniçao, acabei em optar por comprar uma nova, e é ai que veio a descoberta. Comprei uma de DT 1990 pra cima... que é diferente da minha 1988.
    Porém o que eu fiz? soltei os 2 parafusos que une o suporte do miolo (onde vai a chave etc), e coloquei no meu suporte antigo e cabe normalmente...

    O meu problema é que nao era a igniçao e sim o meu chicote que ainda é original... rsrsrs entao tive que apelar para um mecanico conhecido para passar essa parte pra mim. Mas agora ficou shoe de bola!

    Valeu pela ajuda! Abraços

 

 

Tópicos Similares

  1. Minha CG 150 Falha!!!
    Por vagnerkilca no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 15-01-11, 19:28
  2. Falha ao ligar Titan 150
    Por diego_fernandes05 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 05-04-10, 08:07
  3. tdm falha?
    Por jozé no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 21-04-07, 13:51
  4. pq falha ?
    Por Danilo no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 20-07-05, 16:36
  5. Ainda falha
    Por Motoka no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 25-06-05, 19:37

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •