Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 36 de 36

Tópico: lâmpada de led

  1. #31
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2012
    Posts
    89
    ViniciusMiranda.W,

    Esse desenho que voce fez deixa o projeto muito complexo. Por conta do formato do farol, será necessário fazer cálculos de difração para determinar as modificações necessárias afim de corrigir a trajetória da luz......ao invés disso, porque não usar somente um led, uma lente colimadora e deixar o alto e baixo a cargo do circuito?! Assim resolveria mais facilmente o problema do foco e deixava mais espaço para o dissipador (além de ficar mais barato).

    Já li sobre alguns projeto no fórum CandlePower (sessão de ciclismo) com o desenho que voce propôs. Fica muito bom! Porem exige mais dinheiro, ferramentas especiais e mais horas de trabalho!


    Tenho algumas peças que sobraram de projetos antigos, vou ver se acho no meio da bagunça. Acho que só vai faltar mesmo os sockets. Alias, falei do ba15s, mas tem que ser h4!!!

  2. #32
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    E o que me dizem daquela lanterna de 500 leds? Postei o vídeo por curiosidade, mas apesar de tudo é um projeto interessante porque não precisa de dissipador nem refletor, e aproveita 100% da luz dos leds, pois são apontatos direto pra frente.
    Pra fazer a luz alta e baixa poderia só fazer um dispositivo eletro-mecanico que mude o angulo de inclinação da mesa onde ficam os leds.
    Apesar dos 500 leds e da intensidade da luz, o consumo é de 50W. Nada mal.


  3. #33
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    y_btt essa ideia de usar lente e usar dissipador é para quando for criar um bloco óptico, mas ai a ideia é mais elaborada pois o que tenho em mente é construir um facho de luz que me atenda em todas as ocasiões por isso pretendo ter luz baixa media e alta, todas selecionáveis.

    magrao tk essa ideia ai é boa e pode ficar muito bonita se desenhada com o modelo do farol original da moto, mas da trabalho e tem que pensar em muitas coisas, a ideia de um pequeno motor elétrico junto com um sensor de inclinação não é nada de outro mundo muitos carros já tem e é uma ótima ideia.

    Vamos trazendo novidades, o futuro é agora. (Eu pensando em colocar um hardware capaz de gerir um android e a I.E da moto com wi-fi, já existe sabiam)
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  4. #34
    Iniciante Avatar de Bio
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Catanduva - SP
    Idade
    52
    Posts
    74
    Eu comprei uma lanterna da MagLite de led de 4 pilhas grandes e vem um led só, mas é forte pk@rai e alcança longe. Se fizer lâmpadas de led com aquele tipo de led acho que o farol ficaria bom.

  5. #35
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Essa idéia de usar uma lampada só pra luz alta e baixa vem desde a época que eu usava um farolete celebim desses de caça na moto lá no interior. Quando queria luz alta ou baixa só ia com a mão na carcaça do farol e tocava pra cima ou pra baixo, já deixava meio froxinho, hehe. E que luz forte era aquela!!!!

  6. #36
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2012
    Posts
    89
    Ta ai as peças que achei jogadas na minha bagunça. São sobras de projetos antigos e que acabaram sendo guardadas, afinal a gente sempre acha uma utilidade....


    Desses acho que só o de 10 w e 5 w vão servir para um farol, os menores não têm força suficiente e o grandão precisa de muito arrefecimento e ia ser um desperdício (muita potencia, que nunca ia ser usada plenamente)!

    Achei também umas lentes (comum, colimadoras e plano-convexas), só não achei a que eu queria (uma que espalha mais luz na horizontal do que na vertical).

    Se der, no final de semana compro umas casquinhas h4 (sockets) e semana que vem monto alguma coisa.

    Assim que der, posto o resultado!!!



 

 

Tópicos Similares

  1. Xenon H4-2 - Substituição da lampada halogena por LED
    Por joelmir_metal no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 19-09-13, 18:06
  2. LED no painel e na lâmpada da sinaleira traseira da YES
    Por bauken no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 02-09-10, 11:40
  3. Lampada LED - É proibida?
    Por Destro no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 16-03-10, 11:07
  4. qual e melhor lampada x led para ybr
    Por Fagner no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 18-05-09, 11:57
  5. Lampada, lanterna e piscas tudo em led, o que vcs acham ??
    Por douglasybrazul no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 29-11-08, 11:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •