Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de JakRedWins
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Brusque - SC
    Idade
    29
    Posts
    140

    Alguém Conhece? Yamaha R5 2T (Comente)

    É uma moto que foi fabricada de 1970 a 1972, pelo que consegui entender é antecessora da RD 350.

    Não foi fabricada no Brasil (eu acho) e nem sei se foi vendida aqui no brasil. no Google apenas achei sites e anúncios em inglês.

    Eis que um cara tinha uma aqui na minha cidade para vender (já vendeu).

    Segue as fotos:








    Aqui está o link do anúncio no ML ( o cara negocia várias raridades, já vi ML bolinha, CG bolinha, cg quadrada, ml quadrada, rd 135, entre muitas outras). Yamaha R 5 - Ano 1971 - 13000 km - no MercadoLivre


    Existe um site só sobre essa moto (em inglês) em que os caras postam fotos, mas pelo que vi não tem muitas. e no E-bay, etc, só achei umas 3 a venda.

    Bom, se alguém souber mais sobre essa moto, que deixe seu comentário aqui. \o


    UPPP \O

    Ahá, achei alguma coisa sobre ela.

    Entre 1970 e 1973 foram fabricados no Japão dois modelos muito popular em todo o mundo: a DS7 e a R5, esta última muito conhecida no Brasil no inicio da década de 70. A R5 tinha motor de alumínio de 349 cc, cinco janelas de transferência, 5 marchas e ganhou em 1972 freio a disco dianteiro na versão R5 C . A Yamaha DS7 e a R5 foram os projetos utilizados no desenvolvimento da RD350 . Os modelos R5 foram montados nas seguintes versões: 1970 (R5 A), 1971 (R5 B) e 1972 (R5 C).
    Última edição por JakRedWins; 06-08-12 às 22:56.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Daniel RR
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Posts
    177


    Umas fotos dela customizadas:






    Uma R5 Drag com 3 motores. Espero que o piloto não precise frear.



    Uma R5 Racer


    Antecessora da RD mesmo. Ainda se acha pra vender nos EUA, num preço médio de U$3000 em bom estado. E em ótimo estado? Vai $aber...

    Fast and Furious

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de JakRedWins
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Brusque - SC
    Idade
    29
    Posts
    140
    Essa que eu mostrei o cara pedia 12 conto, pelo que parece tava boa.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de MPS2000
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    122
    Legal essa motos antigas. Tem personalidade própria...
    Atuais:
    2012 - YAMAHA XTZ 250 Ténéré - 4T / I.E.
    1991 - YAMAHA RX - 1979 - 2T
    Ex:
    1990 - GARELLI III - 2T

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Linda RD. Eu pagaria 12 nela e boa.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Iniciante Avatar de boydev8
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    jundiai-sp
    Posts
    78
    eu vi essa r5 para vender no caso veio muitas para o brasil sim so que algumas por ser muito parecida com a rd350 e rd350b elas foram modificadas aqui na minha cidade tinha uma transformada em rd mas o motor dava na cara pra quem conhece que era uma r5 bom as r5 sao muito mais bonita que as rd eu acho particularmente no caso da r5 o tanque era um poco menor o mainel lembra o painel das rx lanterna era capela e nao a redonda e as r5 nas cores delas sempre chamativas paralama dianteiro tampas laterais tb diferente freio a tambor e a principal mudança era no motor ela nao tem palhetas torque no coletor cilindro e cabeçote tb mudava e muito perto da rd ela era mais mansinhas tem varios videos de r5 no youtube como esse 1970 Yamaha R5 350 - YouTube nesse video so a carenagem dianteira nao e original mas uma bela pessa rara para se ter na garagem espero ter ajudado

    - - - Updated - - -

    ah e detalhe a ds7 tb veio ao brasil as rd 125 rd 200 partida eletrica rd250 e rd 350 a e b como sao conhecidas ,no caso de todas sempre teve uma irma mais velha no caso da rd 125 dois cilindros a as3 e a irma mais velha

    - - - Updated - - -

    http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=rE-zH7m7sD0 esse video e duma rd350 b depois de 1975 elas vieram veja as diferenças abrs

 

 

Tópicos Similares

  1. alguem conhece?
    Por danilo-sn no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 9
    Último Post: 30-09-11, 14:16
  2. Yamaha sem motor, alguém conhece?
    Por Firestorm no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 26-02-11, 11:07
  3. Yamaha: Vc conhece a origem da logomarca?
    Por Dário no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 16-10-10, 08:46
  4. alguem conhece prep 2T ???
    Por sherman 36 no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 12-10-05, 23:14
  5. alguem conhece?
    Por alexandrecatani no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 22-08-05, 10:05

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •