Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Desenpenho das pequenas VS promot 3

    Bom galera, to na dúvida cruelll da troca de moto... Agora outra dúvida é a seguinte. O quanto o promot 3 agiu nas motos de baixa cc?

    Um dos briques esta numa Speed 2012 que depois do promot 3 diz que perdeu desempenho que reduziu de 13,2cv pra 11,1cv e o torque de 1,31 pra 1,2. Alguém sabe na prática se prejudicou muito?

    Pelos relatos aqui no forum, as YES que tinha 13cv andavam tal qual a speed com 13,2cv... Então provavelmente as yes com 13cv andam mais que as speed com 11,1cv??

    To em brique com YES, Speed, Comet 250 (mas com medo de revender a comet dd) e quase desisti das xt e tdm por não encontrar motos inteiras a preço justo..

  2. #2
    o que é que fazem na fábrica para que a moto fique menos potente? como eles estrangulam ela? o que será que é responsável pra isso, alguma peça?

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Acerto na mistura de ar X Combustível, quanto menor a mistura, menor será a explosão interna do motor e tendo esse motor uma compressão menor mais fácil ocorre a queima de combustível também, e juntando isso com um catalizador de maior eficiência, temos uma moto menos poluente e mais econômica porem notoriamente mais fraca. Por isso tanta gente muda o acerto do carburador e coloca um escapamento com maior fluxo de gases, para assim o motor consumir mais e usar melhor a potencia que pode oferecer. Em geral é isso tem outras coisas que podem ser feitas mas duvido que façam pelo custo de reprojetar todo o motor.
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Bem, o triste mesmo, que vc sente bem é a perda de toruqe. Em motor pequeno qq ganho que vc tenha de torque vc acha que a moto ta voando...kkk Acho que pra uso urbano dentro dos limites da lei, esses motores capados pelo fabricantes ainda se viram bem. Agora se vc gosta de cutucar o acelerador, vai ficar meio triste. Eu acredito que eu sobreviveria com uma moto dessas 125cc capadas no dia a dia no uso urbano sem problemas. Mas que pode dar um pouco de raiva quando vc tentar acompanhar um today da vida...e naum conseguir ai vai dar. Fora as biz que pulam na frente...mas é o preço que temos que pagar por não cobrarmos dos faricantes. Nesse ponto tiro o chapeu para a honda, que no motor 150 injetado dela, con seguiu atender o promot3 mantendo os valores de potencia e torque proximos do motor 150 carburado, ela investiu no motor, não só capou ele.

  5. #5
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Bem, o triste mesmo, que vc sente bem é a perda de toruqe. Em motor pequeno qq ganho que vc tenha de torque vc acha que a moto ta voando...kkk Acho que pra uso urbano dentro dos limites da lei, esses motores capados pelo fabricantes ainda se viram bem. Agora se vc gosta de cutucar o acelerador, vai ficar meio triste. Eu acredito que eu sobreviveria com uma moto dessas 125cc capadas no dia a dia no uso urbano sem problemas. Mas que pode dar um pouco de raiva quando vc tentar acompanhar um today da vida...e naum conseguir ai vai dar. Fora as biz que pulam na frente...mas é o preço que temos que pagar por não cobrarmos dos faricantes. Nesse ponto tiro o chapeu para a honda, que no motor 150 injetado dela, con seguiu atender o promot3 mantendo os valores de potencia e torque proximos do motor 150 carburado, ela investiu no motor, não só capou ele.
    É aquela coisa, acho que quem compra uma moto de baixa cilindrada, não busca tanto desempenho, tudo bem que em alguns momentos vc precisa de mais potência da motoca, mas acredito que pra uso diário tá de bom tamanho. Mas que deram uma "capada" nas pequenas isso é fato.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    A diferença é grande sim. Um tempo atrás eu andei na CG do meu sogro, 2004, tava só o osso, mas eu tocava no acelerador e a bicha voava. Além de n sofrer com o Promot 3, ainda tinha 2cv a mais. Obviamente que é melhor uma moto menos potente e mais silenciosa e sem problemas no combustivel do que uma moto mais forte e cheia dos problemas. Particularmente odeio moto carburada. É uma preocupação que eu n gostaria de ter.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  7. #7
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Tadinha da Factor 10,2 cv e continuando a estrangular...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Taxa alta e ponto avançado, são 2 coisas que dão desempenho ao motor mas aumentam a temperatura da camara produzindo mais NOx nos gases de escape. Juntando com oque já colocaram: mistura mais "seca", ponto e taxa mais baixos e o catalizador restringindo o escape, uma receita ideal para capar os motores, principalmente em alta rotação.

 

 

Tópicos Similares

  1. Revestimento antioxidante no tanque das pequenas.
    Por jOSÉ no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 16-05-12, 01:47
  2. Revestimento antioxidante no tanque das pequenas.
    Por jOSÉ no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 14-05-12, 01:43
  3. Proibição das pequenas em encontros.
    Por spygtba no fórum Área de debate
    Respostas: 88
    Último Post: 06-02-08, 17:09
  4. E a lei das pequenas na estrada? Vingou ??
    Por kbsex no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 11-11-07, 17:19
  5. Quedas das Pequenas
    Por Fernando_Loco no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 24-09-07, 20:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •