Eu quero uma GS 500 2007 ou 2008 azul, to procurando... Mas tá complicado, aqui na minha região a Suzuki não é das mais populares, vejo muitas Yes e algumas Intruders e só.
Eu quero uma GS 500 2007 ou 2008 azul, to procurando... Mas tá complicado, aqui na minha região a Suzuki não é das mais populares, vejo muitas Yes e algumas Intruders e só.
Eu entendo o que o amigo Dog se refere, mas com a cabeça de hoje, penso diferente.
Pessoalmente até tenho rejeitado a ideia de ter algo muito brutal, não porque eu não goste de performance, mas vou explicar a minha situação.
Em termos de motos, sempre tive veículos pequenos, sendo a Strada a top... já andei em algumas mais potentes, mas não subi no lombo de uma 600cc ainda.
Porém em termos de carro, tive carro véio (Corcel 2) e dois Palios 1.0. Ambas máquinas que não andam muito, sendo que os Palios passava pouco dos 150km/h... e eu volta e meia andava sentando a lenha, a 140 na estrada...
pois bem, hoje tenho um Peugeot 206 1.6 16v com 110cv... pode não parecer um absurdo, mas queira ou não é um veículo que proporciona performance, atingindo velocidades bem acima do que a lei e o juízo permitem... por exemplo, é possível viajar folgado a 170 e atinge os 200km/h de final... em suma, velocidades que dariam cadeia se fosse pego...
Me conhecendo, eu tenho uma queda por acelerar a mais... e na verdade me sinto chateado por ter uma máquina relativamente forte e ter que maneirar a mão... bem como a tentação tá ali e as vezes acabo dando pé...
Sei que existem os track days, mas é preciso tempo, habilidade e dinheiro para isso... de momento não é a prioridade.
Em suma, prefiro ter algo que eu possa me divertir, mas que não exija muita habilidade e rios de dinheiro para comprar e manter... com a minha humilde Strada consigo me divertir bem, curvar, viajar... mas como o cachorro disse, a gente sempre quer mais, principalmente por não ter tido uma moto grande ainda. Mas não estou disposto a ter algo brutal demais, ao menos não hoje, sem experiência.
Reconheço que a Hornet é mais moto e mesmo custando mais, acaba vendendo por ter mais pontos de venda e por que a diferença "é pequena" para quem compra esse tipo de moto, pois como são motos de lazer, 4 ou 5 mil não fazem tantas cócegas no bolsos bem abastados... mas no meu caso, a XJ me agrada mais e seria bem mais do que suficiente para o que preciso.
Sobre as afirmações do Cabra, como eu o conheço de tempo do fórum, sei que ele tem uma maneira particular de ver moto, como algo mais utilitário e racional: Dai não tem por que querer mais potência... a ponto que muitos acabam compensando alguma carência com cavalos vapor a mais...
Última edição por DOUGLAS 00; 06-06-12 às 21:07.
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
Uma XT 660 motard ficaria top ein!! Um sonho intermediário é uma Xtzona vermelha e preta!!
1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
2ª: Honda CB 300R 2012
Atual: Dafra Apache RTR 2011
Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!
O mesmo que ta acontecendo com a comet gt650...ta por 20 mil mas não estoura. Fico pensando se é isso que o pessoal quer mesmo. Pensando bem...o cara sai de uma 250 cc e quer algo maior aqui no Brasil...e a gs500 e hj a gt650 não agradaram não. Vai entender. Ei conterrâneo, vc trampava la na cristal né...tirei minha suzuki intruder 2006 zero la.
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
Sabe que eu acho...o que ta faltando não é a moto de 20 mil, de 500 a 700cc de dois cilindros. Alias...essas tão caras. Se elas fossem 15, 16 mil, 17 mil estourando e as 250cc/300cc no maximo 11 mil, ai sim o mercado taria se ajustando. 20 mil...o cara olha e fala...a da pra apertar e pegar algo maior. Em fim...acho que é isso. E olhando pros outros estilos...se não me engano a dragstar 600 custava 23 mil tb e a yamaha tirou fora...não emplacava. E temos harleys 883 na casa dos 24 mil, zero km. Mas quem compra ?.E ja vi elas a dois anos atras por 21 mil. E quem compra...depois a montadora tira fora. Mas incrivelmente as mais caras saem...e tão ai.
se for falar em custom a honda e a yamaha e a kawasaki perdeu mercado mesmo com todas elas pq a harley coloco elas num preço que realmente quem gosta de custon compra harley mas nao compra outra marca sendo harley é harley as 883 vendem muito so perdeu mercado pq uma classic 1600 zero ta por 33 mil entao vamos ao carne e o aperto de novo rsrsrsrsrs mas no estilo naked e dificil vc comprar uma bicilindrica quando vc tem uma four quase no mesmo valor ai entra tb o four e four eu gosto e mecho muito com motos antigas no valor de 17 mil compraria uma suzuki w750 96 uma w1100 tb 96 uma srad tb 96 com vinte uma cbr900 rr nao ligo de uso mas no mercado ninguem quer moto velha e sim zero. 250 por 16 mil é locura
Última edição por LwkinhaZ™; 14-06-12 às 12:58.
Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
Conheça a Mousse de Uva:
A Comet650 não "colou" ainda por medo do mercado brasileiro.... eu tô pagando a minha carta, quando sair ainda vou decidir se pego a Comet ou dou entrada num AP. Mas acho que vou arriscar...
Já a XJ6 manca?? Cara, se comparar com as outras 600 do mercado, vc pode até falar isso, mas ela é muito boa, não é manca não. Além disso, o objetivo da Yamaha é que ela seja o modelo de entrada das motos sport (o modelo para novatos). Tanto que ela tem o mesmo motor da Fazer600 que é um capeta de forte! inclusive, já ouvi relator de proprietários de XJ6 que conseguiram "liberar" toda a força do motor fazer600 apenas com pequena alteração no corpo de borboletas...
E para o amigo do tópico, para o seu estilo, sem dúvidas vá de XT660.
Conforto pra você e pra tua mulher, força de sobra, motor robusto, manutenção tranquila....
(EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
(EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
(EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
(atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão
Pessoal fala da XJ6 com 77cv, mas poucos são os pilotos com culhão suficiente pra andar acima dos 170~180/h. E to falando sem morrer. A real é q todo mundo quer ser gostoso de 600, mas a pilotagem é outra coisa. Um amigo meu disse que deu umas voltas numa Hornet e afirma que não é moto pra qualquer um. Passou de 300cc, a coisa muda de figura.
Todo mundo reclama de 77cv mancos, sendo q tem no máximo 20 e poucos cv em casa...vai entender?
Salvas exceções.
Enfim, com 20 mil eu iria de Bandit 05 a 08.
Obviamente que talvez andar de moto grande no Brasil n seja uma boa. Talvez investir em uma 250 top de linha ou uma 500 usada e segurar o resto da grana seja melhor. Big trails também são interessantes, mas com certeza vão custar mais caro. (A XT 660 é mto visada, eu descartaria ela)
A Comet 650 n colou pq a Kasinski é um lixo e deveria ser proibida de vender motos bixadas e com um pós venda quase inexistente. E não é uma concessionária ou outra, é UNANIMIDADE.
Última edição por Motaro; 14-06-12 às 16:41.
Dafra - Next250
Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!
Quem me dera ter uma moto "manca" de 77cv.... \o
Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.
Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
Conheça a Mousse de Uva:
o fator "manca" é se pagar quase 30 mil para ter 77cv. É a mesma coisa de pagar 17 mil numa 250 (CBR250).
Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
Na luta pela defesa das minorias modernas.
Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!
Já vi alguns anúncios de XJ6 seminova (pouco rodada) por volta de R$26000. Dá uma olhada em MOTO.com.br e www.meucarango.com.br
1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
4ª: Biz 110i 2017
5ª: Fan 160 ESDi 2019
6ª: Fuçando o OLX...