Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 57
  1. #16
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Hoje, por um enorme azar, estava num viaduto, queria entrar numa rua e acabei entrando numa br de sentido único e sem retorno. De primeira eu xinguei muito muito muito, fiquei desesperado. Não tinha como voltar. Então segui br a frente, por conta do desespero, me posicionei na esquerda - nem me toquei que eu estava prestes a assinar meu atestado de óbito - até que um ônibus buzinou pedindo passagem, sinalizei pra ele me ultrapassar pela direita, ele ultrapassou e eu pulei pra faixa da esquerda. Parei no acostamento, porque vi que eu não tinha condição mental de seguir aquela "viagem", parei por uns 5 minutos, e mais calmo, retornei a "viagem". Cerca de 5 km depois, avisto uma placa indicando o retorno pra minha cidade e indicando que se eu seguisse reto, iria pra outra cidade.

    Essa foi a segunda vez que eu parei numa br por acidente, a primeira eu estava procurando a casa de minha irmã e acabei parando numa br, mas não fo tão desesperador porque havia um retorno logo a frente.

    Hoje pilotei cerca de 30 km na Br, fiquei com o ** na mão de início, mas depois acalmei, e vi que pela direita, não é tão perigoso e que não se sente tanto o vento que os caminhões levantam.

    Pergunta: alguém com crypton, já viajou com ela, viajem com mais de 50 km? Qual o segredo pra fazer ela passar de 80 km/h? Mesmo quem nunca viajou de Crypton, sabe se é seguro viajar com uma motoneta de 115 cc?


    Ei cara, mantenha a calma o pior de pegar a estrada, é pegar estrada nervoso ou irritado, tente-se manter calmo e atento nas estradas. uma cripton vai a qualquer lugar, desde que esteja em bom estado, que deve ser o seu caso. Lembre-se onde vai uma 1000cc vai uma de 100cc vai tambem. "demora um pouco, mais chega lá"
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  2. #17
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Já peguei bastante estrada de Web, que é 100cc. Não forçe ela ir além dos 80km/h, respeite e ela que ela vai longe e você vai estar andando relaxado.
    Sem contar que sem ficar tentando correr você presta mais atenção ao que acontece a sua volta.

    Nunca passei situação dificil. De preferencia acompanhe algum caminhão, mesmo que na subida você precise diminuir a velocidade. Isso vai garanti que outros caminhões não venham a colar na tua traseira pedindo passagem e te botando medo.

    Vendo um caminhão na tua frente o caminhão que vem atras sabe que tem que diminuir por causa dele. Se ele tiver que diminuir por causa de você vai saber o que vai acontecer.

    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #18
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Paciência e olho no retrovisor. Tendo isso, só vai.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Pneu mais largo não irá adiantar nada, pode até diminuir a estabilidade da moto. No resto a galera falou tudo.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Cara, estava prestes a comprar um pneu largo, tava olhando o traseiro da twister, que me disseram que fica bem. Cara, quando eu pego marginal com vento, PQP! a moto balança demais cara. Há alguma forma de dar mais estabilidade pra moto?

    ---------- Mensagem adicionada às 22:17 ---------- Mensagem anterior foi às 22:14 ----------

    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Andar anda, mas vc tem que estar sempre atento a não se colocar em situações de risco, iniciar uma ultrapassagem e não conseguir finalizar ou embassar muito para faze-lo: isso é perigoso.

    Mais grave que andar pela esquerda, vc fez o motorista do onibus cometer uma infração de transito. Procure praticar em rodovias de 60 ou 80km/h antes de encarar auto-estradas.
    Rapaz, o motorista era muito gente boa, ele piscou o farol umas 2 vezes e buzinou uma vez, só um rápido toque. Deu pra ver que o cara sabia que eu não sabia o que eu estava fazendo. Quando ele me ultrapassou ele até fez sinal de positivo com a mão. Graças a ele eu me toquei que eu poderia estar prestes a me matar. Ainda bem que ninguém se feriu naquela hora.

    A rodovia que eu fui, nos primeiro 30 km que eu andei, não havia placa com limite de velocidade, parecia uma autobahn. Sério, passava carros que estavam a pelo menos 200 km/h, e eu gelava, porque eu estava na esquerda. PQP!

    ---------- Mensagem adicionada às 22:19 ---------- Mensagem anterior foi às 22:17 ----------

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Já peguei bastante estrada de Web, que é 100cc. Não forçe ela ir além dos 80km/h, respeite e ela que ela vai longe e você vai estar andando relaxado.
    Sem contar que sem ficar tentando correr você presta mais atenção ao que acontece a sua volta.

    Nunca passei situação dificil. De preferencia acompanhe algum caminhão, mesmo que na subida você precise diminuir a velocidade. Isso vai garanti que outros caminhões não venham a colar na tua traseira pedindo passagem e te botando medo.

    Vendo um caminhão na tua frente o caminhão que vem atras sabe que tem que diminuir por causa dele. Se ele tiver que diminuir por causa de você vai saber o que vai acontecer.

    Bom saber, mas tenho medo do vácuo do caminhão, e ficar muito distante dele eu atrapalho o trânsito, se eu ficar muito perto eu posso me matar. Eu tenho horror a vácuo.

    Assim que pegar a cnh, vou viajar por esse "braziuzão guaraniu"!

    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #20
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    vai com calma , adquira experiencia e depois só alegria , da pra imaginar o sufoco que voce passou ,e, que bom que não te aconteceu nada ,abraços .

    não fique de bobeira curtindo sem a carteira não, voce pode se complicar .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  6. #21
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Eu desconheço uma forma eficaz de estabilizar uma moto leve andando em estrada, velocidade elevada comparativamente ao peso da mesma. O que posso lhe sugerir não irá acabar com a turbulência causada pelo deslocamento de ar dos outros veículos, apenas deixará a moto mais estável no que depende exclusivamente dela. Faça o balanceamento das rodas.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    se não aguentasse não era fabricada.só que na br com motos de pequenas cc como a crypton como o pessoal ja citou é preciso ter certos cuidados porque a qualquer momento vc pode ser ultrapassado por um caminhão ou carreta e pode começar a balançar e até causar um acidente. cuidar nas negociações de ultrapassagem porque vc vai estar andando perto do limite da moto enquanto a maioria dos veiculos vão estar nessa velocidade normalmente. como foi citado, anda mais na direita perto do acostamento que em caso de qualquer problema é mais facil de se safar.
    mas não esquenta, a motinho pode ter limites, mas quem faz ela é o carinha atras do guidão. por isso ande com conciencia e tenta discernir o que é possivel e o que não é .

  8. #23
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    ta aí um erro/mito motociclístico, andar sob a linha do acostamento é suicídio, vc já ta ali no cantinho, quem quiser passar rápido vai passar do lado sem mal desviar, vai te desestabilizar e o risco de acidente é grande, lugar de veículo q quer impor respeito e consequentemente quer segurança é no meio da faixa, assim, quem quiser passar q espere.
    Já vi tw andando no acostamento, e o jumento ainda teve coragem de fazer isso na frente da PRF, ou seja, não é exagero meu, tem gente q realmente não nasceu pra isso, pra pilotar precisa de controle emocional, se não tem, não ouze entrar numa rodovia
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  9. #24
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Ainda não entendi o que tu foi fazer na faixa esquerda.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  10. #25
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Aguenta sim, mas isso depende muito do piloto também, que nem vc citou ae, vc estava se mostrando totalmente amador diante da situação, não custava nada vc ficar na faixa da direita, indo tranquilo. Não vejo motivos pra vc ficar desesperado achando que é o fim do mundo e tals, tudo bem que vc é iniciante, mas ainda sim vc deveria ser mais precavido ainda. Procure manter a calma diante dessas situações, não tem segredo.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Aguenta...

    Claro que aguenta...

    Uma crypton está para a estrada, da mesma forma que um gato está para água.

    Tem sorte de seus pais não terem assinado o seu atestado de óbito, pois prezepada pouca é bobagem.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  12. #27
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    A rodovia que eu fui, nos primeiro 30 km que eu andei, não havia placa com limite de velocidade, parecia uma autobahn. Sério, passava carros que estavam a pelo menos 200 km/h, e eu gelava, porque eu estava na esquerda. PQP!
    qq vc tava fazendo na faixa da esquerda com uma moto dessas ?? qual parte de esquerda é só pra ultrapassagem não te explicaram na auto escola !??? oO

    fiko imaginando.., o povo que passou deve ter falado.., esse é suicida, só pode..
    Última edição por chiccoli; 30-04-12 às 11:53.

    Como o tempo e o vento...

  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Já disse que eu estava desesperado e não estava usando a cabeça.

    Nego quer crucificar como se nunca tivesse feito cagada no trânsito.

    A pergunta é se a Crypton aguenta estrada, se for pra ficar julgando, então fiquem na sua, porque não ajuda em nada.

    Até onde eu saiba isso aqui é um fórum pra debater opiniões, e não um fórum do detran.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  14. #29
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Defeacer, calma meu filho!!!
    Todos tem o direito de opinar e EU de DELETAR.rsrsrsrsrs
    A pior situação que qualquer pessoa pode passar na vida é a criada por ela própria, logo, onde não existe calma, tranquilidade... existe perigo.
    Vc tem que trabalhar isso na sua cabeça, não sei qual a sua religião, mas sempre adianta em muito fazer uma prece, oração ou seja lá o que for que vc acredite antes de sair de casa para pilotar.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Inclua em seus pedidos a galera do PN.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  15. #30
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Rapaz, eu sei que todos tem direito de opinar, mas acho que há uma diferença entre opinar e ofender.

    Como se estes nunca tivessem cometido qualquer cagada no trânsito. Eu sei que errei, eu sei que eu não estava pronto. Não pedi pra ninguém me julgar, pedi dicas a respeito da moto. Isso leva a alguns a me darem dicas sobre como eu devo me portar na estrada, o que é aceitável. Agora nego ficar com irônia e deboche, aí é demais.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

 

 

Tópicos Similares

  1. crypton ss - Yamaha Crypton 105
    Por crypton ss no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 65
    Último Post: 29-06-11, 12:59
  2. Duvido quem aguenta !!!!
    Por batroff no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 33
    Último Post: 15-12-10, 18:38
  3. 125cc aguenta muita estrada ou tem diferença?
    Por cesarmunoz no fórum Área de debate
    Respostas: 69
    Último Post: 13-06-08, 17:56
  4. 150 aguenta pau?
    Por .: Cientista :. no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 07-12-05, 06:51

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •