Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 61 a 74 de 74
  1. #61
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    eu só não falo pra fexar o tópico, pq o povo comentando vai dando up, e é uma questão importante pros proprietários que podem passar desavisados..
    È chicolli ,mas de recall da Honda se falou bem pouco por aqui...

  2. #62
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    recall de uma moto que está desde 2009 no mercado é uma coisa diferente de um recall de uma moto recém-lançada, não?!

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  3. #63
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por fredericoelias Ver Post
    recall de uma moto que está desde 2009 no mercado é uma coisa diferente de um recall de uma moto recém-lançada, não?!
    Mas o recall é das motos fabricadas em 2012, certo?
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  4. #64
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Mas o recall é das motos fabricadas em 2012, certo?
    Mas voce concorda comigo, que a moto foi concebida e começou a ser vendida em 2009, certo?

    Uma coisa é uma Kasinski Comet GTR dar problema no ano de lançamento, em 80% das motos.
    Outra coisa, é a CB300 Ano 2012/2012 fazer um recall por causa de um erro na fabricação de um componente, por exemplo.

    A própria Yamaha fez o recall da Fazer, e dignamente trocou todas as balanças traseiras e buchas de suspensão das Fazers até 2009. A minha inclusive tava com a bengala surrada e ganhei uma novinha, pois o ex-dono nunca tinha feito recall

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  5. #65
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por fredericoelias Ver Post
    Mas voce concorda comigo, que a moto foi concebida e começou a ser vendida em 2009, certo?

    Uma coisa é uma Kasinski Comet GTR dar problema no ano de lançamento, em 80% das motos.
    Outra coisa, é a CB300 Ano 2012/2012 fazer um recall por causa de um erro na fabricação de um componente, por exemplo.

    A própria Yamaha fez o recall da Fazer, e dignamente trocou todas as balanças traseiras e buchas de suspensão das Fazers até 2009. A minha inclusive tava com a bengala surrada e ganhei uma novinha, pois o ex-dono nunca tinha feito recall
    Sim, mas isso ocorre com frequência, não só em motos, mas também em carros, vc não vê por ae grandes marcas com carros do ano sendo chamados pra recall? Normal, ruim seria se não fizessem o recall, e não é porque é uma marca grande que é alguma vergonha isso ocorrer.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  6. #66
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492
    Citação Postado originalmente por fredericoelias Ver Post
    recall de uma moto que está desde 2009 no mercado é uma coisa diferente de um recall de uma moto recém-lançada, não?!
    Pra mim recall é recall, seja de Honda , yamaha, suzuki ou qqer outra marca, se está chamando é porque falhou no processo de fabricação, isso pode acontecer com qqer uma.

  7. #67
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Pessoal fica dizendo ae que quando recall é com marcas grandes é sinal de responsabilidade e tal e com outras marcas (Dafra, Kasinsk) é sinal de produto ruim. Agora eu pergunto... e quando a Dafra lançou aquelas Speeds e Kansas (meados de 2008, 2009, no qual manchou sua imagem), teve algum recall por parte da empresa? Jamais... Não sei nem se seria o caso de recall, uma vez que os componentes de tais motos citadas eram simplesmente de uma qualidade horrível.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  8. #68
    Iniciante Avatar de Mechanic
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    43
    Posts
    72
    Yes may good......




  9. #69
    Usuário de motoneta Avatar de VictorBarboza
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Rio das Ostras
    Idade
    32
    Posts
    338
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Nem sempre...

    Quando se trata de ítens de segurança, recall é OBRIGAÇÃO da empresa prevista em Lei.

    Vide o caso das Fireblades 2008 que saíram com defeito (queima de óleo excessivo antes dos 5k kms). Todo mundo sabe, a moto ficou com estigma de fumacenta, mas como não compromete diretamente na segurança não foi feito recall.

    Muitos proprietários conseguiram cobrar a garantia, mas não foram todos.

    Lembram do problema do tapete do Corolla uns 3 anos atrás?

    A Toyota não fazia nada até provar que foi provado que afetava diretamente na segurança, e assimn foi convocado o recall.

    Abs,
    Cachorro eu citei o banduleiro. Com certeza é a obrigação da montadora.

    Eu quis dizer que quando é uma marca famosa a colocam como responsavel por assumir seu erro e consertar. Quando é uma marca nova com pouca credibilidade ja dizem que o produto é de má qualidade.. Na maioria dos casos realmente é, porem tem que analisar bem os fatos antes de sair criticando uma empresa. Ainda mais sendo que de 10 pessoas que criticam 9 nao tem ou nem se quer andou em uma moto da tal empresa. É sempre o primo do amigo do fulano que disse que é ruim.

  10. #70
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Acho recall péssimo para revenda das motos num futuro. Eu quero comprar uma Biz 125, mas exclui os anos 2006 e 2007. São 2 anos que deu recall do chassi e como vou ter certeza que os proprietarios fizeram?

  11. #71
    Usuário de motoneta Avatar de leomarteninghe
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Passo Fundo rs
    Idade
    31
    Posts
    119
    pelo que soube a 300 teve muitos problmas como o sensor de velocidade(igual o da apache), depois aquele caso de uma quebrar no meio (como a kansas fazia), e agora essa?
    estranho eles detectarem o defeito depois de vender uma porrada de motos! bom... pelo menos acharam ^^
    As marcas grandes estão virando apenas nomes! como honda, sony ah e outras ai....
    antigamente quando só tinha yamaha e honda as motos davam probema assim!? ou é o medo e a presa que começou a acontecer isso?

  12. #72
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Antes as motos davam problemas sim, só não tinha internet p divulgar. Hoje lançam uma moto na Tailândia e amanhã temos videos no Youtube e opiniões em fóruns.
    Antes algumas peças eram mais resistentes, pois na lógica de mercado, a moto que nunca quebra não interessa. Trocar peças de modo mais rápido que décadas atrás é planejado para que ocorra.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  13. #73
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Idade
    35
    Posts
    14
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Recall é sinal de responsabilidade por parte da empresa.

    Recall é falta de responsabilidade antes de colocar a moto nas ruas !

    tenho certeza que so fizeram depois de muito nego ter aparecido estorado la dizendo que o freio nao funcionou, cade o recall dos motores vazando oleo onde li varios relatos ? haaaaa mas pera ai devemos levar em consideração pq honda é honda né ?!

  14. #74
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    41
    Posts
    589
    Citação Postado originalmente por leomarteninghe Ver Post
    pelo que soube a 300 teve muitos problmas como o sensor de velocidade(igual o da apache), depois aquele caso de uma quebrar no meio (como a kansas fazia), e agora essa?
    estranho eles detectarem o defeito depois de vender uma porrada de motos! bom... pelo menos acharam ^^
    As marcas grandes estão virando apenas nomes! como honda, sony ah e outras ai....
    antigamente quando só tinha yamaha e honda as motos davam probema assim!? ou é o medo e a presa que começou a acontecer isso?
    Não se esqueça do problema do vazamento de oleo no cabeçote, que muitas cb's 300 apresentou problemas, mas a honda não fez recall por considerar que não apresentava risco ao piloto.

    E o que acontece tb, as montadoras, só fazem recall quando há um percentual elevado de problemas com os seus veiculos e tb que iss possa implicar com risco muito grande ao condutor do veiculo.
    Última edição por FRANGOPUNK; 27-05-12 às 19:33.
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

 

 

Tópicos Similares

  1. Honda convoca proprietários do modelo CB 300R
    Por JuninhoAndrade no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 19-01-12, 00:44
  2. Capacete da Honda CB300R!
    Por RenanTche no fórum Sugestões e Reclamações de Lojas ou Serviços
    Respostas: 2
    Último Post: 21-05-11, 12:43
  3. Suzuki convoca Proprietários de Burgman 125 para “recall”
    Por João Tadeu Boccoli no fórum Notícias
    Respostas: 11
    Último Post: 17-03-10, 23:26
  4. Respostas: 8
    Último Post: 24-05-09, 23:50
  5. Honda convoca proprietarios de C100 Biz e Biz125 para recall
    Por João Tadeu Boccoli no fórum Notícias
    Respostas: 11
    Último Post: 22-06-06, 16:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •