Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Novato Avatar de Magus
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Alegrete - RS
    Posts
    37

    Pneus de Marcas Diferentes - Há Problemas em Usar?

    Olá, galera do Fórum.

    Existe algum problema (ou contraindicação) em usar pneus de marcas diferentes? Seja por questões de segurança, economia, ou por qualquer outro fator.


    Tenho uma Factor ED e estou querendo colocar um 100/90 Traseiro. O que vocês me dizem? Devo procurar um Metzeler, pra fazer "par" com o da frente, que é original? Ou posso escolher uma outra marca, como Michelin ou Pirelli, por exemplo?


    A propósito, encontrei um 100/90-18 Me Speed no Mercado Livre. O vendedor me disse que ele serve na Factor, sem problemas, mas o anúncio diz que é pra Strada. Estou com receio de "amarrar" a moto com esse pneu. O que vocês acham?


    Obrigado.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    eu gosto de pneu mais duro na roda traseira, por questão de durar mais msm.., e um mais macio na dianteiro por aderência.., e a mesma marca nunca consegue fazer 2 pneus com tanta diferença de borracha, então tenho que apelar pra outras marcas..,

    em relação a medida, depende.., vai dar uma amarrada.., mas tem muita gente que adora e num quer voltar pro original não., fala que da mais estabilidade.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Eu acho que não deve dar problema não, eu uso Pirelli em ambos, mas, o da frente é o City Demon e o traseiro e o Dura Spirit...

    - - - Updated - - -

    Eu acho que não deve dar problema não, eu uso Pirelli em ambos, mas, o da frente é o City Demon e o traseiro e o Dura Spirit...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  4. #4
    Novato Avatar de Magus
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Alegrete - RS
    Posts
    37
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    eu gosto de pneu mais duro na roda traseira, por questão de durar mais msm.., e um mais macio na dianteiro por aderência.., e a mesma marca nunca consegue fazer 2 pneus com tanta diferença de borracha, então tenho que apelar pra outras marcas..,

    em relação a medida, depende.., vai dar uma amarrada.., mas tem muita gente que adora e num quer voltar pro original não., fala que da mais estabilidade.
    Legal, cara... Considerando essa questão de usar um pneu mais duro na roda traseira, o que você recomendaria? Pirelli? Eu vi o pessoal dizendo que ele é um dos mais duros, quando comparado a Michelin e Metzeler, por exemplo... Como eu disse, na frente vou deixar o original (Metzeler), por enquanto. Devo ir de Pirelli, mesmo? Achei um Metzeler 100, por isso estou na dúvida.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    os metzeler que eu conheço é bem macio.., pirelli tbm tem uma borracha macia.., ja o duracity é bem duro.., o meu levorin azonic é um casco, adora escorrergar =S


    é como dizem.., vc de como vc gosta,

    se com o city demon eu ja vivo travando a roda da frente.., com um levorin eu vo passar reto.. kkk

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 47
    Último Post: 07-01-11, 02:02
  2. Capacetes diferentes
    Por reyboy_fan no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 04-01-11, 09:53
  3. Estradas diferentes!!!
    Por vinacowboy no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 20-11-07, 22:14
  4. FAróis diferentes!
    Por lion no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 19-04-07, 19:35

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •