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Resultados 1 a 15 de 51
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
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    Mar 2012
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    Por que a Yamaha não gosta de IE

    Simplesmente porque a Yamaha coloca carburadores decentes e bem testado nas motos.

    Ultimamente a temperatura aqui de manhã tem estado entre 9 a 12º, e eu ligo minha Crypton, geralmente de segunda - PARTIDA A PEDAL - sem usar afogador! Se quiserem eu filmo pra vocês.

    E o melhor, ela pega de boa, e anda de boa, sem engasgos, sem apagar no fim da subida - quando eu saio, eu ando uns 500 m e pego uma subida desgramada, ELA NÃO APAGA E FICA PEDINDO TERCEIRA MARCHA, consigo subir a uns 60 de boa, se eu enrolar mais o cabo, ela vai mais rápido. Com garupa, ela tem o mesmo desempenho, a única diferença é que ela fica travada nos 40.

    Pois bem, fui comentar com um colega de trabalho que tem uma Factor 11/12, que é muito criticada por ser uma moto com um belo design, mais completa que a concorrente honda, mas peca pela falta de IE. Ele me disse que a moto tá com 12 mil km rodados, e ele nunca teve problemas em relação ao carburador da moto, nunca teve que mexer nele, só mexiam nas revisões. E ainda disse o mesmo que a minha, que ela liga de boa e anda de boa.

    Eu sempre fui contra a essa "onda" de IE em motos pequenas, que faz nego comprar Fan, só porque é injetada. Já andei pouco em moto injetada. Não sou perito no assunto, mas foi a mesma coisa de andar numa Titan carburada (eu andei numa Titan injetada), sério não senti diferença nenhuma! Peguei ela umas 7 da manhã, ela ligou de boa, andou de boa, não correu nem mais nem menos, a mesma ***** de uma Titan carburada.

    Creio que a Yamaha vai demorar muito pra colocar IE nas motos, só quando for realmente obrigada por conta das leis de emissões.

    O povo diz que Yamaha anda pra trás, que não pensa grande e outras porras. Mas creio que Yamaha seja pra um seleto grupo de pessoas que compram a moto pela qualidade, robustez e desempenho. Do que marca estampada no tanque e IE.

    Alguém que tem alguma Yamaha carburada e pode contar o desempenho da pequena?

    Lembrando que não sou contra a IE, mas acho que pra quem vai comprar uma moto de até 150 cc, há outras coisas mais importantes pra se preocupar do que com IE.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Motociclista Avatar de taliban
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    é, melhor um bom carburador que uma injeção meia boca
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  3. #3
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
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    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Simplesmente porque a Yamaha coloca carburadores decentes e bem testado nas motos.

    Ultimamente a temperatura aqui de manhã tem estado entre 9 a 12º, e eu ligo minha Crypton, geralmente de segunda - PARTIDA A PEDAL - sem usar afogador! Se quiserem eu filmo pra vocês.

    E o melhor, ela pega de boa, e anda de boa, sem engasgos, sem apagar no fim da subida - quando eu saio, eu ando uns 500 m e pego uma subida desgramada, ELA NÃO APAGA E FICA PEDINDO TERCEIRA MARCHA, consigo subir a uns 60 de boa, se eu enrolar mais o cabo, ela vai mais rápido. Com garupa, ela tem o mesmo desempenho, a única diferença é que ela fica travada nos 40.

    Pois bem, fui comentar com um colega de trabalho que tem uma Factor 11/12, que é muito criticada por ser uma moto com um belo design, mais completa que a concorrente honda, mas peca pela falta de IE. Ele me disse que a moto tá com 12 mil km rodados, e ele nunca teve problemas em relação ao carburador da moto, nunca teve que mexer nele, só mexiam nas revisões. E ainda disse o mesmo que a minha, que ela liga de boa e anda de boa.

    Eu sempre fui contra a essa "onda" de IE em motos pequenas, que faz nego comprar Fan, só porque é injetada. Já andei pouco em moto injetada. Não sou perito no assunto, mas foi a mesma coisa de andar numa Titan carburada (eu andei numa Titan injetada), sério não senti diferença nenhuma! Peguei ela umas 7 da manhã, ela ligou de boa, andou de boa, não correu nem mais nem menos, a mesma ***** de uma Titan carburada.

    Creio que a Yamaha vai demorar muito pra colocar IE nas motos, só quando for realmente obrigada por conta das leis de emissões.

    O povo diz que Yamaha anda pra trás, que não pensa grande e outras porras. Mas creio que Yamaha seja pra um seleto grupo de pessoas que compram a moto pela qualidade, robustez e desempenho. Do que marca estampada no tanque e IE.

    Alguém que tem alguma Yamaha carburada e pode contar o desempenho da pequena?

    Lembrando que não sou contra a IE, mas acho que pra quem vai comprar uma moto de até 150 cc, há outras coisas mais importantes pra se preocupar do que com IE.
    cara nao sou contra IE, mas eu amo moto carburada.... tanto é que ao invez de comprar uma lander eu preferi comprar uma tornado..... mas o consumo da IE eh mtu, mas mtu menor que o da carburada, e o rendimento é mtu maior... já nas baixas cilindradas não demonstra tanta diferença..... tanto no consumo quanto no desempenho (nao sou perito nisso tbm, mas foi o comparativo o qual aparece pela net, em revistas, etc...)

  4. #4
    Motociclista Avatar de NiveaC
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    aff, yamaha não gosta de IE? Que estranho, achei q tinha sido ela justamente trouxe a IE para as pequenas notáveis ¬¬
    a yamaha não coloca ie na factor e afins pq gosta do segundo lugar, ñ investe forte em marketing, cobra caro pelos seus produtos (sim, tem qualidade mas poderia ser mais barato), enfim, não quer tentar alcançar o primeiro lugar, essa é a verdade
    E não sentiu diferença de titan carburada pra injetada? q diferença vc esperava? consumo? (deu pra medir em uma volta?) Potência? Caso não se lembre, nos últimos anos ocorreu uma bola de neve q fez a honda colocar ie nas suas motoquinhas, primeiro foi o crescimento da factor, vinda da yes/intruder e outras chinesinhas q fez a dona onda perder mercado (sim, continua em primeira mas perdeu parte dele), o q fez com fosse necessário ela acordar e modificar um pouco seus produtos pra não perder mais ainda, segundo, foram as leis ambientais, cada vez mais rigorosas q faziam com q suas motos não dessem mais pra passar tranquilo pelos promot's da vida, pra contornar o problema colocaram IE e diminuíram a potência de suas motos (um bom exemplo é a cg290, na tw precisariam diminuir a potência pra passar pelo promot, mesmo colocando IE, solução: pra ninguém reclamar q ficou pior reinventaram a moto e acrescentaram 50cc q daria uma diferença maior mas na prática é praticamente a mesma coisa a cb q a tw (falando de desempenho))

    Ou seja cara, não inventa essa de carburador de qualidade pq se carburador fosse bom e superior em alguma coisa, encontraríamos carros utilizando ele ainda
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
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    Citação Postado originalmente por AdonisYuri Ver Post
    cara nao sou contra IE, mas eu amo moto carburada.... tanto é que ao invez de comprar uma lander eu preferi comprar uma tornado..... mas o consumo da IE eh mtu, mas mtu menor que o da carburada, e o rendimento é mtu maior... já nas baixas cilindradas não demonstra tanta diferença..... tanto no consumo quanto no desempenho (nao sou perito nisso tbm, mas foi o comparativo o qual aparece pela net, em revistas, etc...)
    Justamente, em motos de baixa cc, a diferença não é tão gritante!
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  6. #6
    Motociclista Avatar de taliban
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    Olha, eu ja vi bastanta gente reclamando da injeção da titan dando problema, e do carburador da factor não. Uma boa injeção é melhor que um carburador? Sim, a injeção é a evolução do carburador, mas não faz toda a diferença que o pessoal supõe. Quanto a consumo, quem quer que a moto que faz la seus 35 km por um litro de gasolina que custa R$ 2,60, tem que andar de bicicleta ( salvo algumas exceções quando são usadas para atividades comerciais)
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
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    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    aff, yamaha não gosta de IE? Que estranho, achei q tinha sido ela justamente trouxe a IE para as pequenas notáveis ¬¬
    a yamaha não coloca ie na factor e afins pq gosta do segundo lugar, ñ investe forte em marketing, cobra caro pelos seus produtos (sim, tem qualidade mas poderia ser mais barato), enfim, não quer tentar alcançar o primeiro lugar, essa é a verdade
    E não sentiu diferença de titan carburada pra injetada? q diferença vc esperava? consumo? (deu pra medir em uma volta?) Potência? Caso não se lembre, nos últimos anos ocorreu uma bola de neve q fez a honda colocar ie nas suas motoquinhas, primeiro foi o crescimento da factor, vinda da yes/intruder e outras chinesinhas q fez a dona onda perder mercado (sim, continua em primeira mas perdeu parte dele), o q fez com fosse necessário ela acordar e modificar um pouco seus produtos pra não perder mais ainda, segundo, foram as leis ambientais, cada vez mais rigorosas q faziam com q suas motos não dessem mais pra passar tranquilo pelos promot's da vida, pra contornar o problema colocaram IE e diminuíram a potência de suas motos (um bom exemplo é a cg290, na tw precisariam diminuir a potência pra passar pelo promot, mesmo colocando IE, solução: pra ninguém reclamar q ficou pior reinventaram a moto e acrescentaram 50cc q daria uma diferença maior mas na prática é praticamente a mesma coisa a cb q a tw (falando de desempenho))

    Ou seja cara, não inventa essa de carburador de qualidade pq se carburador fosse bom e superior em alguma coisa, encontraríamos carros utilizando ele ainda
    A Yamaha trouxe pra uma moto maior, me refiro a motos de até 150 cc, deixei bem claro no começo.

    Andei uns 8 km com a Titan injetada, e não senti diferença nenhuma, como a moto não era minha, não dei muita importância ao consumo. A potência foi a mesma, subi uma ladeira ingrime do ******* beirando uns 70, com o cabo enrolado. Ha umas 2 semanas antes de andar com a injetada, fiz o mesmo teste com a carburada, e a potência foi a mesma coisa.

    Moto de baixa cc, com carburador limpo e bem regulado, vai ser econômica, e vai ter baixa potência, independente da IE ou não.

    A honda tem enfiado IE nas motos justamente por marketing e leis ambientais, SÓ! E a concorrência, pra poder não ficar anos luzes atrás da Honda, tem colocado IE também. A honda começou com essa merda de farol carenado no Brasil, hoje nego fala que moto sem carenagem no farol, é modelo ultrapassado. Se a Honda inventar de colocar umas turbinas na moto, nego vai pagar madeira e a concorrência vai inventar.

    Yamaha nunca quis povão nas motos - sem preconceitos - quer pessoa que saiba escolher uma boa moto, independente da marca no tanque. A suzuki faz o mesmo, faz motos decentes sem copiar a Honda, como tem feito as chinesas.

    A honda biz, que tá quase 7 barão na versão completa. Compensa isso tudo numa motoneta de baixa cc? E mesmo assim, nego deixa de comprar Crypton, Zig - só exemplos - pra comprar uma Biz que tem IE. Agora me diz, pra que uma motoneta precisa de injeção? Puro marketing!

    Outro exemplo, a suzuki Yes, pra mim, a melhor moto de baixa cc do país, sonhava em ter ela, mas não deu. A moto é quase PERFEITA. Mas se tu ficar um dia inteiro no centro de qualquer cidade grande, dá pra contar o tanto de Yes que se vê. É uma ótima moto, qualquer pessoa que tem o mínimo de conhecimento sobre motos, sabe que a moto beira a perfeição. Só deixa de ser perfeita pra alguns porque não é injetada.

    A Yamaha deve estar satisfeita com o público dela, mesmo estando estagnada. Porque compra Yamaha quem gosta, quem pesquisa, quem quer moto e não marca!

    Um dia ouvi um colega dizendo pra outro, que pretende comprar moto, que deixou de comprar a Factor, pra comprar a Fan, porque é injetada e é de fácil revenda, doeu na alma, sério.

    ---------- Mensagem adicionada às 21:08 ---------- Mensagem anterior foi às 21:06 ----------

    A IE pra carros é outra história. Já que os carros de hoje em dia, bebem pra ******* e poluem pra *******. Se continuássemos tendo carros carburados, seria impossível respirar em 20 anos.

    ---------- Mensagem adicionada às 21:09 ---------- Mensagem anterior foi às 21:08 ----------

    Citação Postado originalmente por taliban Ver Post
    Olha, eu ja vi bastanta gente reclamando da injeção da titan dando problema, e do carburador da factor não. Uma boa injeção é melhor que um carburador? Sim, a injeção é a evolução do carburador, mas não faz toda a diferença que o pessoal supõe. Quanto a consumo, quem quer que a moto que faz la seus 35 km por um litro de gasolina que custa R$ 2,60, tem que andar de bicicleta ( salvo algumas exceções quando são usadas para atividades comerciais)
    Outro ponto, carburador qualquer mecânico de esquina sabe mexer bem, até o proprietário. Agora IE, só na autorizada!
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  8. #8
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
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    Não sou defensor de marca nenhuma mas entre duas motos que oferecem o mesmo em equipamentos e dentre elas uma tiver IE eu vou optar facilmente pela com IE. Vai gastar menos, tem desempenho e funcionamento do motor melhor acertado e manutenção menos frequente. Pessoal compara o desempenho das motos carburadas x injetadas mas esquece de um simples detalhe, o controle de emissão de poluentes era diferente, então não é a IE que não deu desempenho na moto, mas sim normas mais rigidas de desenvolvilmento que seguram a onda. Quer exemplo facil e comparando duas motos carburadas? Pega uma ybr antiga e compara com uma factor, a factor é sensivelmente mais manca que a ybr antiga, o mesmo acontece com a fan 125 antiga e a nova, ambas carburadas, uma com motor ohv e outra ohc e mesmo assim a antiga anda mais.

    A sim outro detalhe que me esqueci, o simples fato de dizer que a moto pega de manhã no tempo frio facil e anda normal não significa que o carburador é top, mas sim que ele pode estar simplesmente com a mistura rica e não afinada nos conforme. Carburador bem afinado no tempo frio exige o uso de afogador, é normal e a função do afogador é essa mesmo.
    Última edição por tom crazy; 22-05-12 às 21:19.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de jeanks
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    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    aff, yamaha não gosta de IE? Que estranho, achei q tinha sido ela justamente trouxe a IE para as pequenas notáveis ¬¬
    a yamaha não coloca ie na factor e afins pq gosta do segundo lugar, ñ investe forte em marketing, cobra caro pelos seus produtos (sim, tem qualidade mas poderia ser mais barato), enfim, não quer tentar alcançar o primeiro lugar, essa é a verdade
    E não sentiu diferença de titan carburada pra injetada? q diferença vc esperava? consumo? (deu pra medir em uma volta?) Potência? Caso não se lembre, nos últimos anos ocorreu uma bola de neve q fez a honda colocar ie nas suas motoquinhas, primeiro foi o crescimento da factor, vinda da yes/intruder e outras chinesinhas q fez a dona onda perder mercado (sim, continua em primeira mas perdeu parte dele), o q fez com fosse necessário ela acordar e modificar um pouco seus produtos pra não perder mais ainda, segundo, foram as leis ambientais, cada vez mais rigorosas q faziam com q suas motos não dessem mais pra passar tranquilo pelos promot's da vida, pra contornar o problema colocaram IE e diminuíram a potência de suas motos (um bom exemplo é a cg290, na tw precisariam diminuir a potência pra passar pelo promot, mesmo colocando IE, solução: pra ninguém reclamar q ficou pior reinventaram a moto e acrescentaram 50cc q daria uma diferença maior mas na prática é praticamente a mesma coisa a cb q a tw (falando de desempenho))

    Ou seja cara, não inventa essa de carburador de qualidade pq se carburador fosse bom e superior em alguma coisa, encontraríamos carros utilizando ele ainda

    É por aí mesmo. Eu tenho uma factor, econômica e anda bem ( sinto ela engasgada em alta, mas em baixa, na cidade, da e sobra ) , mas se fosse injetada seria ainda melhor, talvez andando mais, talvez gastando menos. Apesar da manutenção ser mais cara, é muito menos frequente. Usando um exemplo dos carros, meu del rey a cada 5 meses tenho que dar uma geral no bura ( eu mesmo faço ) já no gol do meu pai nunca deu zica em injeção, isso tem anos já.
    Claro que o bura da factor é muito bom, mas não é melhor que uma I.E.


    Agora você falou uma coisa que eu já pensava antes. Eu não sei se é projeto dos motores que são meio antigos, mas no carros, ao contrário do que temos vistos nas motos, teve ganho de desempenho sem precisar aumentar a cc. Pega um 1.0 dos anos 90 e compara com um 1.0 de hoje. A diferença é muito grande, um golzinho 1.0 anda mais que meu Del Rey 1.6 kkkkk. Nas motos é o contrário, mesmo com adoção de I.E. Se segui-se a linha dos carros, uma 125 de hoje era para andar mais que uma 2000 e poucos. Será que a culpa é do projeto dos motores ( antes dessas leis ambientais )?

    Pra ser sincero, se era I.E ou bura foi o que eu menos olhei na hora de comprar a Factor. Primeiro pesquisei médias de consumo em relatos perdidos na net, depois preços de peças aqui perto de casa. Tava quase fechado numa fanzinha, mas depois da pesquisa fui na factor de cabeça, e até agora sem arrependimento. Claro que a moto ainda é nova, mas não espero surpresas.
    Última edição por jeanks; 22-05-12 às 21:23.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
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    cara não é por ada não, mas essa sua postura está dando a enterder que vc está com dor de cotovelo! hehe
    vc tem uma Crypton né? acho que vc queria mesmo era uma Biz, ou uma outra Honda qualquer.

    hehe

  11. #11
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
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    galera a questao de uma moto de baixa cilindrada da yamaha nao ter IE, nao significa q ela eskeceu, significa msmo que a manutenção da moto seja mais barata... para ter competitividade de mercado (acredito eu), mas seja a moto que for de baixa cilindrada tanto carburada como injetada, sua diferença não é tão grande assim como eu disse anteriormente....

  12. #12
    Novato Avatar de bruno_andré
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    Já to até vendo o negocio vai pega fogo aqui hehehehe...
    Honda é Honda !!!
    Pena que não é
    YAMAHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  13. #13
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
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    Citação Postado originalmente por bruno_andré Ver Post
    Já to até vendo o negocio vai pega fogo aqui hehehehe...
    poe fogoooooo niisssooooo....kkkkkkkkkkk

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
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    Marcas usam uma ou outra situação pra se diferenciar as vezes......como o caso da Fazer ser a primeira injetada, TW ser o primeiro motor 4 válvulas pequeno na Honda, etc etc.

    Mas como regra geral em todo o planeta marcas seguem a legislação e só promovem mudanças por imposição das leis que entram em vigor.......

  15. #15
    Motociclista Avatar de Matheus!
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    Quando a Yamaha trouxer a 150cc, que poderá ter um nome diferente para nosso mercado, ou Fazer 150cc, deve ser com carburador.

    O nome com que essa moto é comercializada lá fora é FZ16. O acabamento é de primeira e agrada quem procura mais que uma moto esperta para o dia-a-dia. Nem parece uma 150, com o design agressivo de linhas retas, grandes aletas laterais no tanque, farol triangular, carenagens laterais que imitam um suposto quadro de alumínio, banco em dois níveis com detalhe prata e o escape semelhante ao da Fazer 1000.
    No painel as informações são oferecidas em cristal líquido, com iluminação na cor laranja e detalhes que imitam fibra de carbono. Velocímetro, nível de combustível, hodômetro e o conta-giros analógico compõem o conjunto. O motor é simples e não muito diferente do que já se produz no Brasil, de um cilindro e 153cc, duas válvulas, comando por corrente e alimentação por carburador. Os números declarados pela Yamaha sugerem um motor “esperto”, já potência e torque máximos estão presentes relativamente cedo para esta cilindrada. São 14 cv de potência a 7.500 rpm e 1,42 kgf.m de torque a 6.000 rpm (na Honda CG 150 os 14 cv estão disponíveis a 8.000 rpm e o torque de 1,35 kgf.m a 6.500 rpm).
    Os pneus são largos para o padrão de uma 150, com medidas 100/80 na frente e 140/60 atrás (a CG usa 80/100 e 90/90), ambos em aros 17″. As suspensões usam o tradicional conjunto garfo telescópico na dianteira e monoamortecida na traseira, com regulagem na pré-carga da mola, e revelam que já estariam prontas para os buracos brasileiros: os cursos são de 130 mm e 120 mm, respectivamente. Equipada com freio a disco dianteiro e partida elétrica, a Yamaha FZ16, lançada na Índia com o slogan “O senhor das ruas”, é oferecida em três cores: vermelha, preta e laranja.
    Caso conseguisse vendê-la por até R$ 8 mil aqui no Brasil, a Yamaha engoliria a Honda com sua CG Titan 150 com design de gosto duvidoso, porém, a assessoria de imprensa da fabricante afirma que por enquanto não pretendem lançá-la no País.

    ---------- Post added at 22:30 ---------- Previous post was at 22:28 ----------

    E aqui outra: http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...r-150-a-41988/

    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


 

 

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