Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Motociclista Avatar de Mano Sony
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ponta Grossa-PR
    Idade
    29
    Posts
    820

    Question Duvidas Honda 150 ESDi,EX!

    Eu vou comprar uma dessas duas motos ou a nova 150 EX ou a 150 ESDi e eu gostaria de sabe se alguem tem?
    como vocês devem saber elas vem com injeção eletronica calculo eu que vai ser muito economica pois a injeção regula bem certinho a mistura mas alguem sabe se não da muito defeito isso sei la ou tem algum ponto negativo? axo eu que se chegar a dar um problema vai sair bem mais cara do que as carburadas ne? tambem gostaria de saber como faiz pra amaciar ela! se com injeção e com um modo diferente ou nao?como faço pra amaciar o motor dela?
    E tambem ela é flex mais eu ouvi fala que não pode só colocar etanol se for por etanol é metade gasolina metade etanol é verdade isso? alguem pode me esclarecer isso? e tambem qual e o melhor modo de abastece?so gasolina ou etanol tambem?
    muito obrigado a todos que me ajudarem e me desculpem por tantas perguntas rsrs e que são muitas duvidas e assim eu economizo topicos!rsrs
    abraço.
    [img width=164 height=130]http://img219.imageshack.us/img219/5264/adfdh.jpg[/img]

  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Sobre economia, a moto não é lá a rainha da economia, mas bebe pouco.

    Sobre a I.E, não ouvi nada sobre defeitos crônicos.

    Ela é flex, pero no mucho: É recomendado botar um pouco de gasolina, para facilitar a partida a frio, pois a moto não tem nenhum sistema auxiliar.

    Sobre o que é melhor abastecer, vai do preço de cada combustível ai na sua região.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    31
    Posts
    24
    Bom.. defeito todas as motos tao sujeitas ne... vai sair mais caro sim... mais creio eu q seja mais dificil de dar problema na injeção eletronica do que no carburador...

    quanto essa parada do alcool ai... eu tb acho q vai do preço do etanol na tua regiao e de quanto fica a autonomia da moto qndo abastecida com etanol....

    tem q fazer as contas... soh assim pra ver oq q ta valendo a pena

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    e ai tiu.., faz tempo quen eu num te vejo postando por aki..

    bom., a diferença entre as 2 são:
    a frente.., ( obvio ), roda de liga que futuramente vc poderia colocar um pneu sem camara, trava de capacete e cavalete central, mais nada.

    eu gosto mais da esdi, tanto que comprei uma., porém..., se vc tem 800 reais que pedem na EX, compensa mais ela, eu tava loko pra colocar a roida de liga original na minha, 1100 reais.., cavalete, 70 reais.., trava de capacete +/- 50 conto

    apesar que a manutenção da roda raiada é mais barata, então vc tem que ver o qq compensa pra vc, e oi q vc gosta.

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Vitória, ES
    Idade
    35
    Posts
    182
    Tenho uma Ex 2011/11, sempre abasteço 3 litros de gasolina e o restante completo com álcool, faço sempre médias de 35 km/l nessa mistura(e sempre com carona e com bagagens), em 1 ano e 4 meses que a tenho nunca deu nenhum problema, a injeção funciona tinino, salvo um dia que meu sogro encheu o tanque de álcool, aí meu camarada..., tava eu às 04:30 da manhã tentando fazer a moto pegar.

    Por enquanto só alegrias!
    Última edição por diegocarvalho; 10-07-12 às 14:49.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Entre as duas, acho a EX mais negócio.

    - - - Updated - - -

    Entre as duas, acho a EX mais negócio.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por diegocarvalho Ver Post
    Tenho uma Ex 2011/11, sempre abasteço 3 litros de gasolina e o restante completo com álcool, faço sempre médias de 35 km/l nessa mistura(e sempre com carona e com bagagens), em 1 ano e 4 meses que a tenho nunca deu nenhum problema, a injeção funciona tinino, salvo um dia que meu sogro encheu o tanque de álcool, aí meu camarada..., tava eu às 04:30 da manhã tentando fazer a moto pegar.

    Por enquanto só alegrias!

    nunca tive problema com 100% alcool não.., pegava normal.., mas sempre 100% alcool, ou 100% gasolina..,misturava, dava mer...., o unico porém era de manhã, pegava, ligava, numa boa, ia sair.., ja com o cabo puxado até na mão pra ver se vinha mais.., ia falhando 1ª dali até na esquina.., kkkkkk, mas depois de uns 3,4 quarteirões ficava bom..

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Vitória, ES
    Idade
    35
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    nunca tive problema com 100% alcool não.., pegava normal.., mas sempre 100% alcool, ou 100% gasolina..,misturava, dava mer...., o unico porém era de manhã, pegava, ligava, numa boa, ia sair.., ja com o cabo puxado até na mão pra ver se vinha mais.., ia falhando 1ª dali até na esquina.., kkkkkk, mas depois de uns 3,4 quarteirões ficava bom..
    Eu antes fazia isso de ligar com o cabo puxado quando era 100% álcool, porém um mecânico me disse que isso pode dar pau na injeção.
    Será que é verdade?

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    puxa um pouco só quando ta tendo trabalho pra ligar, tipo, a injeção ta enriquecendo muito, vc abre pra dar uma empobrecida, mas não é recomendado de jeito nenhum !!

    o q eu falei de sair com o cabo enrolado foi ja andando, engata a 1ª e vai.., ai no alcool ela sai falhando q vc num consegue nem engatar a 2ª, ( não recomendado tbm ^^ )

    mas num tem nada de injeção não, é motor msm, ligar ja com carga, força motor de partida, tudo.., mas no motor..

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Vitória, ES
    Idade
    35
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    puxa um pouco só quando ta tendo trabalho pra ligar, tipo, a injeção ta enriquecendo muito, vc abre pra dar uma empobrecida, mas não é recomendado de jeito nenhum !!

    o q eu falei de sair com o cabo enrolado foi ja andando, engata a 1ª e vai.., ai no alcool ela sai falhando q vc num consegue nem engatar a 2ª, ( não recomendado tbm ^^ )

    mas num tem nada de injeção não, é motor msm, ligar ja com carga, força motor de partida, tudo.., mas no motor..
    Anta, agora entidi..

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de brunolbo
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belo horizonte
    Idade
    38
    Posts
    351
    aqui em casa tem uma 150 ex e até agora nunca deu problema, ja usamos só alcool com um pouco de gasolina, e ela andou bem sem esgasgar nem nada, só bebeu um pouco mais

  12. #12
    Motociclista Avatar de Mano Sony
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ponta Grossa-PR
    Idade
    29
    Posts
    820
    Opa! muito obrigado pelas ajudas! e ae chiccoli?quanto tempo ne cara?hehe tava um poco parado mesmo mas voltei! Eu axo que vou pegar a EX mesmo so to esperando o banco aprovar o financiamento! hehe! pow eu intendi mais ou menos a questao de abastece mais e meio sem logica ne misturar combustivel! nao da pra intender como funciona sera que o combustivel se separa ou misturado mesmo nao tm problema?nao consigo intender a logica ne?rs
    Mais uma duvida ninguem me respondeu: Alguem pode me ensinar como eu amacio o motor da ex nova? como eu faco pra amaciar(acho que e assim que fala rsrs) o motor dela?
    [img width=164 height=130]http://img219.imageshack.us/img219/5264/adfdh.jpg[/img]

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Eu fiz o seguinte.., andei bem de boa até os 1000, até q ela fez 46 por litro =S
    fiz uma troca de oleo com 2500, comecei a andar normalmente, fiz a revisão dos 4 mil, depois comecei a andar no meu normal ^^
    e to fazendo troca de oleo de 2 em 2 mil, ja que eu não ando devagar. depois dos 6 mil a moto ta andanu q nem uma bala


    questão de alcool ou gasolina, os 2 não se misturam dentro do tanke que nem todo mundo imagina, e a injeção fica meio doida pq uma hora ta queimando um, outra hora o outro, ai a moto começa a bater pino ou falhar e acham que é culpa da moto.
    esse negócio de ter que misturar era na época das mix, até que se vc colocasse só 1, a moto de vez em quando dava umas apagadas nos pares e o pessoal não sabia pq, mas essas ja são flex.
    Não gostei muito do alcool, o motor responde um pouco mais forte.., mas depois que pega embalo, até ele entender que tem que ir.., da umas falhadas..

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Capão da Canoa - RS
    Idade
    29
    Posts
    11
    Meu sonho de consumo é uma Titan EX , mas antes pretendo tirar a CNH, HUAUHAUHA

    A pergunta do amaciamento do motor, também tinha muitas dúvidas quando surgiu o sonho de ter um Titan EX, eu pesquisei feito louco, e sempre tinha respostas malucas, umas que tinha que dar pau na moto, outras que tinha que andar na manha, outras que se andasse muito devagar ia deixar a moto frouxa... Daí esses dias peguei o manual da minha motinho uma hunter 100cc, e dei uma lida e tinha isso \/

    "AMACIAMENTO DO MOTOR
    Para prolongar a vida útil e aumentar o desempenho de sua motocicleta, siga as observações abaixo, principalmente durante os primeiros 1.000km de uso.

    a. Evite exceder 60% das rotações máximas para cara marcha.
    (Na o painel da EX vem marcado as marchas)
    b. Evite acelerações bruscas e use as marchas adequadas a fim de não sobrecarregar o motor.
    c. Não pilote a motocicleta por longos períodos em velocidade constante.
    d. Evite pilotar com o motor em rotações muito baixas ou muito altas.
    e. Acione suavemente os freios, evitando freiadas bruscas."


    Tem muita diferenta da minha motinho pra uma Titan EX, eu sei, mas acho que a questão do amaciamento é a mesma pra todas, se não for me corrijam!
    Hoje em dia minha motinho tá com quase 6mil km rodados, porém, a tadinha nunca foi em uma revisão, papeis atrasados, parcelas tbm, kkk, me arrependo de não ter lido o manual antes de andar nela, quem sabe ela poderia tá melhorzinha, atualmente a coitada quando tá fria só pega no tranco, marquei uma revisão pra ela no fim do mês, acho que se der vou levar ela lá... Ela merece! kk

    Então, minha opinião é que quando tu comprar tua moto, leia o manual kkk, eu acho que é melhor,

  15. #15
    Iniciante Avatar de Jeanroot
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    SAO PAULO - SP
    Idade
    32
    Posts
    58
    Teenho aa ESDI ,
    Eu tb achooo a EX , Uma boooa escolha ! BONITOONA .
    Econooomica mtto ,
    soo nao aconselho aa colocar somente alcool , fiica estranha , peloo menos pra mim !
    Boooa sorte coom a noova moto ;D

 

 

Tópicos Similares

  1. sistema anti vibração na TITAN 150 MIX e na FAN 150 ESDI
    Por leozin no fórum Área de debate
    Respostas: 43
    Último Post: 14-03-14, 20:07
  2. TheSYNC - Honda CG Fan Flex ESDi - Fotos e Video Pag 1
    Por TheSYNC no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 237
    Último Post: 02-07-11, 13:49
  3. qual é melhor fan 150 esdi ou titan 150 ex
    Por leozin no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 03-03-11, 11:50
  4. Honda CG 150 Fan ESDi - Primeiras Impressões
    Por Eduardo_ no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 29-12-10, 11:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •