Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 46
  1. #1
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272

    Post DT 180 (ou outra trail baratinha) para o Transito!? Sugestoes!

    Boa tarde, galera do PN.
    Quanto tempo não passo por aqui, hein!

    Seguinte. Faz +/- um ano que estou sem minha motoca, pois vendi ela (uma Tw 04). Estou pensando em comprar uma "nova". Na verdade nova não. Uma bem usada já me serviria. Estou mudando de emprego e a nova empresa fica bem longe, to tendo que pegar 2 unibus (30 km).

    Pensei em comprar uma 125cc 90 e poucos. Mas já tive uma 125cc show de bola, mas queria uma moto diferente dessa vez. Como não pretendo investir quase nada (~2000 pilas no máximo) estava pensando na DT180, pq gosto bastante de Trail e a DT é BEM barata.

    Mas não vejo muitas DTs 180 no transito. Minha duvida seria é se ela seria uma boa moto para trabalhar/estudar. Não me importo com a aparência dela (até curto), e até é um plus, pois teria algo pra fazer no findi semana (dedicaria algumas horas para pintar/ajeitar/customizar etc.)

    Aqui numa loja de Seminovas tem uma DT 180 por 2200, preparada pro transito (placa, doc, etc.)
    Moro em Porto Alegre (sim, aqui as motos são caras).

    O que acham? alguma outra sugestão sobre trails nessa faixa de preço?

    Vlws
    Xtz é vida

  2. #2
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Faz isso não, moto 2 tempos da muita manutenção, pra DT 180 já não é tãaaooo fácil assim achar algumas peças, além do que os mecânicos de hoje não gostam mais de mexer em moto 2t, só que faz direito é quem mexe com moto de trilha. Além disso são motos que tem consumo alto e ainda tem que ficar colocando a porcaria do óleo 2t, se for andar com mulher ta ferrado pois ela vai te xingar muito por causa do fedor no cabelo.

    Quer uma 125cc trail bem barata procura uma XLinha. Mas no teu caso, esquecia essa de pegar uma trail, esticava só um pouco mais o orçamento e pegava uma suzukinha (yes, intruder) 2008/2009 por 2500 ou 3000. Vai te servir muito melhor.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Nessa faixa de preço é complicado trail... Eu tentaria uma XTZ 125 das primeiras que saíram, não devem estar muito caras hoje em dia.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Mês de referência: Junho de 2012
    Código FIPE: 827046-5
    Marca: YAMAHA
    Modelo: XTZ 125 K
    Ano Modelo: 2003
    Preço médio: R$ 3.373,00
    Data da consulta: sexta-feira, 22 de junho de 2012 19:10

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Infelizmente moto 2t hoje em dia é só pra quem tem paixão pelo estilo (eu, por ex). Porque manter em ordem é cada vez mais difícil. Em alguns lugares fica difícil achar algumas peças de reposição, e mecanicos, só os mais antigos. Porque os novos com certeza se fizeram cursos, só fizeram direcionado as 4t, e mesmo os que sabem não gostam muito de pegar.

    Então ou tu tem um conhecimento pra mexer em tudo sozinho e não tem problemas em comprar pela internet (porque peças se acha no mercado livre), ou vai ter problemas.

    A moto em si aguenta dia a dia sim, basta ter carburação acertada e conhecer bem sintomas, porque elas só quebram se tu não saber reconhecer esses sintomas e corrigir, o que é bem de fazer.

    Se fosse seguir com a idéia te recomendaria uma TDR180, é a mesma DT180 de chassis e motor, mas com estilo mais pro motard com relação mais longa, pneus mistos aro 18 nas 2 rodas e motor da DT com uns cvs a mais de fábrica. Tenho uma e é muito gostosa de andar.

    Mas repito, se não tem como se virar com ela sozinho esquece. São motos mais pra hobbi e diversão hoje em dia. Motor de tocada diferente, divertida de esticar! Mas vai ser frustrante se pegar uma maquiada e descobrir depois que tá só o bagaço. Porque uma coisa é certeza, pra ter uma 2t confiável hoje só comprando, desmontando tuuuuuudo e revisando tudo do zero com muita atenção.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Caramba, as XTZ 125 ainda tão com o preço alto, se procurar acha mais barato, com uns 2700~3000 dá pra negociar.

    Outra opção seria as XR 200, mas estariam nesta faixa de preço tambem. Uma 94 na Fipe tá por R$2.912,00

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Optimus Prime
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    125
    Cara com 2000,00 vc deve achar alguma Xlr ou Nx em dia, principalmente se for paga a vista.

    Agora uma 2 tempos eu não te recomendo.
    Pq são motos que requerem muito cuidado,só pra quem gosta msmo ,igual a um animal de estimação. Tem preparar a comida pra ela ,dar banho,sempre deixar a manutenção em dia ,dar carinho e muita dedicação. Se não ela fica doente e nos deixa na mão kkk..

    Mas se vc querer cuidar bem dela ,aí sim eu recomendaria. Pois o prazer de rodar numa, pagaria cada centavo e cada hora investido nela..
    Última edição por Optimus Prime; 23-06-12 às 13:55. Razão: erro de digitação

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de JakRedWins
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Brusque - SC
    Idade
    29
    Posts
    140
    Já falaram tudo, DT esquece. eu compraria uma XLR ... é uma moto muito boa, e com 2 conto tu acha uma em dia pra ti, mas procure comprar de particular porque moto de garagem/revendedores é complicado.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    XLR 125 semi-motard, bem bacaninha.





    Fonte: xlr 125 Motard - Mx Parts Fórum & Brasil Motard

    - - - Updated - - -

    Última edição por Matheus!; 23-06-12 às 17:49.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  10. #10
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403
    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    Que NX 200 linda! Dá pra fazer essa adaptação de NX para XR, tipo "plug'n'play" mesmo?
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  11. #11
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Não sei sobre plug in play, só encontrei na net. Mas me chamou atenção o baixo custo da brincadeira. Ter uma motinha bacana por uns 3mil. Barato demais considerando a resistência das maquinas conhecidas e a concorrência.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Se quer uma moto para o transito, trabalho, fuja de DT, a não ser que queira gastar muita gasolina, oleo 2 tempos, se encomodar e feder a fumaça

    boa opção, XL125 ou XTZ 125, mas eu não tenho coragem de dar 2.000,00 nessas tranqueira velhas, tem motos seminovas poraí na faixa de 3-4k

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Panambi RS
    Idade
    28
    Posts
    3
    Bom sou novo no forum e tenho uma DT 180 de rua toda original pagei 1600 R$ e digo é uma moto muito boa é dificil dar problema mas so compre uma moto 2t se realmente gostar pois como ja diserão ta dificil achar peças mas não é tão gastadera assim não a minha faz entre 20 e 22 km por litro e elas guentão bem o transito mas digo só compre uma 2t se gostar pois senão logo vai começar a reclamar do cheiro de oleo 2t boa sorte com sua compra.

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por waechter Ver Post
    Bom sou novo no forum e tenho uma DT 180 de rua toda original pagei 1600 R$ e digo é uma moto muito boa é dificil dar problema mas so compre uma moto 2t se realmente gostar pois como ja diserão ta dificil achar peças mas não é tão gastadera assim não a minha faz entre 20 e 22 km por litro e elas guentão bem o transito mas digo só compre uma 2t se gostar pois senão logo vai começar a reclamar do cheiro de oleo 2t boa sorte com sua compra.
    20-22 km/l não é gastadeira ? Ta realmente na média dela, mas é o que eu quis dizer, não vale a pena para economia na cidade, fora o óleo 2 tempos, foi por isso que as motos 2T nunca pegaram

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Bem...por 2000 mil reais vc acha dt sim...mas só a capa do morcegão tb. Esquece...quem tem dessas motos em boas condições ainda, e sabe o que tem na mão, não vendem por 2000 mil. Fui procurar dt e rd ano passado. Cheguei a conclusão que eu deveria comprar uma 2t detonada e reformar ou pagar carissimo por uma inteira. Por enquanto desisti.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 7
    Último Post: 11-01-12, 21:56
  2. Strada...Quero outra trail!!!!
    Por Rubinho no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 21-09-06, 12:35
  3. Comprei outra RX 180
    Por Alan no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 20-06-05, 22:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •