Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    77

    Consórcio vale mesmo a pena?

    Eu não sei se vocês pararam pra fazer as contas, mas muitas vezes vale mais a pena fazer um financiamento do que um consórcio.

    Vamos pegar o exemplo da Fazer.

    No site da yamaha o consórcio dela sai por 36x 406,00.

    Recentemente a yamaha lançou uma promoção de financiamento por entrada de 3300,00 e o resto em 24x405.

    Vamos fazer as contas?

    COnsórcio: 36x406=14616,00
    Financiamento: 3300+24*405=13020

    Diferença=1596 reais.

    Mais que suficiente para pagar o emplacamento e comprar uns acessórios.

    Isso sem contar a vantagem de pegar a moto na hora, sem enrolação.

    E pelo que sei, é muito comum o peão juntar dinheiro pra dar o lance. Acho que com 30% de lance você dificilmente consegue tirar a moto nos primeiros meses.

    Fora que dá pra adiantar parcelas do financiamento com desconto.

    O que acham?

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    yamaha é um caso complicado.., o meu eu fiz consorcio..
    pq ?
    valor da moto parcelado, e tinha uma mpromoção de tava de adm de 0%, ou seja.., valor da moto e nada mais..
    no caso da yamaha, eu tbm ja fui atras.., financiamento normalmente compensa muito mais

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Dependendo da situação compensa o financiamento mesmo, acho que tudo depende do valor do bem. Eu tenho um consórcio do meu carro, no meu caso valeu a pena pois vou pagar algo em torno de 29 mil em um carro de 24500. Dei 30% do valor da divida de lance e o carro saiu na primeira assembléia que participei, então não tive tanto oq esperar , algo em torno de 1 mes entre entrar no consórcio, dar o lance, ser contemplado e pegar o veiculo. Pesquisei financiamento antes porém a divida final ficava algo em torno de 5 a 6 mil reais acima do consórcio.
    Agora moto pequena acho que é mais complicado tirar de consórcio, como em tese o valor do bem é "baixo" é mais facil de ter lances altos.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    yamaha é um caso complicado.., o meu eu fiz consorcio..
    pq ?
    valor da moto parcelado, e tinha uma mpromoção de tava de adm de 0%, ou seja.., valor da moto e nada mais..
    no caso da yamaha, eu tbm ja fui atras.., financiamento normalmente compensa muito mais
    Esse caso sim compensava o valor do consórcio.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    O exemplo que tu deu é meio estranho...

    Eu tenho um consórcio da Honda, carta de R$11.500,00... é como se eu financiasse 100% da moto sem entrada.

    Faz esses 11.500 financiado sem entrada em 60x, aí sim tu pode comparar com consórcio.

    Sobre lances, já tô pagando há 2 anos e os lances ainda não baixaram de 40%.

    Abs,
    Carregando...

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649
    Essa promoção da Yamaha, na verdade não é um financiamento. É uma consórcio com carta contemplada. Modalidade que na minha região só a Yamaha têm e ainda sai mais barato do que pagar parcelas normais..... por causa da suposta entrada, que na verdade é como se fosse um lance, daí vc já entra num consórcio contemplado...
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    77
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    O exemplo que tu deu é meio estranho...

    Eu tenho um consórcio da Honda, carta de R$11.500,00... é como se eu financiasse 100% da moto sem entrada.

    Faz esses 11.500 financiado sem entrada em 60x, aí sim tu pode comparar com consórcio.

    Sobre lances, já tô pagando há 2 anos e os lances ainda não baixaram de 40%.

    Abs,

    Eu dei o exemplo exatamente para quem gosta de fazer consórcio pra dar lance. Pra quem quer ficar esperando ser sorteado, realmente não vale a pena. Em muitos casos vale mais a pena, ao invés de ficar pagando o consórcio, juntar um dinheiro pra dar uma entrada com o dinheiro que ia pagar as parcelas do consórcio e só depois começar o financiamento, no caso de uma promoção como essa da yamaha, ou da dafra.


    Consórcio geralmente vale mais a pena quando vc faz em um prazo mais longo e quando vc não pensa em dar lance.
    Última edição por carlosssj3; 17-08-12 às 23:52.

  7. #7
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Era para ser um bom negócio, mas tem muita administradora que acaba fazendo a moto sair quase o valor do financiamento com suas taxas abusivas...pra pagar caro e não levar, é melhor pagar caro e levar, partir para um financiamento e já estar usando do bem e pagando pelo luxo de poder usar...
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

 

 

Tópicos Similares

  1. será mesmo q vale a pena para na faixa de pedestre ?
    Por rodrigo2011 no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 05-05-12, 22:55
  2. Vale MESMO a pena mesmo pegar moto 125/250 usada?
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 21-10-06, 17:16
  3. Vale a pena mesmo, colocar filtro cônico na YES 125 ???
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 11-10-06, 21:33
  4. Semi nova vale à pena mesmo ?
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 29-10-05, 22:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •