Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 81

Tópico: O uso de luvas

  1. #31
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    luva com dedo de fora é melhor andar logo sem luva!!

    Oxi, aí cai e fica sem dedo??? Eu hein.... equipamento de segurança só pela metade... é cada uma....
    Já cogitei em comprar uma meio dedo, tanto pela praticidade de manuseio quanto pelo fator de não esquentar tanto quanto um fechada, por que aqui em Salvador andar com todas as proteções necessárias é meio complicado por causa do calor.

    Ficava meio assim de comprar uma meio dedo, estava de olho numa riffel, mas descartei. Acabei parando pra analisar e lembrei que quando cai (na época não usava nenhuma proteção) ralei partes dos dedos que a luva meio dedo não protege.Fui numa lioja daqui, e vi a luva de perto, ai que descartei mesmo. Não curti a luva, apesar de ter a proteção rígida achei o acabamento fraco e fina, não achei que custa os R$90,00 conto que pedem.

    Paciencia, fazer o que, andar protegido tem seu preço...

    Hoje estou sem luvas por que perdi uma delas , era uma x11, que de qualquer forma não ia durar muito por que estava rasgando. Estou de olho na apex ride, mas por enquanto estou duro pra compra-la mas assim que der invisto nela!

  2. #32
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071
    Eu comprei uma Apex Classic, to gostando bastante...

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  3. #33
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por FabricioFabuloso Ver Post
    Eu comprei uma Apex Classic, to gostando bastante...

    Abraços
    po cara, a apex esta com uma linha de luvas bem interessantes, ja tinha visto essa. Eu estava de olho na ride ou então a spirit, e tem a essa classic também. E ai, acha que ela bem ventilada? esquenta muito?

  4. #34
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    po cara, a apex esta com uma linha de luvas bem interessantes, ja tinha visto essa. Eu estava de olho na ride ou então a spirit, e tem a essa classic também. E ai, acha que ela bem ventilada? esquenta muito?
    Não esquenta mt não, esse eh defeito e qualidade, pois por hora nesse frio a mão fica bem gelada, espero q compense no verão...

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  5. #35
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Já cogitei em comprar uma meio dedo, tanto pela praticidade de manuseio quanto pelo fator de não esquentar tanto quanto um fechada, por que aqui em Salvador andar com todas as proteções necessárias é meio complicado por causa do calor.
    Ando em Fortaleza, ou ainda no sertão mesmo com luvas e jaqueta. Teve uma vez que um morador de rua veio pagar pau para o equipamento mas me chamou de doido por andar assim ao meio dia.

  6. #36
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Boa aquisição, luvas são importantíssimas para sua segurança. Olha luvas de má qualidade ou muito grossa atrapalham a pilotagem fique atento a isso também.

  7. #37
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por Nickneo Ver Post
    Ando em Fortaleza, ou ainda no sertão mesmo com luvas e jaqueta. Teve uma vez que um morador de rua veio pagar pau para o equipamento mas me chamou de doido por andar assim ao meio dia.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    aqui em SSA também só ando enjaquetado, independente do horário. Só agora que estou sem luva, mas quando tinha, usava ela também sempre.

    engraçado é que as vezes vc para em algum lugar, ai outros motociclistas veem vc todo cheio de "parafernália" e acha que vc ta montado no minimo numa 600cc, ai quando vc subindo numa 125cc.... kkkkkkkkkk mas n to nem ai o coro é meu

  8. #38
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Já cogitei em comprar uma meio dedo, tanto pela praticidade de manuseio quanto pelo fator de não esquentar tanto quanto um fechada, por que aqui em Salvador andar com todas as proteções necessárias é meio complicado por causa do calor.

    Ficava meio assim de comprar uma meio dedo, estava de olho numa riffel, mas descartei. Acabei parando pra analisar e lembrei que quando cai (na época não usava nenhuma proteção) ralei partes dos dedos que a luva meio dedo não protege.Fui numa lioja daqui, e vi a luva de perto, ai que descartei mesmo. Não curti a luva, apesar de ter a proteção rígida achei o acabamento fraco e fina, não achei que custa os R$90,00 conto que pedem.

    Paciencia, fazer o que, andar protegido tem seu preço...

    Hoje estou sem luvas por que perdi uma delas , era uma x11, que de qualquer forma não ia durar muito por que estava rasgando. Estou de olho na apex ride, mas por enquanto estou duro pra compra-la mas assim que der invisto nela!

    É justamente isso!
    O motociclista usa luva não é p proteger a mão de calos, como os ciclistas fazem. A nossa proteção tem que ser completa pois estamos mais expostos. A velocidade é maior, frio e tudo...

    Daí não convém luva meio dedo, ela não protege nada!! Só contra calos... e vamo combinar q é impossível mão de motociclista ser lisinha... hehehe...

    Luva tem q ser completa, com proteção p fazer valer a "suadeira"...kkkk
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  9. #39
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por SheBarros Ver Post
    É justamente isso!
    O motociclista usa luva não é p proteger a mão de calos, como os ciclistas fazem. A nossa proteção tem que ser completa pois estamos mais expostos. A velocidade é maior, frio e tudo...

    Daí não convém luva meio dedo, ela não protege nada!! Só contra calos... e vamo combinar q é impossível mão de motociclista ser lisinha... hehehe...

    Luva tem q ser completa, com proteção p fazer valer a "suadeira"...kkkk
    concordo...
    nem me imagino caindo e ralando as pontas do dedo, deve doer demaissssss

  10. #40
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    concordo...
    nem me imagino caindo e ralando as pontas do dedo, deve doer demaissssss

    independente do lugar parceiro, onde ralar vai ser tenso kkkkkkkkkkkkkkkk

    na hora do curativo então, se der "sorte" de conseguir uns curativos que a galera usa pra queimadura, que não gruda, menos pior. Se não conseguir, ai na hora de tirar o bixo pega, falo por experiencia própria kkkkkkkkkk

    melhor mesmo é se equipar. hehehe

  11. #41
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    33
    Posts
    126
    Aqui onde eu moro é um calor de deixar a cueca suada haha. Uma vez eu fui usar luva e eu me desanimei logo devido o calor. O bom da bros é que a manopla não deixa a mão escorregar. Fico na minha jaqueta mesmo.

  12. #42
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    independente do lugar parceiro, onde ralar vai ser tenso kkkkkkkkkkkkkkkk

    na hora do curativo então, se der "sorte" de conseguir uns curativos que a galera usa pra queimadura, que não gruda, menos pior. Se não conseguir, ai na hora de tirar o bixo pega, falo por experiencia própria kkkkkkkkkk

    melhor mesmo é se equipar. hehehe
    ainda não tive a experiencia de cair de moto, soh de bicicleta, e tenho grandes cicatrizes dessas quedas, imagina cair a 60~80 km/h e tentar por a mão na frente pra amortecer a queda sem luva

  13. #43
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    ainda não tive a experiencia de cair de moto, soh de bicicleta, e tenho grandes cicatrizes dessas quedas, imagina cair a 60~80 km/h e tentar por a mão na frente pra amortecer a queda sem luva
    pois é... é tenso!

    Quando cai estava a uns 60km/h eu acho, cai com o lado direito no chão, ombro,cutuvelo, mão, dedos, um pouco do quadril e joelho. basicamente isso ai, ralou tudo. Acho que a cocha não entrou nessa lista, por que eu estava com uma carteira de couro no bolso do lado da calça jeans, onde nessa região a calça rasgou.

    Ah, capacete também aranhou um pouco do lado, fora o impacto. Era um peels, que cumpriu bem seu papel.

    Sabe o que eu faço quando estou de jaqueta, calça jeans, bota de couro e luva (quando tinha), de baixo do sol de meio dia, derretendo no calor infernal?

    Olho para aquele asfalto, que chega a brilhar de tanto calor, e penso como seria cair sem nenhuma proteção e se ralar todo naquele asfalto em brasas....

    Rapidinho o calor passa, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  14. #44
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    pois é... é tenso!

    Quando cai estava a uns 60km/h eu acho, cai com o lado direito no chão, ombro,cutuvelo, mão, dedos, um pouco do quadril e joelho. basicamente isso ai, ralou tudo. Acho que a cocha não entrou nessa lista, por que eu estava com uma carteira de couro no bolso do lado da calça jeans, onde nessa região a calça rasgou.

    Ah, capacete também aranhou um pouco do lado, fora o impacto. Era um peels, que cumpriu bem seu papel.

    Sabe o que eu faço quando estou de jaqueta, calça jeans, bota de couro e luva (quando tinha), de baixo do sol de meio dia, derretendo no calor infernal?

    Olho para aquele asfalto, que chega a brilhar de tanto calor, e penso como seria cair sem nenhuma proteção e se ralar todo naquele asfalto em brasas....

    Rapidinho o calor passa, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ASUhAUshAUShuA
    melhor passar calor em cima da moto do que em cima de uma cama de hospital ;p

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    pois é... é tenso!

    Quando cai estava a uns 60km/h eu acho, cai com o lado direito no chão, ombro,cutuvelo, mão, dedos, um pouco do quadril e joelho. basicamente isso ai, ralou tudo. Acho que a cocha não entrou nessa lista, por que eu estava com uma carteira de couro no bolso do lado da calça jeans, onde nessa região a calça rasgou.

    Ah, capacete também aranhou um pouco do lado, fora o impacto. Era um peels, que cumpriu bem seu papel.

    Sabe o que eu faço quando estou de jaqueta, calça jeans, bota de couro e luva (quando tinha), de baixo do sol de meio dia, derretendo no calor infernal?

    Olho para aquele asfalto, que chega a brilhar de tanto calor, e penso como seria cair sem nenhuma proteção e se ralar todo naquele asfalto em brasas....

    Rapidinho o calor passa, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ASUhAUshAUShuA
    melhor passar calor em cima da moto do que em cima de uma cama de hospital ;p

  15. #45
    Novato Avatar de Elian Fischer
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Xanxerê -SC
    Posts
    15
    uma vez andava sem luva dizia q era bestera mas depois q cai de moto e me ralei tudo aprendi a nunca sair sem luvas e jaqueta
    tenq apanha pra aprende
    apsokpaospaposkpoak
    d(-_-)b elianfischer d(-_-)b

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 20
    Último Post: 25-08-11, 14:19
  2. Luvas
    Por mbs no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 40
    Último Post: 22-09-10, 00:22
  3. Luvas
    Por tgcardoso no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 17-05-10, 09:21
  4. Como saber o tamanho de luvas que uso?
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 19-04-08, 01:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •