Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 42
  1. #1
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905

    será mesmo q vale a pena para na faixa de pedestre ?


  2. #2
    Citação Postado originalmente por rodrigo2011 Ver Post
    cumprir ou não as leis de transito eis a questao essa e a realidade

    Motociclista atropelado quando aguardava pedestre atravessar rua
    Acho que vale a pena fazer o certo e com o uso do bom senso, se tem pedestre atravessando a faixa e se é para parar como manda a lei, então que pare! Se não tiver ninguém atravessando, então parar pra que?
    O cara foi atropelado? Sim, mas não dá para sair por ai descumprindo tudo que é lei e usando como desculpa fatos como esse pois um erro não vai justificar outro!
    Quem está errado? o motociclista ou o cara da pickup? O cara da pickup!
    Não podemos sair por ai fazendo o que se quer, leis são para por ordem. Se já é ruim como está, imagine se todos descumprirem as leis?

  3. #3
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    nessa brincadeira o cara esta la todo ferrado no hospital ... toda vez q paro numa faixa eu sempre fiquei nesse medo !
    é igual semáforo .. aki na city tava funcionando 24 h e so chegando multa pro povo .. foi um rolo doido

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de cleverson80
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Itabirito - MG
    Idade
    44
    Posts
    181
    Citação Postado originalmente por FabioBz Ver Post
    Acho que vale a pena fazer o certo e com o uso do bom senso, se tem pedestre atravessando a faixa e se é para parar como manda a lei, então que pare! Se não tiver ninguém atravessando, então parar pra que?
    O cara foi atropelado? Sim, mas não dá para sair por ai descumprindo tudo que é lei e usando como desculpa fatos como esse pois um erro não vai justificar outro!
    Quem está errado? o motociclista ou o cara da pickup? O cara da pickup!
    Não podemos sair por ai fazendo o que se quer, leis são para por ordem. Se já é ruim como está, imagine se todos descumprirem as leis?
    Perfeita a colocação.
    Normalmente diminuo para dar tempo do pedestre passar sem que precise parar, caso precise parar, fico de olho no retrovisor e 1ª engrenada.

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Sempre achei tambem meio um que suicídio parar de moto bem no meio da rua, aguardando o pessoal atravessar na faixa.
    Se vejo que tem gente pra atravessar já reduzo bem antes e vou o máximo que posso pra minha direita quando é preciso parar. Mas sempre com o c´´ na mão nessas horas!
    Outra coisa é que tem muita gente que é comedor compulssivo de lona e pastilha, vem sempre no mesmo rítimo e deixa pra alicatar poucos metros antes. Tanto de carro como de moto, muuuuita gente faz isso, o que eu acho um baita erro. Não sei se foi esse o caso.

  6. #6
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589
    eu sempre paro na faixa de pedestre, mais sempre de olho no pedestre e nos veiculos, que estão atraz de mim, qdo eu paro eu tento sinalizar com a mão esquerda que há pedestres atravessando a rua,, mas teve uma... não duas vezes que eu parei na faixa para que pedestres atravessasem a rua, e das duas vezes o pedestre foi quase atropelado, por apressadinhos em suas motos.
    E vale a pena sim parar na faixa de pedestre, isso não é só uma ato de comprimento da lei mais sim um ato de cidadania e respeito ao proximo!
    Última edição por FRANGOPUNK; 27-04-12 às 19:45.
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    quando eu paro numa faixa, fico pisando no pedal de freio para a lanterna ficar piscando e chamar a atenção de quem vem atáz
    chama mais a atenção ficar piscando do que apenas freiar e a lanterna permanecer acesa.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148
    Cara numa dessa me bateram no sinal vermelho! O idiota tinha uma carroça sem freio e colocou desculpa no fato de ter errado o pedal. Depois disso, só paro no sinal bem no cantinho da via. Em em vias rápidas fico muito mais de olho. Mas a verdade é que a moto é muito ágil e não paro não. Se já tiver carro parado paro mas se for só eu não fico dando mole pq sei que nego pode bater por trás sim.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Sempre procuro respeitar a preferência dos pedestres. Lógico que, como moro no interior, esse tipo de acontecimento é bem mais raro por conta do trânsito menos intenso. Mas se todos cumprissem a lei, com certeza teríamos um trânsito mais humano.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por sergipe Ver Post
    quando eu paro numa faixa, fico pisando no pedal de freio para a lanterna ficar piscando e chamar a atenção de quem vem atáz
    chama mais a atenção ficar piscando do que apenas freiar e a lanterna permanecer acesa.
    Tambem faço uso desse recurso.

    ---------- Mensagem adicionada às 22:44 ---------- Mensagem anterior foi às 22:41 ----------

    Acredito que não podemos abrir mão de seguir as leis de transito, salvo em situações de emergência.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  11. #11
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    Citação Postado originalmente por cleverson80 Ver Post
    Perfeita a colocação.
    Normalmente diminuo para dar tempo do pedestre passar sem que precise parar, caso precise parar, fico de olho no retrovisor e 1ª engrenada.
    ae galera é uma estrada estadual q passa por dentro da city ... q é um movimento loko media ae e de 80 km/h , essa faixa somente foi colocada por q esta enfrente a uma das concessionarias honda daqui

    ---------- Mensagem adicionada às 23:36 ---------- Mensagem anterior foi às 23:30 ----------

    povo aki pegou umas manias feias ...
    parar carro encima da faixa .. vc nao vê qndo o pedestre entra na faixa
    pedestre entra correndo na faixa .... efeito surpresa , haja pneu e lona
    nao sinaliza q vai entra na faixa .. afinal nao sabemos ler pensamentos
    ficar parado na faixa conversando com alguem ..... da vontade matar

  12. #12
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    uma coisa que eu acho o cumudo é: faixas de pedestres pintadas com akela tinta sabão, chove e aquilo vira uma festa, ainda mais nas curvas...
    aqui em amparo, cidade vizinha minha, todas as faixas de pedestres são feitas com essas pedrinhas que fazem as calçadas, uma parte é preta, e as faixas são com pedras brancas, pode chover que aquilo não escorrega... agora essas faixas até quem tah a pé escorrega :x

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    51
    Posts
    49
    Não existe esse negócio de parar em faixa de pedestre aqui no Rio, não que não seja proibido, é pq ninguém respeita mesmo.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Obviamente que tem de tomar cuidado e ficar atento...mas essas paranóis bestas é babaquice.....TV aparece tempo todo nêgo dormindo em casa e de repente tem um caminhão dentro do quarto......

    Pela lógica da paranóia besta começar a dormir na área de serviço então!

    Alagoas avenida que contorna a orla marítima movimentadíssima e sinal de trânsito ficava longe mermo...pra lá de 1,5km tranquilamente.......faixa de pedestre fiquei um tempão.....curiosamente atravessei depois que um carro com placa oficial de Brasília parou...ai consequentemente obrigou aos outros macacos selvagens a parar......

    Engraçado que esses mesmos macacos selvagens que não me respeitam na faixa de pedestre.......enchem o meu saco quando aparecem lá no hospital enchendo a boca pra dizerem seus direitos......ai sim..pra exigir seus direitos brasileiro é bão....oh se é.......

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Hanz
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Idade
    39
    Posts
    238
    Eu sinceramente dependendo da situação não paro não, sei que é errado, mas prefiro não arriscar, e quando vou parar também dou uns toquinhos no freio antes para o pessoal que está vindo ficar mais esperto. Quando estou de carro ligo o alerta.

 

 

Tópicos Similares

  1. Chegou o GPS para motos! Mas será que vale a pena?
    Por Destro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 19-06-11, 12:11
  2. Mecher no motor da 150 para ficar 190cc, será que vale a pena?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 30-03-07, 11:48
  3. Vale MESMO a pena mesmo pegar moto 125/250 usada?
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 21-10-06, 17:16
  4. Dica: Evitando multas de faixa de pedestre
    Por fernanet no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 9
    Último Post: 11-02-06, 16:16

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •