Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 48
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    33
    Posts
    126
    AI AI AI tem uma coisa que você pode guardar até no bolso e usar na quela hora do toró, é infalível, segue a foto:




    E ainda tem várias cores, na qual você pode combinar com a coloração de sua moto.

  2. #17
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    43
    Posts
    34
    Citação Postado originalmente por y_btt Ver Post
    Quanto ao goretex, o Brochadinha tá enganado: não é aplicado na bota, é sim um tecido (membrana) que fica entre as camadas do calçado.

    E ae y_btt, tudo bem?

    Realmente eu cometi um equívoco. Segue abaixo a descrição do que é o Gore-Tex.

    O Gore-tex é uma membrana de teflon expandido (uma espécie de plástico branco muito fino e com muitos microporos, precisamente são milhares de vezes menores que as gotas de água, porém centenas de vezes maiores que o vapor de água). Isto faz que a água exterior não possa entrar, sendo impermeável, e por outro lado que o suor interno evaporado possa sair, resultando em um material transpirável. Segundo sua construção, na qual a membrana poderá ser utilizada junto a diversos tecidos, se obtêm diferentes tipos.

    Os mais comuns atualmente são: Gore-tex duas capas (ou duas camadas), Gore-tex 2,5 capas (cujo nome real é Gore-tex Paclite), o Gore-tex XCR e Gore-tex 3 capas. O primeiro é o mais empregado por sua polivalência, tanto para montanhismo (trekking inclusive) como para alpinismo e esqui, o segundo é uma alternativa intermediária quanto ao peso se comparado aos outros tipos (uso básico em corridas em montanha e alpinismo extremo). O de três capas é o mais rígido, mas também o de maior resistência e é utilizado por todos aqueles fabricantes que valorizam muito a durabilidade e a resistência à abrasão acima da leveza ou da "maciez" de um tecido.

    Espero agora ter esclarecido melhor, até porque eu nem sabia disso! Eu comprei uma bota da Salomon com o tal Gore-tex... Não andei de moto com ela, mas depois do que li e agora, sabendo que é uma membrana, vou pegar um dia de chuva e fazer o teste.

    A minha bota paguei míseros 500 paus... Mas é porque ela vem com um sistema de pisada que ajuda no andar e destina-se para trekking. Como eu tenho ligamentos dos dois pés rompidos, não posso abusar nem um pouquinho e preferi comprar a dita cuja.

    Mas depois que eu sair na chuva com ela, aviso se esse Gore-tex é "o cara" ou não.

    Agora, y_btt, sorry, mas eu sou A Brochadinha, sou uma feliz pessoa que possuo um sobrenome que todos os homens do planeta não gostariam de ter: Brochado. Como no Moto Grupo que eu faço parte sou apelidada de Brochadinha, ficou assim mesmo.
    A melhor parte da viagem, não é o destino e sim, o percurso.

    Garotas boas vão para o céu, as más vão para todo lugar. - Mae West

    Projeto Rumo Atacama 2012
    Veja em www.facebook.com/ProjetoRumo

  3. #18
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Poxa, ainda bem que você é menina hehehhehe

    Interessante essa(esse) Gore-tex. Mas seilá, será que funciona mesmo.... sempre pensava que por onde a água sai ela também entra...
    Depois de um belo temporal nos conte oque aconteceu hehehehhe

  4. #19
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2012
    Posts
    89
    Citação Postado originalmente por Brochadinha Ver Post
    Espero agora ter esclarecido melhor, até porque eu nem sabia disso! Eu comprei uma bota da Salomon com o tal Gore-tex... Não andei de moto com ela, mas depois do que li e agora, sabendo que é uma membrana, vou pegar um dia de chuva e fazer o teste.

    A minha bota paguei míseros 500 paus... Mas é porque ela vem com um sistema de pisada que ajuda no andar e destina-se para trekking. Como eu tenho ligamentos dos dois pés rompidos, não posso abusar nem um pouquinho e preferi comprar a dita cuja.

    Mas depois que eu sair na chuva com ela, aviso se esse Gore-tex é "o cara" ou não.

    Agora, y_btt, sorry, mas eu sou A Brochadinha, sou uma feliz pessoa que possuo um sobrenome que todos os homens do planeta não gostariam de ter: Brochado. Como no Moto Grupo que eu faço parte sou apelidada de Brochadinha, ficou assim mesmo.

    KKKKK, Bacana. Desculpe te confundir, mas não tinha como saber!!!

    Tenho uma tenis salomon tambem, uso quando vou fazer algum treino umido ou corrida de aventura. O bacana do goretex é que não deixa entrar agua, e o suor do pé evapora. Mesmo que entre agua por cima do cabedal, depois de um tempo ele seca. Então voce fica sempre com o pé seco.

    Os de motociclismo são poucos ainda, e todos são muito caros.

  5. #20
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    43
    Posts
    34
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Depois de um belo temporal nos conte oque aconteceu hehehehhe
    Mr stone, eu farei isso mesmo. Vou usar num temporal e depois eu falo aqui o que aconteceu!
    A melhor parte da viagem, não é o destino e sim, o percurso.

    Garotas boas vão para o céu, as más vão para todo lugar. - Mae West

    Projeto Rumo Atacama 2012
    Veja em www.facebook.com/ProjetoRumo

  6. #21
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    A única bota que conheço realmente impermeável é aquela galocha do solado amarelo.....tenho a minha a 100 mil kms e até hoje continua impermeável. Mas só vale a pena para quem tem baú...pois imagina andar com uma galocha 44 na mochila??? Quando ,tive minha primeira moto usava mochila de motoboy pois não tinha baú e ai cabia qualquer coisa....hsasaushasu
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  7. #22
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    43
    Posts
    34
    Citação Postado originalmente por y_btt Ver Post
    Os de motociclismo são poucos ainda, e todos são muito caros.

    Galera, com o comentário do y_btt fui atrás no Dr. Google procurar preços dos produtos com Gore-tex.

    Econtrei um site na Alemanha que tem botas da Alpinestar, com Gore-tex por menos de 200 euros! E muitos modelos por sinal!

    Ao fazermos a conversão com a cotação de hoje, uma bota de 200 euros ficaria em torno de 500 paus - o que é uma pechincha pois o site cobra uns 15 euros para mandar para o Brasil! WOW yeah! \o/

    Tenho um amigo lá na terra da terra do Strudel e perguntei sobre a idoniedade do site.

    O que busquei foi o http://www.fc-moto.de. Vou esperar a resposta do meu amigo para ter mais certeza, mas puxa, uma bota cano alto da Alpinestar por 500 reais... tô achando barato demais! O problema é pagar os 40% que a Receita Federal vai cobrar, com certeza! Ou seja, 700 paus, mesmo assim, ainda vale a pena.

    Assim que o meu amigo me retornar sobre o site eu posto aqui.

    Exemplo de uma bota que gostei muito: http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/...4311-3039286-1
    A melhor parte da viagem, não é o destino e sim, o percurso.

    Garotas boas vão para o céu, as más vão para todo lugar. - Mae West

    Projeto Rumo Atacama 2012
    Veja em www.facebook.com/ProjetoRumo

  8. #23
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Pois é ,já pensei em importar, o que quebra são os impostos, que se não me falha a memoria é de 60% sobre o valor do bem + frete. Apesar de que as vezes quando a receita taxa, eles não taxam sobre o valor real, as vezes taxa sobre um valor bem menor, o que ai ainda compensa.

    Ainda não descartei essa possibilidade, mas vamos ver.

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de eumemopq
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    S.B.C. SP
    Idade
    41
    Posts
    153
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Pois é ,já pensei em importar, o que quebra são os impostos, que se não me falha a memoria é de 60% sobre o valor do bem + frete. Apesar de que as vezes quando a receita taxa, eles não taxam sobre o valor real, as vezes taxa sobre um valor bem menor, o que ai ainda compensa.

    Ainda não descartei essa possibilidade, mas vamos ver.
    Olá dbastos..

    não é que taxam por um valor baixo, eles taxam pelo valor q eles tem na tabela, se o valor deles for maior do q vc pagou, eles não querem nem saber e taxam no valor da tabela deles..

    uma vez comprei um tenis, por 20 dolares, e veio a cartinha dos correios falando q eu teria q pagar mais 80 reais pra retirar o produto.. deixei lah!

    flw.

  10. #25
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2012
    Posts
    89
    Brochadinha,


    Se puder, da uma encaroçada em alguma loja antes. Experimenta para não trazer de fora o numero errado.

  11. #26
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    43
    Posts
    34
    Citação Postado originalmente por y_btt Ver Post
    Brochadinha,


    Se puder, da uma encaroçada em alguma loja antes. Experimenta para não trazer de fora o numero errado.
    Pois é y_btt, o certo seria isso mesmo, testar antes. Mas que raio de loja de moto venderia calçado para crianças? kkkkkkkkkk

    A numeração europeia eu já conheço e sei que rola pra mim... A vantagem da produção america, por exemplo, é que tem algumas empresas que fabricam os números 1/2.. por exemplo, 42,5, 41,5 e por aí vai.

    Esse meu amigo que mora na Alemanha não conhece o site que eu comentei mas me indicou outros.

    Por estes meses estou com o orçamento apertado, mas pretendo comprar, mesmo sem experimentar antes. A bota, tudo ok! O que não dá pra comprar sem experimentar são as luvas.
    A melhor parte da viagem, não é o destino e sim, o percurso.

    Garotas boas vão para o céu, as más vão para todo lugar. - Mae West

    Projeto Rumo Atacama 2012
    Veja em www.facebook.com/ProjetoRumo

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de Liberato RJ
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Rio de Janeiro-RJ
    Idade
    39
    Posts
    223

    Question Ressuscitando esse tópico pra não ter que criar outro atoa.

    Pessoal, estou me equipando aos poucos, pois o emplacamento, dpvat e alarme me deixaram descalçado, falando nisso, eu to pesquisando uns calçados, estou em dúvida entre a confiança x preço, segue:

    É caro, mas eu sei que dura uma vida: Netshoes - Bota Timberland Flume Mid WP

    É barato demais da conta, mas só achei 2 sites vendendo e parece ser fabricado em Franca/SP, não existe nenhuma possibilidade de ver ao vivo, mas como disse, estou descalçado no momento... : Adventure West Line Preto

    Bota própria pra moto eu descarto nesse primeiro momento, alguém mais pode me indicar?
    "Respeite e faça respeitar!"

  13. #28
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    De fato os timberland duram bastante, já tive um tenis e durou muito mesmo, o que é coisa rara pra mim, pois tenho um pé de ogro.

    Se esta disposto a gastar esse preço das timberland, de uma pesquisada nas botas vento (se chamavam nomade), tenho uma finesterre, inclusive já cai de moto com ela, e ela protegeu bem, e olha que nem é um modelo dedicado ao motociclismo.

  14. #29
    Motociclista Avatar de Jenniffer
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Serra, Espirito Santo
    Posts
    966

    Liberato RJ

    A Mondeo tem uma coleção voltada ao motociclismo e militar (Tatics) que são excelentes alguma à prova d'agua e com relação a resistencia e conforto são ótimas ( eu tenho )
    e com relação a $$ sai as vezes mais em conta que a Timberland

    http://deusopa.charrinho.com.br/ ou @_DeuSopa
    Twitter: @deusopa

  15. #30
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Tenho uma bota Mondeo específica para motociclistas, vale cada centavo que paguei por ela.

 

 

Tópicos Similares

  1. Jaqueta Revolt R41 - É impermeável mesmo?
    Por Morfeus no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 7
    Último Post: 13-02-12, 23:57
  2. Calçado
    Por gustavo_wag no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 17
    Último Post: 21-12-11, 17:30
  3. Jaqueta Alpinestars 100% impermeável p/ R$499,00 10X s/juros
    Por RubensRS1 no fórum Parceiros e Lojistas
    Respostas: 1
    Último Post: 21-10-11, 08:22
  4. Luva Lumica 818 Impermeável que entrou água
    Por felipe250 no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 13-05-11, 20:01
  5. Vendo Luva 100% Impermeável e térmica [VENDIDO]
    Por Lu Carvalho no fórum Classificados
    Respostas: 9
    Último Post: 15-03-06, 14:07

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •