5520. Ano 2007.
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A minha quase 37.000 ano 2008, rodada pra caramba mas ta firme e forte kkkkkkkk
Cb500f 2013/14
Km 4600
Comprada o em 16 novembro 2013
Enviado do celular
13.000km. Ano: 1982.
Parem o mundo que eu quero descer...
Atualizando minha km e revivendo o tópico.
Factor 2011
56700 km
Lander x 2008 = 22435 km
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honda
biz ES 125
2006
comprei com 48~49mil
atualmente está com 61mil
percepção da motoneta:
detalhes genéricos vide minha assinatura.
-troquei os 2 pneus pelos michelin pilot sport, melhor coisa que fiz pois os antigos costumavam derrapar com os freios de batuque frio, inclusive a roda da frente em reta no asfalto limpo. próximos pneus vão ser iguais ou medidas um pouco maiores.
-troquei rolamento da coroa (12 dilmas) por estar desmanchando em oxidação e graxa velha
-troquei boia do medidor de combustível (41 dilmas) por ter parado de funcionar, era alguma marca capenga toda mal acabada.
-troquei a relação final precipitadamente e descobri diferenças entre RIFFEL e VAZ. tem um topico falando de relação de biz aqui com fotos dessa troca.
-troquei o óleo para 20W50 de especificação desconhecida num posto e me arrependi, depois 20W50 API SL Jaso MA1 duas vezs e depois essa ultima troca coloquei 15W50 API SM Jaso MA2.
-fiz uma cirurgia de apêndice no carburador (que não tem regulagem) e liguei a entrada de ar & cia permanentemente por que tava dando mistura rica tempo todo.
-desativei sistema de diafragma da valvula PAIR e deixei apenas a palheta.
-o painel marca velocidade errada em +20KM/h desde que comprei. reparei que o ponteiro não toca na base zero do velocímetro. tem um tópico falando detalhes em algum lugar.
-o marcador de combustível não capta tanque cheio totalmente e nem tanque totalmente vazio, sendo que quando marca cheio pode não estar cheio e quando marca vazio não está vazio.
-o freio de batuque funciona bem em baixas velocidades, quando o tambor está frio o freio funciona com mais força podendo causar travamento em dias muito frio, ao freiar em alta velocidade percebe-se fadiga muito rapido e o freio perde capacidade de tal forma que penso em trocar o sistema de freio em breve.
-a suspensão dianteira se mostra com molas cansadas, em breve vou fazer revisão. a suspensão traseira está com pré carga total (tenho 80Kg+garupa de 60Kg) e ainda se mostra em bom estado. em geral é macia, tem curso curto mas funciona muito bem mesmo com os novos pneus.
-os rolamentos da roda da frente estão com folga, enchi de óleo novo de motor e vou trocar junto do sistema de freio.
-o cubo de freio traseiro está bem ruim, sofreu oxidação nas partes móveis e está funcionando torto, as vezes fica segurando quando regulo mal. pretendo trocar também.
-os aros estão todos enferrujados por dentro e os raios travados, pretendo trocar junto do sistema de freio por kits motard de alumínio e raios inox.
-banco é bem confortável e largo, só as medidas de distância de pedaleira e guidão que não são muito agradaveis ao meu tamanho.
-as pedaleiras do piloto costumam arrastar no chão com quase qualquer curva, me forçando a jogar o corpo e parecer que quero ser píloto. a altura do solo é triste, cascudo em formiga. nem sei por que rebaixam biz por ai.
-as pedaleiras do passageiro ficam na balança, uma das coisas que quero é adaptar pedaleiras flutuantes, o passageiro ja sofre mais com buracos e ainda sobra pros pés receber os impactos.
-o pedal de freio arrasta no chão em qualquer curva que for feita para direita usando o freio traseiro. terrível isto, pode ser até perigoso. penso em reinstalar pedaleiras quando trocar o freio traseiro.
edit:
-estabilidade na velocidade maxima é boa, só os recursos de velocidade que pecam: falta motor, falta freio e os pneus originais não dão segurança. proteção aerodinamica até da pra sentir por causa do escudo, porém nada igual a uma bolha.
-a capacidade de carga é excelente, é bem aquela motoneta que você deve usar para ir ao mercado, ainda mais se tiver baú. ja transportei umas coisas bem locas tranquilamente.
-se o garupa e o piloto ficarem muito para traz no banco, a frente pode perder contato e gerar quedas. cuidado com isso, eu cai 1 vez assim e me toquei disso só mais tarde.
-a biz tem uma primeira marcha bem reduzida que da sustos no torque. mesmo com relação original sobe tranquilo a maioria das inclinações e empina fácil na arrancada. cuidado com isso também.
Última edição por Vulcan; 13-02-15 às 12:54. Razão: complementos
Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
moto: biz 125 remendada
kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973
Atualizando, Minha Yes 2008 já passa dos 40.000km![]()
Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14
Fazer 250 10/11
Comprei em outubro de 2013 com 5 mil km (só usei pra valer a partir de janeiro de 2014)
Hoje está com 20065km
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Yamaha
ybr 125
2004
110000