Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de KOEL
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    sobralia/governador valadares-minas gerais
    Idade
    35
    Posts
    125

    filtro de ar caseiro pra nxr bros mix

    e ai galera , to postando aki mais uma ideia minha kk , ontem eu encontrei aki em casa ,um filtro de ar usado da bros 2004 do meu pai , ai eu decidi faser um filtro de espuma pra minha bros , ja q na minha ex bros amarela 2008 eu usava um filtro de espuma devido ao ganho de potencia e diminuicao do consumo , e tambem aumenta um pouco o ronco do escapamento kk mais entao eu retirei todo o papel q fica grudado no filtro cortei um pedaco de espuma em forma de retangulo e coloquei a boracha do antigo filtro em volta da espuma ,os cantinhos eu passei cola quente, lubrifiquei com oleo lubrificante para moto, e encaixei na motoca, liguei pegou de primeira a lenta ta linear porem mais um pouquinho mais rapida ate mesmo quando vc reduzir nao ta dando akela impresao de APAGAO a moto ficou mais esperta agora ate sinto a moto puxando quando to de 4rta marcha a 80 km/h e so girar o cabo q a moto puxa,antes so escutava o barulho do motorsinho e nada de render viajem , mais pra frente vou comprar um filtro de espuma pra colocar nela , ja vi que e sempre a melhor excolha ,ja uso na minha tornado e 29 km/litro com ela to 100% satisfeito a moto ta respirando muito melhor kkkk e ai alguem mais tem experiencia com filtros de ar de espuma????abraco gente
    as long as I fall , I don`t hit the groung , as long as I fall I am safe and sound,once I was flying,flying,flying high, I touched the sky .

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Ganho de potencia....... ta bom....
    E o barulho diferente vem lá da entrada da caixa do filtro, não do escapamento.

  3. #3
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    muito boa sua ideia mas ja tinha feito isso antes justamente pra minha tornado...

    mas ai tornado fazendo 29 por litro hehehehe essa é nova pra mim... vc usa giclê 120 e anda a uns 100km/h né...

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446
    eu coloquei e melhorou tbm.

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Fiz um tutorial disso tempos atrás, pra Titan e Fan125 antiga: http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...n-125-a-38241/

    A vantagem é que filtro de papel é descartável, já os de espumas podem ser limpos. E a entrada de ar pro motor melhora um pouco. Mas aumento de potencia, só se de 0,000alguma coisa, se modificar a regulagem do carburador pois mais ar pede mais gasolina pra equilibrar. No caso das injetadas ela já se ajusta.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de KOEL
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    sobralia/governador valadares-minas gerais
    Idade
    35
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Ganho de potencia....... ta bom....
    E o barulho diferente vem lá da entrada da caixa do filtro, não do escapamento.
    e exatamente isso ela ganha potencia e o ponteiro de combustivel ta demorando mais a descer, ta mais economica , so q esse barulho dirente e realmente da caixa do filtro de ar , q da pra escutar ela roncando ( sugando o ar) kkk mais a moto ficou bem mais esperta vou comprar um de espuma e colocar e deixar definitivo , ja usei em minha ex bros , e uso na minha xr tornado so tava na duvida a respeito dessa bros ser injecao eletronica achei q ia atrapalhar mais ela ficou muito mais redonda a lenta ficou linear .
    as long as I fall , I don`t hit the groung , as long as I fall I am safe and sound,once I was flying,flying,flying high, I touched the sky .

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por KOEL Ver Post
    e exatamente isso ela ganha potencia e o ponteiro de combustivel ta demorando mais a descer, ta mais economica , so q esse barulho dirente e realmente da caixa do filtro de ar , q da pra escutar ela roncando ( sugando o ar) kkk mais a moto ficou bem mais esperta vou comprar um de espuma e colocar e deixar definitivo , ja usei em minha ex bros , e uso na minha xr tornado so tava na duvida a respeito dessa bros ser injecao eletronica achei q ia atrapalhar mais ela ficou muito mais redonda a lenta ficou linear .
    Quantos cv de ganho???

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de KOEL
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    sobralia/governador valadares-minas gerais
    Idade
    35
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    muito boa sua ideia mas ja tinha feito isso antes justamente pra minha tornado...

    mas ai tornado fazendo 29 por litro hehehehe essa é nova pra mim... vc usa giclê 120 e anda a uns 100km/h né...
    na verdade ela ta com gigler original ,ela e ano 2003 o minimo q ela fez comigo ate hoje foi 25 km/l mais sempre entre 29 e 27 km/l ando na faixa dos 90 km/h ja e constatado q o modelo xr tornado de 2001 ate 2006 sairam mais economica , se nao me engano o modelo 2007 e 2008 sairam com um gigler diferente ,a twister do meu pai nunca fez mais que 20 km/l entao to 100% satisfeito com minha tornadinha,e tenho 2 primos tambem q tem tornado ambas 2004 e sempre com filtro de espuma fazem media de 25 km/l tambem , ja fizemos varias medicoes e e isso mesmo , talves sorte, pois minha bros 2008 fazia tambem entre 28 e 29 km/l .

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por uedaa Ver Post
    eu coloquei e melhorou tbm.
    melhora mesmo , eu ja venho usando filtro de espuma desde 2008 e so tive beneficios em minhas motos

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Fiz um tutorial disso tempos atrás, pra Titan e Fan125 antiga: http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...n-125-a-38241/

    A vantagem é que filtro de papel é descartável, já os de espumas podem ser limpos. E a entrada de ar pro motor melhora um pouco. Mas aumento de potencia, só se de 0,000alguma coisa, se modificar a regulagem do carburador pois mais ar pede mais gasolina pra equilibrar. No caso das injetadas ela já se ajusta.


    no meu caso sempre tive um ganho em potencia, e o meu medo era realmente a respeito da injecao eletronica , porem fiz o esquema e deu certo agora bros ficou ,como se estivesse mais acelerada o motor em marcha lenta ta girando mais rapido e mais constante, LINEAR, o q eu gostei mais foi quando cheguei em casa como moro na fazenda dos meus pais ,antes de chegar em casa tem umas pedrinhas soltas na estrada ai quando eu reduzia a moto pra parar a mesma, a moto parecia q ia morrer o farol dava ate uma apagada e voltava rapido ,agora ela nao faz isso mais ja reduzo ela e ela continua constante , dei uma olhada agora no seu tutorial eu fez dessa mesma forma porem nao passei essa graxa, e vou fazer isso hoje ainda pois como vc mesmo disse ajuda a reter a sujeira .forte abraco
    as long as I fall , I don`t hit the groung , as long as I fall I am safe and sound,once I was flying,flying,flying high, I touched the sky .

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Quantos cv ganhou então manolo?

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Quantos cv ganhou então manolo?
    cara como é que ele vai saber??????? eu em!!!! hehe

  11. #11
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Quantos cv ganhou então manolo?
    se mudar filtro escape dimensionado pode ganhar até 1cv....

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    tanta gente falando que quer o filtro de papel e talz.., aki mudando pra filtro de espuma.., ja usei os 2 em motos diferentes, antes de eu trocar o meu vou fazer esse teste tbm.., ja tah quase chegando a hora msm..

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por sergipe Ver Post
    cara como é que ele vai saber??????? eu em!!!! hehe
    Ué, ele não falou que a moto ganhou potencia??
    Pra dizer isso tem que ter certeza do q ta falando....

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Ué, ele não falou que a moto ganhou potencia??
    Pra dizer isso tem que ter certeza do q ta falando....
    Isso é uma dica se não quer seguir não precisa comentar.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de KOEL
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    sobralia/governador valadares-minas gerais
    Idade
    35
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    se mudar filtro escape dimensionado pode ganhar até 1cv....
    a sensacao e de algo em torno de 1 cv a mais mesmo , isso se percebe ao acelerar ela de quinta marcha e a moto puxar com forca coisa q com filtro de papel ela nao faz

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    tanta gente falando que quer o filtro de papel e talz.., aki mudando pra filtro de espuma.., ja usei os 2 em motos diferentes, antes de eu trocar o meu vou fazer esse teste tbm.., ja tah quase chegando a hora msm..
    cara filtro de espuma e mais barato , reutilizavel e se bem llubrificado cerca ate bacterias rsrs e vai pela logica se vc respira com facilidade vc nao se cansa rapido e tem mais folego ( forca), tente tapar seu nariz parcialmente e correr 100 metros quando vc parar vc estara com a temperatura a 130 graus kk e sua energia acaba a ponto de comecar o percurso a 10 km/h e chegar ao final a 2 km/h , agora se tiver tudo ok com seu nariz vc conseguira percorrer ate 8 km trankilo ,tudo q aquece perde potencia... sem contar q filtro de espuma da uma melhoradinha na potencia ja q entra mais ar, a moto respira melhor e o consumo de combustivel diminui, so vi beneficios , opiniao minha,mais fassa o teste vc nao vai se arrepender .

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Ué, ele não falou que a moto ganhou potencia??
    Pra dizer isso tem que ter certeza do q ta falando....

    algo em torno de 35 cavalos e 15 eguas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por uedaa Ver Post
    Isso é uma dica se não quer seguir não precisa comentar.
    e exatamente isso , e apenas uma dica , sao opinioes de quem fez o teste, eu mesmo uso filtros de espuma desde 2008 e minhas motos sempre tao andando bem e bem economicas, entao pra mim sempre deu certo ,talves nao seja interessante pra todo mundo mais eu aconselho a usar ,.
    (( ja viram moto de trilha usar filtro de papel ?? ))) portanto o filtro de espuma usado em motos q rodam o tempo todo sob chuva e poeira e q necessitam de potencia ja e um fruto de testes exaustivos e constantes ,...mais gente sem criar atrito entre os participantes do forum em ...... nos somos uma equipe, o forum e pra descutir e debater assuntos uteis aos seus leitores , pois existem detalhes simples que podem faser uma enorme diferente e que nem todos sabemos a vida e viver e aprender, de minha parte toda dica e muito bem vinda
    as long as I fall , I don`t hit the groung , as long as I fall I am safe and sound,once I was flying,flying,flying high, I touched the sky .

 

 

Tópicos Similares

  1. Xenon pra NXR BROS MIX 2010
    Por TarlleyJr no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 26-10-10, 09:01
  2. Yamaha XTZ 125 XE ou Honda NXR 150 BROS MIX?
    Por aezakmi no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 02-09-10, 19:52
  3. NXR 150 Bros ESD Mix
    Por Matt no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 06-05-10, 13:24
  4. Respostas: 19
    Último Post: 08-10-09, 20:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •