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Resultados 16 a 30 de 51
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
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    Citação Postado originalmente por jeanks Ver Post
    É por aí mesmo. Eu tenho uma factor, econômica e anda bem ( sinto ela engasgada em alta, mas em baixa, na cidade, da e sobra ) , mas se fosse injetada seria ainda melhor, talvez andando mais, talvez gastando menos. Apesar da manutenção ser mais cara, é muito menos frequente. Usando um exemplo dos carros, meu del rey a cada 5 meses tenho que dar uma geral no bura ( eu mesmo faço ) já no gol do meu pai nunca deu zica em injeção, isso tem anos já.
    Claro que o bura da factor é muito bom, mas não é melhor que uma I.E.


    Agora você falou uma coisa que eu já pensava antes. Eu não sei se é projeto dos motores que são meio antigos, mas no carros, ao contrário do que temos vistos nas motos, teve ganho de desempenho sem precisar aumentar a cc. Pega um 1.0 dos anos 90 e compara com um 1.0 de hoje. A diferença é muito grande, um golzinho 1.0 anda mais que meu Del Rey 1.6 kkkkk. Nas motos é o contrário, mesmo com adoção de I.E. Se segui-se a linha dos carros, uma 125 de hoje era para andar mais que uma 2000 e poucos. Será que a culpa é do projeto dos motores ( antes dessas leis ambientais )?

    Pra ser sincero, se era I.E ou bura foi o que eu menos olhei na hora de comprar a Factor. Primeiro pesquisei médias de consumo em relatos perdidos na net, depois preços de peças aqui perto de casa. Tava quase fechado numa fanzinha, mas depois da pesquisa fui na factor de cabeça, e até agora sem arrependimento. Claro que a moto ainda é nova, mas não espero surpresas.
    Eu ainda acho que a injeção nessas motos ainda vai evoluir bem, não no nivel dos carros mais vai evoluir. Outro detalhe que vc citou referente ao consumo, esses carros 1.0 novos andam bem mais do que a 15 anos atras, porém gastam igual a um 1.6. Pega um corsinha 94 daquele de 50 cavalos que é manquinho e compara com um celta que é o mesmo motor melhorado porém com 78 cavalos, o celta realmente anda beeeeeem mais, porém o consumo do corsinha dá um banho no celta. Falo com conhecimento de causa, tenho um celta desses novos e o consumo é quase o mesmo do carro do meu pai que é um escort 1.6 89, sendo que na estrada o escort ainda é mais economico.

  2. #17
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
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    Citação Postado originalmente por jeanks Ver Post
    É por aí mesmo. Eu tenho uma factor, econômica e anda bem ( sinto ela engasgada em alta, mas em baixa, na cidade, da e sobra ) , mas se fosse injetada seria ainda melhor, talvez andando mais, talvez gastando menos. Apesar da manutenção ser mais cara, é muito menos frequente. Usando um exemplo dos carros, meu del rey a cada 5 meses tenho que dar uma geral no bura ( eu mesmo faço ) já no gol do meu pai nunca deu zica em injeção, isso tem anos já.
    Claro que o bura da factor é muito bom, mas não é melhor que uma I.E.


    Agora você falou uma coisa que eu já pensava antes. Eu não sei se é projeto dos motores que são meio antigos, mas no carros, ao contrário do que temos vistos nas motos, teve ganho de desempenho sem precisar aumentar a cc. Pega um 1.0 dos anos 90 e compara com um 1.0 de hoje. A diferença é muito grande, um golzinho 1.0 anda mais que meu Del Rey 1.6 kkkkk. Nas motos é o contrário, mesmo com adoção de I.E. Se segui-se a linha dos carros, uma 125 de hoje era para andar mais que uma 2000 e poucos. Será que a culpa é do projeto dos motores ( antes dessas leis ambientais )?

    Pra ser sincero, se era I.E ou bura foi o que eu menos olhei na hora de comprar a Factor. Primeiro pesquisei médias de consumo em relatos perdidos na net, depois preços de peças aqui perto de casa. Tava quase fechado numa fanzinha, mas depois da pesquisa fui na factor de cabeça, e até agora sem arrependimento. Claro que a moto ainda é nova, mas não espero surpresas.
    cara sua ja tentou dar uma regulada no ar da moto em alta pra ver se melhora e para de dar umas engasgada?

    ---------- Mensagem adicionada às 21:36 ---------- Mensagem anterior foi às 21:34 ----------

    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Eu ainda acho que a injeção nessas motos ainda vai evoluir bem, não no nivel dos carros mais vai evoluir. Outro detalhe que vc citou referente ao consumo, esses carros 1.0 novos andam bem mais do que a 15 anos atras, porém gastam igual a um 1.6. Pega um corsinha 94 daquele de 50 cavalos que é manquinho e compara com um celta que é o mesmo motor melhorado porém com 78 cavalos, o celta realmente anda beeeeeem mais, porém o consumo do corsinha dá um banho no celta. Falo com conhecimento de causa, tenho um celta desses novos e o consumo é quase o mesmo do carro do meu pai que é um escort 1.6 89, sendo que na estrada o escort ainda é mais economico.
    é vdd que o consumo eh bem menor.. mas numa moto 125 ou 150, isso eh mtu pouco, nao que seja insignificante, mas num motor de baixa cilindrada, a diferença xega ser minima!!

  3. #18
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
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    Isso sempre gera polemica! Aquele negócio de cada um defender o que tem na garagem, e de uns serem mais a favor da tecnologia, outros a favor da simplicidade.

    Nunca tive IE, acho bacana que as motos tenham pela praticidade de não ter que ficar puxando afogador no frio, não ter que ficar dosando a lenta no acelerador pra não apagar enquanto esquenta, não ter buracos entre o regime de rotação, retomadas, reduzidas, etc... alem da economia que todos afirmam.

    Mas em motos pequenas eu sou a favor da economia em manutenção.
    Tudo bem que uma IE dar pau é difícil, mas dá! E muito mais chance de ter de substituir IE do que um carburador completo. E carburador se pifar tem paralelos bons e baratos. E a IE? Se tiver, alguem arriscaria botar uma paralela?

    A questão da Yamaha ter os carburadores melhores é relativo.

    Agora vou puxar a sardinha tambem, rsrs. Tenho uma Titan 125, óbvio, carburada. Fica o tempo que for parada... dias, semanas, até mes. Enquanto a gasolina prestar ela pega DE PRIMEIRA, SEMPRE! No frio aqui do RS, no inverno quando dormia na casa da minha namorada, hoje mulher, ela ficava na rua debaixo de sereno, até geada. Raríssimas foram as vezes que precisei usar afogador. Tanto é que hoje em dia o bocal do carburador é livre, tirei fora a alavanca e a borboleta do afogador, e continua pegando sempre de primeira pedalada, no inverno e no verão.

    Então não é tanto pelo carburador da moto Y, ser melhor que o da H, mas sim pelo ajuste dele.
    Já usei uma YBR 2006 do meu vizinho na época que ele comprou, e pra pegar de manhã era um custo, tinha que afogar e esperar uns 2 minutos pra sair sem apagar.

  4. #19
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
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    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Isso sempre gera polemica! Aquele negócio de cada um defender o que tem na garagem, e de uns serem mais a favor da tecnologia, outros a favor da simplicidade.

    Nunca tive IE, acho bacana que as motos tenham pela praticidade de não ter que ficar puxando afogador no frio, não ter que ficar dosando a lenta no acelerador pra não apagar enquanto esquenta, não ter buracos entre o regime de rotação, retomadas, reduzidas, etc... alem da economia que todos afirmam.

    Mas em motos pequenas eu sou a favor da economia em manutenção.
    Tudo bem que uma IE dar pau é difícil, mas dá! E muito mais chance de ter de substituir IE do que um carburador completo. E carburador se pifar tem paralelos bons e baratos. E a IE? Se tiver, alguem arriscaria botar uma paralela?

    A questão da Yamaha ter os carburadores melhores é relativo.

    Agora vou puxar a sardinha tambem, rsrs. Tenho uma Titan 125, óbvio, carburada. Fica o tempo que for parada... dias, semanas, até mes. Enquanto a gasolina prestar ela pega DE PRIMEIRA, SEMPRE! No frio aqui do RS, no inverno quando dormia na casa da minha namorada, hoje mulher, ela ficava na rua debaixo de sereno, até geada. Raríssimas foram as vezes que precisei usar afogador. Tanto é que hoje em dia o bocal do carburador é livre, tirei fora a alavanca e a borboleta do afogador, e continua pegando sempre de primeira pedalada, no inverno e no verão.

    Então não é tanto pelo carburador da moto Y, ser melhor que o da H, mas sim pelo ajuste dele.
    Já usei uma YBR 2006 do meu vizinho na época que ele comprou, e pra pegar de manhã era um custo, tinha que afogar e esperar uns 2 minutos pra sair sem apagar.

    isso ai magrao, moto de baixa cilindrada, jah que o pessoal compra mais por economia, com carburador, o custo de manutenção eh bem baixo, o q ajuda finaceiramente, caso aconteça algum imprevisto...logicamente q a de IE eh otima, mas a manutenção e as peças nao são lah bem baratas nao é?!!?!?!?

  5. #20
    Motociclista Avatar de NiveaC
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    Yamaha nunca quis povão nas motos - sem preconceitos - quer pessoa que saiba escolher uma boa moto, independente da marca no tanque.

    A Yamaha deve estar satisfeita com o público dela, mesmo estando estagnada. Porque compra Yamaha quem gosta, quem pesquisa, quem quer moto e não marca!
    Sério, não dá pra acreditar q alguém fale isso, então, uma multinacional não vai querer vender seus produtos igual água? Sério, vc realmente pensa isso? De verdade? Tem certeza? Absoluta? Sem sombra de dúvida?
    Vc só pode estar de brincadeira cara

    Se ela não quisesse povão ela só vendia R1 ou vc acha q factor, crypton e neo é coisa de gente fina e rica?

    Acorda, lembre da máxima: "de grão em grão, a galinha enche o papo!" Nenhuma multinacional quer ficar com o papo vazio, só os HOG's não querem "povão" com motos da marca e mesmo assim são os HOGs, não a própria HD, quem não quer vender pra qqr coisa não fabrica em série, apenas aceita encomenda e isso não é o caso de nenhuma marca
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  6. #21
    Novato Avatar de bruno_andré
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    Ai galera! Eu acho que umas montadoras pensam "em time que ta ganhando não se mexe"; e outra pensam "puts, a outra ta encostando em nós vamos mudar alguma coisa",
    Mas que o futuro vai ser IE sem dúvidas vai! IE pelo fato de ser mais afinada.
    Honda é Honda !!!
    Pena que não é
    YAMAHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
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    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Não sou defensor de marca nenhuma mas entre duas motos que oferecem o mesmo em equipamentos e dentre elas uma tiver IE eu vou optar facilmente pela com IE. Vai gastar menos, tem desempenho e funcionamento do motor melhor acertado e manutenção menos frequente. Pessoal compara o desempenho das motos carburadas x injetadas mas esquece de um simples detalhe, o controle de emissão de poluentes era diferente, então não é a IE que não deu desempenho na moto, mas sim normas mais rigidas de desenvolvilmento que seguram a onda. Quer exemplo facil e comparando duas motos carburadas? Pega uma ybr antiga e compara com uma factor, a factor é sensivelmente mais manca que a ybr antiga, o mesmo acontece com a fan 125 antiga e a nova, ambas carburadas, uma com motor ohv e outra ohc e mesmo assim a antiga anda mais.

    A sim outro detalhe que me esqueci, o simples fato de dizer que a moto pega de manhã no tempo frio facil e anda normal não significa que o carburador é top, mas sim que ele pode estar simplesmente com a mistura rica e não afinada nos conforme. Carburador bem afinado no tempo frio exige o uso de afogador, é normal e a função do afogador é essa mesmo.
    Moço, a minha eu só uso o afogador por desencargo de consciência. Nunca tive uma situação que ela não pegava nem na bala. As vezes que eu uso é só por usar mesmo, porque nunca precisou. Ela tá com 1800 km rodados.

    ---------- Mensagem adicionada às 23:05 ---------- Mensagem anterior foi às 23:02 ----------

    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    Sério, não dá pra acreditar q alguém fale isso, então, uma multinacional não vai querer vender seus produtos igual água? Sério, vc realmente pensa isso? De verdade? Tem certeza? Absoluta? Sem sombra de dúvida?
    Vc só pode estar de brincadeira cara

    Se ela não quisesse povão ela só vendia R1 ou vc acha q factor, crypton e neo é coisa de gente fina e rica?

    Acorda, lembre da máxima: "de grão em grão, a galinha enche o papo!" Nenhuma multinacional quer ficar com o papo vazio, só os HOG's não querem "povão" com motos da marca e mesmo assim são os HOGs, não a própria HD, quem não quer vender pra qqr coisa não fabrica em série, apenas aceita encomenda e isso não é o caso de nenhuma marca
    Povão quero dizer tipo os cgzeiros, que compram moto pela marca, e não pela qualidade. A Yamaha nunca quis vender moto só por vender e enfiar a faca, igual faz a Honda.

    Bem lembrado, a Neo é moto pra classes A e B, ou pra quem REALMENTE é apaixonado em scooter.

    ---------- Mensagem adicionada às 23:05 ---------- Mensagem anterior foi às 23:05 ----------

    Citação Postado originalmente por sergipe Ver Post
    cara não é por ada não, mas essa sua postura está dando a enterder que vc está com dor de cotovelo! hehe
    vc tem uma Crypton né? acho que vc queria mesmo era uma Biz, ou uma outra Honda qualquer.

    hehe
    A única Honda que eu um dia sonhei na minha vida foi uma Twister. SÓ!

    ---------- Mensagem adicionada às 23:08 ---------- Mensagem anterior foi às 23:05 ----------

    Mas é até bom que a Yamaha se faça menos acessível. Isso não aumenta a visibilidade pra roubo/furto. Que comprem suas Fans ao invés de Factor, suas CB 300 ao invés de Fazer. Yamaha é pra quem sabe escolher.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #23
    Motociclista Avatar de NiveaC
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    só me faltava essa, agora moto de 7k é pra classe A ou B, sério, a neo deve ser a nova burgman 650
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    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  9. #24
    Iniciante Avatar de AdonisYuri
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    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    só me faltava essa, agora moto de 7k é pra classe A ou B, sério, a neo deve ser a nova burgman 650
    ehh kkkkkk.... nessa eu concordo com vc minha kerida!!!

    soh faltava essa msmo neo para classe A....o cara vai deixar de comprar uma baita moto pra andar de neo.. é meio tensooo.... mas fazer o q nao posso falar mtu pq gosto eh gosto, tem gente q investe 10 a 15 mil numa biz.... o q eu vou dizer neh?!?!

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de lisarbrider
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    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    só me faltava essa, agora moto de 7k é pra classe A ou B, sério, a neo deve ser a nova burgman 650
    x2
    E o pessoal na briga de carbura x IE, isso vai longe de novo!!!!!!!!!!!!

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
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    A Yamaha deve estar inventando um capitalismo ao avesso então, produz motos em série, contrata funcionários e mantém uma logística de distribuição em boa parte do território nacional apenas pelo "prazer" de fazer motos de qualidade para um público seleto? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Sinto muito mas não faz nenhum sentido. Carburador é bom, IE é melhor, no caso das pequenas nem faz tanta diferença no consumo mas faz na hora da manutenção. Simples assim.

    Se a Yamaha pusesse IE em suas motos, custariam tanto quanto uma titan, talvez 200 reais a menos pra não ser acusada de tabelar preços e formar um cartel.

  12. #27
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
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    Galera, discussão saudável hein... estamos de olho...

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
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    Citação Postado originalmente por taliban Ver Post
    Olha, eu ja vi bastanta gente reclamando da injeção da titan dando problema, e do carburador da factor não. Uma boa injeção é melhor que um carburador? Sim, a injeção é a evolução do carburador, mas não faz toda a diferença que o pessoal supõe. Quanto a consumo, quem quer que a moto que faz la seus 35 km por um litro de gasolina que custa R$ 2,60, tem que andar de bicicleta ( salvo algumas exceções quando são usadas para atividades comerciais)
    Tsc tsc.. Que opinião infeliz essa.

    Se minha moto fizer 40km/l eu sou um cara feliz, se ela fizer 60km/l eu sou mais feliz ainda, se ela fizer 100km/l muito mais feliz.. E não largo ela!

    É do naipe de "se você não tem dinheiro pra comprar um capacete de R$800,00 é melhor vender a moto", como já vi aqui. Fala sério.

    Daqui a uns dias vão ter que mudar o nome do fórum, porque o pessoal tá desenvolvendo um complexo de superioridade aqui.. Quase sempre SEM CAUSAS QUE JUSTIFIQUEM, pois geralmente são proprietários de motos pequenas e econômicas.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
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    o cara tá com algum probleminha, quando ele comprar uma Honda ele se acalma kkkkkkkkkkkk

    não tenho dúvidas que a próxima moto dele terá uma asinha no tanque!

    e outra, eu já lí aqui muitos tópicos dele reclamando de tanta coisa dessa moto seleta dele.

  15. #30
    Motociclista experiente Avatar de corsani
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    só que esse carburador decente da YBR pra se manter no promot ela tem sua poitencia reduzida de 12.5 cv para 10 cv. uma perda de 2cv. enquanto uma 125 injetade fica ainda em 12.5

 

 

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