Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 50
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442

    Descaracterização de moto evita roubo?

    Galera acho que todo mundo ja viu aquelas Cg's de motoboys com tanque amassado, pintada inteira (tanque, roda, motor) de amarela, laranja, azul calcinha...
    O plano é o seguinte eu quero uma xre, porem eu moro em Diadema -SP cidade com maior indice de roubo de motos do Brasil (pelo menos até 2011) seguro é inviavel, a melhor cotação da minha antiga xtz 125 foi R$ 3.500,00 pela porto, isso porque era só uma xtz 125 que valia R$ 6.000,00; então eu pensei em arrancar toda aquela roupa dela, exceto o banco e colocar um paralama alto, uma rabeta de lander ou circuit, um tanque gili, farol de xtz, pintar as pinças de prata, enfim montar uma trail generica

    Mas isso ainda funciona nos dias de hoje, já funcionou um dia?

    vai ai alguns exemplos de xre de trilha não sei se o tanque é de falcon ou bros













    essa aba é da bros


    e essa da falcon
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de pmanika
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    37
    Posts
    111
    Bom dia Edumrq

    Cara, acho que isso ão funciona muito não.. alem de vc poder arranjar confusão com a policia em alguma blitz pois descaracterização de veiculo dá multa
    "A felicidade é uma viajem, não um destino"


    Ex: YBR 2008 VERMELHA
    Atual: Kasinski Mirage 150


  3. #3
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    Sera, vejo tanta trail por ai com farol, rabeta circuit, cg com carenagem de falcon, cb 400 chopper... Eu penso assim, vagabundo gosta de coisa facil, se gostasse de trabalho, acordava as 5 da manhã, pra que roubar uma moto que só vai da pra aproveitar o motor, suspensão... se dando mais umas voltinha ele pode roubar uma inteira

    As melhores trails infelizmente são honda, tornado, xre e facon, não pelo motor, mas o conjunto de suspensão e freios, fora que a xre e falcon já vem com um sofá em cima
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Falou bem de Honda e indiretamente criticou a Yamaha....vixi já perdeu a razão.....tranquem o tópico kakakakakakakakakaka

    Lander é the best motorcycle of the world.......XRE vaza óio, farol que só alumia pra frente, tem cascavel no motor.....já Lander banco fino que o cara tem de fazer malabarismo pra fiucar em cima é um detalhe que no fundo vira é charme.

    Farol só ilumina pra frente ri demais quando certa vez ouvi essa kakakakakakakakakakakakakakakakaka.......Farol de Yamaha ilumina pra trás também por acaso? kakakakakakakaka.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Vamos começar do princípio, o que causa o roubo:
    Primeiro caso: O ladrão rouba uma moto pra revende-la por peças, e quem for comprar não vai querer peças deterioradas, (tudu bem pode usar as peças do motor), mas se tem duas motos: uma zero e outra fuleira, claro que o ladrão vai querer a nova, pq vai dar mais lucro pra ele.
    Segundo caso: O ladrão rouba a moto só pras novinhas pagar pau, e depois acaba descartando a moto, ou sendo preso, ou acaba embaixo da roda de um caminhão enquanto fugia da policia (yn), e nesse caso ele tbm vai preferir a moto mais chamativa, (pensamento de um ladrão) já que eh pra roubar, vamos roubar a melhorzinha...

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Ja vi cg pintada toda, ate o motor. Isso evita roubo sim, primeiro, como o bruno ja falou, ladrao teria dificuldades em vender essas pecas pintadas, outra, ladrao nao quer uma moto exclusiva na qual ele pode ser facilmente identificado numa fuga ou andando por ai, ele quer uma originalzinha igualzinha as outras. Entao evita roubos sim. Se nao quer pintar, manda envelopar todas as pecas dela e so pinta o motor.
    Moto é tudibão!

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    car se fonciona não sei pq aki onde eu moro é dificil robarem uma moto,mas derrepente vc pode ter sua moto apreendida numa blitz,vc citou que vê muitos caras com motos assim,mas eles devem viver se escondendo dos policiais e viver fugindo de blitz,mas uma coisa eu tenho certeza que vc vai consseguir fazer,vc vai consseguir uma moto bem feia de doer......faz isso não
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  8. #8
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Eu não vejo em comprar uma moto nova como a XRE e depenar e pintar toda, nesse caso, guarde seu $$$ e invista em algo menos visado para roubo, uma Lander mais antiga, uma Tornado e coloque um Car System Plus que ao menos terá seu bem garantido. Infelizmente no país que vivemos temos que levar em conta esse tipo de coisa e as vezes somos forçados a desistir de um bem como no seu caso. Agora depenar a XRE eu não faria, além de feio vai ser um preju que vc pagaria um Car System e andaria com cobertura de R$ 10,000,00.
    ...

  9. #9
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Acho que em cidades grandes aonde é normal as pessoas fazerem isso, deve ocorrer uma certa "aceitação" por parte da policia, se a pessoa tah com os docs. todos certinhos não tem motivo pra eles fazerem nada, é a população fazendo o serviço da policia.

    - - - Updated - - -

    dependendo da depenação fica até "bonita"

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    No caso eu guardaria as peças dela pra quando vender montala novamente
    Bruno a tornado é tão visada quanto a xre fica elas por elas, nãe me serve pelo banco estreito e fino e pelo tambor traseiro, já a lander tem o mesmo problema do banco e suspensões muito inferiores a tornado e xre

    Não vou depenar a moto to pensando em tirar a cara de honda dela, da honda só deixaria o banco
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Não existe esse negócio de fiscalização aliviar...pátio dos Detrans e orgãos congêneres parece pátio de concentração nazista de tanta moto irregular.....

    Se o cara tem uma moto em situação irregular e ainda não foi pego é poque tá dando sorte e não porque polícia local alivia.....

  12. #12
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    De fato depende muito da sorte do pião, mas acho que o edumrq não quer depenalá e sim trocar as peças por outras mais inferiores o que não é motivo pra moto ir pro pátio.

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Eu sinceramente, se for pra ficar nessa nóia toda de roubo, prefiro não ter moto do que fazer um negocio desses
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    A ideia é válida.

    Só que antes de comprar, tem que estudar o que vai fazer na moto. A ideia de envelopar a moto, tirar umas peças, pintar o motor pode ser boa.

    Mas eu pra isso compraria a Tenere, que provavelmente vai ser um tantinho menos visada e ficaria bem legal personalizada, ao estilo Dakar.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Pode parecer frescura mas pra andar com um diabo feio desses eu não queria não.. Uma das coisas que me faz escolher um modelo de moto é o design.

    A não ser se for uma moto já velhinha, sendo assim tudo bem.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

 

 

Tópicos Similares

  1. Descaracterização da moto twister 2008
    Por luizenriks no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 31-05-11, 11:48
  2. Ofuscamento, como evita-lo?
    Por Volverine MF no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 11-01-08, 15:10
  3. roubo de moto em BH
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 12-12-05, 11:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •