Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Idade
    33
    Posts
    94

    Unhappy Traseira Desalinhada, o que devo fazer???

    Pessoal me ajudem, a traseira de minha tornado esta desalinhada com o Pneu (como mostra a foto abaixo), será que alguem ai sabe o q pode ser, ou o q pode ser feito???



  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490
    A princípio é a balança que está desalinhada do conjunto ou a rabeta?

    Pela foto parece ser a balança, teria que verificar se há folga no eixo ou algo no amortecedor...
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

  3. #3
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202
    Precisa ver o que esta desalinhado, com a moto andando tu ver se as roda estiverem desalinhadas, o quadro ou a abalança que estão tortos,
    mas ai esta parecendo a traseira torta, a parte de trás do quadro,
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  4. #4
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Idade
    33
    Posts
    94
    entao to tentando axar isso ai... pq se colokar ela reta aparentemente o pneu fika alinhado com a roda da frente...

    ---------- Mensagem adicionada às 16:12 ---------- Mensagem anterior foi às 15:49 ----------

    Citação Postado originalmente por Eurich Ver Post
    A princípio é a balança que está desalinhada do conjunto ou a rabeta?s jah ferif

    Pela foto parece ser a balança, teria que verificar se há folga no eixo ou algo no amortecedor...
    nao há nenhuma folga no eixo pois já foi verificado.... mas pelo q percebi somente a parte externa da rabeta esta fora do alinhamento...

    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    Precisa ver o que esta desalinhado, com a moto andando tu ver se as roda estiverem desalinhadas, o quadro ou a abalança que estão tortos,
    mas ai esta parecendo a traseira torta, a parte de trás do quadro,
    entao ate gostaria de andar nela mas nao posso.. to com o joelho arrebentado, mas sai e fui la ve-la novamente e a parte interna da rabeta onde possui algumas peças fixadas no quadro tbm, esta alinhada com o pneu... aparentemente soh a parte externa esta fora, e bem fora... nao sei bem mas estou axando que são as carenagens...

  5. #5
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Vc caiu com a moto?
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  6. #6
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Idade
    33
    Posts
    94
    sim ela cai mais ou menos uns 20km/h por causa de um cara q me fechou na rotatoria e acabei escorregando na areia por causa da fechada.... nao chegou nem riscar a moto nada, somente a seta e o manete q aparentemente quebrou, mas eu fui ver a rabeta fora soh dpois....

  7. #7
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    bixo ela bateu a alça do garupa no chao??
    as vezes a traseira dela empena dependendo da porrada....

    ou pode ser apenas o suporte de placa que estourou alguma buxa...

    a tornado nao desalinha a balança assim facil nao ela usa rolamentos e um pino até grosso...

  8. #8
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Idade
    33
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    bixo ela bateu a alça do garupa no chao??
    as vezes a traseira dela empena dependendo da porrada....

    ou pode ser apenas o suporte de placa que estourou alguma buxa...

    a tornado nao desalinha a balança assim facil nao ela usa rolamentos e um pino até grosso...
    entao cara axo q deve ser alguma buxa, mas nao consegui desmontar a carenagem nem nada dela ainda... vo ver se faço isso fds.... em questao do tombo nao sei realmente se ela bateu a alça do garupa no chao... pq eu mesmo nao cheguei a cair, mas estourei o joelho e to de molho aki....

  9. #9
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    pow cara que merda hem melhoras ai....

    faz o seguinte desmonta facil a parte de tras
    aparentemente a rabeta e o paralama que estao desalinhados... deve ter quebrado alguma coisa quando vc caiu.......

    desmonta primeiro o banco depois as laterais ai depois o rabeta ai vc chega no paralama/suporte de placa...

    ai da pra vc analisar melhor o que aconteceu...

  10. #10
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Idade
    33
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    pow cara que merda hem melhoras ai....

    faz o seguinte desmonta facil a parte de tras
    aparentemente a rabeta e o paralama que estao desalinhados... deve ter quebrado alguma coisa quando vc caiu.......

    desmonta primeiro o banco depois as laterais ai depois o rabeta ai vc chega no paralama/suporte de placa...

    ai da pra vc analisar melhor o que aconteceu...

    Obrigado pela solidariedade....e Eu ia fazer isso hj... mas como tenhu uns trabalhos da Faculdade pra fazer, fica mtu corrido aki pra mim.... ai vou fazer isso amanha de manha ou no fds msmo... tomara q nao aconteceu nada....no quadro e seja msmo somente alguma bucha...

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Parece mesmo ser só a parte de cima, que puxou e inclinou pra direita. Menos mal! Desmonta como o Guilherme falou, deixa só no ferro pra ver se eles entortaram ou é só a parte que prende as peças plásticas. Se puder tira outra foto assim, e em pé com o guidão reto. Depois de revisar essa parte de cima pede pra alguem ir te seguindo numa estrada reta, pra ver se as rodas não estão desalinhadas. Se a pessoa conseguir enxergar parte da roda dianteira com a traseira indo exatamente atrás de ti já sabe... Não esquece de deixar o ajuste que estica a corrente na mesma posição nos 2 lados, pra deixar a roda centrada na balança.

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Parece que é só o paralama.
    Tire uma foto dela reta para vermos

  13. #13
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Idade
    33
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Parece mesmo ser só a parte de cima, que puxou e inclinou pra direita. Menos mal! Desmonta como o Guilherme falou, deixa só no ferro pra ver se eles entortaram ou é só a parte que prende as peças plásticas. Se puder tira outra foto assim, e em pé com o guidão reto. Depois de revisar essa parte de cima pede pra alguem ir te seguindo numa estrada reta, pra ver se as rodas não estão desalinhadas. Se a pessoa conseguir enxergar parte da roda dianteira com a traseira indo exatamente atrás de ti já sabe... Não esquece de deixar o ajuste que estica a corrente na mesma posição nos 2 lados, pra deixar a roda centrada na balança.
    magrao tk, entao o dia q eu cai minha moto fikou no barracao do meu trampo, qnd fomos buscá-la eu vim de carro atras e os pneus aparentavao estar alinhados sim.... nao reparei mtu, mas eles nao aparentao estar desalinhados, tanto é que meu pai disse q a moto não esta puxando para nenhum lado, o q normalmente acontece qnd a moto esta desalinhada ... vou fazer o q o guilhermeDF disse nesse fds pra ver o q realmente aconteceu...

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Parece que é só o paralama.
    Tire uma foto dela reta para vermos
    Stone eu tirei uma foto dela mais ou menos em pé antes de ir para a Faculdade.... tava meio na correria aki ai fiz um apoio de madeira msmo pra deixá-la em pé



    nessa foto ai, parece msmo que o quadro torceu um pouco...

    tirei esta foto tbm para mostrar como a rabeta esta bem fora do alinhamento tirei essa foto aki


    da pra ver o qnt ela tah fora...

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campo Grande - MS
    Idade
    36
    Posts
    487
    Não é querendo te desanimar não, mas a minha ficou desse jeito quando eu cai, e era o quadro empenado. Eu teimava que era só o paralama, mas quando desmontei e vi a m****...

    Melhoras aí, e não esquenta muito não, porque se for mesmo o quadro, dependendo de onde você levar, o serviço fica bem feito. Na minha o cara deixou o quadro bem alinhado e ainda deu uma reforçada aonde entortou, ficou bem feito mesmo.

  15. #15
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Mogi Guaçu - SP
    Idade
    33
    Posts
    94
    Citação Postado originalmente por [I
    jeanks;788916]Não é querendo te desanimar não, mas a minha ficou desse jeito quando eu cai, e era o quadro empenado. Eu teimava que era só o paralama, mas quando desmontei e vi a m****...

    Melhoras aí, e não esquenta muito não, porque se for mesmo o quadro, dependendo de onde você levar, o serviço fica bem feito. Na minha o cara deixou o quadro bem alinhado e ainda deu uma reforçada aonde entortou, ficou bem feito mesmo.
    [/I]entao to pensando em gabaritar ele msmo caso tiver empenado, mas sera q se eu puxar na corda volta?? ai nem levo para gabaritar nao, pq a moto nem tah puxando nada, eh soh a rabeta q tah torta msmo....

 

 

Tópicos Similares

  1. Traseira desalinhada apos queda , dá pra arrumar em casa ?
    Por joaopaul0 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 17-06-11, 14:50
  2. O Que Devo Fazer ???
    Por PoWeReD69 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 45
    Último Post: 18-10-10, 13:43
  3. titan 150 prata oque devo fazer?
    Por charlespicol no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 23-08-10, 18:26
  4. Entortei a roda!!! O que devo fazer??? ajuda ae galera...
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 12-06-07, 13:39
  5. não consigo baixar arquivos!! o q devo fazer?
    Por -Leo-Titan2002- no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 27-10-05, 16:35

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •