Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 28 de 28
  1. #16
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    pra quem mora na roça é fácil falar mas vai morar numa cidade bem urbanizada onde o perigo já tá na esquina de casa. A maioria dos acidentes ocorrem nas redondezas da residência, é onde o pessoal mais se descuida, tanto em direção defensiva como em segurança (capacete / cinto).

    E sim, todo acidente custa aos cofres públicos, não só no DPVAT mas sim na viatura policial q tem q se dirigir até o local (dependendo de como foi o acidente) e se tiver vítima, o resgate q seu planinho médico não vai pagar a gasosa nem a pau, o hospital/PS q vc é levado tbm cai na conta do SUS, mesmo com plano médico, algum custo sobra pra união então esse papo é muito furado além de ser um tiro no próprio pé, pq no dia q vc sofrer um acidente feio com certeza vai ficar feliz em não precisar pagar nada pelas suas cirurgias (qqr procedimento cirurgico não é barato), se for grave então, cada dia numa UTI custa no mínimo 1000 reais, se vc não tiver um plano ou seu plano não cobrir uma vai fazer como pra pagar já que quer desdenhar o serviço público?

    Falar é muito fácil cara mas na hora que precisar vai querer, se cada doente tiver q assumir o risco de suas atitudes passadas não existiria saúde pública, o enfisematoso não tem direito pq fumou a vida toda, o cardíaco ou quem teve AVC nada tbm pq não cuidou da alimentação e hábitos saudáveis, quem quebrou a perna não devia ter pulado e assim por diante...

    ---------- Mensagem adicionada às 16:21 ---------- Mensagem anterior foi às 16:17 ----------

    Ah sim, a praticidade da moto não está em não precisar usar equipamentos de segurança e sim nas características do veículo, pego todo dia 100km de dutra e mesmo sendo uma rodovia de alta velocidade te dou certeza, q respeitando os limites de velocidade, sempre chego mais cedo do q se fosse de carro pq é um veículo ágil, e pode ter certeza q qqr carro não chega antes de mim mesmo contando o tempo de por e guardar todos os equipamentos q uso (capa, jaqueta, luvas, joelheira e dependendo do tempo a bota)
    Tudo bem... pensamento egoísta de quem mora na roça e tava irritado. Sou egoísta muitas vezes sim, e penso mesmo no meu umbigo interiorano e pacato.
    Não moro nem pretendo morar em cidade grande, por isso nunca gostei de leis generalizadas focadas nos grandes centros urbanos assim. O Brasil são vários mundos diferentes, várias situações, mas quando se trata disso o povo é tratado igual do Oiapoque ao Chuí.
    Tudo que tu disse tá coerente e politicamente correto. Mas eu nunca que desdenhei o serviço público!!

    O problema é que os que querem impor tudo isso são os mesmos que guardam nos bolsos uma enorme porção do nosso dinheiro que serve pra melhorar tudo isso. Aí pra remendar a situação eles sempre vem com leis dessas... pra de quebra arrancar mais dinheiro com a desculpa da segurança e diminuição dos acidentes e gastos aos cofres públicos... Muito conveniente pra eles!!!

    Mas enfim, nem vou perguntar se voces acham justo... porque como eu sempre disse o povo tem o governo que merece. Eles só fazem isso porque estão lá, e foi a gente que tornou isso possível durante as eleições e depois deixa assim, reclama, esbraveja como eu fiz mas não tomamos atitude.

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Idade
    44
    Posts
    155
    Se o governo regulamentar vestimenta obrigatoria tamos todos FÚ.

    O comerciante que não é nada besta vai ver o aumento da procura e os preços dos equipamentos que já são caros vão mais que dobrar de preço.

    Eu sei que não é o certo mas em dia de calor eu não uso luvas, as vezes o calor é tanto que não uso jaqueta, se isso passar a ser uma obrigação e não uma opção como o resto do equipamento ter uma moto para o dia a dia vai perder toda a graça.
    Ex XTZ 125
    EX CBX 250 Twister
    Atual CBR 450 SR 1989

    bicicletero es lo carajo !!!

  3. #18
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501
    Em relação aos equipamentos eu concordo que deve-se conscientizar mais os motociclistas para utilizá-lo. O pessoal dá muito a desculpa de "ah, mas uma roupa é muito cara". Hoje em dia não é mais, vivo recebendo promoções com ótimos preços de conjuntos de proteção, nossa parceira http://www.rs1.com.br mesmo tem algumas boas e baratas opções para utilizar no dia a dia com forro removível, impermeável e etc...

    Antes que comece o mimimi, não estou dizendo que todo mundo é ricão aqui e por isso é barado. Na verdade é barato em comparação a ficar hospitalizado, com escoreações, membros quebrados ou inválidos. Um equipamento completo de segurança não previne o povo de sofrer um acidente, mas reduz muito os danos quando acontecer.

    Infelizmente nós somos bem relaxados com isso, eu mesmo não me policio e as vezes saio sem ao menos uma jaqueta. Outra realidade é que as auto escolas não preparam nossos novos motociclistas para o transito e também não os mostram que devem se vestir apropriadamente. Não lembro de ter mencionado ao menos a utilização de luvas ao pilotar quando fiz auto escola e creio que muitos aqui também não receberam tal instrução.

    Não estou dizendo que é por isso que não utilizamos, um pouco é o preconceito com os equipamentos e a idéia de que aquilo vai tirar a praticidade de se andar de moto. Muita gente não usa porque diz que vai derreter outros dizem que é porque param em diversos lugares aí precisam ficar retirando e depois recolocando todo o equipamento que acaba consumindo um bom tempo. A unica coisa que o pessoal não lembra é dos acidentes, se lembra de usar equipamento normalmente já é tarde.

    Não concordo em o governo empurrar leis e mais leis em cima dos motociclistas. Tem que fazer campanhas, propaganda e ensinar o povo desde a escola que é importante se preocupar com o trânsito.

  4. #19
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    Acho autoritarismo obrigarem o motociclista a comprar um kit de proteção completo pra motos.
    Se colocarem na lei, que tem que andar de calça que ofereça proteção e jaqueta que ofereça proteção, estamos ralados, só nesses 2 vai quase R$1.000,00 e mais botas boas R$300,00 no mínimo, luvas R$50,00 a mais, já estamos em quase um quarto do preço de uma Yes, se colocarem protetor de coluna, caneleiras, e outros, chegamos nos 2.500,00 facinho.
    Neste caso, o motociclista que compra a moto pelo custo baixo acaba sendo lesado financeiramente.
    E no verão, o motociclista pode até estar mais seguro, mas também vai estar desidratado e sofrendo de insolação, hahahahahahaha
    Acho ótimo colocarem como obrigatório o equipamento de segurança pros motoboys, afinal eles são os maiores prejudicados pelos acidentes, mas os motociclistas que não são profissionais não tem as mesmas chances de se acidentar.
    É um projeto inviável e descriminatório quanto à classe social do motociclista, pois aquele que anda em motos de 15.000,00 pra mais pode comprar tais equipamentos, mas são quem menos sofre acidentes, em contrapartida os motociclistas que andam em motos de até 12.000,00, as 100cc a 300cc comuns são os que mais sofrem acidentes, mas não podem comprar tais equipamentos pois não tem condições.

    ---------- Post added at 15:34 ---------- Previous post was at 15:25 ----------

    se isso se tornar obrigatório, os kits básicos vão ter que vir com a moto, assim como o kit de segurança do carro, que é extintor, macaco triangulo e estepe. vai ser o único jeito de fazer com que todo o motociclista tenha.

    ---------- Post added at 15:35 ---------- Previous post was at 15:34 ----------

    nem que seja apenas joelheiras, cotoveleiras, e capacete.
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  5. #20
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    acho que devia continuar como está...
    quem quer usa, quem naum quer se fode....

  6. #21
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por jeanks Ver Post
    Rapaz, no meu primeiro acidente eu estava com uma jaqueta de couro, ela acabou mas eu não ralei nada na parte de cima. Já a calça jeans rasgou, sobrou para minha perna direita, que ralado duído!!! Aquilo amanhecia "colado", e quando ia mexer era a sensação de estar rasgando. No segundo acidente ( e último, graças a Deus ) eu estava só de camiseta, ralei de um jeito que quase não conseguia me mexer na parte do tronco. Ralei praticamente a parte da frente do tronco inteira, e na parte interna dos braços. E não sei como consegui um baita ralado nas costas também, mas esses foram mais leves, não igual a parte da frente que ficou em carne viva. A mesma história, o ralado "colava", e na hora que eu tentava me mexer aquilo ardia demais.
    Pode estar o calor que for, eu estou de jaqueta, não a "ideal", mas já ajuda em caso de queda. Tenho planos de comprar a apropriada, Só não entendo porque o equipamento é tão caro. E fico pensando que se fixa-se em lei o tipo de equipamento necessário e obrigando a utilização, se essa lei iria "pegar", já que nem o essencial capacete é "obrigatório" em todos os lugares do Brasil. Aqui em CG é difícil você ver alguém sem capacete, mas da um pulo nas cidades pequenas do interior e você ve como o capacete vira cotoveleira. Já li a mesma descrição sobre alguns lugares do Norte e Nordeste. Agora imagina cobrar jaqueta, calça, etc?
    Só se imbutissem o preço do equipamento nas motos! Comprou a moto, recebe o equipamento, que com certeza ficaria encostada em casa, e o bunitão andando de bermuda e chinelo, até dar um abraço no zé pretinho.

    Só que, acho que também deveriam analisar e buscar uma forma de reduzir os acidentes.
    Falando por mim, 2 acidentes em menos de 6 meses. Porque? Porque eu era um jumento em cima da moto, irresponsável, muleque demais. Depois que fui tomar jeito, pegando experiência, andando mais tranquilo, e já se foram 4 anos sem acidente. Se tivesse iniciado no mundo das duas rodas hoje, quase certeza que não teria sofrido acidente.

    E também, vejo muito acidente por falta de experiência. Por exemplo, caminhão para entrar na direita, tem que jogar para a esquerda antes. Aconteceu comigo e já vi vários acidentes assim, inclusive com mortes. Na hora que o caminhão joga para a esquerda, você ocupa a faixa no lugar dele, e quando ele vira para a direita te acerta. Burrice? Sim, mas por falta de vivência no trânsito. Mas como dar essa experiência no transito?
    Não adianta ensinar o cara a andar no trânsito da alegria onde há poucos carros, todos usam setas, ninguém te da fechada e tal. Como ensinar a "malicia" para quem mal aprendeu a trocar de marcha e conseguiu passar no teste do Detran?
    Muito bem observado jeanks... Tudo está errado, a começar da maneira como "educam" os condutores nas auto-escolas.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  7. #22
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589
    Eu fico pensando... tem gente que compra moto de baixa cilindrada e começa e inventar, mexe no motor pra dar mais potencia, troca as rodas por rodas mais bonitas, pneus esportivos, lampada de xenon, cromação de peças e talz... agora coloca na ponta do lapis, o que vc gasta pra tunar uma moto. e quanto vc gastaria para comprar equipamentos de segurança?
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  8. #23
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por FRANGOPUNK Ver Post
    Eu fico pensando... tem gente que compra moto de baixa cilindrada e começa e inventar, mexe no motor pra dar mais potencia, troca as rodas por rodas mais bonitas, pneus esportivos, lampada de xenon, cromação de peças e talz... agora coloca na ponta do lapis, o que vc gasta pra tunar uma moto. e quanto vc gastaria para comprar equipamentos de segurança?

    ai começa a teoria de comprar um carro, pq pelo menos equipamento valoriza alguma coisa, ja moto ?, até perde valor..

    Como o tempo e o vento...

  9. #24
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Sem querer ser ignorante, mas quem "tuna" (pq pra mim é coisa de favelado) moto pequena é mto idiota. Pode por um friso, uma luzinha diferente, uma coisinha aqui e alí. Agora, colocar aro colorido, colante, mini retrovisor (isso deveria ser proibido, guidão em forma de "U", arrancar pedaço e por de outra moto e etc...me da até certa tristeza ver uma moto dessas...

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  10. #25
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Sem querer ser ignorante, mas quem "tuna" (pq pra mim é coisa de favelado) moto pequena é mto idiota. Pode por um friso, uma luzinha diferente, uma coisinha aqui e alí. Agora, colocar aro colorido, colante, mini retrovisor (isso deveria ser proibido, guidão em forma de "U", arrancar pedaço e por de outra moto e etc...me da até certa tristeza ver uma moto dessas...

    eu sou da seguinte opnião, existe tunagem, e favelagem.., sem querer discriminar..,
    vc coloca uns freio a disco e uns pneu 100/80-17 e 130/70-17 na sua 150 aro 18, um escape esportivo, um guidão baixo, é tunagem.., vc esta apelando pra esportividade..,

    vc coloca um guidão do tamanho do mundo, ou akele motoboy, alto e curto, e um estralado, outra história.., ja lembra mais moto de ladrão, ainda mais aki na minha cidade, é meio que assinar um certificado e viver sendo parado pela policia.

    sei la.., cada caso é um caso.., cada um tem uma opnião..

    Como o tempo e o vento...

  11. #26
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Sem querer ser ignorante, mas quem "tuna" (pq pra mim é coisa de favelado) moto pequena é mto idiota. Pode por um friso, uma luzinha diferente, uma coisinha aqui e alí. Agora, colocar aro colorido, colante, mini retrovisor (isso deveria ser proibido, guidão em forma de "U", arrancar pedaço e por de outra moto e etc...me da até certa tristeza ver uma moto dessas...
    Aí magoei... rsrs.
    Mas de certo modo concordo, só não acho certo o termo favelado. Modificação exagerada é Xunagem. A moto fica aquele estilo vida loca... mais aí é questão de gosto mesmo. Que que vai se fazer. Na minha só tem aro de alumínio dourado (já bem desbotado por sinal), escape de CG anos 80 e espelhos menores,
    (não aqueles micro), mas os que tenho permitem ainda uma visualização boa, mesmo que não se compare aos originais. De resto mantenho original. Nada de arrancar carenagem, guidonzão U e retrovisor estilo de onibus, torto pra cima.

  12. #27
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Concordo com vcs, mas n chamaria pequenas modificações de "tunagem". Usei o termo "favelado", talvez indevidamente, mas acredito que eu tenha passado a msg. É que vcs não imaginam o ódio mortal que eu tenho de funkeiro/outro tipo de vida loka andando de moto.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campo Grande - MS
    Idade
    36
    Posts
    487
    Falando em trânsito, não sei se chegou a sair no nacional, mas olha a besteira: http://g1.globo.com/mato-grosso-do-s...dos-em-ms.html

 

 

Tópicos Similares

  1. Cerol, Acidentes, Mortes e a Lei.
    Por jks no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 30-06-11, 11:47
  2. Respostas: 0
    Último Post: 20-02-11, 15:55
  3. Respostas: 86
    Último Post: 22-06-10, 15:49
  4. nova lei sobre o uso capacete
    Por ammanzoli no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 04-06-08, 08:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •