Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 42 de 42
  1. #31
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    Por isso que eu nunca paro de uma vez, sempre vou parando aos poucos, reduzindo desde longe.
    Aqui ninguém usa faixa de pedestre, a não ser nas escolas, e essas eu olho de longe e vejo se tem gente perto, aí vou reduzindo e se for preciso parar, quando chegar na faixa ja vou estar quase parado mesmo, risco de alguem me acertar cai pra muito pouco, sem falar que assim poupa pastilha de freio.
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  2. #32
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    ae se liga nesse acidente


    foi na faixa de pedestre acima do outro acidente
    nesse o bagaço foi feio .. a cara bateu no poste , capotou e etc

  3. #33
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Olha, talvez nesse caso não fosse possível evitar, de fato, o acidente. Mas eu costumo usar sempre os retrovisores ao me favor, tentando evitar ao máximo essas coisas. Mesmo parado fico olhando pros espelhos, direto.

    Quando um cara cola muito em mim eu já abro, prefiro não disputar espaço com carro porque eu sei que vou perder.

    Acho impressionante, tem gente que diz que retrovisor em moto é dispensável.. Nossa, não conseguiria andar sem na cidade/estrada, só no offroad
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  4. #34
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Por aqui é mais fácil você atropelar pedestre cinco metros antes ou depois da faixa, seja de carro ou de moto...
    na faixa é muito, mas muito dificil, pois o pedestre quase nunca usa ela...
    a unica ocasião que você tem de ficar esperto, é quando a faixa tem semaforo, ai o pedestre sempre se joga na sua frente, apontado a faixa no chão e olhando a sua cara, falando impropérios, indignado por você não parar...
    o unico detalhe é que ele faz isso quando o semaforo está verde para você e vermelho para ele...
    vai entender...
    agora para neguinho bater na traseira da moto não precisa parar em semaforo ou faixa não, basta você fazer que nem manda o código de transito e "usar a vaga de um carro", que você logo logo ganha alguns dias de descanso remunerado pelo INSS ou algo pior...
    em suma: desrespeito por parte de motoristas de carro, de moto e de pedestres...
    educação e cidadania é algo que praticamente não existe por aqui no transito e em outras àreas do convivio social também...
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  5. #35
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por romanex Ver Post
    Por aqui é mais fácil você atropelar pedestre cinco metros antes ou depois da faixa, seja de carro ou de moto...
    na faixa é muito, mas muito dificil, pois o pedestre quase nunca usa ela...
    a unica ocasião que você tem de ficar esperto, é quando a faixa tem semaforo, ai o pedestre sempre se joga na sua frente, apontado a faixa no chão e olhando a sua cara, falando impropérios, indignado por você não parar...
    o unico detalhe é que ele faz isso quando o semaforo está verde para você e vermelho para ele...
    vai entender...
    agora para neguinho bater na traseira da moto não precisa parar em semaforo ou faixa não, basta você fazer que nem manda o código de transito e "usar a vaga de um carro", que você logo logo ganha alguns dias de descanso remunerado pelo INSS ou algo pior...
    em suma: desrespeito por parte de motoristas de carro, de moto e de pedestres...
    educação e cidadania é algo que praticamente não existe por aqui no transito e em outras àreas do convivio social também...
    É verdade, o que falta é educação de ambas as partes, tanto do condutor quanto do pedestre... Claro que há excessões, mas no geral é assim mesmo, ás vezes vc pode parar pra um pedestre atravessar a faixa, e a qualquer momento atropelar outro que aparece repentinamente na sua frente, quer dizer, tem que ficar atento não só em faixas, mas no trânsito em geral.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  6. #36
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Dirigir devagar e suave, sem aceleradas e freiadas bruscas, com qualquer veículo, sempre prestando atenção em tudo, mantendo distancia e prevendo a ação de tudo ao redor. Não vejo uma receita melhor pra prevenir acidentes e até desgaste e consumo do veículo. Mas quantos fazem assim? Eu to fazendo! Devagar se vai ao longe. rsrs

  7. #37
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Tá certo magrao tk, a pressa é inimiga da perfeição.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  8. #38
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    Portal O Norte - Araguana, Interior, Bico, Estado, Tocantins, Notcias, Poltica, Opinio - Motoqueiro atropelado quando respeitava faixa de pedestres

    ae galera ta indo o link ae do acidente .. faz dó da cb 300
    daqui uns dias to 100% ae vou responder sobre o meu acidente , a perna ta doendo qndo fica dobrada muito tempo !

    ---------- Mensagem adicionada às 17:21 ---------- Mensagem anterior foi às 17:01 ----------


  9. #39
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por rodrigo2011 Ver Post
    Portal O Norte - Araguana, Interior, Bico, Estado, Tocantins, Notcias, Poltica, Opinio - Motoqueiro atropelado quando respeitava faixa de pedestres

    ae galera ta indo o link ae do acidente .. faz dó da cb 300
    daqui uns dias to 100% ae vou responder sobre o meu acidente , a perna ta doendo qndo fica dobrada muito tempo !

    Olhei umas 10x o começo desse vídeo prestando atenção numa coisa: no começo, lá no canto na faixa, o cara de amarelo parece que tá empurrando um carrinho com uma coisa amarela em cima. Depois quando passa o carro desgovernado arrastando a moto e tirando fino aquela coisa se parece com uma pessoa de casaco amarelo e boné branco que cai sentado pra trás!!!... Que troço bizarro! kkkkk. Alguem notou isso?

  10. #40
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Olhei umas 10x o começo desse vídeo prestando atenção numa coisa: no começo, lá no canto na faixa, o cara de amarelo parece que tá empurrando um carrinho com uma coisa amarela em cima. Depois quando passa o carro desgovernado arrastando a moto e tirando fino aquela coisa se parece com uma pessoa de casaco amarelo e boné branco que cai sentado pra trás!!!... Que troço bizarro! kkkkk. Alguem notou isso?

    o cara é vendedor ambulante ( carrinho de agua de coco ) , ele estava esperando o transito parar !

    ---------- Mensagem adicionada às 21:06 ---------- Mensagem anterior foi às 21:04 ----------

    magrao esse acidente foi no mesmo lugar do 1 acidente q postei somente em sentido contrario !

  11. #41
    Novato Avatar de Magus
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Alegrete - RS
    Posts
    37
    Com certeza devemos respeitar as leis de trânsito. Esse exemplo, apesar da infelicidade do acidentado, é um "tapa na cara" de todos os que gostam de dizer que "motoqueiro não respeita o trânsito".

    E vendo esse vídeo, observei três coisas bem interessantes:

    1 - O motoqueiro estava sem o capacete: Amigos, JAMAIS tirem o capacete de uma vítima. Apenas pessoas capacitadas podem fazer isso. Há um sério risco de lesão para a coluna na tentativa de remover o capacete.

    2 - O "socorrista" estava mexendo na vítima: JAMAIS mexam na vítima, a não ser que ela esteja em uma posição que, por exemplo, dificulte a respiração. E mesmo assim, TODO o cuidado na hora de mexer. Em todo caso, segue a primeira recomendação. JAMAIS mexer na vítima.

    3 - O motoqueiro estava longe da moto: Não sei se foi por causa do impacto, ou se ele foi puxado para outro lugar pelo socorrista. JAMAIS façam isso, também. A vítima só deve ser removida do local da acidente se, por acaso, ela estiver correndo algum perigo iminente (local perigoso, risco de explosão, etc), e a remoção deve ser feita com todo o cuidado, de preferência por pessoal especializado.

  12. #42
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    ta falando de ql video MAGUS?

 

 

Tópicos Similares

  1. Chegou o GPS para motos! Mas será que vale a pena?
    Por Destro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 19-06-11, 12:11
  2. Mecher no motor da 150 para ficar 190cc, será que vale a pena?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 30-03-07, 11:48
  3. Vale MESMO a pena mesmo pegar moto 125/250 usada?
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 21-10-06, 17:16
  4. Dica: Evitando multas de faixa de pedestre
    Por fernanet no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 9
    Último Post: 11-02-06, 16:16

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •