Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 33
  1. #16
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por KOEL Ver Post
    cara filtro de espuma e mais barato , reutilizavel e se bem llubrificado cerca ate bacterias rsrs e vai pela logica se vc respira com facilidade vc nao se cansa rapido e tem mais folego ( forca), tente tapar seu nariz parcialmente e correr 100 metros quando vc parar vc estara com a temperatura a 130 graus kk e sua energia acaba a ponto de comecar o percurso a 10 km/h e chegar ao final a 2 km/h , agora se tiver tudo ok com seu nariz vc conseguira percorrer ate 8 km trankilo ,tudo q aquece perde potencia... sem contar q filtro de espuma da uma melhoradinha na potencia ja q entra mais ar, a moto respira melhor e o consumo de combustivel diminui, so vi beneficios , opiniao minha,mais fassa o teste vc nao vai se arrepender .

    Vou fazer isso logo logo, só tenho que ver onde compra espuma ^^
    Sobre a questão do oleo, tem que passar msm ? até tenho oleo 90 aki, mas vai virar uma lambrequeira..

    - - - Updated - - -

    Sobre a questão da "briga", eu acho certo uma opnião negativa, afinal estamos em um forum, e se todos pensassem iguais, pra q 2 pessoas não ? em uma empresa 2 pessoas com o mesmo pensamento, 1 se torna desnecessária.

    Como o tempo e o vento...

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de KOEL
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    sobralia/governador valadares-minas gerais
    Idade
    35
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Vou fazer isso logo logo, só tenho que ver onde compra espuma ^^
    Sobre a questão do oleo, tem que passar msm ? até tenho oleo 90 aki, mas vai virar uma lambrequeira..

    - - - Updated - - -

    Sobre a questão da "briga", eu acho certo uma opnião negativa, afinal estamos em um forum, e se todos pensassem iguais, pra q 2 pessoas não ? em uma empresa 2 pessoas com o mesmo pensamento, 1 se torna desnecessária.
    sim com certesa, eu so disse nao vamos CRIAR ATRITO , ou seja vamos descutir civilisadamente e assim esta sendo. o pessoal aki ta sendo muito educado , e PN ta cheio de pessoas inteligentes e com varias experiencias e dicas pra compartilhar aki com todos , mais a respeito do filtro de ar de espuma da pra encontrar ele em oficinas se nao tive a pronta entrega no maxim 1 semana ja esta na mao pois ja e um item conhecido pelos mecanicos , porem se vc fiser um caseiro vc podera testar e so assim ter a certesa de q e isso que vc realmente quer , sem sombra de duvidas vai ser sua melhor excolha.tem gente q fala assim ...a se o filtro de espuma fosse bom ja viria de fabrica , se fosse assim toda moto viria com ABS ,com um acionador de corrente de comando de catraca , e ja viria tambem com mata cachorro, protetor de carter e de mao , pois sao coisas que melhoram o desempenho e seguranca ,mais que encareceriam a moto e sao coisas q so com o tempo as montadoras vao aderindo as suas motocicletas e com isso tem pretesto pra aumentar o valor .kk

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Vou fazer isso logo logo, só tenho que ver onde compra espuma ^^
    Sobre a questão do oleo, tem que passar msm ? até tenho oleo 90 aki, mas vai virar uma lambrequeira..

    - - - Updated - - -

    Sobre a questão da "briga", eu acho certo uma opnião negativa, afinal estamos em um forum, e se todos pensassem iguais, pra q 2 pessoas não ? em uma empresa 2 pessoas com o mesmo pensamento, 1 se torna desnecessária.
    pois e a respeito do oleo e o seguinte , a espuma por si so tem varias camadas(cavidades) que retem a sujeira, pò, e o interessante e q se por ventura viear a cair agua dentro do compartimento do filtro a espuma nao deixa essa agua ir ate dentro do motor, pois ela retem a agua se for no papel ele molha e entra no motor espelindo o oleo deslubrificanto as pecas e consequentemente batendo o motor da motoca kkk mais o FILTRO de espuma por si so ja tem muita eficacia mais o ideal e passar oleo nele pois assim particulas minusculas ao inves de entrar no motor vao ficar grudadas ali no oleo ai quando vc for efetuar a limpesa e so tirar o filtro jogar uma querosene,LEMBRANDO nunca jogue gasolina pois detona a espuma, jogue a querosene e fica novinha denovo , ai vc vai dizer. a mais vai juntar poeira e virar um barro , ai q tah o segredo, melhor o barro na espuma do que no motor da sua moto . forte abraco
    as long as I fall , I don`t hit the groung , as long as I fall I am safe and sound,once I was flying,flying,flying high, I touched the sky .

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Se colocar um filtro de espuma fizesse um motor de moto ganhar em torno de 1cv, o que numa 125 representa quase 10% de ganho, vcs não acham que o fabricante
    já teria feito isso ?

    Na verdade é o tal efeito placebo, o cara meche em alguma coisa, e se convence de alguma forma que aquilo melhorou o desempenho

    Se realmente houve um ganho, e pode até ter tido, provavelmente é algo em torno de 0,001cv ou menos, que na prática não representa nada

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de KOEL
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    sobralia/governador valadares-minas gerais
    Idade
    35
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Se colocar um filtro de espuma fizesse um motor de moto ganhar em torno de 1cv, o que numa 125 representa quase 10% de ganho, vcs não acham que o fabricante
    já teria feito isso ?

    Na verdade é o tal efeito placebo, o cara meche em alguma coisa, e se convence de alguma forma que aquilo melhorou o desempenho

    Se realmente houve um ganho, e pode até ter tido, provavelmente é algo em torno de 0,001cv ou menos, que na prática não representa nada
    sim vc esta certo, e como eu disse e uma sensacao de 1 cv a mais porem o quanto de ganho nao sei dizer , a respeito de vir com filtro de espuma de fabrica , as motos nao veem assim com nao vem com esticador de comando catracado q e mil veses melhor q o original assim com a bros nao vem com lampada do farol h4 e 35/35 ou 55/60 com uma bateria melhor, e se a fan 125 viesse sem o catalisador ela ja teria mais potencia os fabricantes nao o fazem .e sempre assim as empresao sempre deixam algo a desejar, mais na verdade quem busca potencia deve usar motos de 300 cilindradas acima , a dica do filtro de ar e apenas uma experiencia , comigo tive melhoras ,mais cada um deve faser o teste se ouver interesse e comprovar . esse espaco a pra isso mesmo , pra debater assuntos de interesse dos leitores . forte abraco
    as long as I fall , I don`t hit the groung , as long as I fall I am safe and sound,once I was flying,flying,flying high, I touched the sky .

  5. #20
    Novato Avatar de bruno_andré
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Pindorama -SP
    Idade
    36
    Posts
    43
    Pode ter ficado melhor que o original, mas tem fatores que não tem como mudar. Maior potência menor consumo;
    Honda é Honda !!!
    Pena que não é
    YAMAHA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. #21
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    a vantagem que eu vejo que q eu ja uso oleo 90 na relação, então não gera bem um custo pra mim.., e se ficar mais solta pa andar, perfeito ! =d

    Como o tempo e o vento...

  7. #22
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Nem sabia que tinha sensação de cv, deve ser tipo a sensação térmica ehuiehiehiueheuihei
    Sei la o filtro da conta do que o motor original precisa, foi feito para isso, só tem necessidade de botar um com menos restrição se você mexer em outras partes do motor.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de KOEL
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    sobralia/governador valadares-minas gerais
    Idade
    35
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    a vantagem que eu vejo que q eu ja uso oleo 90 na relação, então não gera bem um custo pra mim.., e se ficar mais solta pa andar, perfeito ! =d
    a principio nao e questao de ganhar cv de potencia so mesmo uma sensacao de motor mais solto , e a lenta mais acertada no meu caso q e moto com injecao eletronica ,minha bros quando eu ia reduzir ela pra parar ela as veses dava tipo um apagao e voltava em 1 instantes agora ela nao faz mais isso , mais o filtro de ar como e seu caso q ja tem o oleo ai , e so conseguir uma espuma e faser o TESTE pra ver se realmente agrada ou nao , comigo sempre notei uma diferencinha e tudo que e dica pra melhorar e sempre bem vinda ,entao fassa o teste e diga pra gente se realmente vale a pena. eu fiz o teste na bros mix agora vou comprar um filtro de ar de espuma e colocar nela pra ficar mesmo,porq notei uma boa diferenca ate pra dar a primeira partida.
    as long as I fall , I don`t hit the groung , as long as I fall I am safe and sound,once I was flying,flying,flying high, I touched the sky .

  9. #24
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Bom, minha moto chegou ontem, a Intruder 125, e descobri, nem sabia desse detalhe, que o filtro de ar original dela é de espuma, lavável segundo o manual, então ruim
    não deve ser, já que vem de fábrica

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Galera, sempre esta discussão de potência, tem gente aqui no forum que fala que a gasolina de tal bandeira a moto anda mais que a outra bandeira, e quando o colega muda um filtro de ar vcs não acreditam que da diferença?

    Nestas trocas tem muitas variáveis e diferenças de moto para moto, as vezes o antigo filtro dele estava ruim, trocando e ainda por um de espuma com certeza ele vai sentir diferença!

    As vezes a moto dele estava andando com mistura fora do ideal ( muito rica) e como o filtro de ar de espuma restringe menos compensou e a mistura esta mais próxima do ideal agora, tem muitas variáveis!!

    PS: fora do assunto, sobre 4 rodas!!

    Tem um fabricante de filtro de ar esportivo para veículos que esta fazendo um filtro de ar de espuma com óleo igual de motos para carros.

    A galera ta pagando R$300, R$350,00 para colocar em Civic SI, Golf, Veloster e etc e estão dizendo que o ganho de potência aparece mesmo!!!

    Inteligente é o cara que esta vendendo um pedaço de espuma com 300ML de óleo que vale R$10,00 o litro por R$300,00 hehehehe!!!

    - - - Updated - - -

    Lendo este tópico lembrei agora de um filtro de ar que meu vô tinha em um Fiat 147 79, parecia uma panela de pressão com uma entrada e uma saída, e dentro dela tinha uma coméia de fios de arame todos entrelaçados e no fundo da panela ia uns 300ml de óleo!!

    Quando o carro balançava o óleo lavava os fios de arame e não passava uma partícula de poeira, a cada 2 anos ele limpava o filtro e trocava o óleo, para comprovar ele pegava um pano de algodão branco, e passava no duto que ia para o carburador, eu não acreditava, o pano saia branco igual quando entrou!!!

    Saiu uns fuscas com este filtro tb!!!

  11. #26
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    O óleo na espuma do filtro está para nós como o ranho do nosso nariz. hehe.

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de KOEL
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    sobralia/governador valadares-minas gerais
    Idade
    35
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Bom, minha moto chegou ontem, a Intruder 125, e descobri, nem sabia desse detalhe, que o filtro de ar original dela é de espuma, lavável segundo o manual, então ruim
    não deve ser, já que vem de fábrica


    AI ,TA VENDO GENTE ??? num falei que o trem era bão? rsrs

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Galera, sempre esta discussão de potência, tem gente aqui no forum que fala que a gasolina de tal bandeira a moto anda mais que a outra bandeira, e quando o colega muda um filtro de ar vcs não acreditam que da diferença?

    Nestas trocas tem muitas variáveis e diferenças de moto para moto, as vezes o antigo filtro dele estava ruim, trocando e ainda por um de espuma com certeza ele vai sentir diferença!

    As vezes a moto dele estava andando com mistura fora do ideal ( muito rica) e como o filtro de ar de espuma restringe menos compensou e a mistura esta mais próxima do ideal agora, tem muitas variáveis!!

    PS: fora do assunto, sobre 4 rodas!!

    Tem um fabricante de filtro de ar esportivo para veículos que esta fazendo um filtro de ar de espuma com óleo igual de motos para carros.

    A galera ta pagando R$300, R$350,00 para colocar em Civic SI, Golf, Veloster e etc e estão dizendo que o ganho de potência aparece mesmo!!!

    Inteligente é o cara que esta vendendo um pedaço de espuma com 300ML de óleo que vale R$10,00 o litro por R$300,00 hehehehe!!!

    - - - Updated - - -

    Lendo este tópico lembrei agora de um filtro de ar que meu vô tinha em um Fiat 147 79, parecia uma panela de pressão com uma entrada e uma saída, e dentro dela tinha uma coméia de fios de arame todos entrelaçados e no fundo da panela ia uns 300ml de óleo!!

    Quando o carro balançava o óleo lavava os fios de arame e não passava uma partícula de poeira, a cada 2 anos ele limpava o filtro e trocava o óleo, para comprovar ele pegava um pano de algodão branco, e passava no duto que ia para o carburador, eu não acreditava, o pano saia branco igual quando entrou!!!

    Saiu uns fuscas com este filtro tb!!!
    pode ser isso q vc disse mesmo, as veses nossas motos sao boas e fortes e nos percebemos q algo esta impedindo ela de se mover livrimente, algo que a prende , dai optamos por faser testes pra se chegar a uma melhoria.no meu caso coloquei filtro de espuma e senti uma melhora talves o filtro antigo estava sujo ou estragado , mais o importante e q o filtro de espuma e lavavel pode ser faser a limpesa ate semanalmente que assim a moto permanece sempre com filtro limpo e sempre com um funcionamento bom . o filtro de papel mesmo quando limpamos em casa nao fica tao bom como trocar por 1 novo , entao dou 1 voto positivo para filtro de espuma kkk
    as long as I fall , I don`t hit the groung , as long as I fall I am safe and sound,once I was flying,flying,flying high, I touched the sky .

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    amigo só pra eu entender melhor, vc fez um filtro de espuma ou comprou pronto? tenho uma Bros Mix tbm e quero fazer esse teste, posta ai uma foto,

    valeu!

    - - - Updated - - -

    amigo só pra eu entender melhor, vc fez um filtro de espuma ou comprou pronto? tenho uma Bros Mix tbm e quero fazer esse teste, posta ai uma foto,

    valeu!

    - - - Updated - - -

    amigo só pra eu entender melhor, vc fez um filtro de espuma ou comprou pronto? tenho uma Bros Mix tbm e quero fazer esse teste, posta ai uma foto,

    valeu!

    - - - Updated - - -

    amigo só pra eu entender melhor, vc fez um filtro de espuma ou comprou pronto? tenho uma Bros Mix tbm e quero fazer esse teste, posta ai uma foto,

    valeu!

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de KOEL
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    sobralia/governador valadares-minas gerais
    Idade
    35
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por sergipe Ver Post
    amigo só pra eu entender melhor, vc fez um filtro de espuma ou comprou pronto? tenho uma Bros Mix tbm e quero fazer esse teste, posta ai uma foto,

    valeu!

    - - - Updated - - -

    amigo só pra eu entender melhor, vc fez um filtro de espuma ou comprou pronto? tenho uma Bros Mix tbm e quero fazer esse teste, posta ai uma foto,

    valeu!

    - - - Updated - - -

    amigo só pra eu entender melhor, vc fez um filtro de espuma ou comprou pronto? tenho uma Bros Mix tbm e quero fazer esse teste, posta ai uma foto,

    valeu!

    - - - Updated - - -

    amigo só pra eu entender melhor, vc fez um filtro de espuma ou comprou pronto? tenho uma Bros Mix tbm e quero fazer esse teste, posta ai uma foto,

    valeu!
    sergip, eu ja usava filtro de espuma na minha ex bros 2008 e uso tambem na minha tornado , mais na bros mix eu tinha medo de nao funcionar ai decidi fazer um caseiro pra testar e me deu bons resultados entao eu comprei um ontem e coloquei pra ficar definitivo , custou 12 reais . abraco
    as long as I fall , I don`t hit the groung , as long as I fall I am safe and sound,once I was flying,flying,flying high, I touched the sky .

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361

 

 

Tópicos Similares

  1. Xenon pra NXR BROS MIX 2010
    Por TarlleyJr no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 26-10-10, 09:01
  2. Yamaha XTZ 125 XE ou Honda NXR 150 BROS MIX?
    Por aezakmi no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 02-09-10, 19:52
  3. NXR 150 Bros ESD Mix
    Por Matt no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 06-05-10, 13:24
  4. Respostas: 19
    Último Post: 08-10-09, 20:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •