Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Campinas -SP
    Posts
    141

    Aplicação de lei sobre uso de proteção diminuiria gravidade de acidentes com motos


  2. #2
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    como sempre desvirtuando a realidade (o capacete é essencial e a lei já prevê, então não faz sentido mostrar como se isso fosse opção da maioria ou brecha da lei)
    e esqueceram de citar tbm q um conjunto completo de qualidade pode chegar a custar metade do preço q custa a maioria das motos q circulam por aí
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    mas ja num é obrigado a usar capacete e calçado fechado ?

    a teoria de moto pra liberdade, laser, vai parar onde ? e a redução do dpvat, onde ?

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campo Grande - MS
    Idade
    36
    Posts
    487
    Rapaz, no meu primeiro acidente eu estava com uma jaqueta de couro, ela acabou mas eu não ralei nada na parte de cima. Já a calça jeans rasgou, sobrou para minha perna direita, que ralado duído!!! Aquilo amanhecia "colado", e quando ia mexer era a sensação de estar rasgando. No segundo acidente ( e último, graças a Deus ) eu estava só de camiseta, ralei de um jeito que quase não conseguia me mexer na parte do tronco. Ralei praticamente a parte da frente do tronco inteira, e na parte interna dos braços. E não sei como consegui um baita ralado nas costas também, mas esses foram mais leves, não igual a parte da frente que ficou em carne viva. A mesma história, o ralado "colava", e na hora que eu tentava me mexer aquilo ardia demais.
    Pode estar o calor que for, eu estou de jaqueta, não a "ideal", mas já ajuda em caso de queda. Tenho planos de comprar a apropriada, Só não entendo porque o equipamento é tão caro. E fico pensando que se fixa-se em lei o tipo de equipamento necessário e obrigando a utilização, se essa lei iria "pegar", já que nem o essencial capacete é "obrigatório" em todos os lugares do Brasil. Aqui em CG é difícil você ver alguém sem capacete, mas da um pulo nas cidades pequenas do interior e você ve como o capacete vira cotoveleira. Já li a mesma descrição sobre alguns lugares do Norte e Nordeste. Agora imagina cobrar jaqueta, calça, etc?
    Só se imbutissem o preço do equipamento nas motos! Comprou a moto, recebe o equipamento, que com certeza ficaria encostada em casa, e o bunitão andando de bermuda e chinelo, até dar um abraço no zé pretinho.

    Só que, acho que também deveriam analisar e buscar uma forma de reduzir os acidentes.
    Falando por mim, 2 acidentes em menos de 6 meses. Porque? Porque eu era um jumento em cima da moto, irresponsável, muleque demais. Depois que fui tomar jeito, pegando experiência, andando mais tranquilo, e já se foram 4 anos sem acidente. Se tivesse iniciado no mundo das duas rodas hoje, quase certeza que não teria sofrido acidente.

    E também, vejo muito acidente por falta de experiência. Por exemplo, caminhão para entrar na direita, tem que jogar para a esquerda antes. Aconteceu comigo e já vi vários acidentes assim, inclusive com mortes. Na hora que o caminhão joga para a esquerda, você ocupa a faixa no lugar dele, e quando ele vira para a direita te acerta. Burrice? Sim, mas por falta de vivência no trânsito. Mas como dar essa experiência no transito?
    Não adianta ensinar o cara a andar no trânsito da alegria onde há poucos carros, todos usam setas, ninguém te da fechada e tal. Como ensinar a "malicia" para quem mal aprendeu a trocar de marcha e conseguiu passar no teste do Detran?
    Última edição por jeanks; 22-04-12 às 00:42.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    Tudo bem, tem que regulamentar, mas não só isso, tem que fis
    calizar também. Aqui na cidade onde moro ainda se usa o capacete dependendo do dia/hora/local onde se vai andar, já em cidades a 10km NINGUÉM usa capacete.Tu passa com o capacete todo mundo sabe que tu não é de lá ou ainda não está instalado lá, porque a maioria de quem fica um tempo por la, mesmo de fora, deixa de usar o capacete, então não adianta só regulamentar a lei.

    Trabalho no serviço públi
    co de saúde (parte burocrática), mas já vi inúmeros casos de sequelas em pessoas por falta do equipamento. E nem precisa ser equipamento tão caro não, meu SanMarino velho salvou meu coco quando caí e bati a cabeça forte no calçamento, então um mínimo já resolve.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    É mais conveniente pra esses *** pnc ''''obrigar'''' a gente a andar igual o robocop de moto no inverno ou a 40º no verão, nos centros urbanos abarrotados ou no c´´ do mundo sem ninguem por perto com equipamentos que não são baratos, ou então tomarmos multa,,, do que habilitar de verdade o futuro motociclista nas aulas do DETRAN que não ensinam bosta nenhuma e melhorar a segurança, sinalização, estradas...
    Que inferno de Brasil pra quem tem moto, tá loco é só o me que falta agora!!!!!!!!!

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Pode ter a melhor qualificação do mundo, a melhor estrada do mundo, a melhor sinalização do mundo...isso é um dado que ajuda a evitar acidentes....mas não uma certeza...então mesmo tendo a melhor qualificação e outras coisas a probabilidade de tombo sempre existirá...ai é onde entra os equipamentos.....

    Como maioria já sabe eu trabalho em hospital público....e como vejo na prática posso afirmar que 99,9% dos acidentes de motos é coisa tosca mas que o nêgo se esfola todo poque não estava equipado.....

    Agora preço é de lascar...uma jaqueta de couro básica mas boa custa tranquilamente 10% do preço de uma 125cc........

  8. #8
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589
    Convenhamos, não é melhor gastar 600 conto com equipamento de segurança do que gastar 1200 ou até mais pra se recuperar de um acidente ? Sim os equipamentos de segurança, como jaquetas e capacetes de boa qualidade tem um custo muito alto, mas se for pensar, dinheiro vc trabalha e consegue outra vez, mais uma perna ou um braço se vc perder, nunca mais vc recupera!
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por FRANGOPUNK Ver Post
    Convenhamos, não é melhor gastar 600 conto com equipamento de segurança do que gastar 1200 ou até mais pra se recuperar de um acidente ? Sim os equipamentos de segurança, como jaquetas e capacetes de boa qualidade tem um custo muito alto, mas se for pensar, dinheiro vc trabalha e consegue outra vez, mais uma perna ou um braço se vc perder, nunca mais vc recupera!
    Concordo! Agora, o governo querer impor isso???, tornar ''lei obrigatória'' em todo território nacional e passível de multa caso voce não saia na rua de moto com todo esse equipamento? (é o que entendi que querem fazer, mas se entendi mal me corrijam).
    Então nesse caso onde fica a vantagem da moto que é a praticidade???

    Claro que numa viagem que o cara vai pegar um tempo grande de estrada e com velocidade média de 80~100 é necessário sim!

    Mas agora... e se o cara só usa a moto uma vez que outra pra ir perto, dentro da cidade, com transito tranquilo, vai ter que comprar tudo isso? Vai ter que se equipar todo pra poder usar a moto pra ir na padaria rapidinho???

    Liberdade e escolha não querem mais que a gente tenha nem com a liberdade em cima de uma moto???
    Se eu sair de camiseta e bermuda e me ralar ou me quebrar todo, sou eu não eles!

    Aí vão dizer: mas o seu acidente é gasto pros nossos bolsos com o DPVAT.
    Ok! Então que façam a lei em que o cara que sofra um acidente estando sem equipamento que não tenha direito ao seguro DPVAT! Quem escolhe não usar e acontece algo se ferra sozinho!

    Ando a 14 anos de moto e só tive uma queda em que saí ileso, porque ando na defensiva e só aqui nessa cidadezinha pacata, não uso a moto pra viajar, pra aloprar... ando igual um velho só no sapatinho, e vou ter agora que ter todo esse gasto e todo o dia esse inconveniente de usar tudo isso toda a vez que subir na moto? Num dia quente de verão... até pra sair na esquina pra testar uma moto depois de um acerto... todo sujo de graxa vou ter de usar??? Ah, para com isso!
    Se essa coisa vingar até permaneço no fórum, mas abandono as motos e compro um caro, o carro vai ter mais liberdade que moto daqui a pouco!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de lisarbrider
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    109
    Acho q, em vez de pensar na lei como forma de punição e alimentar mais essa indústria de multas, podería haver uma iniciativa do Estado q visasse a diminuição ou até a isenção total da tributação sobre os equipamentos de proteção.
    Isso e mais uma educação(auto-escolas) decente seria uma forma mais eficiente de diminuir os acidentes ou, pelo menos, diminuir a gravidade q um acidente pode provocar.

  11. #11
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Eu vejo tantas mais TANTAS coisas que esse país poderia fazer para diminuir os acidentes, eles só vão para as que mais tem custo financeiro para nós.

    Por que eles não começam, OBRIGANDO as auto escolas a ensinar os futuros condutores a dirigir e pilotar, ao invés de ensina-los apenas a passar no exame prático?

  12. #12
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Acredito que esse tipo de lei só traga benefícios aos motociclistas. Primeiro que grande parte dos vida loka que andam de San Marino já iam pensar duas vezes antes de sair de moto, pq iam ter que trocar suas bermudas e camisetas Ktron Surf por equipamentos de proteção. São leis que deveriam ter sido implantadas há muito tempo atrás. Fiscalização frequente deve ocorrer, e outra coisa, fiscalizar também a qualidade do euipamento, pq tem cara andando com capacete em que a viseira tem tanto arranhão que não se enxerga nada, fora o desgaste interno, tornando o capacete quase uma casquinha de ovo.

    E no verão tem que andar ainda mias protegido, asfalto no calor queima a pele, meus braços e ombros que o digam. Quanto mais exigências para se andar de moto, melhor.

    Claro que nada substitui uma boa formação de um condutor, coisa que ninguém parece observar com atenção. E outra: FISCALIZAÇÃO! TEM MUITA, mas MUITA gente que anda sem habilitação. Vejo meninas de 15 anos indo pra escola de Biz. Pelo amor de Deus, é uma arma na mão de uma criança.

    Outra coisa, a reportagem é clara, a lei visa a uma diminuição na GRAVIDADE dos acidentes, não em seus números, pois isso só ocorreria com uma reformulação na formação do condutor.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  13. #13
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Concordo! Agora, o governo querer impor isso???, tornar ''lei obrigatória'' em todo território nacional e passível de multa caso voce não saia na rua de moto com todo esse equipamento? (é o que entendi que querem fazer, mas se entendi mal me corrijam).
    Então nesse caso onde fica a vantagem da moto que é a praticidade???

    Claro que numa viagem que o cara vai pegar um tempo grande de estrada e com velocidade média de 80~100 é necessário sim!

    Mas agora... e se o cara só usa a moto uma vez que outra pra ir perto, dentro da cidade, com transito tranquilo, vai ter que comprar tudo isso? Vai ter que se equipar todo pra poder usar a moto pra ir na padaria rapidinho???

    Liberdade e escolha não querem mais que a gente tenha nem com a liberdade em cima de uma moto???
    Se eu sair de camiseta e bermuda e me ralar ou me quebrar todo, sou eu não eles!

    Aí vão dizer: mas o seu acidente é gasto pros nossos bolsos com o DPVAT.
    Ok! Então que façam a lei em que o cara que sofra um acidente estando sem equipamento que não tenha direito ao seguro DPVAT! Quem escolhe não usar e acontece algo se ferra sozinho!

    Ando a 14 anos de moto e só tive uma queda em que saí ileso, porque ando na defensiva e só aqui nessa cidadezinha pacata, não uso a moto pra viajar, pra aloprar... ando igual um velho só no sapatinho, e vou ter agora que ter todo esse gasto e todo o dia esse inconveniente de usar tudo isso toda a vez que subir na moto? Num dia quente de verão... até pra sair na esquina pra testar uma moto depois de um acerto... todo sujo de graxa vou ter de usar??? Ah, para com isso!
    Se essa coisa vingar até permaneço no fórum, mas abandono as motos e compro um caro, o carro vai ter mais liberdade que moto daqui a pouco!
    pra quem mora na roça é fácil falar mas vai morar numa cidade bem urbanizada onde o perigo já tá na esquina de casa. A maioria dos acidentes ocorrem nas redondezas da residência, é onde o pessoal mais se descuida, tanto em direção defensiva como em segurança (capacete / cinto).

    E sim, todo acidente custa aos cofres públicos, não só no DPVAT mas sim na viatura policial q tem q se dirigir até o local (dependendo de como foi o acidente) e se tiver vítima, o resgate q seu planinho médico não vai pagar a gasosa nem a pau, o hospital/PS q vc é levado tbm cai na conta do SUS, mesmo com plano médico, algum custo sobra pra união então esse papo é muito furado além de ser um tiro no próprio pé, pq no dia q vc sofrer um acidente feio com certeza vai ficar feliz em não precisar pagar nada pelas suas cirurgias (qqr procedimento cirurgico não é barato), se for grave então, cada dia numa UTI custa no mínimo 1000 reais, se vc não tiver um plano ou seu plano não cobrir uma vai fazer como pra pagar já que quer desdenhar o serviço público?

    Falar é muito fácil cara mas na hora que precisar vai querer, se cada doente tiver q assumir o risco de suas atitudes passadas não existiria saúde pública, o enfisematoso não tem direito pq fumou a vida toda, o cardíaco ou quem teve AVC nada tbm pq não cuidou da alimentação e hábitos saudáveis, quem quebrou a perna não devia ter pulado e assim por diante...

    ---------- Mensagem adicionada às 16:21 ---------- Mensagem anterior foi às 16:17 ----------

    Ah sim, a praticidade da moto não está em não precisar usar equipamentos de segurança e sim nas características do veículo, pego todo dia 100km de dutra e mesmo sendo uma rodovia de alta velocidade te dou certeza, q respeitando os limites de velocidade, sempre chego mais cedo do q se fosse de carro pq é um veículo ágil, e pode ter certeza q qqr carro não chega antes de mim mesmo contando o tempo de por e guardar todos os equipamentos q uso (capa, jaqueta, luvas, joelheira e dependendo do tempo a bota)
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    santo augusto rs
    Idade
    62
    Posts
    28
    sou contra alei isso so e mais uma pra arrecadaçao e cade a tal democracia que diz que o estado nao pode legislar sobre ocidadao _o poder emana do povo??? ja nao bastasse selo mais essa? as atoridades nos tratan como se fossemos crianças ou dementes to com o magrao qto areportagen poden ver que ovideo foi acelerado pra causar panico ando de moto desde os 12 (nao tinha lei contra)hoje tenho 50 nunca sofri acidente

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Esse papo de "indústria de multa" não me convence nem um pouco......

    Lendo jornal de hoje só esse ano no DF que é um ovo de pequeno já foi emitido 45 mil multas por dirigir falando ao celular.......indústria de multa sentar a caneta em um desgraçado que fala ao telefone dirigindo?.......cara como atrapalha estar de moto ou carro atrás de um traste falando ao telefone....além de multa deveria era ganhar uns tapas na bunda também!

    Aqui tem 2 pistas que tinha muito mas muuuuito acidentes graves....colocaram pardal a cada 200 metros nelas......tem muito mas muuuuito tempo que não tem acidente nas mesmas......

    Falam de "indústria de multas" como se isso fosse algo imposto...você é obrigado a levar uma multa!!!!...óbvio que erros e arbitrariedades ocorrem.....mas isso não é só no Detran e sim em qualquer orgão público........

 

 

Tópicos Similares

  1. Cerol, Acidentes, Mortes e a Lei.
    Por jks no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 30-06-11, 11:47
  2. Respostas: 0
    Último Post: 20-02-11, 15:55
  3. Respostas: 86
    Último Post: 22-06-10, 15:49
  4. nova lei sobre o uso capacete
    Por ammanzoli no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 04-06-08, 08:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •