Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Francisco do Itabapoana-RJ
    Idade
    34
    Posts
    62

    Lightbulb Como preparar um carburador

    Eai galera do P.N.,Gostaria de saber como dar um Up no carburador da minha titan 2000?No momento ela esta com um da titan 2003 sem ecco.Veja ai a preparação que pretendo fazer:Colocar um giclê de 108,ela está com um giclê de 95,tirei a borboleta do afogador e dar uma lixada por dentro dele e do coletor (aumentar o diametro e polir),da uma olhada na agulha regular tudo e trocar a vela.
    Eai oque vcs recomendam?Qual quer dica é bem vinda!!!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    irmao, nao gosto da ideia de preparar carburadores, prefiro trocar por um maior, tipo o da strada e coloca um filtro de ar com duplo fluxo, vc vai notar uma boa diferença!!!

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Francisco do Itabapoana-RJ
    Idade
    34
    Posts
    62
    Não pretendo trocar de Bura no momento só quero dar uma melhorada no meu! qualquer dicar é bem vinda.

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Francisco do Itabapoana-RJ
    Idade
    34
    Posts
    62
    Nínguem ainda ? ajuda ai galera só algumas dicas para melhorar em alguma coisa? tipo: desempenho, final, arrancada, força qualquer coisa mas me ajudem ae VLW.

  5. #5
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara primeiro diga que preparação vc tem no motor?? se nao tiver nenhum up de cilindrada nem comando não pode aumentar gicê assim nao pq se nao gera mistura rica e carboniza tudo...

    o ideal seria vc arrumar um comando um pistao de 3 mm e um bura maior de strada acompanhado de um cdi seria bom...

    nada que vc fizer no carburador sem dar um up no motor ou um bura maior vai adiantar de muita coisa...

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    São Francisco do Itabapoana-RJ
    Idade
    34
    Posts
    62
    ela esta apenas com um CDI que corta a 11.500 giros e um pinhão 16 dente só isso mais nada.

  7. #7
    entao nem adianta muito mecher no carburador...
    tinha que da um up no motor primeiro...

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    só tira a borboleta e coloca um giclê 100 ou 105 mais ou menos (tem que testar) e coloca um filtro de espuma no lugar do original, esquece essa de lixar pra aumentar o diâmetro, só vai destruir o carburador

  9. #9
    Iniciante Avatar de Murilo_STZ
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    36
    Posts
    56
    Cara, eu também queria mexer no meu a um tempo atrás... pesquisei um monte, e vi que era mais fácil, barato, rápido e seguro trocar o carburador!! Minha motinha é uma biz 125, pesquisei um carburador com o diâmetro interno pouca coisa maior, e vi que era o da fan 2008 (que encaixa feito uma luva!) e pronto! Paguei 50 reais num zero, eu mesmo troquei, a moto ficou mais forte de saída e de quebra mais econômica (fiz um tópico sobre isso há um tempo atrás, pois eu estava apanhando pra regular kkkk). Em resumo, não caro ser chato ao recomendar novamente o que você já falou que não quer, mais pensa com carinho nisso!! Valew, T+!

    - - - Updated - - -

    Bom, achei aqui nas minhas coisas esse ótimo tutorial, o melhor que achei até hoje sobre funcionamento, regulagem e preparação de carburadores de moto:

    Repare que você pode alterar: diâmetro interno do corpo, pistonete, agulha, corte do pistonete, giclê de alta e baixa, e outras coisas, mas o mais importante é: Respeitar (e saber mexer) a relação entre esses componentes!!!

    Segue o link:

    http://www.motonline.com.br/reguland...e-em-extincao/

  10. #10
    Novato Avatar de edson_125
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    32
    Posts
    40
    Citação Postado originalmente por murilo_stz Ver Post
    cara, eu também queria mexer no meu a um tempo atrás... Pesquisei um monte, e vi que era mais fácil, barato, rápido e seguro trocar o carburador!!

    Regulando carburador - Uma espécie em extinção | Motonline
    ajudou muito vlw

  11. #11
    Novato Avatar de edson_125
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Idade
    32
    Posts
    40
    uma pequena duvida agota coloquei um filtro esportivo !!! preciso mecher na agulha ou nos gicles ??? so a regulagem n ta ficando muito boa n pq a mistura com muito ar !!!

  12. #12
    Iniciante Avatar de Murilo_STZ
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    36
    Posts
    56
    Citação Postado originalmente por edson_125 Ver Post
    uma pequena duvida agota coloquei um filtro esportivo !!! preciso mecher na agulha ou nos gicles ??? so a regulagem n ta ficando muito boa n pq a mistura com muito ar !!!
    Levanta a agulha 1 risco. Se ainda ficar pobre, levanta 2.

 

 

Tópicos Similares

  1. como preparar o chao da moto pra arrancada
    Por telo.aguiar no fórum Preparação
    Respostas: 11
    Último Post: 30-08-11, 11:20
  2. como preparar um motor 200cc motard
    Por felippe_lokao no fórum Preparação
    Respostas: 21
    Último Post: 03-09-10, 23:16
  3. Opniões sobre como preparar motor de ybr!!!
    Por Homer no fórum Preparação
    Respostas: 9
    Último Post: 13-07-10, 22:52
  4. Movido: como preparar um motor 200cc motard
    Por casali no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 19-01-10, 11:30
  5. Motor da Agrale 16.5... Como preparar ???
    Por cunha no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 03-01-07, 17:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •