Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 23 de 23
  1. #16
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Rubinho Ver Post
    XT600 a 100km/h ta a 3.500rpm

    É do projeto. Claro, tem o outro lado da moeda: Faixa vermelha logo ali... mal passa dos 6 mil giros e se der muito giro, a vibração judia... Mas não deixa de ser bacana esse monte de torque em baixa.

    Talvez eu compre um XT 600 no futuro.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  2. #17
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    É do projeto. Claro, tem o outro lado da moeda: Faixa vermelha logo ali... mal passa dos 6 mil giros e se der muito giro, a vibração judia... Mas não deixa de ser bacana esse monte de torque em baixa.

    Talvez eu compre um XT 600 no futuro.
    Douglas, esse é o grande barato da moto, é muito show ter muito torque desde os primeiros rpm's, sempre defendi o maior torque em detrimento à potência para o uso civilizado e urbano, pois em qualquer situação é só torcer o cabo pra tomar a patada, sem precisar ficar cambiando. Além disso esse torque de sobra me permite andar com escapamento esportivo, pois como na maior parte do tempo eu estou só na casquinha do acelerador, eu escuto mais o vento do que o escape. Mas é abrir o acelerador e ver trator surgir!! rs

    A faixa útil de giros dela é mesmo curta, mas o fato de fazer uma boa velocidade de cruzeiro com o conta-giros pela metade ainda é muito satisfatório.

    Quanto a famosa vibração, na velocidade de cruzeiro que eu costumo andar que é em torno de 120km/h, sinto menos vibração do que sentia na T250 a 110km/h, acima disso já começa a piorar mesmo, mas como só ando acima disso eventualmente, nem chega a dar tempo de incomodar.

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Uma coisa que eu acostumei que quando esqueço fico agoniado é usar um pequeno chumaço de algodão no ouvido.....

    Ao contrário do que a lenda urbana espalha esse recurso não tapa a audição....ele filtra os ruídos.....ao meu ver eu fico muito mais atento a outros sons muito mais importantes que ficar ouvindo motor gritando na alta...........

    E outra Fazer beirando os 100 km/h com contagiros na casa dos 5/5500 RPM não está forçando o motor em nada......vendo o quanto o motor dá de rotação máxima....nessa situação ai está sendo exigido máximo de uns 60% do motor........é que esse motor faz essa zueira que parece que vai explodir mesmo......por isso que gosto do artifício de usar o algodão.

    Mas como citei na primeira linha....um pequeno chumaço....se colocar uma bola de algodão do tamanho de uma bola de tênis obviamente vai é tapar o ouvbido mesmo né!

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    De fazer to no ceu, e eu que fui de campinas a Curitiba de Yes 125, 540km a 100km/h com o motor gritando a 10.000 rpm! Isso sim eh desconforto. E na subidas nao conseguia passar de 70km/h...
    Amigo levante a mão para o ceu e de gloria a Deus que de Fazer vc ta no ceu, pra andar na estrada, comparado com 125.
    Última edição por César; 27-06-12 às 13:20.
    Moto é tudibão!

  5. #20
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    CAMPINAS-SP
    Idade
    40
    Posts
    8
    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    De fazer to no ceu, e eu que fui de campinas a Curitiba de Yes 125, 540km a 100km/h com o motor gritando a 10.000 rpm! Isso sim eh desconforto. E na subidas nao conseguia passar de 70km/h...
    Amigo levante a mão para o ceu e de gloria a Deus que de Fazer vc ta no ceu, pra andar na estrada, comparado com 125.
    Nunca andei numa moto com mais de 250 cc, por isso não posso opinar, mas comparando a Fazer com minha antiga YBR 2009, meu deus, no curto trecho de rodovia que pego diariamente(uns 15 -20km na Santos Dumont) a diferença é absurda, principalmente nas retomadas, já que a rodovia funciona quase que como uma avenida no trecho de Campinas e não dá pra pra acelerar muito. Na única viagem que fiz com minha factor, até Serra Negra, me deixou moído. Assim que o tempo der uma esquentadinha, to planejando testar a Fazer até Ubatuba pra ver no que que dá.

  6. #21
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Rubinho Ver Post
    Douglas, esse é o grande barato da moto, é muito show ter muito torque desde os primeiros rpm's, sempre defendi o maior torque em detrimento à potência para o uso civilizado e urbano, pois em qualquer situação é só torcer o cabo pra tomar a patada, sem precisar ficar cambiando. Além disso esse torque de sobra me permite andar com escapamento esportivo, pois como na maior parte do tempo eu estou só na casquinha do acelerador, eu escuto mais o vento do que o escape. Mas é abrir o acelerador e ver trator surgir!! rs
    É exatamente esse o conceito das grandes custom, pode ver que elas tem pouca potência em função da alta cilindrada, mas muito
    torque em baixa, quase como um motor de carro, é pra andar tranquilamente em baixa rotação e sem muita troca de marcha, perfeito
    pra curtir uma viagem.

    Agora realmente não vejo por que essa preocupação com a rotação da Fazer, como disseram , ta ótimo, 125 é mais rotação ainda
    nessa velocidade
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #22
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Rubinho Ver Post
    Douglas, esse é o grande barato da moto, é muito show ter muito torque desde os primeiros rpm's, sempre defendi o maior torque em detrimento à potência para o uso civilizado e urbano, pois em qualquer situação é só torcer o cabo pra tomar a patada, sem precisar ficar cambiando. Além disso esse torque de sobra me permite andar com escapamento esportivo, pois como na maior parte do tempo eu estou só na casquinha do acelerador, eu escuto mais o vento do que o escape. Mas é abrir o acelerador e ver trator surgir!! rs

    A faixa útil de giros dela é mesmo curta, mas o fato de fazer uma boa velocidade de cruzeiro com o conta-giros pela metade ainda é muito satisfatório.

    Quanto a famosa vibração, na velocidade de cruzeiro que eu costumo andar que é em torno de 120km/h, sinto menos vibração do que sentia na T250 a 110km/h, acima disso já começa a piorar mesmo, mas como só ando acima disso eventualmente, nem chega a dar tempo de incomodar.

    Justamente... se vibra pouco a 120... tá no meu número.

    O banco, é bom?
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #23
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Cara, sinceramente, o banco dela é ótimo, achei melhor do que o da T250.

    O banco da T250 é mais anatômico do que o da XTE, mas o da XT é beeeemmm mais macio, então consigo rodar muito tempo sem sentir nenhuma dor, parando só pra esticar as pernas e pitar um cigarrinho....

    Não sei que cagada é essa que a yamaha ta fazendo com a espuma das suas motos...

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 65
    Último Post: 22-12-12, 22:48
  2. Respostas: 11
    Último Post: 25-10-10, 14:19
  3. Qual comprar Nova Fazer 250 ou Comet 250
    Por juniorbsb192 no fórum Área de debate
    Respostas: 72
    Último Post: 10-06-10, 10:35
  4. XT 250 e FAZER 250 com nova ECU e com sistema AIS
    Por leonoronha no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 03-08-06, 19:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •