Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 2345 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 73
  1. #46
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    se for motovision sim, ilumina melhor que essa super brancas, eu por exemplo acho uma super branca pessima em dia de chuva
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  2. #47
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Henrique Ver Post
    entoa é uma boa lampada??? fiz uma boa compra vale a pena mesmo?
    Cara, ninguém melhor do que você mesmo para responder essa pergunta. O que VOCÊ esta achando da lampada? acha que mudou alguma coisa, ou esta igual? esta melhor? Esta pior?

    Fora isso, a motovision não tem o bulbo azul, é meio alaranjado, se abrir o globo ótico e olhar não tem erro.

    Pela foto do facho de luz que você mostrou, não parece ser a motovision, apesar do farol na foto do globo estar puxando para um alaranjado. Mesmo tendo esse tom laranja quando se olha para o globo, o facho de luz da motovision não é amarelão como nas lampadas padrão, é mais branco, mas sem ser uma super branca estilo xenon.

    Minha experiencia com as lampadas da philips não foi das melhores, tive duas motovision h4 na intruder, e as duas queimaram o farol baixo. A lampada não aguentou as vibrações da moto nem o asfalto detonado de SSA. Comprei um par de osram night breaker, e esta firme e forte. Nas mesmas condições da philips. E 01 ainda esta na caixa zerada, de reserva.

    No mais é isso que a galera falou, abra o globo otico e verifique, se tiver errado, volte e reclame. Se o cara for amigo da familia mesmo, ele nunca iria fazer uma sacanagem dessas. Mas se você verificar que realmente não é nenhuma super branca, vale a pena trocar uma ideia com o cara, e tentar resolver na boa...

    - - - Updated - - -

    Bom, upei as fotos das 3 lampadas que tenho aqui.

    Na ordem:

    Philips Motovision > Osram Night Breaker > Philips comum (a original da intruder)



    Repare que a motovision é diferente das outras. As super brancas se parecem mais com a osram, com parte do bulbo pintado num tom azulado, e a lampada comum é toda lisa.

  3. #48
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post

    Bom, upei as fotos das 3 lampadas que tenho aqui.

    Na ordem:

    Philips Motovision > Osram Night Breaker > Philips comum (a original da intruder)



    Repare que a motovision é diferente das outras. As super brancas se parecem mais com a osram, com parte do bulbo pintado num tom azulado, e a lampada comum é toda lisa.
    qual vc achou melhor, a Philips Motovision, ou a Osram Night Breaker ??

    Como o tempo e o vento...

  4. #49
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    qual vc achou melhor, a Philips Motovision, ou a Osram Night Breaker ??
    No quesito iluminação estão bem proximas, achei a osram pouco mais forte, quase nada.

    A motovision tem o diferencial do globo alaranjado.

    Com o preço de 1 motovision, se compra o par de osram NB, que na minha experiencia se mostrou muito mais resistente.

    Mas também não é nenhum milagreira, não achei que nenhuma das duas foi o suficiente para rodar com segurança a noite. Logico, nem se compara a lampada original, a diferença é grande, mas ainda não foi o suficiente para mim, tanto que estou esperando chegar um kit xenon de 4300k.

    Eu tinha tirando umas fotos comparando, mas tenho de procurar onde estão, se achar posso ate fazer um topico com a comparação, para não desvirtuar o tópico do colega.

  5. #50
    Iniciante Avatar de Geliard
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Novo Horizonte - SP
    Idade
    33
    Posts
    50
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Com o preço de 1 motovision, se compra o par de osram NB, que na minha experiencia se mostrou muito mais resistente.
    Aii que tá o meu problema... acho essas lampadas ruim pra rodar a noite, naum sei se é porque sou astigmata kkk
    Eu não consigo ver muita coisa não, se tiver buracos ou alguma coisa na pista sinto um pouco de dificuldade para ve-lo de longe. Mas graças a Deus consegui desviar deles até hoje.
    Eu uso MotoVision, se eu regular o farol alto o baixo fica muito baixo, se regular o baixo o alto fica muito alto (Isso eu falo levando em comparação o modo que eu consigo ter uma melhor vizualição e segurança)

    Já até pensei no Xenon tbm, pra ver se melhora.

  6. #51
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Citação Postado originalmente por Geliard Ver Post
    Aii que tá o meu problema... acho essas lampadas ruim pra rodar a noite, naum sei se é porque sou astigmata kkk
    Eu não consigo ver muita coisa não, se tiver buracos ou alguma coisa na pista sinto um pouco de dificuldade para ve-lo de longe. Mas graças a Deus consegui desviar deles até hoje.
    Eu uso MotoVision, se eu regular o farol alto o baixo fica muito baixo, se regular o baixo o alto fica muito alto (Isso eu falo levando em comparação o modo que eu consigo ter uma melhor vizualição e segurança)

    Já até pensei no Xenon tbm, pra ver se melhora.

    É a mesma situação que tenho na minha, não consegui ainda uma regulagem do farol que fique satisfatório na alta e na baixa. Então regulei para que fique uma melhor regulagem no farol baixo pois é o que uso 99% do tempo.

    Vou arriscar o xenon mesmo, pensei no farol de milha com lampadas philips, como eu não queria mudar a estética da moto e depois que a 2a motovision queimou, dei uma pesquisada e achei o bi-xenon num preço legal, acabei comprando (ebay). Se der merd* com o xenon ai os milhas serão a segunda opção.

  7. #52
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    Esse problema da regulagem é meio complicado, na minha já usei a Motovision, a Crystalvision e a Osram NightBreaker. Fiquei com a Motovision, mas regulei baseando no farol baixo também pra ver de fato por onde estou passando, mas ai o farol alto não fica lá essas coisas. Fora isso acho a lâmpada muito boa e ilumina bem melhor que as amarelas comuns e do que a crystalvision, que pra mim, é só um apelo visual.
    ______________ Comet 150 __________________________________________________ _____

  8. #53
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Tenhoo uma "SuperBranca" da marca Xeron. Comprei só pra testar e ver se é boa, paguei 20 dinheiros, o que achei barato perto dos 56 dinheiros da CrystalVision.

    No começo achei uma B*sta. Mas agora estou me aocstumando...
    Quanto a regulagem, tive o mesmo problema que vcs. Se arrumo a baixa, a alta fica ruim. Se arrumo a alta, a baixa fica ruim. Não sei se é pq a lâmpada é vagabunda ou pq essa luz branca não é boa mesmo. Acredito eu que se fosse uma Philips isso não iria acontecer, correto?
    Mas no visual não tem comparação, por mais que seja melhor a luz amarelada, dá um aspecto de velha pra moto. Minha opinião.

    Alguém tem a CrystalVision para me dizer se esse problema ocorre com ela também?
    Abraços!

  9. #54
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Pra dar diferença de ajuste entre luz alta e baixa deve ser a distancia (posição) dos 2 filamentos dentro da lampada que é diferente um do outro, não vejo outra expicação.

  10. #55
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Pra dar diferença de ajuste entre luz alta e baixa deve ser a distancia (posição) dos 2 filamentos dentro da lampada que é diferente um do outro, não vejo outra expicação.
    A diferença entre essa Xeron e a Philips é imensa, dá pra ver no olho.
    Nessa Xeron a lâmpada é menor e tem dois "bulbos", um dentro do outro. Na Philips comum (que tava na minha moto antes de eu trocar) tem todo um esqueminha dentro da lâmpada com um refletorzinho de metal, sem contar que a lâmpada é bem maior.
    Nunca vi a CrystalVision pessoalmente, por isso perguntei como ela é.
    Abraços!

  11. #56
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    A diferença entre essa Xeron e a Philips é imensa, dá pra ver no olho.
    Nessa Xeron a lâmpada é menor e tem dois "bulbos", um dentro do outro. Na Philips comum (que tava na minha moto antes de eu trocar) tem todo um esqueminha dentro da lâmpada com um refletorzinho de metal, sem contar que a lâmpada é bem maior.
    Nunca vi a CrystalVision pessoalmente, por isso perguntei como ela é.
    Abraços!
    Dependendo dessa posição dos filamentos muda totalmente o foco do farol, pois o refletor não ''rebate'' a luz como deveria, aí pode ficar iluminando mais ao redor e ficando um buraco no centro, ou dando essa diferença de luz baixa e alta, aí aquela chapinha que tem dentro que influencia tambem no caso da luz baixa.

  12. #57
    Iniciante Avatar de Geliard
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Novo Horizonte - SP
    Idade
    33
    Posts
    50
    Cara, eu acho que com a CristalVision melhora, porque ela parece espalhar melhor o foco, é mais uniforme eu achei.
    Mas mesmo assim não consigo regular de um jeito legal não. Eu prefiri deixar regulado pro farol alto, pois não ando em pistas muiiittoo movimentadas a noite, ai da pra andar com o farol alto maior parte do tempo.
    Quando vem alguem de frente, é baixar o farol e voltar o punho, porque a visão diminui e não consigo confiar no que vejo (ou melhor, no que não vejo kkk)

    Essa Xeron ai eu já ouvi falar q é ruim pra baralho, é de enfeite.
    Pelo que vejo, a opnião da maioria é que a MotoVision é a melhor... E a CrystalVision é boa, mas é mais estética.
    Última edição por Geliard; 11-06-12 às 22:10.

  13. #58
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por Geliard Ver Post
    Cara, eu acho que com a MotoVision melhora, porque ela parece espalhar melhor o foco, é mais uniforme eu achei.
    Mas mesmo assim não consigo regular de um jeito legal não. Eu prefiri deixar regulado pro farol alto, pois não ando em pistas muiiittoo movimentadas a noite, ai da pra andar com o farol alto maior parte do tempo.
    Quando vem alguem de frente, é baixar o farol e voltar o punho, porque a visão diminui e não consigo confiar no que vejo (ou melhor, no que não vejo kkk)

    Essa Xeron ai eu já ouvi falar q é ruim pra baralho, é de enfeite.
    Pelo que vejo, a opnião da maioria é que a MotoVision é a melhor... E a CrystalVision é boa, mas é mais estética.
    Pior que essa Xeron é ruim mesmo!! Entre a MotoVision e a CrystalVision eu iria na segunda opção.
    Onde ando é muito bem iluminado e acho que fica mais bonita a luz branca tambem!

    Mas... se com a MotoVision acontece o mesmo problema de regulagem... Como resolver isso?!?!

  14. #59
    Normalmente as super brancas são azuladas, isso você pode conferir olhando para a lampada que esta dentro do globo óptico na frente da moto...

  15. #60
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Poisé... Como que ficou a situação do cara?? Trocou a lâmpada ou ficou com essa mesmo??
    Os loco levantam a Lebre, agente fica aqui filosofando e o assunto se perde. hehehehe

 

 

Tópicos Similares

  1. Iluminação - Lâmpada super branca
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 89
    Último Post: 28-03-11, 14:54
  2. Lampada Super Branca Audaxx
    Por reyboy_fan no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 22-06-10, 11:24
  3. Lampada Super Branca pra Yes
    Por Bandit no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 04-05-10, 08:51
  4. Lampada super branca
    Por Kratos no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 02-11-06, 21:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •