Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 28 de 28
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Eu já estive dando uma pesquisada sobre os pêsos de guidão, na teoria, se forem pesados o bastante, ajudam a estabilizar a frente da moto, mas entre as pessoas que usam, achei poucas que dizem fazer diferença. A minha GSR 150i vem com pêsos, mas são vagabundinhos, de plastico, eu queria uns que fossem funcionais, mas fico cabreiro de pagar 100 contos num troço que não fará diferença nenhuma, eheh...
    Não estou questionando se prestam ou não, mas é fato que em motos de baixa cc, a diferença é mínima. Em motos de alta cc é outra história.

    Queria uma desses vagabundinhos de plástico mesmo :P me vende o seu HAHA

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    Esse mesmo citado no link ai em cima tem ja o esquema para colocar no guidão olha a peça preta parecendo os esquema de mesa de bicicleta,
    Peso De Guidão Longo Cônico Esport Race Aluminio = Rizoma - R$ 98,00 no MercadoLivre

    esses aqui tem a borracha preta conforme aperta o parafuso a borracha incha e prende no guidão
    Mas nunca que eu pago tudo isso, e esse realmente serve pra estabilizar a dianteira e bla bla bla. Quero só de enfeite, tipo o do link que eu postei.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Sempre achei que os pesos eram p evitar ressonancia da vibracao do motor no guidao. Minha ex Biz dava uma ressonancia forte na pedaleira direita qdo vc estava a mais de 70km/h e tirava o peso de cima do pé.

    Estabilizar a moto duvido, mas diminuir a vibração por ressonancia na ponta do guidao acredito sim. E isso nao tem nada a ver com CC já que em motos pequenas se anda usando muito mais rotação que motos de maiores cc.

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Ah, a vibração com certeza que reduz, mas aí vai depender bastante do guidão também, não sei qual seria o tipo de guidão mais adequado para, em conjunto com os pêsos, minimizar a vibração. Imagino que pela própria natureza do material, um guidão de alumínio deve ser a melhor opção para usar em conjunto com os pêsos.

  4. #19
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    35
    Posts
    550
    Os pesos da Yes diminuem a vibração no guidão. Fiz um teste com os pesos ela parece um Mercedes 608 (quem já andou em um sabe o nível de vibração do bichinho) e sem ela se torna um trator agrícola ou um moedor de cana........como vibra a motinho.....
    E aparentemente a Suzuki trocou os pesos da Yes, os primeiros modelos tinham uns pequenos, já na minha......deve aumentar em uns 10 cm de cada lado a largura da moto de tão grandes.......não vejo a hora de pôr um menor......
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

  5. #20
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    42
    Posts
    14
    Tirei o pesos do guidon da minha twister, e coloquei um guidon da viper de aluminio sem peso, notei bastante a diferença em velocidade alta a frente ficou muito leve.
    E o lado do freio a disco pesa mais....

  6. #21
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    22
    O principal efeito do peso é reduzir a vibração na ponta do guidon, e consequentemente reduzir a vibração na sua mão, proporcionando um conforto melhor. Por exemplo se você pegar uma varinha e balançar um lado você verá a outra ponta vibra também, mas se você colocar um peso na extremidade e vibrar novamente você perceberá que a vibração na ponta diminui, fisicamente falando você aumentou o momento de inércia do guidon. Agora pensando pelo lado de estabilidade, o fato de ter maior massa no guidon (maior momento de inércia) faz com que o guidon fique mais difícil de sair da sua posição de equilibrio, não vire facilmente, isso proporiona uma estabilidade melhor.

  7. #22
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Pesos de guidão não são só estética,eles aminizam as vibrações do guidão provocada pelo o motor e servem tambem para aminisar eventuais oscilações do guidão em velocidades altas , mudanças de tragetórias e em terreno acidentado!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Tem moto com amortecedor de direção igual carro? Pensando no que disse o amigo o peso pode ajudar a causar efeito parecido.

  9. #24
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    22
    Em motos de alta velocidade existe uma espécie de amortecedor posicionado na caixa de direção, além de ajudar e muito manter a direção fixa quando você está deitado na curva e passa por elevações, e também evitar que quando você sai muito forte, depois que a roda sai do chão ele volta para o chão na mesma posição evitando que ela volta desalinhada com a direção que você está indo, se não seria chão na certa.

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    essa parte de vibração do guidão realmente confere pois troquei meu guidão da TW pelo da YBR assim esta sem o peso e o guidão realmente esta vibrando as mão, não vejo a hora de conseguir colocar de volta
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  11. #26
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Aí que tá. Não é tão fácil comprar, todos que eu vejo prometem milagres e custam mais de 40 reais. Não vou pagar isso tudo em algo tão inútil. Queria um que fosse apenas estético, porque teoricamente seria bem mais barato.

    - - - Updated - - -

    É disso que eu estou falando, preço justo, já que é o par, cromado e nada de milagres HAHA

    Peso Do Guidão An Burgman 125 Cromado (par+parafusos) - R$ 42,89 no MercadoLivre

    Tem que furar a extremidade da manopla pra encaixar ele? Nunca entendi como funciona a instalação desse troço direito.
    Compra esses de 40,00 mesmo, experimenta, 40,00 maior mixaria pra deixar sua moto mais bonita, ou então troca por uma Biz

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Tem moto com amortecedor de direção igual carro? Pensando no que disse o amigo o peso pode ajudar a causar efeito parecido.
    As motos grandes tem amortecedor de direção, quase todas
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #27
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    amarra um tijolo de 8 furos de cada lado e seja feliz .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  13. #28
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Se dá diferença eu não sei, mas a instalação dele é bem simples (em guidão compatível claro), é parafusado somente.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

 

 

Tópicos Similares

  1. peso no guidão?
    Por caveramagra no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 22-06-11, 08:00
  2. Originalidade ou estetica?
    Por All Star no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 18-10-10, 13:25
  3. Respostas: 3
    Último Post: 17-11-07, 11:17
  4. Curiosidade:tem escape stralador pra twister e guidão mtboy?
    Por fernanet no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 14-02-06, 10:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •