Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 66
  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    [Multa] Viseira aberta

    Galera, tenho algumas perguntas pra fazer sobre essa multa, espero que possam me esclarecer. Chegou à minha casa hj
    Primeiro, tenho até o dia 24/8 para declarar o infrator. Minhas dúvidas são:

    1º Indicando até 24/08 o condutor infrator, em seguida, a multa será processada (acredito que sejam 30 dias de prazo). Após isso, entra a questão do recurso. Quanto tempo em média leva da indicação do condutor até a segunda instância de um recurso?

    2º O ato não foi em flagrante e foi cometido por um condutor antigo, com mais de 50 anos, onde ocorreu o seguinte: No período noturno, em uma rodovia de alta velocidade, o condutor estava fazendo uma curva (retorno de pista). A ventania abriu a viseira do capacete e havia um PR logo a frente. O condutor executou a curva e parou a motocicleta, abaixou a viseira e prosseguiu viagem. O condutor é ex policial recém aposentado.

    A questão é: Existe chance de ganhar esse tipo de recurso?

    Outra coisa:
    3º Em caso de perda do recurso, a habilitação será realmente suspensa? Por quanto tempo?

    Detalhe: O Artigo é o 244, que considera "andar sem viseira" o mesmo que " andar sem capacete". Há como recorrer sobre essa má elaboração de leis? Eu mesmo vou redigir a carta. Sou professor de português e a "infração" foi cometida por meu pai =Z.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Caso ai já era.....alguém que seja CNH A e definitiva vai lá assume paga a multa e segue a vida.....não vai perder habilitação nem nada.......

    Ah! dica....querer fazer recurso contando a verdade: que fez curva ai na gravidade o vento blablabla fora que meu pai é isso ou ex aquilo......vixi carimbada de "indeferido" vai ser tão forte que é bem capaz de rachar a mesa........

    Dia de prova do Detran reprova capiau a rodo que esquecem de fechar a viseira......não chegam nem a fazer a primeira parte do percurso....passou da linha de viseira aberta fiscal já manda enconstar e sair do circuito......e engraçado que instrutores não estão nem ai.....deve ser malandragem pro cara fazer mais aulas depois........

  3. #3
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Mas então não perde a CNH não? Não é suspensa? Bom, se for só a multa menos mal.
    Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:
    I - sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Bauru/São Paulo
    Posts
    100
    Eu perdi minha CNH por isso, estou tirando TUDO denovo, tendo em vista que fui parado em Blitz!

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Realmente...me corrigindo....essa infração ai CNH já era......

    Pode recorrer que vai perder todas...ainda mais quando a justificativa segue esse seu relato ai......não leem nem a metade........

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Bauru/São Paulo
    Posts
    100
    Alega que a viseira estava com em média 1 dedo a "fresta", do bocal até a extremidade inferior da mesma em epígrafe!

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    43
    Posts
    34
    Citação Postado originalmente por JacksonNxrBauru Ver Post
    Eu perdi minha CNH por isso, estou tirando TUDO denovo, tendo em vista que fui parado em Blitz!

    Jackson, pode ser pq foi parado na blitz. Eu fiquei uns 5 meses sem CNH. Explico:

    Em Nov do ano passado, dei entrada na adição da categoria A. Fui viajar em Janeiro e plim! fui roubada e levaram minha CNH. Mesmo com o BO não pude fazer 2ª via pois, uma vez com o meu processo de CNH em aberto, eles não emitem. Tive então que... andar de carro sem CNH e já sabendo que poderia ter uma multa de R$ 120,00 por não portar o documento.

    O policial que faz bico para mim disse-me que, se caso eu fosse parada de 2, uma. Se fosse numa patrulha normal, não pegava nada. Eles iriam puxar minhas informações e estaria tudo liberado.

    Agora, se fosse blitz, aí era multa na certa.... Bem, adivinhem o que aconteceu? hehe

    Blitz e ainda da Polícia Rodoviária! Peguei a Rodovia Anchieta, aqui em SP, para ir ao serviço e tinha pelo menos uns 10 policiais rodoviários.

    Mostrei o BO (que por sinal nem brasileiro era), informei que tinha sido roubada e entreguei meu RG para eles levaram as infos. Claro que tomei a multinha básica. Mas depois, paguei e meses depois, estava lá eu com a CNH em mãos.

    Resumo da ópera: SE for blitz, qq coisa errada que houver, vc será pego. Segundo o polícia que conheço, é porque ali os caras tem tipo uma "meta" de multas, apreensões e coisas afins.
    A melhor parte da viagem, não é o destino e sim, o percurso.

    Garotas boas vão para o céu, as más vão para todo lugar. - Mae West

    Projeto Rumo Atacama 2012
    Veja em www.facebook.com/ProjetoRumo

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    A lei da viseira é extremamente rigorosa. O que vai acontecer é a suspensão do direito de dirigir por um certo período de tempo e seu pai vai ter que realizar um curso de reciclagem do DETRAN, que pode até ser feito online. Sobre o período da suspensão, isso pode variar de 3 meses até 1 ano se não me engano.

    Mas não deixe de recorrer, é direito seu. Esses processos de suspensão da CNH geralmente demoram bastante, ainda mais entrando com recurso.

    OU: diga que o condutor era seu avô que já não dirige mais ahaushaushuahsuas

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Bauru/São Paulo
    Posts
    100
    Agora pra que não ocorra denovo, comprei um fox camplosion e um óculos de proteção!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Não existe esse negócio que multa de blitz por ser "flagrante" é uma multa mais importante que aquela multa do policial "escondido" atrás de um poste.....

    Elas são exatamente a mesma multa...possuem exatamente o mesmo valor jurídico...e são emitidas pela mesma autoridade do estado.....

    Ou por acaso o policial da PRF em uma blitz e mais polícia que o da PRF atrás de um poste?........

    Quando você assina a multa não é atestado que você assumiu que está errado...quando assina é atestado que você recebeu aquele auto de infração e dali pra diante tem 30 dias pra recorrer.....

    É o mesmo trâmite quando a multa chega em casa e você tem de assinar o documento pro carteiro.....

    Ou seja, assinou do mesmo jeito...seja ali na hora ou na frente do carteiro........

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Bauru/São Paulo
    Posts
    100
    Mais o que acontece, quantas vezes já te parraram na rua com a viseira aberta? NENHUMA!
    Na blitz não teve nem choro! É CANETA!

  12. #12
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Carai, andar com viseira aberta é considerada tão grave assim a ponto de suspender a carteira? Eu ein.... não que eu ande o tempo tempo, pois já tive o desprazer de receber um pedrinha na cara quando tava com ela aberta, mas tem momentos que eu abro a viseira.

    Por exemplo, se o transito tiver muito travado, ai no corredor, como vou devagar eu abro ela. Mas não sabia que dava suspensão da CNH.

    E se por exemplo, eu estiver com um capacete normal, sem ser esses de cross. Mas estiver usando óculos normal e com a viseira aberta, da multa? ou o óculos escuro ou de grau é considerado?

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Viseira do capacete fechada ou óculos de proteção de motociclista: fora esses 2, todo o restante dá multa.

  14. #14
    Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Salvador - Ba
    Idade
    37
    Posts
    692
    Carai, e se for o garupa com a viseira aberta? é a mesma coisa?

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Bauru/São Paulo
    Posts
    100
    Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Carai, e se for o garupa com a viseira aberta? é a mesma coisa?
    Se não me engano sim. óculos escuro, de grau e derivados, MULTA!
    Único permitido pelo CTB é o de proteção!

 

 

Tópicos Similares

  1. Viseira aberta do capacete da multa?
    Por djleo no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 14-03-10, 20:28
  2. Multa da viseira aberta
    Por rulius no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 04-01-09, 19:38
  3. Segunda Infernal... Viu oq da andar com a viseira aberta...
    Por mariachirs no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 18
    Último Post: 06-12-05, 20:26
  4. viseira do capacete aberta = cuidado
    Por pppocos no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 15-10-05, 11:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •